terça-feira, 6 de outubro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO


Carrasco ou freguês? Veja números de
Galo e Timão contra rivais na reta final

Futpédia mostra que o Atlético-MG tem caminhada equilibrada. Corinthians não encara nenhum algoz entre os nove adversários restantes no Campeonato Brasileiro

Por Belo Horizonte
Corinthians x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)No turno, Corinthians bateu o Atlético-MG por 1 a 0 em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
O Campeonato Brasileiro está cada vez mais afunilado. Depois dos jogos do final de semana ficaram apenas mais nove rodadas pela frente, com 27 pontos em disputa. Com o triunfo obtido fora de casa, o Galo não só quebrou mais um tabu nesta edição do Brasileirão, como aproveitou para diminuir a desvantagem para o líder Corinthians - que empatou com a Ponte Preta - de sete para cinco pontos. Os dois times só voltam a campo na semana que vem, já que o campeonato parou por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com esse espaço entre um jogo e outro, sobra tempo para que algumas análises sejam feitas, ajustes ocorram nas equipes e jogadores se recuperem de lesões.   
No campo da projeção, o Globoesporte.com utilizou sua ferramenta, o Futpédia, para ver qual o comportamento dos dois líderes contra os rivais desta reta final de Brasileirão com base no campeonato a partir de 1971. E a notícia é boa para o Timão, já que dos nove adversários que terá pela frente, não há nenhum que tenha mais vitórias. Apenas Sport e Avaí empatam com o time paulista, enquanto o próprio Galo, além de Goiás, Atlético-PR, Flamengo, Coritiba, Vasco e São Paulo estão em desvantagem.   
Desde 1971, Timão tem desempenho favorável contra próximos oponentes no Brasleirão (Foto: Futpédia)Desde 1971, Timão tem desempenho favorável contra próximos oponentes no Brasileirão (Fonte: Futpédia)

Do lado mineiro, além de ter perdido mais para o Corinthians, há outros dois carrascos pela frente. Internacional e São Paulo venceram mais vezes, enquanto contra a Chapecoense há o empate. O time leva vantagem sobre Sport, Ponte Preta, Figueirense, Goiás e Grêmio.
Galo leva vantagem sobre cinco de nove rivais na reta final do Campeonato Brasileiro (Foto: Futpédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...