quarta-feira, 18 de novembro de 2015

BRASILEIRÃO

No meio da tabela, Atlético-PR recebe Palmeiras, que ainda sonha com G-4

Além de tentar manter viva a esperança de chegar à Libertadores, Verdão usa últimas rodadas como embalo para as finais da Copa do Brasil; Furacão faz testes

Por São Paulo
Palmeiras x Atlético PR, Dudu e Weverton (Foto: Marcos Ribolli)Dudu volta de suspensão e será titular diante do goleiro atleticano Weverton (Foto: Marcos Ribolli)
As três rodadas passadas do Campeonato Brasileiro refletem bem os momentos de Atlético-PR e Palmeiras, que se enfrentam às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Nesse período, o time paranaense venceu dois jogos e empatou um. A equipe paulista foi derrotada três vezes, a última delas pelo lanterna Vasco, dentro de sua arena.

Apesar disso, a situação na tabela de classificação é oposta. O Verdão, mesmo em queda de produção e a seis pontos do G-4, ainda nutre esperança em terminar entre os quatro melhores colocados ao final dos últimos quatro compromissos. Para isso – e também pelas finais da Copa do Brasil, contra o Santos, em 25 de novembro e 2 de dezembro –, o elenco se refugiou em Atibaia antes de viajar a Curitiba.

Fora dessa briga, mas também sem risco de queda para a segunda divisão (atualmente na 12ª colocação), o Atlético-PR deve utilizar essa reta final do Brasileiro para fazer testes no elenco e dar oportunidades a jogadores que não vem sendo utilizados. Após vencer o Avaí, o Furacão aproveitou a pausa para reduzir pela metade os lesionados no departamento médico.
Dewson Freitas da Silva (PA-FIFA) apita a partida, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araujo Neves (PA). O SporTV (menos PR) e o Premiere faz a transmissão, com Jota Júnior e William Machado. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Atlético-PR: O Furacão não terá o chileno Christián Vilches, que cumpre suspensão após ter recebido o terceiro amarelo na vitória sobre o Avaí. Wellington foi poupado no último treino, mas não preocupa para a partida e deve dividir a missão defensiva ao lado de Kadu, que volta junto com Marcos Guilherme. A provável formação conta com Weverton; Eduardo, Kadu, Wellington (Cleberson) e Roberto; Otávio, Barrientos, Sidcley, Marcos Guillherme, Nikão; Walter.
Palmeiras: O Verdão vai com uma formação já de olho nas finais contra o Santos – sem Thiago Santos, impossibilitado de atuar na Copa do Brasil, por exemplo. A dupla de volantes será formada por Amaral e Matheus Sales. A equipe que provavelmente vai a campo na capital paranaense tem Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Rafael Marques; Cristaldo.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Atlético-PR: o zagueiro Christián Vilches (suspenso), o volante Jadson e o atacante Ytalo (machucados)
Palmeiras: o goleiro Jailson (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), o volante Gabriel (cirurgia no joelho esquerdo), o meia Cleiton Xavier (recondicionamento físico) e o atacante Lucas Barrios (a serviço da seleção paraguaia).
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Atlético-PR: Barrientos, Ewandro, Sidcley e Weverton.
Palmeiras: Alecsandro, Allione, Fernando Prass, Gabriel, Gabriel Jesus e Thiago Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...