segunda-feira, 25 de junho de 2012

BRASILEIRAO 2012


Destaque do fim de semana com a maior nota, jovem meia dá dribles, assistência e faz um gol na vitória do Atlético-MG por 5 a 1 sobre o Nautico


 Apesar das boas atuações de "medalhões" como Ronaldinho Gaúcho, e Danilinho, o jovem Bernard ofuscou seus companheiros e foi eleito o melhor da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia deu dribles desconcertantes, fez assistência para o gol de Jô e ainda deixou o seu na goleada do Atlético-MG por 5 a 1 sobre o Náutico, em uma de suas melhores atuações com a camisa do Galo. Com isso, ele recebeu a nota 9,0 no Troféu Armando Nogueira, que elege os melhores da competição nacional, e leva o "Armandinho", prêmio para o melhor de cada rodada.
Outro que brilhou na vitória do Atlético-MG foi Danilinho, autor de dois gols. Já no clássico paulista, os reservas do Corinthians venceram os titulares do Palmeiras por 2 a 1 e quem decidiu a partida foi Romarinho. O atacante que veio do Bragantino começou um jogo pela primeira vez com a camisa do Timão e anotou dois golaços, um deles de letra. Os dois jogadores receberam nota 8,0. E se os atletas de frente foram bem, o goleiro Vanderlei, do Coritiba, foi ainda melhor. Com pontuação 8,5, o arqueiro do Coxa evitou uma chuva de gols do Santos e garantiu o empate entre as equipes por 2 a 2.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
Seleção da 6ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
GOLEIRO
Parar Neymar e companhia é sempre uma tarefa difícil. Por isso mesmo, apesar de ter sofrido dois gols, Vanderlei, do Coritiba, foi o melhor de sua posição na sexta rodada. Com quatro defesas difíceis, o goleiro coxa-branca comandou a linha de zaga e evitou uma goleada do Santos, garantindo o empate em 2 a 2 em plena Vila Belmiro. Ele recebeu a maior nota entre os jogadores de sua posição: 8,5. Outros que se destacaram embaixo dos postes foram Victor, do Grêmio, e Marcelo Lomba, do Bahia. O primeiro, fez uma defesa espetacular em chute de Hernane, e não foi vazado na vitória do time gaúcho sobre o Flamengo, por 2 a 0. Já o segundo fez quatro defesas díficeis e segurou o empate do time baiano com o Figueirense.
LATERAL-DIREITO
Após ser derrotado pelo Botafogo no Beira-Rio, o Internacional foi a Recife e conseguiu boa vitória sobre o Sport por 2 a 0. Um dos pilares da equipe foi o lateral Nei, que garantiu solidez defensiva à equipe colorada e ainda ajudou o time nas ações ofensivas. Por isso, foi o melhor do setor, com nota 7,0. Apesar de não estar na seleção da rodada, Edílson, do Grêmio, também teve destaque: ajudou sua equipe a não sofrer gols e, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Werley, que testou para o fundo das redes do Flamengo. Outros jogadores da posição que tiveram boas atuações foram Jonas, do Coritiba, e Weldinho, do Corinthians.
ZAGUEIROS
Werley, do Grêmio, não tinha como ficar fora da seleção da rodada. Afinal, o zagueirão tricolor marcou um gol e ainda ajudou sua a equipe a não ser vazada na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0. Por isso, recebeu nota 7,5, a mesma de Leonardo Silva, do Atlético-MG, destaque por ter feito um jogo limpo e seguro tanto pelo chão como nas jogadas pelo alto na goleada sobre o Náutico. Dedé, do Vasco, fez boa partida, apesar da derrota para o Cruzeiro, e merece ser citado, já que conseguiu cinco roubadas de bola durante o jogo e, com isso, foi bem avaliado. Outros que também estiveram bem foram Danny Morais, do Bahia, e Paulo André, do Corinthians.
LATERAL-ESQUERDO
Era a estreia do lateral-esquerdo Ivan, de 19 anos, e o garoto não decepcionou: aos 11 minutos do segundo tempo, arrancou e recebeu belo passe em profundidade. Com muita categoria, o jovem ajeitou a pelota e soltou um chute cruzado certeiro, marcando o gol da vitória da Portuguesa sobre o São Paulo, por 1 a 0. A boa atuação de Ivan garantiu nota 7,5 dos avaliadores. Com humildade, ele dedicou o triunfo de sua equipe a outro estreante: o veterano goleiro Dida, de 38 anos, que voltou aos gramados brasileiros após dez anos na Europa. Outros jogadores que se destacaram no setor foram Kleber, que voltou a ser titular do Internacional, e Juninho, do Palmeiras.
VOLANTE
Cinco bolas roubadas, uma assistência e a garra de sempre: o argentino Guiñazu foi um dos destaques na vitória do Internacional sobre o Sport. O volante colorado não se restringiu à marcação e foi o homem-surpresa de sua equipe. No segundo gol do Inter, avançou pelo lado esquerdo, recebeu dentro da área e rolou a bola açucarada para Leandro Damião só escorar para o fundo das redes. Depois, apareceu cara a cara com o goleiro e chutou para fora.  Pelo conjunto da obra, o volante recebeu nota 8,0 e chegou à seleção da rodada, sendo ainda o recordista de roubadas de bolas, ao lado dos zagueiros Gum e Dedé. Fernando, do Grêmio, Guilherme, da Portuguesa, e Serginho, do Atlético-MG, foram outros volantes que se destacaram e merecem ser lembrados.
MEIAS
A volta do Atlético-MG a Belo Horizonte foi em grande estilo: goleada por 5 a 1 sobre o Náutico e um show do craque da sexta rodada no Brasileirão: Bernard. O meia do Galo fez de tudo um pouco. Deu dribles, assistência e deixou o dele na partida, garantindo nota 9,0 dos avaliadores. Outro que orquestrou sua equipe foi Deco, do Fluminense. Craque da última rodada, o meia tricolor fez um gol de pênalti e ainda deu passes cirúrgicos e assistências, que ajudaram seu time a golear o Atlético-GO, fora de casa, por 4 a 1. Com isso, foi muito bem avaliado (8,0). Outros jogadores da posição que também tiveram destaque foram Montillo, do Cruzeiro, Ronaldinho, do Atlético-MG, Júlio César, do Figueirense, Nikão, da Ponte Preta, e Rafinha, do Coritiba.
ATACANTES
Dois golaços: um de letra e outro em um chutaço. Desta forma, Romarinho garantiu a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Palmeiras e uma nota 8,0 que o levou a um lugar na seleção da rodada. Outro baixinho que também balançou as redes adversárias duas vezes foi Danilinho, do Atlético-MG, que levou a mesma nota do atacante corintiano. Wellington Paulista, do Cruzeiro, marcou um golaço de cobertura contra o Vasco, e ajudou sua equipe a conquistar a vitória fora de casa. Com isso, foi bem avaliado (7,5) e compõe o ataque artilheiro da rodada. Jô, do Atlético-MG, Araújo, do Náutico, Neymar, do Santos, e Barcos, do Palmeiras, também estiveram bem e, por isso, são lembrados na relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário