Dunga se recusa a comentar notícia sobre troca de técnico na seleção
- André Mourão / MoWA PressTécnico não gostou de 'especulação' a respeito de entrada de Tite na seleção brasileira
O episódio causou um entrevero entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as Organizações Globo, com direito a editorial feito por Galvão Bueno no programa Bem, Amigos. Na ocasião, o apresentador receberia o ex-jogadora Careca, auxiliar pontual de Dunga para a partida em Buenos Aires; o ex-atacante, porém, foi vetado pela CBF, criando um clima de desconfiança no canal.O técnico da seleção brasileira, Dunga, não quis comentar nesta quarta-feira a possibilidade de deixar o cargo para que Tite, atual treinador do Corinthians, assuma o posto a partir de janeiro de 2016. A informação foi dada no final de semana pelo canal de TV por assinatura SporTV.
"Especulação. Especulação não tem o que se falar. A seleção vai ter sempre a cobrança, essa forma de se falar, precisa ter assunto. E é normal. Iniciamos um trabalho na seleção e é difícil para todo mundo", analisou o comandante.
Ele aproveitou para criticar a insistência da imprensa e de torcida por cobrança de resultados rápido, apesar do pouco tempo de trabalho.
"Trabalho em longo prazo e em dois jogos querem que já resolva todos os problemas anteriores. Ninguém é mágico. Precisa ter tranquilidade, ter pressão, ter trabalho. Os jogadores chegaram na segunda, treinaram na terça, treinamos na quarta e vamos ter de jogar. As dificuldades aumentaram bastante", afirmou.
O próprio Galvão Bueno esteve presente na entrevista coletiva do técnico Dunga. Ao treinador, sem citar a polêmica entre emissora e CBF, perguntou sobre o clima de guerra nos jogos entre Brasil e Argentina.
"Precisamos estar concentrados, jogar. Eles (argentinos) passam por momento delicado. O futebol tem evoluído muito bem", respondeu. "Antes era guerra; agora é profissional, competitivo, tem um respeito mútuo. Tem o relacionamento dos clubes que os jogadores levam para os jogos. Agora vamos jogar firme, vamos jogar duro. Assim como nós também queremos ganhar da Argentina. É a segunda partida deles em casa, e precisamos estar preparados. Não vai ser fácil, como nenhum jogo das Eliminatórias", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário