quarta-feira, 25 de novembro de 2015

NOTICIAS

Aviso ao Shakhtar: Real encara time ucraniano para tentar diminuir a crise

Depois de duas derrotas, com goleada para o Barça, merengues viajam para a Ucrânia para amenizar má fase. GloboEsporte.com transmite o jogo ao vivo a partir de 17h

Por Lviv, Ucrânia
Rafa Benitez Real Madrid x Barcelona (Foto: Reuters)Apesar das críticas que vem sofrendo, Benítez não vê crise no Real Madrid (Foto: Reuters)
O Real Madrid já está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e pode até garantir a primeira colocação do seu grupo nesta rodada. Mas o jogo desta quarta-feira contra o Shakhtar Donetsk tem uma importância que vai além do resultado na competição europeia. Depois de ser derrotado nas duas últimas partidas, sofrendo uma goleada de 4 a 0 do Barcelona no sábado, os merengues entram em campo em Lviv às 17h45 (de Brasília), com a obrigação de vencer, e vencer bem, para tentar amenizar a crise que se instaurou no Bernabéu. O GloboEsporte.com transmite o duelo ao vivo a partir de 17h.

- Depois de derrotas como essa, o jogadores sempre querem provar que foi um acidente. Os jogadores do Real Madrid, os treinadores e a direção têm ficado sobre grande pressão nos últimos dias, então eu espero ver um time muito motivado. Eles vão fazer tudo para se redimir – afirmou Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar.

Crise, que crise? Rafa Benítez pode até ser o maior alvo das críticas depois das duas derrotas e muito se especula sobre sua saída do comando do Real. Mas pelo menos o técnico continua confiando na sua equipe.

- Eu não acho que estamos em crise. Temos um grande time e jogadores maravilhosos. Derrotas em dois jogos consecutivos não podem mudar isso. Estamos muito desapontados pelo resultado contra o Barcelona, mas agora nós temos o próximo objetivo na nossa frente e queremos vencer o quanto antes para agradar nossos torcedores. Quando nossos jogadores estão unidos em campo, sempre jogamos um futebol fantástico. Não podemos ser dependentes de individuais, mas agir como uma unidade. Somente jogando como um time nos trará bons resultados – disse o treinador espanhol.
Mircea Lucescu, Shakhtar Donetsk (Foto: Agência Reuters)Mircea Lucescu espera Real Madrid mordido nesta quarta, mas não quer o Shakhtar com medo (Foto: Agência Reuters)


Apesar de mostrar preocupação com a motivação do Real Madrid, Lucescu quer que seu time não tenha o medo que demonstrou na primeira rodada, quando foi goleado por 4 a 0 no Bernabéu.

- Para nosso time, é muito importante evitar os erros que cometemos em Madri. Eu preferiria não ver o medo que mostramos lá depois do primeiro gol que sofremos. Eu gostaria de ver o mesmo time que vimos no jogo em casa contra Malmö, o time que é confiante em seu potencial – destacou o comandante do Shakhtar.

O Real Madrid é o líder do Grupo A, com 10 pontos, seguido do Paris Saint-Germain com sete, e garante o primeiro lugar do grupo com uma vitória. O Shakhtar vêm na sequência, com três pontos, mesma pontuação do Malmö. Para seguir sonhando com a vaga, o time ucraniano precisa fazer mais pontos do que o PSG conseguir na Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário