quinta-feira, 26 de novembro de 2015

NOTICIAS

Dream Team feminino, Yane e Leonas:
ainda há muitos ingressos para 2016

Se as entradas para ver Bolt, Cielo e as finais do vôlei estão esgotadas, tíquetes importantes ainda estão a disposição, inclusive em provas com brasileiros favoritos

Por São Paulo
Desde o mês passado, o site das Olimpíadas de 2016 está aberto para as compras diretas de ingressos. Depois de dois sorteios, agora o torcedor pode selecionar as entradas que ainda estão a disposição e adquiri-las imediatamente. As principais atrações, como as finais dos 100m rasos do atletismo, as disputas de medalha da natação e do judô, e os jogos de vôlei de praia estão no momento inacessíveis para os compradores. Mas, não é por isso que o fã das Olimpíadas precisa ficar triste. Ainda existem muitos ingressos para acompanhar algumas das provas mais emocionantes dos Jogos. A final do basquete feminino, a luta por medalhas no pentatlo moderno em que a brasileira Yane Marques é uma das favoritas e as decisões do hóquei na grama feminino estão abertas no site oficial.
O GloboEsporte.com traz para o torcedor uma série de sugestões de ingressos que ainda estão disponíveis no site. Importante lembrar que, mesmo que os ingressos para algum evento se esgotem rápido, novos bilhetes poderão ser disponibilizados no futuro. Isto porque o Comitê poderá receber de volta ingressos de Comitês internacionais e de patrocinadores, e também entrará em funcionamento uma ferramenta de revenda.
DREAM TEAM DE SAIAS
Basquete feminino final (Foto: Arte)BASQUETE FEMININO
Se a seleção brasileira feminina de basquete não anda muito bem das pernas, as americanas seguem quase perfeitas. Chamadas de Dream Team feminino, são atuais pentacampeãs olímpicas e devem alcançar mais uma vez a grande decisão. A dúvida parece ser sobre as adversárias: França, Canadá, Austrália ou Sérvia?
PENTATLO MODERNO: TEM BRASILEIRA FAVORITA
Pentatlo moderno - horário (Foto: Editoria de arte)PENTATLO MODERNO
Medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, terceira colocada no Mundial deste ano ecampeã dos Jogos Pan-Americanos. Com todo esse currículo, Yane Marques é uma das favoritas ao pódio no pentatlo moderno, modalidade que reúne cinco esportes disputados pela mesma atleta: atletismo, natação, esgrima, tiro e hipismo.
Yane Marques pentatlo moderno Pan de Toronto  (Foto: Reuters)Yane Marques é uma das favoritas ao pódio olímpico (Foto: Reuters)

HERMANAS LEONAS
Hóquei na grama (Foto: Editoria de arte)HÓQUEI NA GRAMA
Medalhista olímpica nas últimas quatro edições, a seleção da Argentina, conhecida como Las Leonas, é uma das favoritas ao título no hóquei na grama feminino. Já é tradição a equipe chegar às semifinais, então é bem provável que, comprando o ingressos para essa fase, o torcedor possa ver uma das maiores equipes da história. 
Leonas Argentina hóquei sobre grama Pan (Foto: AP Photo/Felipe Dana)Argentinas são favoritas ao pódio no hóquei na grama (Foto: AP Photo/Felipe Dana)

DOSE DUPLA: BRASILEIRA FAVORITA E JAPONESA SUPERCAMPEÃ
Luta olímpica - horário (Foto: Editoria de arte)LUTA OLÍMPICA FEMININA
A palavra tridecacampeão não é muito usada no esporte, mas vale para a japonesa Saori Yoshida, da categoria até 53kg da luta olímpica. Ela é 13 vezes campeã mundial, além de ter vencido as últimas três Olimpíadas. Terá 34 anos nos Jogos do Rio de Janeiro e é favorita a mais um título importante na carreira. 
O mesmo ingresso vale também para as competições da categoria 75kg, que conta com a brasileira Aline Silva, uma das favoritas ao pódio. A atleta foi prata no Mundial de 2014 e ficou em quinto lugar na competição deste ano. 
Aline Silva e Flávio Ramos, luta olímpica (Foto: André Durão)Aline Silva treina como o marido Flávio Ramos (Foto: André Durão)

BRONZE DO HANDEBOL MASCULINO: PODE TER BRASIL 
Tabela handebol (Foto: Arte)HANDEBOL MASCULINO
No último dia das Olimpíadas, as atenções estarão voltadas para as decisões do basquete masculino (possivelmente com o Dream Team) e para o vôlei (possivelmente com o Brasil), mas haverá uma bela disputa pelo bronze no handebol masculino. E não é impossível o Brasil estar no duelo, já que vem conseguindo fazer jogos de igual para igual com os melhores do mundo
FINAL DO BOXE COM BRASILEIRO FAVORITO
Boxe - horários (Foto: Editoria de arte)BOXE - ROBSON CONCEIÇÃO
A nobre arte tem um brasileiro, Robson Conceição, como favorito ao pódio na categoria até 60kg. Prata no Mundial de 2013 e bronze na mesma competição em 2015, ele é cotado para ir ao pódio. Vice-líder do ranking mundial, precisará fazer três lutas até chegar na sonhada final. É favorito para estar lá. O mesmo ingresso vale para lutas de outras categorias.
Robson Conceicao Boxe (Foto: Reprodução Flickr)Robson Conceicão é o destaque brasileiro do boxe (Foto: Reprodução Flickr)

O NOME JÁ DIZ:  GALA
Tabela gala (Foto: Arte)GINÁSTICA GALA
Não há ingressos disponíveis para as competições de ginástica, seja ela artística, rítmica ou de trampolim. Mas, há entradas para a apresentação de gala, que será realizada com atletas das três modalidades. Não vale medalhas e, por isso, os atletas competem muito mais calmos e são mais plásticos nas execuções. Nos Jogos de Londres, esse evento não aconteceu, e os torcedores reclamaram. 
É RADICAL
Canoagem slalom - tabela (Foto: Editoria de arte)CANOAGEM SLALOM
Uma das modalidades mais radicais dos Jogos Olímpicos, a canoagem slalom traz duas finais no mesmo dia: a canoa individual masculina e o caiaque individual feminino. Essa última, com a presença da brasileira Ana Sátila, prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta prova, e que está com chances de ficar entre as primeiras colocadas. 
Ana Sátila consegue vaga na semifinal do Mundial no K1 (Foto: Canoagem Brasileira)Ana Sátila é a grande aposta do Brasil na canoagem slalom (Foto: Canoagem Brasileira)

BRASILEIRA COM CHANCE NO TAEKWONDO
Taekwondo - tabela (Foto: Editoria de arte)TAEKWONDO
A principal esperança de medalha do Brasil no taekwondo é Iris Sing, quarta colocada do ranking mundial da categoria até 49kg. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ela é uma das favoritas ao pódio olímpico. De quebra, o torcedor ainda poderá ver a decisão das medalhas da categoria até 58kg masculina. 
A MULHER MAIS RÁPIDA DO MUNDO
Atletismo - tabela (Foto: Editoria de arte)Atletismo - tabela (Foto: Editoria de arte)
Se não há mais ingressos para ver Usain Bolt, os torcedores ainda podem adquirir entradas para a final dos 100m rasos feminino, em que americanas e jamaicanas são favoritas. O mesmo tíquete também valerá para a final do salto em distância masculino, em que o brasileiro Marcus Vinicius, o Duda, é bicampeão mundial indoor. 
Shelly-Ann Fraser-Pryce Mundial de Pequim Atletismo (Foto: Getty Images)Shelly-Ann Fraser-Pryce é favorita ao ouro nos 100m (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário