Top 5: marca histórica de Teichmann, ponte-aérea mágica e show de tocos
Ala-pivô do Rio Claro completa marca de 200 enterradas, Gustavinho coloca Marcão para voar na derrota para Bauru, tocaços de Nilson e Alex e mágica de Glen Clahar
Se as enterradas sempre foram uma marca registrada das melhores jogadas do NBB, na última semana elas foram protagonizadas por um especialista no assunto. Apesar da derrota do Rio Claro para Brasília por 88 a 82, o ala-pivô Guilherme Teichmann deu duas cravadas com a sua cara, chegou a 200 na competição e se juntou aos pivôs Cipolini, do time do Distrito Federal, e Morro, do Pinheiros, donos de 274 e 209, respectivamente. Mas o top 5 não foi só de força. Dois tocaços de Nilson, do Vitória, e Alex, do Caxias do Sul, além de uma ponte-aérea de Gustavinho com Marcão e uma jogada mágica do americano Glen Clahar completaram o show em quadra.
AQUI NÃO, RONALD! NILSON PAROU O PIVÔ DE BRASÍLIA
Mais do que acabar com a invencibilidade do Brasília no NBB 8, o triunfo do Vitória por 83 a 73 garantiu ao time baiano um lugar no top 5 da semana. O dono da façanha foi Nilson, que ganhou a disputa com concorrentes de peso para assegurar a quinta melhor jogada da semana. Além de anotar 14 pontos, dois rebotes e duas assistências em pouco mais de 17 minutos, o pivô levou o torcedor à loucura com um tocaço sobre o Ronald. Depois de deixar Feliz no chão com uma finta de corpo, o jogador da equipe do Distrito Federal não teve a mesma sorte na sequência do lance e foi bloqueado pelo pivô de 2,05m.

GUSTAVINHO COLOCA MARCÃO PARA CONTRA O BAURU
Em jogo válido pela sexta rodada, Bauru não deu qualquer chance ao estreante Caxias do Sul e venceu por 78 a 51. Mas o lance de mais chamou a atenção do torcedor que compareceu ao ginásio Panela de Pressão foi protagonizado pelo time gaúcho. Bem ao estilo NBA, Gustavinho bateu para dentro, recebeu de Marcão quase no fundo de quadra e jogou a bola para o alto. Livre de marcação, o pivô só teve o trabalho de enterrar para ficar com o quarto lugar.
DE VOLTA A SÃO JOSÉ, ALEX BLOQUEIA MATHEUS DALLA
O tocaço de Alex a pouco mais de um minuto do estouro do cronômetro não evitou que o São José levasse a partida para a prorrogação, mas o lance garantiu ao jogador o terceiro lugar entre as melhores jogadas da semana. Ex-ala da equipe paulista, o camisa 10 do Caxias do Sul, que venceu o duelo por 76 a 71, calou o ginásio Lineu de Moura numa das jogadas mais plásticas do basquete.
MÁGICA DE CLAHAR DEIXA MOSSO DESCONCERTADO
Mais uma vez Neto foi o nome do jogo na vitória da Liga Sorocabana sobre o Macaé por 86 a 72. O armador anotou 24 pontos e quatro bolas de três em oito tentadas. Mas o cara do time paulista no top 5 desta vez foi Worrel Oval Glen Clahar ou simplesmente Clahar. Apesar de ficar em quadra 10 minutos e marcar apenas seis pontos, o americano levantou a galera no ginásio Gualberto Moreira ao delírio com dois pontos sensacionais e garantiu a segunda posição da semana. Numa jogada mágica, o camisa 1 do time paulista finge que vai dar um passe por trás, engana o pivô Mosso e marca a cesta.

EXPLOSÃO E MARCA HISTÓRIA DE GUILHERME TEICHMANN
Seja pelo Flamengo, por Limeira e agora por Rio Claro. Ala-pivô de força e muita explosão, Guilherme Teichmann sempre se destacou pela facilidade e agressividade na hora de enterrar. Na partida contra São José não foi diferente, o jogador garantiu o primeiro lugar do Top 5. Apesar da derrota por 88 a 82, o camisa 11 da equipe paulista deu duas cravadas com a sua cara, completou a marca de 200 no NBB e se juntou aos pivôs Cipolini, do Brasília, e Morro, do Pinheiros, donos de 274 e 209 enterradas numa lista seleta de atletas que atingiram esse feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário