sexta-feira, 20 de julho de 2012

CORINTHIANS



Clube vai lembrar origem inglesa para conquistar rivais dos Blues


O fato de o Corinthians ter sido fundado com inspiração no inglês Corinthian Casuals fez o marketing alvinegro pensar em uma campanha na Inglaterra. Na tentativa de arrumar torcedores contra o Chelsea, que pode ser adversário em uma eventual final do Mundial de Clubes, no Japão, o Timão quer vender camisas por lá.
Nos próximos meses, representantes do marketing alvinegro devem viajar para Londres e articular a campanha, em parceria com a Nike, fornecedora de material esportivo do Timão. A ideia é mostrar para os ingleses que não torcem pelo Chelsea que o Corinthians é um time com raízes inglesas. 
Além disso, já está programada para o próximo mês a primeira viagem do Corinthians para o Japão. Representantes do marketing alvinegro e também da agência de turismo que está organizando a venda de pacotes para os torcedores viajarão no intuito de pensar a logística comercial e de recepção da Fiel.
O objetivo do departamento de marketing do Corinthians é montar no Japão algumas lojas itinerantes com artigos oficiais do clube. Além disso, a diretoria alvinegra pretende pensar com a Nike algumas ações nas lojas da empresa no país.
A estreia do Timão no Mundial de Clubes está marcada para o dia 12 de dezembro, em Toyota. Ainda não há adversário, ou possível rival, definido.
Torcida Corinthians x Boca Juniors Pacaembu (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)Corinthians quer conquistar os ingleses para possível duelo contra o Chelsea (Foto: Ale Vianna / Ag. Estad
o

CORINTHIANS



Atacante argentino assinou com o Timão por três temporadas e espera estrear em duas semanas


Juan Martínez foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do Corinthians. O atacante argentino, que havia assinado contrato na terça, ficará no clube por três temporadas e disse ter Ronaldo como grande inspiração na carreira.
Aos 26 anos, Martínez chega ao Timão credenciado pela sua atuação na Libertadores da América. O atleta defendeu o Vélez Sarsfield, eliminado nas quartas de final da Taça Libertadores pelo Santos. Ele deve herdar a camisa 7 que era de Willian, negociado com o Metalist, da Ucrânia.
– Ronaldo foi um grande atacante, uma referência como jogador, apesar de não termos nada parecido – disse o argentino, seguindo o exemplo do Paolo Guerrero, que, ao ser apresentado pelo Timão na segunda-feira, também apontou Ronaldo como maior ídolo no futebol. O Fenômeno atuou pelo Timão entre 2009 e 2011.
Apresentação Martinez ao Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Martinez recebe a camisa do diretor Roberto de Andrade (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Martínez rechaçou a comparação a outro ídolo do Corinthians: Carlos Tevez, que atuou com a camisa alvinegra entre 2004 e 2006 e defende atualmente o Manchester City. Ele foi campeão brasileiro pelo clube em 2005.
– Eu vi o Tevez aqui, foi bem, campeão e fez muitos gols. Mas não me comparo com Tevez. Quero fazer meu caminho e dar o melhor ao Corinthians, que tem uma grande equipe, uma torcida imensa – disse Martínez.
O argentino esteve perto de um acerto com o Santos, mas a pedida de seu pai e agente foi muito alta e o Peixe desistiu da negociação. Após o time da Baixada sair da briga, o Corinthians iniciou as tratativas para trazer o jogador. Martínez contou com o conselho de Sebá Domínguez, também do Vélez. O zagueiro atuou pelo Timão entre 2005 e 2007.
– Falei com o Sebá, ele disse muita coisa boa, falou muito bem e me ajudou a tomar a decisão de vir para cá.
Por mais que estivesse em atividade pelo Vélez, Martínez pediu duas semanas para entrar em forma e poder estrear. De acordo com o calendário, o primeiro jogo poderia ocorrer na 14ª rodada, contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Martínez começou no Vélez, passou por Argentinos Juniors, Cúcuta, da Colômbia, Al-Shabab Riyadh, da Arábia Saudita, e voltou para o Vélez, onde chamou a atenção dos brasileiros. Nascido em Viedma, na Argentina, Martínez tem 1,73m.
Apresentação Martinez ao Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Martinez estava no Vélez Sarsfield (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com
)

NOTICIAS



19:49
Botafogo oficializa a contratação do lateral-esquerdo Lima, ex-InternacionalConfira!
19:25
Nunca teve desenvolvimento nenhum, nunca foi negociado. Não houve proposta do Flamengo. O jogador estava emprestado ao Besiktas (Turquia), mas voltou ao Benfica, que conta com ele.
, advogado do zagueiro SidneiMarcos Motta
19:20
Nesta quinta-feira, a imprensa portuguesa divulgou que o zagueiro Sidnei, do Benfica, poderia acertar com o Flamengo, mas as negociações não avançaram, e o jogador não virá mais para o futebol brasileiro.

19:14
Coritiba contrata o zagueiro argentino Sergio Escudero. Leia!
19:12
Oi amigos. Quando for o momento, contarei a vocês o que está acontecendo na realidade. Um forte abraço aos torcedores do Atlético de Madri.
, meia do WolfsburgDiego
18:31
Ex-Corinthians, meia Alex é apresentado no Al Gharafa, do Qatar. Leia!

17:57
Depois de perder Auremir para o Vasco Derley para o Atlético-PR, o técnico Alexandre Gallo espera a chegada de mais quatro reforços no Náutico. Apesar de não adiantar nomes, o treinador revelou que o clube deve anunciar um lateral-direito, um volante, um meia e mais um atacante.
17:48
Com a chegada do meia Hugo, que veio do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, o Sport fechou o ciclo de contratações para a disputa do Brasileirão. Ao todo, o Leão contratou 11 jogadores para a competição.

17:21
Ao longo do dia muito se falou da negociação dePato Rodríguez com o Santos. Após muita expectativa o clube paulista finalmente assinou com o jogador, que estava no Independiente.Veja aqui os detalhes.
17:18
O zagueiro Renato Silva conseguiu sua rescisão na China e volta para o Rio de Janeiro para assinar novo contrato com o VascoLeia!

17:06
Vasco espera presidente Roberto Dinamite para decidir sobre venda de Diego Souza e Fagner.Confira!

16:51
Eder Luis e Fellipe Bastos aparecem no BID e estão liberados para jogar pelo VascoSaiba os detalhes!
16:48
Caio Júnior é o novo técnico do BahiaConfira!
16:26
Diego Souza e Fagner treinam normalmente neste momento em São Januário. No entanto, a dupla pode estar de saida do Vasco.
15:54
O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, convocou para a tarde desta sexta-feira uma coletiva de imprensa. Especula-se que o dirigente irá anunciar de maneira oficial a saída de Diego Souzapara o Al Ittihad.
15:44
O meia Diego, que interessava ao Flamengo, fez história no Atlético de Madri ao conquistar a Liga Europa pelo clube na última temporada. A torcida do clube fez uma manifestação no Twitter e colocou a hashtag #VuelveDiego em terceiro lugar nos Trending Topics da Espanha. O objetivo é sensibilizar o jogador e conseguir um novo empréstimo junto ao Wolfsburg, clube com quem o meia tem contrato.
15:36
Enquanto o Cruzeiro ainda sonha com Riquelme, o Atlético-MGnão pretende contratar mais ninguém neste último dia de janela.
15:01
Em São Januário, comenta-se que o lateral-direitoFagner está na mira do Wolfsburg. O clube alemão recentemente contratou o zagueiro Naldo. A informação surgiu na imprensa alemã, mas oVasco e o empresário do jogador não confirmam.

14:49
Muricy Ramalho, técnico do Santos, admite interesse em atacante Rafael Moura, doFluminenseConfira!


INTERNACIONAL



Treinador já comandará a equipe diante do Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio


Luciano Davi, vice de futebol do Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Luciano Davi confirmou Fernandão como técnico
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Começou uma nova era no Beira-Rio. Na tarde desta sexta-feira, Fernandão foi anunciado como novo técnico do Inter. Substituto de Dorival Júnior, o agora treinador já comandará a equipe colorada diante do Atlético-GO, domingo, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O anúncio oficial foi realizado pelo vice de futebol Luciano Davi, na sala de imprensa do CT do Parque Gigante.
- Era hora de fazer uma mudança, sacudir o vestiário. O novo comandante não será interino. Vamos anunciar que Fernando Lúcio da Costa será o novo comandante – frisou Luciano Davi, ao lado do assessor Cuca Lima.

Por coincidência, Fernandão assumirá como treinador depois de um ano do retorno ao time. Foi contratado em 19 de julho de 2011 como diretor-técnico.
- O Fernandão sempre teve sonho de ser treinador, mas nunca comentou isso. A convicção é do departamento de futebol. O convite lhe causou surpresa. Acreditamos, sim, que o trabalho possa dar certo. Além de ele ser líder, é um entendedor de futebol – acrescentou Davi.
Nem Clemer, treinador dos juvenis, ou André Jardine, dos juniores. O novo auxiliar técnico será contratado.
- Deixamos o Fernandão bem à vontade para escolher o auxiliar técnico. É uma pessoa muito próxima a ele. Já trabalharam juntos no Goiás e, em breve, vocês saberão quem é – acrescentou o dirigente.

Para a vaga de diretor técnico, antes ocupada por Fernandão, o Inter deve definir a vinda de Felipe Ximenes, atual executivo de futebol do Coritiba. A figura do auxiliar do novo técnico ainda não foi definida pela direção colorada.

Como jogador, Fernandão é um dos maiores ídolos na história recente do clube. Foi o capitão da equipe na conquista da Libertadores da América e no Mundial de 2006. Depois de deixar o clube, ele retornou em 2011, virou diretor técnico e iniciou a sua carreira fora dos gramados.
FICHA TÉCNICA
Fernando Lúcio da Costa
18/03/1978 (Goiânia-GO)
Atacante, atuou pelo Inter entre 2004 e 2008 (190 jogos e 77 gols)
Campeão gaúcho (2005 e 2008), da Recopa Sul-Americana (2007), da Dubai Cup (2008), da Libertadores (2006) e do Mundial FIFA (2006)
.

SELEÇAO BRASILEIRA



Atacante é mais uma vez protagonista pela Seleção: faz gol, dá passe, irrita e desagrada à exigente torcida inglesa na vitória por 2 a 0 em Middlesbrough


Nada melhor do que uma vitória sobre os donos da casa para iniciar o caminho até a inédita conquista do ouro olímpico. Ainda mais com o principal jogador sendo vaiado a maior parte do tempo e até aplaudido no final. A seis dias de sua estreia nos Jogos de Londres, a seleção brasileira venceu nesta sexta-feira o amistoso com a Grã-Bretanha por 2 a 0, em Middlesbrough. Os gols (veja ao lado) foram marcados por Sandro e Neymar, eleito o melhor em campo e alvo das arquibancadas do estádio Riverside.
O atacante santista, aliás, foi mais uma vez o destaque da Seleção. Não com a mesma veemência de outras oportunidades, mas sempre decisivo. Foi dele a assistência para o gol do volante do Tottenham, por exemplo. Depois, antes do pênalti, ele passou a ser perseguido pela torcida inglesa, que o vaiou por ter caído no gramado após lance duro com Bertrand.
A partir daí, mesmo com as vaias, Neymar foi o protagonista do jogo, como é esperado para a maioria dos jogos do Brasil nas Olimpíadas. E de tanto participar da partida, o craque santista conseguiu com que as vaias diminuíssem no segundo tempo. Melhor ainda: ganhou alguns aplausos após finalizações. Só que foi novamente vaiado (e muito) quando o locutor anunciou nos minutos finais que ele tinha sido eleito o melhor em campo.

