quinta-feira, 19 de novembro de 2015

BRASILEIRÃO

Palmeiras "ressuscita" com Gabriel Jesus, mas defesa compromete virada

Após primeiro tempo bagunçado e com muitos erros, Verdão muda no intervalo e ganha velocidade e qualidade no ataque. Sistema defensivo, porém, volta a falhar

Por São Paulo
Atlético-PR x Palmeiras Arouca Alecsandro (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)Alecsandro comemora o empate do Verdão (Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)
Dois tempos completamente distintos marcaram o desempenho do Palmeiras em Curitiba na noite da última quarta-feira, durante o empate em 3 a 3 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após uma primeira etapa desorganizada, com muitos erros defensivos e pouca criatividade no ataque, o Verdão mudou o jogo e, com o controle da partida, virou para  2 a 1, com destaques para Dudu e Gabriel Jesus.
Mas, após mais um grande vacilo, com direito a reclamação contra a arbitragem, o Furacão marcou duas vezes com Ewandro em três minutos. A derrota só foi evitada pelos palmeirenses nos acréscimos, com Alecsandro aproveitando bate e rebate e chute cruzado de Vitor Hugo.
MENOS DE DOIS MINUTOS


Dez dias sem jogos, cinco dias de treinamentos em Atibaia. O bom ambiente no interior paulista foi colocado à prova logo no primeiro minuto. E toda a expectativa palmeirense foi por água abaixo após Zé Roberto vacilar em uma defesa totalmente desorganizada e ver Marcos Guilherme completar para o gol de Fernando Prass.
DESORGANIZAÇÃO


Pressionado, o Palmeiras voltou a apresentar os mesmos erros na saída de bola, exagerando nos chutões. Mas o destaque negativo foi a desorganização defensiva. Lateral-direito de origem, Lucas chegou a cair pelo meio e até pela esquerda, abrindo um grande buraco na defesa.
MUITO POUCO
NÃO VALEUDudu lança Lucas, mas auxiliar marca impedimento
PERDEUCristaldo recebe livre na grande área, mas se atrapalha sozinho
SEM PERIGORafael Marques chuta de fora da área, e Weverton defende




O Palmeiras precisou de 39 minutos para dar sua primeira finalização no jogo. Antes do chute de fora da área de Rafael Marques, defendido por Weverton sem grandes dificuldades, o Verdão chegou duas vezes. Na primeira, Lucas finalizou de dentro da grande área, mas o auxiliar assinalou impedimento. Na outra, Cristaldo recebeu livre, mas se atrapalhou sozinho e foi desarmado.
MÃO DE JESUS

No intervalo, Marcelo Oliveira resolveu mexer no ataque. Saiu Rafael Marques, que teve mais uma atuação apagada, e entrou Gabriel Jesus. Com mais velocidade, o Palmeiras mostrou mais presença ofensiva e passou a pressionar. Aos oito minutos, Gabriel Jesus ganhou disputa pelo alto. Depois de a bola tocar em seu braço direito, o atacante deu sequência e foi desarmado na área. A jogada, porém, deu certo, já que a bola sobrou para Robinho bater de pé esquerdo e marcar o gol de empate.
#AJUDANOIX
QUASEDudu bate de pé direito, mas Weverton evita o gol palmeirense
FORANa grande área, Cristaldo pega mal e manda por cima
PELO ALTOJackson ganha de cabeça e vira o placar para o Palmeiras
Depois do empate, o Palmeiras controlou a partida e teve duas grandes chances para marcar antes de virar o placar com Jackson. Na primeira, Dudu aproveitou rebatida e bateu na saída de Weverton. Depois, Cristaldo trombou com os defensores e, livre na área, bateu por cima. 
MAIS UM APAGÃO
OLHA ELE, PARTE 1Um minuto após entrar, Ewandro arrisca de fora da área e marca
OLHA ELE, PARTE 2Vitor Hugo fura, e Ewandro tenta por cobertura
OLHA ELE, PARTE 3Ewandro aparece livre na direita para bater na saída de Prass




O Palmeiras tinha a partida controlada até mais um apagão defensivo. Ewandro saiu do banco aos 37 minutos do primeiro tempo e precisou de apenas um minuto para empatar. O atacante passou por Vitor Hugo e bateu colocado de fora da área. Aos 40, ele se aproveitou de furada de Vitor Hugo para tenta encobrir Fernando Prass. Mas o erro acabou nem fazendo falta, já que aos 41 ele apareceu livre na grande área para fazer o terceiro dos donos da casa.
ARBITRAGEM
VALEU?Palmeirenses reclamam de cobrança de falta no terceiro gol
RUAÁrbitro vê agressão de Jackson e expulsa o zagueiro do Verdão
FESTA?Na comemoração do terceiro gol, Robinho recebe o vermelho


Os palmeirenses ficaram revoltados com a arbitragem de Dewson Freitas da Silva. Os jogadores reclamaram da cobrança de falta que originou o lance do terceiro gol atleticano - os defensores deixaram Ewandro livre na direita, que teve tempo para avançar antes de finalizar. Depois, duas expulsões para os lados do Verdão: Jackson por agredir Ricardo Silva e Robinho por ofender o árbitro. 
O SALVADOR


Com um bom segundo tempo, o Palmeiras partiu para o tudo ou nada nos minutos finais. E a tática de desespero deu resultado. Após cruzamento de Dudu da esquerda, a bola sobrou para Lucas, que girou e bateu forte para a defesa de Weverton. Na sequência da jogada, Vitor Hugo bateu cruzado e contou com desvio de Alecsandro para deixar fechar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...