Valbuena afirma que Benzema "incitou" pagamento a chantagistas
Segundo meia, companheiro de seleção teria sido incisivo no caso de ameaça sobre vazamento de vídeo íntimo. Jornal diz que Nasri também pode estar envolvido

(Foto: REUTERS/Charles Platiau)
Apesar de estar de volta ao futebol francês desde o começo da temporada, Mathieu Valbuena tornou-se manchete da imprensa europeia apenas nas últimas semanas, por conta de um suposto vídeo íntimo que virou caso de polícia. E, em entrevista ao jornal "Le Monde", o meia da seleção francesa falou pela primeira vez sobre o processo, alegando que o ex-companheiro Benzema o incitou a pagar um valor pedido por chantagistas para a não divulgação das imagens.
- Em sua forma de falar, não foi agressivo, não falou de dinheiro de forma específica, mas quando você insiste em me fazer com que encontre alguém... Eu nunca vi alguém destruir um vídeo gratuitamente, só porque me adora. Você não deve tratar as pessoas como idiotas - afirmou Valbuena.
O "Le Monde" afirma que outro atleta da seleção francesa também teria sido citado nas investigações: Samir Nasri, do Manchester City - que negou envolvimento no polêmico caso à publicação. Outro afetado pelo processo foi Djbril Cissé, que chegou a ser detido por suspeita de participação na extorsão, mas foi liberado horas depois, sem envolvimento comprovado.
Valbuena deu detalhes de sua conversa com Benzema, que ocorreu durante a concentração da seleção francesa, em outubro, para as partidas contra Armênia e Dinamarca. A postura do atacante teria sido o motivo para que Valbuena denunciasse o jogador do Real Madrid à polícia.
- Eu disse a Karim: "Você viu Djibril, que passou pelo mesmo em 2008". E ele perguntou: "Ele pagou?". Eu disse: "Sim, ele pagou". Ele: "E vazou?". Eu disse a ele que não, e ele repetiu muitas vezes que eu estava lidando com caras duros. Ele disse: "Continua sendo um vídeo íntimo. Eu sei, família e tudo... Tem que ser forte". E ele me disse também: "Se você não quer, deixe passar, não tem problema. Depois, posso te apresentar ao meu amigo". Eu fiquei mais do que desapontado. Pensei que foi uma clara falta de respeito, simplesmente. Você não pode ter um comportamento desse com ninguém. Ao fim, quando estava saindo, Karim me disse: "O que você vai fazer? Dou seu número a ele? Dou o número dele a você? - relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário