quinta-feira, 19 de novembro de 2015

BASQUETE

Harden anota 45 pontos, e Houston volta a vencer após demitir técnico

"Barba" comanda os Rockets no quarto período e na prorrogação, dando fim a série
de quatro derrotas seguidas. Ele ainda pegou oito rebotes e deu 11 assistências

Por Houston, EUA
"Fear the beard"! Após quatro derrotas e a demissão do técnico Kevin McHaleJames Hardentratou de acabar com a crise no Houston Rockets. Com atuação magistral, o "Barba" mostrou o motivo de ser temido na NBA e comandou sua equipe na quinta vitória na temporada regular. Decisivo no quarto período, Harden teve Brewer ao seu lado para levar o jogo para a prorrogação após empate em 99 a 99 no tempo regular, nos segundos finais. No tempo extra, ele atingiu os 45 pontos e ajudou a equipe a vencer por 108 a 103 com maior tranquilidade.
James Harden, Houston Rockets x Portland Trail Blazers (Foto: Getty Images)James Harden anotou 45 pontos contra o Portland (Foto: Getty Images)


Harden ainda chegou a um duplo-duplo com 11 assistências e oito rebotes, além de cinco roubos de bola.  Outro destaque do time foi Dwight Howard, com 19 rebotes e sete pontos, além de três tocos. Corey Brewer, que levou o jogo para a prorrogação com uma bola de três nos últimos segundos, fechou o duelo com 16 pontos. Trevor Ariza fez 18 pontos e pegou oito rebotes. 

Do lado do Portland, Damian Lillard fez 23 pontos. McCollum anotou outros 19, com seis assistências. Al-Farouq Aminu foi o grande nome do time, que liderou em boa parte do duelo, mas caiu muito no quarto período, vendo despencar uma vantagem de dígitos duplos até o empate. Ele fez 16 pontos e pegou 15 rebotes, fechando com um duplo-duplo. A derrota foi a nona do time, que tem quatro triunfos na NBA 2015/16.
A vitória pode colocar um novo ânimo no time dos Rockets. Finalista da Conferência Oeste na última temporada, a equipe texana demitiu o treinador nesta quarta-feira. Daryl Morey, gerente da franquia, confirmou o assistente J.B. Bickerstaff como treinador interino. Na próxima rodada, Houston joga de novo em casa, na sexta-feira, contra o Memphis Grizzlies. Já o Portland atua também na sexta-feira, diante do Los Angeles Clippers, dentro de seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário