Após euforia pela classificação, meia quer Timão com os pés no chão para a final e lembra que, sem a taça, a ótima campanha será esquecida
118 comentários
Os corintianos deixaram o Pacaembu extasiados com a inédita classificação para a final da Taça Libertadores. Mas, minutos depois do empate por 1 a 1 contra o Santos, o técnico Tite tratou de acabar com a empolgação. A atitude do treinador atingiu em cheio o elenco. Para o meia Danilo, um dos mais experientes do grupo, a ótima campanha será esquecida se o Timão não levantar a taça.
– Se não formos campeões, não vai adiantar nada. No futebol, você precisa ganhar, precisa ter gana de ganhar. Os títulos ficam marcados. Precisamos ter esse pensamento. Esperamos chegar fortes à final – afirmou o autor do gol que colocou o Alvinegro na decisão.
A campanha do Corinthians é quase irretocável desde a fase de grupos, quando passou sem sustos: são sete vitórias, cinco empates e nenhuma derrota. A defesa vem sendo o ponto forte da equipe. Foram apenas três gols sofridos, somente um no Pacaembu, justamente diante do Peixe
– Não perder é estar perto do título, mas o importante é ser campeão. Estamos trabalhando pensando nisso. O torcedor e o clube merecem esse título, que já era para ter sido conquistado. Temos uma grande chance, em um bom momento. Todo mundo feliz e se ajudando.
Danilo entende que o Corinthians não pode mudar sua maneira de jogar por estar na final. Segundo ele, o Timão precisa atacar o próximo adversário fora de casa, como fez contra o Santos. A vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro, permitiu que a equipe empatasse no Pacaembu para avançar.
– Precisamos saber jogar fora de casa. É fundamental. Não adianta ficar lá atrás se defendendo. Fomos campeões brasileiros no ano passando jogando assim. Não temos que mudar nada – alertou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário