terça-feira, 11 de junho de 2013

SERIE B


Após derrota no Recife, Verdão aposta no mau retrospecto do time potiguar jogando em casa para sair do Nordeste com três pontosl

palmeiras treino (Foto: Rodrigo Faber)Palmeiras treina em Natal (Foto: Rodrigo Faber)
As campanhas nesta reta inicial de Campeonato Brasileiro da Série B são completamente diferentes. Enquanto o América-RN ocupa a zona do rebaixamento, o Palmeiras está no pelotão da frente. Para se manter no G-4 durante a pausa da Copa das Confederações, objetivo maior de Gilson Kleina, o Verdão enfrenta o time potiguar nesta terça-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal.
O América ainda não venceu nesta Série B. Como mandante, empatou com Icasa e Guaratinguetá. No recém-inaugurado Barretão, já perdeu o título estadual para o Potiguar e foi goleado pelo Atlético-PR pela Copa do Brasil. É em cima desse mau retrospecto que o Palmeiras espera se recuperar da derrota para o Sport, no último sábado.

No jogo desta terça-feira, o árbitro será o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, mais acostumado a jogos de Série A. Ele será auxiliado pelo cearense Marcos A. da Silva Brigido e pelo alagoano Otavio Correia de Araujo Neto.
A arbitragem de Wagner Reway revoltou os alviverdes. O gol marcado pelos pernambucanos aos 48 minutos do segundo tempo saiu de um lance irregular, após escanteio inexistente. Kleina contava com o ponto no Recife para alcançar o objetivo de permanecer no G-4 durante a pausa para a Copa das Confederações, mas ainda depende somente das próprias forças.
O SporTV transmite o jogo entre América-RN e Palmeiras para todo o Brasil, exceto para o estado do Rio Grande do Norte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.


header as escalações 2
América-RN:  o técnico Roberto Fernandes deve mexer no time que empatou com o Guaratinguetá na sexta-feira. O meia Vinícius Pacheco deve ser a principal novidade da equipe. O Mecão deve iniciar a partida com Dida; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Vinícius Pacheco e Cascata; Alex e Júnior Negão
Palmeiras: o técnico Gilson Kleina não deu indícios do time. Sem Márcio Araújo, a tendência é que Henrique seja utilizado como volante, e André Luiz entre para compor a zaga. O esquema tático deverá ser alterado para o 4-4-2, com a maior dúvida no meio-campo: uma vaga está em disputa entre Fernandinho, Serginho e Ronny. O provável time é o seguinte: Bruno; Ayrton, André Luiz, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Charles, Tiago Real e Fernandinho (Serginho ou Ronny); Vinícius e Caio.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
América-RN: o time terá força total. O meia Vinícius Pacheco, recém-contratado, foi regularizado e pode estrear.
Palmeiras: Márcio Araújo foi expulso contra o Sport e cumpre suspensão, assim como Leandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Vilson e Patrick Vieira, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo e problema muscular na coxa esquerda, respectivamente, aprimoram a forma física. Valdivia – dores musculares na coxa esquerda –, Fernando Prass – luxação no ombro esquerdo –, Léo Gago – cirurgia no tornozelo direito – e Kleber – tendinite no joelho direito – estão entregues ao departamento médico. Já Maikon Leite não foi relacionado por opção da comissão técnica.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

América-RN: Cascata, Fabinho e Ricardo Baiano
Palmeiras: Henrique e Ronny

NOTICIAS

Galvão Bueno dá pontapé inicial no espaço panorâmico, que abrigará também o 'Seleção SporTV'. Câmera acoplada em 'mini helicóptero' é outra novidade


O SporTV já deu o seu pontapé inicial na cobertura da Copa das Confederações, e com categoria. Nesta segunda-feira, Galvão Bueno comandou o "Bem, Amigos!" direto do estúdio panorâmico com vista para o estádio do Maracanã, palco não só da competição que começa no próximo sábado, mas também da Copa do Mundo em 2014. O estúdio fica localizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e conta com vista privilegiada para um dos principais cartões postais do país.
- O canal mais do que nunca merece o nome de "Canal Campeão". É a abertura oficial da cobertura na Copa das Confederações e a inauguração do nosso estúdio envidraçado. Agradecemos muito à Uerj pela colaboração. Ter o Maracanã como nosso cenário, em um momento em que a Copa das Confederações se aproxima no Brasil, torna o programa muito especial - disse o apresentador do programa, Galvão Bueno.
Programa Bem, Amigos (Foto: José Geraldo/SporTV.com)Estúdio panorâmico do SporTV tem vista para o Maracanã (Foto: José Geraldo/SporTV.com)
O cenário que abrigou o "Bem, Amigos!" nesta segunda-feira será palco também de um novo programa diário do Canal Campeão, o "Seleção SporTV", com todos os detalhes da competição que promete mexer com o torcedor brasileiro. Por falar no cenário, ele levou cerca de dez dias para ficar pronto, mas o estúdio na Uerj começou a ser montado há um mês, e que foi colocado na cobertura de um dos prédios através de um guindaste. O departamento de projetos especiais do SporTV garimpou o entorno do estádio para encontrar o melhor local.
- É um dia muito importante para o SporTV, que vai fazer dessa cobertura da Copa das Confederações mais um marco na sua transmissão de eventos e na sua abordagem jornalística. E exatamente por entender que um evento como esse tem que ficar marcado na memória do telespectador, o SporTV vai ter uma cobertura ambiciosa, grandiosa e preocupada cada vez mais com a qualidade - destaca Paulo César Vasconcellos, chefe de redação do SporTV.
Estúdio panorâmico, SporTV (Foto: Reprodução SporTV)Estúdio panorâmico precisou de um guindaste para ser colocado no topo do prédio (Reprodução SporTV)
A vista do estúdio panorâmico ficou ainda maior com a presença de um "mini helicóptero" que, com uma câmera acoplada, traz belas imagens do estúdio do SporTV e do Maracanã. Ele também será um dos "protagonistas" do Canal Campeão.
- O "Bem, Amigos!" já fez muitos programas especiais, já se colocou em Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Campo Grande, Recife, Maceió, Belém, e talvez em mais algum lugar, mas esse realmente é um programa muito especial pelo que ele significa, por começar um trabalho de dois anos em que o mundo do futebol estará concentrado no Brasil - disse Galvão.
Câmera, SporTV, estúdio panorâmico, Galvão Bueno (Foto: Reprodução SporTV)Galvão Bueno e a câmera acoplada no
"mini helecóptero" (Foto: Reprodução SporTV)
E por falar no "Bem, Amigos!", ele volta ao mesmo estúdio no dia 1 de julho, dia seguinte à final da Copa das Confederações, que acontecerá justamente no Maracanã. Galvão Bueno espera que, nesta segunda-feira de volta ao Rio de Janeiro, ele possa falar do título da seleção brasileira.
- Espero (pelo título), mas é um problema dos jogadores e do Felipão. Abrimos aqui e estaremos aqui no dia 1 de julho para fechar esse pacote, e tomara realmente que o Brasil possa jogar no dia 30 e possamos estar comemorando um título importante.
Programa Bem, Amigos (Foto: José Geraldo/SporTV.com)Maracanã foi escolhido por sua importância no cenário nacional (Foto: José Geraldo/SporTV.com)
Paulo César Vasconcellos lembra a importância do Maracanã para o país, e que durante três semanas será o cenário do SporTV.
- Ele é um dos estádios que abrigará jogos dessa Copa das Confederações, mas mais do que isso, ele é um dos cartões postais do Brasil e do mundo. Não há turista que venha do exterior ou de outras capitais para o Rio que não tenha interesse em visitar o Maracanã. O local escolhido pelo SporTV é estratégico, um local que mexe com a sensibilidade não só de quem gosta de futebol, como de alguém que tem prazer em conhecer os pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Mini helicóptero com câmera acoplada trará imagens do Maracanã (Foto: José Geraldo Azevedo)Mini helicóptero com câmera acoplada trará imagens
do Maracanã (Foto: José Geraldo Azevedo)
O ex-jogador e comentarista Júnior cita com carinho o estádio que por muito tempo foi a sua casa.
- Lógico que o Maracanã faz parte da minha vida e vai fazer sempre, porque, tanto no Maracanã como no Flamengo, passei mais da metade da minha vida como profissional. As lembranças são as melhores possíveis. É sempre um prazer vê-lo, ainda mais agora que ele está rejuvenescido.
Antes de voltar ao Rio de Janeiro no dia 1 de julho, o "Bem, Amigos!" passa por Fortaleza na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, três dias antes do jogo do Brasil contra o México na capital cearense. A depender do caminho da Seleção, uma semana depois o programa vai ao ar de Belo Horizonte, caso o time brasileiro seja o primeiro de seu grupo, ou segue em Fortaleza, onde joga as semifinais caso passe em segundo lugar
.

NOTICIAS


Renda da partida desta terça-feira, às 15h30m, em São Januário, será revertida para as vítimas do terremoto que devastou o país da América Central


Um treino para dar ritmo aos jogadores reservas. É assim que a Itália encara o amistoso contra o Haiti, nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Será o último “teste” do time dirigido pelo técnico Cesare Prandelli antes da estreia na Copa das Confederações, domingo, contra o México, no Maracanã.

O encontro tem mais importância pelo aspecto social do que servir de análise para os campeões mundiais de 2006 e vice da Europa em 2012. A renda da partida será revertida para as vítimas do terremoto que destruiu parte do Haiti em 2010 e matou mais de 200 mil pessoas.
Treino Seleção da Itália, engenhão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)A Azzurra será representada pelos reservas no amistoso beneficente (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
- É uma partida de solidariedade. Vamos jogar com grande entusiasmo – disse Prandelli em entrevista após o treino de segunda, no Engenhão.
Em campo, nem Pirlo, Buffon, muito menos Balotelli. O treinador quer aproveitar o jogo contra um adversário mais fraco para deixar os atletas considerados reservas em boas condições. As estrelas são o goleiro Sirigu, do Paris Saint-Germain, e o veterano atacante Gilardino.
Os italianos querem evitar um desgaste ainda maior do grupo. Os jogadores terminaram recentemente a temporada europeia de campeonatos e ainda atuaram na última sexta-feira, contra a República Tcheca, em Praga, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
Prandelli, Coletiva Itália  (Foto: Felippe Costa)Prandelli, quer aproveitar para observar os suplentes
(Foto: Felippe Costa)
Já o Haiti vê a chance de conseguir, pelo menos, um empate diante de um adversário renomado. O time dirigido pelo brasileiro Edson Tavares, porém, não passa tanta confiança. Ele aparece apenas na posição 63 do ranking da Fifa e foi eliminado na fase primeira fase do classificatório da Concacaf.
A Itália começa a partida com a seguinte formação: Sirigu, Maggio, Bonucci, Astori e De Siglio; Aquilani, Candreva, Giaccherini e Diamanti; Cerci e Gilardino.
O Haiti está escalado com: Frandy Montrevil, Herold Charles, Wilde Guerrier, Aveska Judelin e Jean Sony Alcenat; Jeff Louis, Jean Monuma e Peterson Joseph; Yves Hadley Desmarets, Jean-Michel Alexandre e Kevin Fils Belfort
.

NOTICIAS

Ex-jogador, campeão do mundo em 1994, foi chamado para uma palestra motivacional com os jogadores da Seleção


O ex-zagueiro Ricardo Rocha foi pego de surpresa no último domingo. O campeão mundial com a Seleção de 1994 até chorou ao saber que fora convidado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para uma palestra com os jogadores. Felipão acredita que a presença de Ricardo será importante para motivar o elenco às vésperas da estreia da Copa das Confederações contra o Japão, no próximo dia 15, às 16h, no estádio Mané Garrincha.
- É um reconhecimento de um trabalho. Fui considerado o melhor zagueiro do Brasil na época, fui para ser o titular em 94 e me machuquei. Naquele momento eu descobri um grupo muito forte aliado a mim. Tínhamos perdido o Ricardo Gomes uma semana antes da Copa do Mundo. Foi um golpe muito forte, mas quando os jogadores entraram no meu quarto e falaram da minha importância naquele grupo. Quando eu soube disso, eu fiquei emocionado e chorei muito - disse Ricardo Rocha, em participação no programa “Bem, Amigos”.
O convite surgiu durante a entrevista coletiva do treinador antes da vitória por 3 a 0 sobre a França, no amistoso do último domingo.

