quarta-feira, 13 de junho de 2012

NOTICAIS

De acordo com o presidente da entidade, Valdetário Monteiro, comissão de desporto da entidade avaliava há duas semanas com agir no caso

Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE
4 comentários
 A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) entra, nesta quarta-feira (13), com ação civil pública pedindo que as Séries C e D do Campeonato Brasileiro comecem a ser disputadas. Se possível, já neste fim de semana. De acordo com texto do documento encaminhado à Vara Cível da Justiça Comum, no Fórum Clóvis Bevilacqua, em Fortaleza, se as competições não forem iniciadas, a OAB-CE exige que as Séries A e B também sejam paralisadas.
O argumento para tal ação, segundo o presidente Valdetário Monteiro, é de que o Brasileirão é um só, apenas dividido em séries para dinamizar o campeonato. Sendo assim, se as Séries C e D permanecerem paralisadas, A e B também precisarão parar. Ainda segundo ele, a Comissão de Deporto da entidade tem embasamento para isso e passou duas semanas estudando o caso, antes de se pronunciar.
- O Brasileiro é único, com diferentes séries e subidas e descidas. Ou se suspende A e B, ou que sejam retomadas as C e D - alegou Valdetário Monteiro.
Valdetário argumenta ainda que a OAB-CE recorrerá à Justiça Comum devido à situação de torcedores e profissionais envolvidos nas duas competições, que está comprometida.
- O direito do consumidor e o Estatuto do Torcedor estão sendo infringidos. A OAB-CE, em defesa do cidadão, tem legitimidade ativa para ingressar na Jusiça - finalizou o presidente da entidade.
Na CBF
Também nesta quarta-feira (13), os clubes se reunirão com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para avaliar a situação das Séries C e D e cobrar o início imediato das duas competições.
Já nesta quinta-feira (14), os dirigentes dos clubes se encontram com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também para discutir a paralisação das duas divisões do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário