Comentarista vê Brasil mais confiante contra Argentina "muito pressionada"
PC Vasconcelos analisa vitória de 3 a 1 na Venezuela como importante para clássico de "alta temperatura" em novembro e elogia Lucas Lima: "Deu dinamismo ao meio"
A vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Venezuela não foi importante apenas pelos três pontos que colocaram a Seleção na quinta colocação das eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018. Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, o triunfo na Arena Castelão, no Ceará, foi fundamental para dar confiança aos jogadores comandados pelo técnico Dunga para o compromisso de novembro contra a Argentina, fora de casa.
- Vai ser um jogo de alta temperatura. No Monumental de Núñez, com uma Argentina que inicia as eliminatórias de maneira frustrante e, até por isso, foi importante a seleção brasileira ter uma vitória convincente contra a Venezuela. A Seleção conseguiu a vitória fazendo boas jogadas, teve uma atuação superior ao jogo contra o Chile e vai encarar uma Argentina absolutamente pressionada. Nesse momento, mais pressionada que o Brasil. E para piorar a situação, dificilmente com o Messi - disse.

De acordo com PC Vasconcellos, a possível ausência de Messi pode causar até um desconforto com a direção do Barcelona. Segundo o comentarista, a comissão técnica argentina pode convocar o camisa 10, ainda que o jogador não esteja 100% recuperado da lesão sofrida no joelho no final de setembro, no Campeonato Espanhol.
- A Argentina vai querer acelerar esse processo de recuperação, mas tem um detalhe: de um lado, a seleção argentina e suas exigências. Do outro, o Barcelona, que não vai querer que a sua principal estrela volte precipitadamente e acabe agravando a contusão. Vai ter essa guerra de bastidores entre Barcelona e Argentina - comentou.
Especificamente sobre a atuação da seleção brasileira na vitória sobre a Venezuela, o Paulo César afirma que houve uma mudança de postura dos jogadores em relação à derrota para o Chile, na rodada inicial das eliminatórias sul-americanas. E, apesar de achar novamente Willian como o melhor em campo, o comentarista elogiou Lucas Lima por dar mais dinamismo ao meio de campo do Brasil.
- O jogo da Seleção fluiu mais com a participação de todos. A entrada do Lucas Lima deu mais dinamismo ao meio-campo, teve um jogo coletivo. Pela primeira vez, em muito tempo da seleção brasileira, nós vimos o Luiz Gustavo entrar no campo adversário sem procurar o "GPS" para saber o que fazer. Isso é importante porque, antes, você via o Luiz Gustavo preso na marcação. Outro jogador que se soltou mais foi o Elias, que finalizou e deu passes no campo do adversário. O Brasil sai um pouco mais confiante, mas ainda distante de outras seleções - concluiu.
Com a vitória, o Brasil ocupa no momento a quinta colocação na tabela das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Em novembro, além do clássico contra a Argentina, a seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga ainda irá enfrentar o Peru, no dia 17, às 22h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário