terça-feira, 5 de junho de 2012

CORINTHIANS

Alvinegros compram todos os bilhetes para cinco dos sete setores disponíveis no estádio do Pacaembu. Timão recebe o Santos no dia 20

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Torcida do Corinthians no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fiel: presença garantida no Pacaembu contra o
Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Os torcedores do Corinthians esgotaram os ingressos de cinco dos sete setores disponíveis no estádio do Pacaembu para a partida de volta da semifinal da Taça Libertadores da América, contra o Santos, marcada para o dia 20 de junho. Toda a venda foi efetuada pelo site do programa Fiel Torcedor. Os bilhetes para as Arquibancadas Verde e Amarela, Tobogã, Portão 21 e Setor VIP (cerca de 20 mil, na soma) acabaram em menos de dez minutos.
A venda começou ao meio-dia desta terça. Aproximadamente cinco mil bilhetes já haviam sido comercializados para os sócios-torcedores mais assíduos (com 43 ou mais ingressos comprados através do programa). Ainda restam entradas para a Cadeira Laranja (R$ 200) e Numerada (R$ 300). Os ingressos só serão disponibilizados em bilheterias caso não se esgotem pela internet.
Como tradicionalmente, cerca de dez minutos antes do início do horário de abertura das vendas, a página do Fiel Torcedor já se encontrava congestionada e trabalhava com lentidão. Para o primeiro jogo, marcado para o dia 13, na Vila Belmiro, os sócios do Santos também compraram todos os ingressos em menos de duas horas.
Antes de iniciar a disputa por uma vaga na final da Libertadores com o rival alvinegro, o Corinthians ainda tem dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro: enfrenta o Figueirense, nesta quinta, às 21h, no estádio do Pacaembu, e vai a Porto Alegre encarar o Grêmio, no domingo, às 17h.

EUROCOPA 2012

Fúria sai do avião direto para ônibus e segue para Gniewino, sem dar muita atenção aos cerca de 300 fãs no aeroporto

Por Victor CanedoDireto de Gdansk, Polônia
19 comentários
Já era noite quando a Espanha aterrissou no aeroporto de Gdansk para dar o pontapé inicial a sua preparação na Polônia para a Eurocopa 2012. Atual campeã e também vencedora da última Copa do Mundo, a Fúria atraiu cerca de 300 torcedores em sua chegada. Apesar da empolgação dos fãs, jogadores e comissão técnica da seleção saíram do avião direto para um ônibus ainda na pista de pouso. Nem tiveram tempo de ver direito o que uma pizzaria local aprontou para fazer publicidade disfarçada de homenagem: uma dúzia de lindas mulheres vestidas com as cores vermelha e amarela agitando bandeiras.
torcedoras no treino da Espanha na Euro (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Polonesas contratadas por uma pizzaria roubaram a cena na chegada da seleção espanhola a Gdansk (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
Depois de treinar no período da manhã, o grupo espanhol deixou Madri às 16h (hora local) e desembarcou às 19h35m com a inscrição “Orgulhosos de nossa seleção” gravada no avião. De ônibus, a delegação passou pelos torcedores no aeroporto e seguiu até o destino final, a pequena cidade de Gniewino, com dois mil habitantes, onde será a sua concentração durante a primeira fase.
Se não conseguiram muito contato com Xavi, Iniesta, Casillas e outros astros, os agitados torcedores, entre poloneses e espanhóis radicados no país, mostraram um clima caloroso à espera de La Roja. A empolgação foi maior quando desembarcou o torcedor mais famoso da Espanha. Manolo Cáceres, conhecido como “Manolo el del Bombo”, chegou com os seus instrumentos e logo virou alvo dos fãs da Fúria para dezenas de fotos. Bancado pela Real Federação Espanhola de Futebol, ele se caracterizou nos últimos anos para acompanhar a seleção mundo afora.
Torcedor símbolo da Espanha com polonesas na Euro (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Torcedor-símbolo da Espanha causou burburinho no aeroporto (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
O histórico recente com as conquistas em 2008 e 2010 cria um natural otimismo, embora a Fúria não conte com o zagueiro Puyol e o atacante David Villa, ambos do Barcelona.
– Sem ele e o Puyol será mais difícil, mas seguimos confiantes – disse o torcedor espanhol, com o nome de Villa gravado na camisa.
A Espanha está no Grupo C da Euro 2012, ao lado de Itália, Irlanda e Croácia. A estreia será diante dos italianos, no próximo domingo, às 15h45m (de Brasília), na Arena de Gdansk. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitirão todos os jogos ao vivo.
torcida da Espanha no treino da Euro (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Ônibus passou rapidamente pelos torcedores espanhóis (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