A seleção brasileira estreia nas Olimpíadas de Londres na próxima quinta-feira, contra o Egito, às 15h45m (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, pelo Grupo C. Diferentemente do amistoso desta sexta, a camisa amarelinha não levará o escudo da CBF, mas sim a bandeira do Brasil. No mesmo dia, às 16h, a Grã-Bretanha joga com Senegal. O time de Mano Menezes volta a campo contra a Bielorrússia, dia 29, em Manchester, e depois fecha a primeira fase contra a Nova Zelândia, 1º de agosto, em Newcastle. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
Neymar comemora Brasil amistoso Grã-Bretanha (Foto: Reuters)Neymar e companheiros vibram após gol sobre a Grã-Bretanha, em Middlesbrough (Foto: Reuters)
Gol como resposta às vaias

A Grã-Bretanha tentou sufocar o Brasil com uma postura ofensiva logo nos primeiros minutos do amistoso. Mas logo aos cinco, o time de Mano Menezes respondeu com ótimo contra-ataque. Damião desviou de cabeça e deixou Neymar na cara do gol. Só que o santista mandou por cima e perdeu gol incrível.
Neymar caído no amistoso entre Brasil e Grã-Bretanha (Foto: AFP)Neymar, caído, depois do choque com Bertrand
(Foto: AFP)
Depois desse lance, a seleção brasileira entrou de vez no jogo e deu poucas chances aos britânicos. Com o jogo em mãos, o Brasil abriu o marcador aos 11 minutos. Neymar bateu falta para área, a bola passou por toda a zaga adversária e encontrou Sandro. Por trás da marcação, o volante apareceu para cabecear.
O sorriso verde e amarelo, provocado pelo protetor dentário de Sandro, era igual à felicidade de Mano Menezes com o sucesso de uma jogada ensaiada. Após o gol, o Brasil viveu momento de instabilidade na partida. Neymar parecia irritado com a dificuldade nas jogadas. E ficou ainda mais com as vaias da torcida britânica.
Aos 29 minutos, o garoto se enroscou com Bertrand na grande área e ficou caído, deixando os torcedores irritados. Como resposta, Neymar converteu pênalti sofrido por Hulk, aos 34 minutos, e na comemoração olhou para a torcida ironicamente. Na saída para o intervalo, santista disse:
- Eu levei uma pancada ali e caí porque doeu. Não me joguei.
Neymar gol amistoso do Brasil x Grã-Bretanha (Foto: Mowa Press)Neymar, irônico, olha para a torcida britânica que o vaiou durante o amistoso (Foto: Mowa Press)
Testes dos dois lados
O time britânico voltou para o segundo tempo recheado de alterações. Foram quatro no total. Mas foi o Brasil, sem alteração alguma, que começou levando perigo. Primeiro em chute de Oscar de fora da área, aos cinco minutos. Depois, aos sete, em arremate de Damião após passe de Hulk. Butland defendeu as duas.
Apesar do começo empolgante da seleção brasileira no segundo tempo, a Grã-Bretanha se achou no jogo e apostou nas bolas pelo lado esquerdo. Rose continuava sendo a principal aposta da Grã-Bretanha para surpreender o Brasil, que respondia com bolas em profundidade para Neymar. Como teste, Mano Menezes optou por mudar a Seleção aos 23. Colocou Ganso e Lucas nos lugares de Oscar e Hulk. Mas tarde, Pato entrou no lugar de Damião.
Com Alexandre Pato e Lucas, o ataque brasileiro ficou mais rápido e acionou Neymar. Mas o atacante parou nas defesas de Butland. Do lado britânico, sempre a mesma jogada pela lateral. Embora tivesse jogando melhor do que no primeiro tempo, o adversário brasileiro pouco levava perigo.

E o último teste do Brasil antes dos Jogos de Londres foi satisfatório. Com vitória importante para dar moral e para Mano Menezes observar alguns jogadores e variações.
Ryan Giggs e Hulk no amistoso do Brasil contra a Grã-Bretanha (Foto: Getty Images)Experiência em campo: Ryan Giggs e Hulk no amistoso do Brasil contra a Grã-Bretanha (Foto: Getty Images)
GRÃ-BRETANHA 0 X 2 BRASIL
Steele (Butland); Richards (Dawson), Taylor, Tomkins (Cork) e Bertrand (Caulker); Rose, Allen, Cleverley e Giggs (Ramsey); Bellamy (Sordell) e Sturridge (Sinclair).Rafael Cabral; Rafael (Danilo), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Lucas); Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato).
Técnico: Stuart Pearce.Técnico: Mano Menezes.
Gols: Sandro, aos 11 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 34 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Richards (GB)
Local: Riverside Stadium, em Middlesbrough (ING).

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...