domingo, 13 de janeiro de 2013

COPINHA



Time de Araraquara goleou equipe capixaba por 7 a 0 e garantiu-se como um dos sete melhores segundos colocados na Copa SP de futebol júnior


Ferroviária, de Araraquara, fez a sua parte e conseguiu se classificar como um dos sete melhores segundos colocados da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado, o time paulista venceu a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, por 7 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, pela terceira e última rodada da fase inicial do Grupo C da Copinha.
O vencedor do grupo foi o Figueirense, que bateu o Novorizontino por 3 a 1, e se classificou automaticamente com o primeiro lugar da chave.
Já a Ferroviária somou a seis pontos e seis gols de saldo. Como nos jogos de domingo, há vários confrontos de líderes de grupos, não há mais possibilidade de a equipe de Araraquara perder seu lugar entre os sete melhores segundos colocados. A Desportiva já estava eliminada e fechou sua participação com três derrotas.

Por incrível que pareça, em função do placar final, foi a Desportiva quem começou melhor. Nos primeiros 20 minutos só deu o time capixaba. Aos 19, por exemplo, Alan cruzou e Deyvid por pouco não alcançou, num lance perigoso. Na sequência, o meia Carlos Vitor bateu firme, e o goleiro Guilherme salvou a Ferroviária. Aos 22, os meia Maykho Jordan e Carlos Vitor tabelaram, e Maykho chutou para outra intervenção precisa do camisa 1.
O jogo
Acabava aí o domínio da Desportiva. Aos 23, o zagueiro Igor, de cabeça, abriu o placar, após um cruzamento da direita: Ferroviária 1 a 0. A vantagem aumentou rápido, ainda no primeiro tempo. Aos 33, Rafael invadiu a área driblando e serviu Yamada, que chutou no canto esquerdo: 2 a 0. Após outro centro vindo da direita, Edson Luis testou para fazer 3 a 0 para a Ferroviária, aos 35.
Na etapa final, o jogo seguiu agitado. A Ferroviária buscava ampliar seu saldo de gols, fundamental para se classificar, mas ao mesmo tempo precisava se preocupar em preservar seus ganhos. A tensão aumentou quando as duas equipes trocaram bolas na trave, aos cinco e seis minutos. Primeiro foi Gustavo, da Ferroviária, de meia-bicicleta. Depois, Maykho, para a Tiva.
O equilíbrio teve fim aos 12 minutos, quando Edson Luis ganhou jogada pela direita e bateu para o complemento de Yamada, já rente à trave, fazer 4 a 0. Aos 34, Yamada deu uma de "garçom" e passou para Gustavo fazer 5 a 0, após girar e chutar de canhota, no canto esquerdo. Logo depois, Alan foi expulso, deixando a Desportiva com dez jogadores.
Chovia no fim do jogo, quando o time do Espírito Santo acertou a trave outra vez, com Vitor Hugo, aos 42. Apesar do susto, a Ferroviária ainda conseguiu mais dois gols. De pênalti, sofrido por Yamada, Vinícius marcou, aos 44 minutos, com a bola ainda batendo caprichosamente na trave antes de entrar. Aos 47, Alex fechou a conta, fazendo o sétimo dos paulistas. Final: Ferroviária 7 a 0
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...