Ricardo Rocha Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)- Estamos esperando uma oportunidade para convidar nosso Ricardo Rocha para se fazer presente na nossa Seleção, assim como Zagallo se fez presente semana passada no Rio de Janeiro, passando uma mensagem maravilhosa aos nossos jogadores. O Ricardo é a pessoa que queremos ter conosco sempre que pudermos estar com ele, para ele fazer parte do nosso grupo - disse Felipão.
Ricardo Rocha revela emoção de ser chamado
para falar com jogadores (Reprodução SporTV)
O encontro de Ricardo Rocha com os jogadores da Seleção ainda não tem data definida. O ex-jogador, porém, já se prontificou a atender ao pedido de Felipão e faz um apelo à torcida brasileira para que também apóie a Seleção.
- Não sei quando vai acontecer (o encontro com a seleção), mas fico lisonjeado. O Parreira, que trabalhou comigo, deve ter conversado com o Felipão, que conheço também. Tenho uma amizade com os dois. Fico feliz por terem se lembrado do meu nome na seleção brasileira. A gente esta aí para ajudar e tem que ajudar a seleção brasileira, não só os ex-jogadores, como a torcida também, principalmente depois de uma vitória como essa (contra a França).

NOTICIAS


Em Nova York, Valdés e Villa ganham chance de buscar uma vaga no time titular que enfrenta o Uruguai no próximo domingo, na Arena Pernambuco

Depois de uma magra vitória contra o Haiti no último sábado, o técnico Vicente Del Bosque minimizou as críticas e disse que aquele havia sido apenas mais um teste para seu time. Nesta terça-feira, a equipe será testada mais uma vez, a última antes da estreia na Copa das Confederações. Com Valdés no gol e David Villa no ataque, a seleção espanhola enfrenta a Irlanda no Yankee Stadium, em Nova York, às 21h (de Brasília).
Victor Valdes, treino espanha (Foto: Agência AFP)Victor Valdés será titular no amistoso da Espanha contra a Irlanda nesta terça-feira (Foto: Agência AFP)
Valdés é o terceiro goleiro testado por Del Bosque nos dois últimos jogos. Contra o Haiti, Casillas começou na posição, sendo substituído por Pepe Reyna no intervalo. Villa também é o terceiro testado na sua posição, depois que Fernando Torres e Soldado passaram pela partida do último sábado sem fazer gols.
- Villa será o titular contra a Irlanda. Já decidiremos como iniciaremos o campeonato. Tenho formações diferentes e todas são válidas. Ainda que tenham considerado a Espanha uma seleção ofensiva e goleadora, o êxito nos torneios curtos esteve no sistema defensivo – afirmou Del Bosque.
treino espanha (Foto: AFP)Jogadores da Espanha correm durante treino em
Nova York (Foto: AFP)
O confronto nos Estados Unidos colocará frente a frente dois dos maiores artilheiros em seleções que seguem em atividade. Robbie Keane já fez 59 gols com a camisa da Irlanda e fica apenas atrás do alemão Klose (67) e do marfinense Drogba (60). Maior goleador da seleção espanhola com 53 gols, Villa é o quinto da lista, atrás de Eto’o (55) de Camarões.
Depois do amistoso, a Espanha volta suas atenções para a Copa das Confederações. No próximo domingo, às 19h, a atual campeã do mundo enfrenta o Uruguai na Arena Pernambuco, no primeiro jogo do Grupo B, que também conta com Nigéria e Taiti.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...