sexta-feira, 27 de novembro de 2015

NOTICIAS

Apesar da polêmica, Fla vai brigar por cota "bem superior" na Primeira Liga

Diretoria da nova entidade é a favor de um maior percentual para o Rubro-Negro. Rival carioca, Fluminense defende valores igualitários entre os 15 clubes filiados

Por Rio de Janeiro
Embora o rival Fluminense tenha se posicionado a favor de cotas de televisionamento igualitárias na Primeira Liga, o Flamengo vai brigar por percentual "bem superior" aos demais integrantes do grupo. Dirigentes do Rubro-Negro que defendem um percentual mais alto justificam que o clube é o responsável pelo maior retorno de mídia. O assunto foi pivô de discordância entre os filiados em reunião realizada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Eduardo Bandeira de Mello Peter Siemsen Primeira Liga (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (E) esteve presente ao encontro na sede do Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Eleito co-presidente da Liga, Mário Celso Petraglia tem opinião semelhante a do Flamengo. Embora o valor final da cota de televisionamento ainda não esteja definido - o grupo ainda negocia com investidores -, o dirigente recorre a um chavão para resumir a ideia de que o Flamengo é merecedor de uma fatia maior do "bolo".
- A César o que é de César. Óbvio que sim. O Flamengo tem uma exposição de mídia muito maior do que todos os clubes envolvidos. Agora, como será feito, como será dividido... Isso ainda não está definido. Ainda não sabemos o tamanho do bolo - disse Petraglia.
CEO da Primeira Liga, Alexandre Kalil também já revelou ser a favor de uma cota maior para o Flamengo. Entretanto, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, mostrou-se incomodado com o assunto. O mandatário tricolor deixou claro que é contra diferenciações entre os filiados.
- O Fluminense vai lutar para ter uma divisão de cotas igual - afirmou Peter.
A Liga Primeira, que vai contar com 15 clubes de cinco estados, ainda não possui um regulamento e tabela. A expectativa é que estes dados sejam divulgados até esta sexta-feira, visto que a previsão de início do torneio é 27 de janeiro. Além disso, o estatuto do torcedor exige que as informações sejam públicas no máximo dois meses antes do início da competição. Foi divulgado um site em que constam o regulamento e a divisão de grupos, mas sem citar quais os clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...