NOTICIAS

Seleção tem começo morno, mas se despede com uma vitória convincente que aumenta a confiança para a Eurocopa

Por GLOBOESPORTE.COMLens, França
No último compromisso antes da Eurocopa, a seleção da França se despediu do país realizando um amistoso contra a Estônia. Inicialmente, os Bleus tentaram se poupar, mas após reclamações da torcida, a equipe deixou a apatia de lado e venceu o duelo por 4 a 0. O atacante Benzema, com três gols, e o meia Ribéry, com duas assistências e um gol, comandaram as ações. O time francês estreia na Eurocopa na segunda-feira contra a Inglaterra. As duas equipes estão no Grupo D ao lado de Ucrânia e Suécia. O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem todos os jogos da competição ao vivo.
No início do primeiro tempo, os estonianos controlaram as ações diante de um adversário sonolento. O medo de lesões limitava os franceses. Aos sete minutos, Ojamma aproveitou vacilada de Mexès e chutou cruzado, levando muito perigo ao gol de Lloris. Três minutos depois, Ojamma teve nova chance para abrir o placar. O jogador puxou rápido contra-ataque, acionou Oper no lado esquerdo, recebeu ótimo cruzamento, mas tocou por cima do gol.
Ribery, Benzema, França x Estônia (Foto: Agência Reuters)Benzema e Ribéry comemoram: dupla mostrou que está afiada para a Euro (Foto: Agência Reuters)
Os torcedores não gostaram e começaram a reclamar, quase chegando às vaias. Foi o suficiente para que os donos da casa jogassem o que deles se esperava. O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Após tabela com Benzema, Ribéry dominou a bola com o peito e, de frente para o gol, chutou no canto esquerdo do goleiro Pareiko.
Aos 36, Benzema ampliou com um belo gol. Malouda cobrou escanteio, a defesa afastou, mas a bola parou nos pés do atacante. Com um chute colocado, a bola subiu, bateu na trave e entrou. No primeiro minuto da segunda etapa, Benzema fez o terceiro, novamente com a ajuda de Ribéry. O meia do Bayern recebeu a bola na ponta direta e cruzou. A defesa da Estônia falhou na tentativa de livrar o perigo, e o atacante, sem marcação, tocou para o gol. Já nos acréscimos, Ménez aproveitou passe de calcanhar e tocou colocado para o gol, encerrando a goleada.
Benzema comemora gol da França no amistoso contra a Estônia (Foto: AFP)Benzema comemora: atacante cumpriu com a missão de ser a referência no ataque (Foto: AFP)

CORINTHIANS

Bem recebido pelos companheiros, atacante se diz ambientado ao novo clube e destaca mudança de vida com a camisa do Corinthians

Por Gustavo SerbonchiniSão Paulo
1 comentário
Romarinho é apresentado no Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Romarinho em sua apresentação no Corinthians
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Romarinho chegou ao Corinthians na quarta-feira passada e, menos de uma semana depois, já diz que está completamente adaptado ao novo clube. Segundo o ex-jogador do Bragantino, o bom ambiente encontrado no CT Joaquim Grava facilitou no entrosamento com os companheiros. Apesar de tímido, o atleta, eleito a revelação do Paulistão deste ano, afirmou que já ganhou um apelido dos corintianos.
– Me receberam muito bem e me apelidaram de Super Choque. Me sinto bem a vontade aqui, já. Sou tímido aqui, fora dos campos. No Bragantino era diferente. Não tem tanta gente, mas dentro do campo é diferente. Todo mundo me respeita, brinca e isso me ajuda muito – contou o atacante, lembrando do nome em referência ao personagem de desenho animado que foi exposto acidentalmente a um gás desconhecido, e que o deixou com poderes.
Antes de acertar com o Corinthians por quatro temporadas, Romarinho disputou o Brasileirão da Série B do ano passado e o Paulistão desta temporada pelo Bragantino. Assustado com a nova realidade, o atacante ressaltou que o primeiro contato com os jornalistas o impressionou.
– Aqui é diferente. Corinthians é top e todo mundo quer estar aqui. A imprensa me espantou. De resto a gente sabe que o peso é muito grande – declarou.
Quem ouve o nome do atacante logo lembra de Romário, ex-jogador e atual deputado. Mas o jovem, de apenas 23 anos, conta que não há nenhuma ligação entre eles.
– Meu nome é Romário porque meu pai chama Ronaldo e o meu avô se chama Mário. Dai junto os dois e deu nisso – disse o jogador, negando qualquer homenagem com o ex-atacante.
Romarinho poderá estrear nesta quinta-feira, na partida contra o Figueirense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

ATLETICO MG

Cuca conversa com o meia-atacante após a movimentação e dá sinais de que novo contratado começará jogando nesta quarta, contra o Bahia

Por Fernando Martins Y Miguel e Leonardo SimoniniBelo Horizonte
202 comentários
 Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético-MG como bom mineiro. Sem alarde, sem festa da torcida, sem pompa ou aparição meteórica. Em seu primeiro dia como jogador alvinegro, o jogador acertou os detalhes de seu contrato, que vencerá no dia 31 de dezembro deste ano, vestiu o uniforme de treinamento e foi a campo com os demais companheiros na Cidade do Galo, centro de treinamento do clube.
Em campo, após o aquecimento,  Cuca comandou a atividade com um treino leve de toque de bola, na metade do campo. Discreto, Ronaldinho participou normalmente, sempre calado e com pouca movimentação. O silêncio do astro somente foi quebrado quando os jogadores deram uma pausa para beber água.
O jogador trocou algumas palavras com o lateral-esquerdo Junior Cesar, ex-companheiro de Flamengo, e teve papo animado comMancini, conhecido da época em que atuaram no futebol italiano. O entrosamento com os velhos amigos já havia sido mostrado antes do início da atividade, quando Ronaldinho participou de uma roda de troca de passes (veja o vídeo acima).

Outro com quem Ronaldinho conversou bastante foi o atacante , também recém-chegado ao clube, curiosamente com a mesma fama de baladeiro do novo camisa 49 - o meia-atacante não irá usar a camisa 10 no Galo, e o novo número é uma homenagem à mãe, Miguelina, com o ano de nascimento dela (veja ao lado o vídeo com a apresentação do jogador).
Logo depois, sem distinguir titulares e reservas, Cuca promoveu um treino técnico, novamente em gramado reduzido, e mais uma vez Ronaldinho teve participação discreta. Com posicionamento mais centralizado e atuando no meio-campo, o jogador relembrou o craque de outros tempos apenas em um lançamento de três dedos para Richarlyson. No mais, toques laterais, corridas leves e nenhuma finalização.
Após o treinamento, um papo de dez minutos com Cuca e os 11 titulares que bateram o Guarani-MG, em jogo-treino realizado no último sábado, além de Réver, que voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira, e Leandro Donizete, que se recuperou de estiramento muscular na panturrilha esquerda. O técnico deu mostras de que utilizará Ronaldinho na partida desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, no Independência.
Ronaldinho Gaúcho, Jô e Mancini no treino do Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho, Jô e Mancini no treino do Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

LIBERTADORES

Atacante anotou 27 em 26 partidas ao longo do primeiro semestre. No Corinthians, sete jogadores somandos chegam a apenas 21 bolas na rede

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
66 comentários
Neymar, final Santos x Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar comemora um dos 27 gols marcados em
2012 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Tite tem duas preocupações para as semifinais da Taça Libertadores, contra o Santos, nos dias 13 e 20 de junho: a grande fase de Neymar e a baixa produtividade do ataque do Corinthians. Enquanto o treinador tenta encontrar soluções para os problemas, os números comprovam os motivos da dor de cabeça do comandante. Desde que a temporada começou, o craque santista fez mais gols do que todos os jogadores que atuam no sistema ofensivo do Timão somados.
Em 26 partidas pelo Peixe em 2012, Neymar atingiu 27 gols, média de 1,03 por confronto. Os números causam inveja em qualquer corintiano, ávido por um centroavante que consiga substituir Ronaldo à altura. Juntos, os sete atacantes que estão ou estavam inscritos na Libertadores até a fase anterior anotaram somente 21.
Os melhores aproveitamentos são de Emerson e Willian, com cinco cada. Abaixo aparecem Elton, Jorge Henrique e Liedson, com três, além de Gilsinho e Adriano, com apenas um. O Timão conta ainda no elenco com o recém-contratado Adilson, que disputou só uma partida, além do novato Romarinho e do chinês Zizao, ambos ainda à espera da estreia. O artilheiro da equipe no ano é um volante: Paulinho, com seis.
– Nós precisamos melhorar. O Tite conversou conosco sobre melhorar a eficiência na frente. Sabemos que estamos devendo – afirmou Sheik.
Info Neymar x Ataque do Timao (Foto: Infoesporte)Em 2012, Neymar fez mais gols que todo o ataque do Timão somado (Foto: Infoesporte)
Neymar tem colecionado grandes exibições ao longo do primeiro semestre, seja qual for a competição. Ele fez três gols em nada menos que quatro partidas: Botafogo-SP (4 a 1), Guaratinguetá (5 a 0) e São Paulo (3 a 1), todas pelo Paulistão, e Internacional (3 a 1), pela primeira fase da Libertadores.
No Corinthians, o máximo que alguém conseguiu foram apenas dois gols e uma única vez. Liedson anotou dois na vitória por 3 a 0 sobre o Oeste, em Presidente Prudente, pelo Paulistão. Depois, só voltou a fazer na goleada por 6 a 0 sobre o Táchira-VEN, mas não empolgou. Pior: perdeu a vaga na equipe após a eliminação nas quartas de final do estadual diante da Ponte Preta e não mais voltou a ser titular.
A situação do ataque do Timão é tão complicada que Tite optou por mudar o esquema tático. Sem o Levezinho e com Elton também em baixa, o treinador optou pela entrada de Alex, que passou a alternar com Danilo a função de homem mais avançado. Os resultados ainda não apareceram. Em dois jogos contra o Vasco, apenas um gol, de Paulinho. Apesar disso, a formação continuará para as semifinais.
O Corinthians, porém, tem suas vantagens sobre Neymar para os próximos duelos que poderão colocá-lo na decisão da Libertadores pela primeira vez na história. O craque sofreu com a forte marcação do Velez-ARG na fase anterior e pouco apareceu. Por isso, o Timão aposta tudo na força de sua defesa, a melhor da competição, para anulá-lo e avançar.
Em dez partidas do torneio sul-americano neste momento, a equipe dirigida por Tite sofreu apenas dois gols, todos na primeira fase e nenhum deles jogando no Pacaembu. Sem um centroavante fixo na área e com o maior destaque da equipe sendo um volante, o melhor ataque do Corinthians para chegar à inédita decisão tem tudo para ser a defesa.

EUROCOPA 2012

Antiga Danzig presenciou os primeiros tiros em 1939. Poloneses, porém, só queriam ver de perto as estrelas de Real, Bayern...

Por Victor CanedoDireto de Gdansk, Polônia
É essencial recorrer à história para tentar explicar por que 11 mil torcedores foram assistir ao primeiro treino da Alemanha na Polônia às vésperas da Eurocopa 2012, na última segunda-feira. Foi em Gdansk, hoje com mais de 460 mil habitantes, que eclodiu a II Guerra Mundial, ilustrada pelos primeiros tiros de uma tragédia que resultou na morte de mais de 55 milhões de pessoas. Era 1º de setembro de 1939 e a cidade ainda se chamava Danzig – para os alemães, apesar da derrota seis anos depois, o nome vale até os dias atuais – quando foi invadida pelas tropas rivais. Não há, porém, como ignorar um fato talvez até mais importante para as crianças e adolescentes que ajudaram a lotar o Municipal Sport Centre em um clima de paz: o futebol.
Treino Alemanha (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Torcida polonesa lotou Municipal Sport Centre para ver os alemães (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
Antigo estádio do modesto Lechia Gdansk, que agora usufrui da moderna arena construída para a Euro, o palco recebeu jogadores já consagrados internacionalmente como Mesut Özil e Sami Khedira, do Real Madrid, e o quarteto Manuel Neuer, Philipp Lahm, Mario Gómez e Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique. Este último, inclusive, foi a grande novidade da atividade por mostrar estar totalmente recuperado de uma lesão na panturrilha direita. Ele deverá ser titular em um dos maiores favoritos ao título na estréia contra Portugal, no próximo sábado, em Lviv, pelo Grupo B.
Podolski Alemanha sorrindo (Foto: AFP)Polonês de nascimento, Podolski agradeceu ao
apoio da torcida no 1º treino em Gdansk (AFP)
– O nosso departamento médico deu a ele o sinal verde. Schweinsteiger está de volta à sua rotina – resumiu o ex-jogador e assistente Oliver Bierhoff ao site da Federação Alemã de Futebol.
Nas arquibancadas, a empolgação também se dava com outros destaques. Nascidos na Polônia e posteriormente naturalizados, o centroavante Miroslav Klose e o atacante Lukas Podolski tiveram seus nomes aplaudidos a cada vez que o comediante Steffen Möller, famoso nos dois países, puxava o microfone para apresentá-los. E, apesar de não haver muitas bandeiras ou camisas da Alemanha, os torcedores mostravam que estavam ali para apoiá-los em uma provável eliminação dos donos da casa.
– Vim para ver Özil, Khedira, os jogadores do Borussia Dortmund que jogam com os poloneses... É tudo uma novidade para mim. Se nós não pudermos vencer a Eurocopa que sejam eles – disse o estudante Mateusc, de 18 anos, também fã do futebol praticado pela Espanha.
Bastian Schweinsteiger no treino da Alemanha na Euro (Foto: Reuters)Recuperado, Bastian Schweinsteiger treinou normalmente e deve enfrentar Portugal na estreia (Reuters)
Agradecimento especial
Mateusc Treino Alemanha (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)O estudante Mateusc foi ver de perto Özil, Götze e
outras estrelas (Victor Canedo / Globoesporte.com)
O sentimento era recíproco. Já sabendo que todos os ingressos gratuitos haviam sido esgotados em dez minutos na última semana, a seleção preparou uma pequena homenagem e foi a campo com camisas personalizadas. Atrás, a mensagem “Obrigado, Polônia”; na frente, um símbolo de “curtir” ao lado do mapa do país.
– Fomos recebidos de braços abertos, as condições de trabalho são excelentes. Estamos ansiosos pelo nosso período aqui na Polônia e quero agradecer a hospitalidade – afirmou Bierhoff.
Faltava um agradecimento mais informal. Ao fim do treino de 1h30m, jogadores e comissão técnica, incluindo o treinador Joachim Löw, chutaram 300 bolas para a torcida. Nem o frio de 15ºC com o verão batendo às portas, tampouco o fato de ter sido o único treino aberto da Alemanha puderam tirar o sorriso dos rostos poloneses. Era apenas o começo de um mês para lá de especial.
Treino Alemanha Joachim Low (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Técnico Joachim Löw chuta bolas para a torcida ao fim do treino (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
Treino Alemanha (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Atividade em campo reduzido sob 15ºC não tirou empolgação dos locais (Victor Canedo / Globoesporte.com)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...