sábado, 19 de janeiro de 2013

ESTADUAIS



Com time B, Inter estreia no Gauchão 



com empate diante do Passo Fundo


Time de Osmar Loss sai na frente, mas cai de produção no segundo tempo

  • o nome do jogo
    Cassiano
    Não fosse por ele, o ataque do Inter teria sido quase  nulo. Marcou o gol, aos 41 do 1º tempo. Justificou a renovação de contrato por 5 anos. 

     
  • a decepção
    Maurides
    Visto com uma nova promessa do Inter e com passagem pelo time principal, Maurides teve atuação apagada. Aos 40 do 2º tempo, deu lugar a Mike.
  • arbitragem
    Daronco
    Anderson Daronco teve uma atuação quase perfeita. Não cometeu erros graves e aplicou os cartões corretos. Os jogadores  colaboraram.
O Inter começou o ano de 2013 com tropeço. Na estreia do Gauchão, jogando como mandante na cidade de Canoas, apenas empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo na tarde deste sábado. Cassiano colocou o time à frente no placar, aos 41 minutos do primeiro tempo. Porém, após uma apresentação muito ruim na etapa final, o time cedeu o empate, aos 10 minutos, com o gol de João Paulo.
Sem as suas principais estrelas, o Inter jogou com o time sub-23, o chamado time B. Nem mesmo o técnico Dunga fez sua estreia, pois o grupo principal terá mais uma semana de pré-temporada na serra gaúcha. Em uma das cabines do estádio da Ulbra, ele acompanhou o trabalho de Osmar Loss e de seus comandados. Na saída, não disse se gostou do que viu.
Inter x Passo Fundo (Foto: Jefferson Bernardes/ Divulgação Inter)Inter começou melhor, mas cedeu o empate na etapa final (Foto: Jefferson Bernardes/ Divulgação Inter)
Durante o primeiro tempo, os garotos do time colorado conseguiram dominar o jogo. O Passo Fundo até tentou atacar, mas o goleiro Lauro não precisou fazer nenhuma defesa. O gol de Cassiano ainda antes do intervalo garantiu a vantagem ao Inter.
Após o intervalo, os times inverteram os papéis. O Passo Fundo partiu para cima e logo conseguiu o empate, no gol marcado por João Paulo. O Inter não se encontrou, chegou a ser pressionado e o empate acabou ficando de bom tamanho. O Passo Fundo poderia até ter saído com os três pontos.
– Acho que o jogo não foi ruim, não. Agora é tratar de melhorar e tentar buscar a vitória no próximo jogo – disse Cassiano, na saída de campo.
– Fico feliz com o gol, por ter ajudado a equipe. A gente não merecia ter perdido o jogo e acho que o placar foi justo – analisou João Paulo, autor do gol do Passo Fundo.
Com o empate, o Inter ficou com um ponto no grupo B. Mesma pontuação do Passo Fundo no grupo A. Os dois times voltarão a jogar na próxima quarta-feira. O Inter visitará o Cerâmica, 19h30, em Gravataí, outra vez escalando o time B. O Passo Fundo terá pela frente o Juventude, 20h30, em seu primeiro compromisso como mandante.
Inter vai melhor no primeiro tempo
Recheado de jovens, o time B do Inter começou melhor e dominou o primeiro tempo. A superioridade, porém, não resultou em chances claras de gol. Mais experiente, o time de Passo Fundo soube se defender bem. Mas, como o técnico Ricardo Attolini havia prometido, o time não ficou só atrás e partiu para cima quando necessário.
Apesar do jogo aberto, as chances claras de gol foram escassas durante a primeira etapa. Aos 8 minutos, Guto chegou de carrinho para completar um cruzamento, mas jogou sobre o gol do Inter. Aos 16, Lucas Lima fez boa jogada pela direita e cruzou. O goleiro Bruno Grassi fez um corte parcial. Ninguém do Inter apareceu para pegar o rebote.

Passo Fundo quase vira na etapa final
O Inter passou a dominar o jogo a partir dos 15 minutos. Foi superior na posse de bola, jogou no campo do adversário, mas as chances seguiram escassas. O gol só foi sair aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Passo Fundo cortou mal, Maurinho pegou o rebote e Cassiano desviou com o calcanhar para fazer 1 a 0.
Atrás no placar, o Passo Fundo pressionou no início do segundo tempo. Aos 6 minutos, o zagueiro Thales cortou uma bola que ia no pé do atacante Guto. A pressão dos visitantes deu resultado aos 10 minutos: João Paulo foi lançado nas costas da zaga do Inter, tentou um primeiro chute, Agenor defendeu, e, no rebote, o mesmo João Paulo empatou o jogo.
Mesmo após a igualdade, o time do interior não desistiu de atacar. Com o Inter jogando muito mal, o Passo Fundo manteve a pressão. O Inter só conseguiu a primeira finalização do segundo tempo aos 26 minutos. Os visitantes criaram chance até mesmo para virar o placar, aos 43, em chute que ficou na zaga. Se alguém deixou o campo lamentando o empate, foi o Passo Fundo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...