quinta-feira, 15 de outubro de 2015

UFC

Henderson quer pressionar Belfort: "Vou desestabilizá-lo mentalmente"

Lutadores fazem a luta principal do UFC São Paulo, dia 7 de novembro, no Ibirapuera

Por Rio de Janeiro
Vitor Belfort x Dan Henderson encarada UFC Go Big (Foto: Getty Images)Vitor Belfort e Dan Henderson escreverão o último capítulo da 
trilogia no próximo mês, na cidade de São Paulo (Foto: Getty Images)
O psicológico de Vitor Belfort é um ponto a ser explorado por Dan Henderson no dia 7 de novembro, quando os atletas farão a luta principal do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O americano espera mexer com a mente do adversário para "desempatar" o duelo entre eles.

Em entrevista ao Combate.com, Hendo declarou que está atento à explosão do brasileiro nos minutos iniciais, mas promete devolver a estratégia para desnortear o "Fenômeno".

- Se eu colocar pressão nele, como planejo fazer, acredito que vou desestabilizá-lo mentalmente. Ele é perigoso no primeiro round, como foi contra o Chris Weidman, mas tentarei liquidá-lo com as minhas mãos. Ele é um trocador, forte e rápido. Meu wrestling é superior e, nesse momento, me considero um lutador melhor do que ele - declarou o veterano, que vem de vitória avassaladora sobre Tim Boetsch, em 28 segundos.

Na última vez que enfrentou Vitor Belfort, em 2013, o brasileiro se submetia ao tratamento de reposição de testosterona (TRT), que viria a ser banido do MMA. Hendo - que também fazia uso da terapia - acredita que a pujança física do oponente não será a mesma.

- Como lutador, ele será o mesmo cara perigoso, no entanto, não sei como estará sua condição sem as drogas que ele toma. Espero que ele lute limpo. Tenho fé nessa nova política antidoping do UFC, de limpar o esporte e o Vitor também.
Dan Henderson (Foto: Evelyn Rodrigues)Americano declarou que, atualmente, se considera um lutador melhor do que o adversário (Foto: Evelyn Rodrigues)


Carrasco dos brasileiros, Hendo, que tem 15 vitórias em 22 lutas contra atletas canarinhos, já declarou que não gostaria de atuar no país por, segundo ele, haver uma proteção da Comissão Atlética Brasileira ao "Fenômeno". No entanto, aceitou o combate e espera que parte da torcida o apoie.

- Estou muito feliz por voltar ao Brasil. Gostaria que essa luta fosse nos Estados Unidos, onde eu teria minha família toda perto e fãs ao meu lado. Os brasileiros gostam muito de MMA, são fervorosos e espero que uma parte dos torcedores esteja comigo.

A primeira luta entre Dan Henderson e Vitor Belfort aconteceu em outubro de 2006, em Las Vegas, pelo Pride. O americano Dan Henderson derrotou o brasileiro Vitor Belfort por decisão unânime dos juízes laterais. Sete anos depois, em Goiânia, no dia 9 de novembro de 2013, os dois se reencontraram no UFC, e Belfort, que vinha de duas vitórias seguidas, contra Michael Bisping e Luke Rockhold, ambas por nocaute, repetiu o resultado diante do veterano rival, em apenas 1m17s de luta. Foi a primeira vez que Henderson foi nocauteado na carreira. 

UFC: Belfort x Henderson 3
7 de novembro, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília):
Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins
Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak
Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Tom Lawlor
CARD PRELIMINAR - a partir de 22h (horário de Brasília)
Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo
Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case
Peso-pena:Clay Guida x Thiago Tavares
Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...