sexta-feira, 27 de novembro de 2015

UFC

Ben Henderson precisa ficar nu no palco para bater o peso na Coreia

Ex-campeão dos pesos-leves confirma presença na luta principal da estreia no país contra Jorge Masvidal; brasileiro Alberto Miná sobe ao palco com chapéu sertanejo

Por Seul
Na estreia do UFC na Coreia do Sul, o ex-campeão dos pesos-leves, Ben Henderson, precisou se pesar sem roupa para bater o peso da sua nova categoria, o peso-meio-médio, e confirmar presença na luta principal contra o cubano radicado nos EUA, Jorge Masvidal. A pesagem oficial do evento aconteceu na madrugada desta sexta-feira no horário de Brasília, noite em Seul. Todos os atletas bateram o peso sem problemas. Masvidal, que substituiu o brasileiro Thiago "Pitbull" Alves na luta principal - estava originalmente escalado para enfrentar Dong Hyun Kim no co-evento principal - falou sobre a diferença da sua luta anterior para a deste sábado.
Ben Henderson x Jorge Masvidal Pesagem UFC Seul (Foto: Getty Images)Ben Henderson e Jorge Masvidal fizeram encarada tranquila na pesagem do UFC Seul (Foto: Getty Images)


- A maior diferença é que, ao invés de Dong Hyun Kim, vou enfrentar um ex-campeão mundial em uma luta não mais de três rounds, mas de cinco rounds. Ben Henderson é um ótimo trocador e será um grande desafio.

Filho de mãe coreana, Ben Henderson lutará pela primeira vez em Seul e agradeceu a presença do público.

- Muito obrigado pelo apoio que vocês vêm me dando. Vou dar um grande show no sábado - disse.

Único brasileiro escalado para o evento, o paraibano Alberto Miná subiu ao palco com o seu tradicional chapéu de couro de sertanejo nordestino. Natural de Campina Grande, Miná enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama, que antes de subir na balança posou de costas para o público, fazendo pose de fisiculturista. Muito bronzeado, o japonês, que tem o apelido de "Sexyama" por fazer sucesso com as mulheres asiáticas, fez uma encarada respeitosa com o brasileiro.
Alberto Mina x Yoshihiro Akiyama Pesagem UFC Seul (Foto: Getty Images)Único brasileiro do card, Alberto Miná manteve distância na encarada com japonês Yoshihiro Akiyama (Foto: Getty Images)


A encarada mais dura da noite aconteceu entre o coreano Yui Chul Nam e o americano Mike de la Torre. Enquanto Torre, que também se pesou sem roupa, manteve a postura tranquila após bater o peso, Nam saiu da balança e, encarando fixamente o rival, tocou sua testa contra a de Torre, sendo necessário que o matchmaker Sean Shelby os afastasse.

Combate transmite o UFC: Henderson x Masvidal ao vivo, na íntegra e com exclusividade às 7h55h da manhã deste sábado (horário de Brasília). O Combate.com transmitirá as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo.
Mike de la Torre x Yui Chul Nam Pesagem UFC Seul (Foto: Getty Images)Mike de la Torre e Yui Chul Nam protagonizaram encarada mais tensa da pesagem do UFC Seul (Foto: Getty Images)


Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL - a partir de 11h (horário de Brasília)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Ben Henderson (77,1kg) x Jorge Masvidal (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Dong Hyun Kim (77,6kg) x Dominic Waters (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Yoshihiro Akiyama (77,1kg) x Alberto Miná (77,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Doo Ho Choi (66,2kg) x Sam Sicilia (66,2kg)
CARD PRELIMINAR - a partir de 8h (horário de Brasília)
Peso-médio (84,4kg): Dongi Yang (84,4kg) x Jake Collier (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Yui Chul Nam (66,2kg) x Mike de la Torre (66,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Tae Hyun Bang (70,8kg) x Leo Kuntz (70,8kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Seo Hee Ham (52,1kg) x Cortney Casey (52,6kg)
Peso-mosca (até 57,1kg): Yao Zhikui (57,1kg) x Fredy Serrano (56,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Ning Guangyou (60,8kg) x Marco Beltran (61,7kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Dominique Steele (77,6kg) x Dong Hyun Kim (77,1kg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CORINTHIANS

  Empresário admite propostas e revela que Corinthians recusou R$ 186 milhões por Yuri Alber to André Cury diz que atacante escolheu jogar n...