quinta-feira, 15 de outubro de 2015

BRASILEIRAO


Pacotão do JEC: Agenor inspirado, pênaltis e primeiros gols pela equipe

Goleiro defende cobrança de pênalti que abre o caminho joinvilense para o triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba e dá fim ao jejum que chegou a nove jogos sem vencer

Por Joinville, SC
Joinville x Coritiba (Foto: Divulgação Coritiba)Joinville vence o Coritiba na Arena (Foto: Divulgação Coritiba)
Por mais que tenha vencido por 3 a 1, o destaque do Joinville no triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba vai para o goleiro Agenor. É porque ele defendeu uma penalidade máxima quando o placar ainda estava fechado, e que desencadeou o triunfo tricolor. Além disso, fez defesas importantes e difíceis em momento vitais para contribuir para que o JEC acabasse com a seca que durava nove jogos sem ganhar. Porém, teve mais jejum quebrado. Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro a equipe teve uma penalidade máxima anotada ao seu favor. Ainda, o zagueiro Rafael Donato e o volante Kadu anotaram pela primeira vez com a veste preta, branca e vermelha. Confira a seguir o que mais teve em vídeo.
01
LUGAR ERRADO


O Joinville começou superior e por muito pouco não deixou o placar o desmentisse. É que aos 28 do primeiro tempo, o JEC concedeu uma penalidade máxima ao Coritiba. Kleber, o Gladiador, entrou na área e foi derrubado por Edson Ratinho.
02
PEGA, AGENOR


O próprio Gladiador foi para a cobrança no minuto seguinte. E o goleiro do Joinville fez a sua parte. Agenor esperou a definição e defendeu a batida. O lance daria muito ânimo ao Joinville na sequência.
03
INÉDITA NA CAL


Passadas 30 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Joinville teve sua primeira penalidade máxima a favor. A arbitragem apontou para a cal quando Kempes caiu dentro da área depois de disputa de bola com Wallisson Maia.
04
E FOI DENTRO


Primeiro pênalti e também o primeiro gol. O experiente Marcelinho Paraíba mostrou como se faz. Ele bate com categoria e no canto esquerdo da trave, sem chances para o goleiro Vaná.
05
OUTRA DE AGENOR


O goleiro não seria nome do jogo à toa. Aos 46 ainda do primeiro tempo ele teve uma intervenção decisiva, até porque garantia que seu time fosse ao intervalo em vantagem. Carlinhos soltou o pé na entrada da área e o arqueiro deu o tapa para evitar.
06
FICA LIGADO


Homem das bolas paradas do JEC, Marcelinho Paraíba gosta de testar os goleiros, ver se estão atentos em suas batidas. Aos nove do segundo tempo ele fez com Vaná. A falta lateral que tinha cara de bola alçada no meio da área foi mandada direto na direção das redes. O arqueiro do Coxa evitou que entrasse.   
07
PRIMEIRO DE DONATO

No minuto seguinte e também com o quarentão na batida de falta, desta vez perto da bandeirinha de escanteio, a bola foi colocada no meio da área do adversário. O gigante Rafael Donato apareceu entre os defensores para testar com força e anotar o segundo tento do JEC na partida, mas o primeiro dele pelo clube.
08
TAMBÉM O DE KADU


O Coritiba saiu para o jogo para tentar diminuir e abriu espaço que o Joinville aproveitou bem aos 27 do segundo tempo. Foi quando Kempes disparou e a primeira tentativa de servir um companheiro deu errado. Mas a bola voltou no centroavante que tocou de lado. Virou a assistência para o volante Kadu, de 18 anos, assinalar seu primeiro tento como profissional do Joinville.
09
OUTRA VEZ


Na noite em que teve o primeiro pênalti ao seu favor, teve dois contra. O segundo foi concedido aos 39 minutos da etapa final, quando a arbitragem apontou falta do goleiro Agenor quando Kleber tentava o domínio na área. O arqueiro defenderia a primeira cobrança, porém o juiz mandou voltar, alegando que ele teria se adiantado.
10
SE EU TE PEGO


Depois da defesa e anulação da primeira cobrança, o goleiro Agenor reclamou de dores em virtude de um encontrão. Porém, foi tentar se consagrar com duas defesas de pênalti numa partida. Porém, desta vez, Henrique Almeida acertou e diminuiu para o JEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...