domingo, 23 de dezembro de 2012

CORINTHIANS



Campeão da Libertadores e do Mundial nesta temporada, volante alvinegro faz planos para 2013: novas chances na Seleção e títulos pelo Timão


O volante Ralf admite: depois e um ano tão vitorioso para o Corinthians, fica difícil pedir algum presente no Natal. Com férias estendidas até o dia 14 de janeiro depois do título mundial, o jogador alvinegro compareceu à partida beneficente do companheiro de clube Guilherme, neste sábado, em São Caetano do Sul. Para ele, só há uma maneira de fazer o ano de 2013 ainda melhor que o atual: conquistar todas as competições que o Timão disputar.

– Espero que 2013 seja um ano com mais títulos, que possamos conquistar tudo. Que tenhamos essa ambição, esse egoísmo. Espero que seja um melhor ano nessa questão, mas se for igual a 2012, vai ser maravilhoso também – declarou o volante.
ralf jogo dos amigos corinthians (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Ralf prestigiou o jogo beneficente do volante Guilherme (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)


A seleção brasileira também faz parte dos planos de Ralf para a próxima temporada. Convocado para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina, o volante era nome constante nas listas de Mano Menezes. Com Luiz Felipe Scolari, ele admite que o trabalho recomeça do zero, mas acredita ter ainda mais chances de ser lembrado.
– Aumenta a chance, mas vai depender do meu desempenho no ano que vem. Tenho que fazer melhor ou igual a esse ano. Ajuda um pouco a chegada do Felipão, ele gosta de jogadores com a minha característica. Espero poder retornar com ele também – disse.

Ralf também abre as portas do Timão para reforços. Além do meia Renato Augusto, contratado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, o zagueiro Dedé e o atacante Alexandre Pato estão na mira do clube. Na última sexta-feira, o presidente Mário Gobbi confirmou o interesse no jogador do Milan, mas garantiu que as conversas estão muito no início – como um namoro, segundo ele.

– Não só o Pato, mas o Renato Augusto, o Dedé (seriam bem-vindos). São jogadores de alto nível, podem nos ajudar muito. Espero que essas peças novas possam nos ajudar – afirmou Ralf
.

CORINTHIANS



Local funcionará à noite e terá visão para o gramado. Estádio está com 60% das obras concluídas e tem previsão de entrega para dezembro de 2013


A Arena Corinthians tem previsão de inauguração apenas para dezembro de 2013. Mas o clube já pensa em como aumentar o faturamento, principalmente nos dias em que o local não sediar alguma partida. Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg afirmou que será construída uma discoteca no local.
Obras Arena Corinthians (Foto: José Gonzalez / Globoesporte.com)Novo estádio do Timão deve ser inaugurado em dezembro de 2013  (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
- Teremos uma discoteca para quem gosta do Corinthians e de paquerar – disse o dirigente.
A obra ficará a cargo de uma empresa norte-americana, que já mandou ao Timão as primeiras imagens de como seria o local que pela manhã funcionaria como um restaurante e um bar temático de futebol, que juntos teriam capacidade para 1.500 pessoas.
Já se sabe que a discoteca será construída no prédio oeste da Arena, onde estão as áreas vips e a maior parte dos camarotes. Haverá visão para o gramado. Mas, nos dias das partidas, o local não funcionará.
Cerca de 1.900 operários trabalham em três turnos na obra. O marco recente foi a instalação do oitavo módulo da cobertura arquibancada leste, uma peça que mede 75m e pesa 140 toneladas. Resta apenas mais um módulo da cobertura leste, que será içado em janeiro. Depois disso, o guindaste gigante usado para erguer as peças será deslocado para iniciar a colocação dos 11 módulos da cobertura oeste.
Vale lembrar que o local abrigará a partida de abertura da Copa do Mundo de 201
4

NOTICIAS



Ao lado de outros jogadores, atacante alvinegro tapou o escudo do São Paulo com fita isolante exatamente para demostrar sua ligação com o Timão.


Uma semana após ter sido um dos destaques da decisão do mundial de clubes da Fifa, contra o Chelsea (ING), no Japão, o atacante Jorge Henrique, do Corinthians, foi criticado por vários torcedores alvinegros. Tudo porque colocou uma camisa do São Paulo em uma pelada festiva realizada em Lagoa Seca, no interior da Paraíba, e organizada pelo volante Denilson, do Tricolor. Com o uniforme da equipe do Morumbi, o jogador fez questão de tapar o símbolo do rival com uma fita isolante. Mesmo assim, foi ofendido por alguns alvinegros no twitter.
Jorge Henrique com a camisa do São Paulo (Foto: Fair Play Assessoria / Divulgação)Jorge Henrique (à esq.) com a camisa do São Paulo (Foto: Fair Play Assessoria / Divulgação)
Através da mesma ferramenta de comunicação, o atacante resolveu se explicar.
- Quero dizer para alguns torcedores do Corinthians que nós acabamos de ser campeões mundiais e vocês estão preocupados com um pano. Se eu não me preocupasse com isso, não teria coberto o escudo do São Paulo. E tem mais. Tenho de honrar a camisa do Corinthians dentro de campo, lutando e dando carrinho como sempre fiz pelo Timão. Não foi à toa que conquistei títulos com essa camisa – afirmou o jogador.
Jorge Henrique disse que, mesmo jogando com o uniforme rival, fez questão de abraçar os corintianos quando marcou um gol na partida.
- Não viajei três horas de carro para chegar na pelada de um amigo e colega de profissão e não jogar por causa de uma camisa. Para quem não estava lá, quando fiz um gol, fui abraçar um grupo de corintianos e não aconteceu nada. Ninguém que estava lá foi embora por causa disso – ressaltou.
Para fechar, o atacante também mandou um recado para os tricolores.
- Quero deixar claro também que não tenho nada contra o torcedor do São Paulo, clube que eu respeito muito. Esconder o escudo foi uma maneira de respeitar a eles e ao Corinthians. Agora chega que vou comemorar o título mundial, como tenho feito todos os dias – finalizou
.

NOTICIAS



Galliani embarca para o Rio a fim de negociar com clubes brasileiros. Acerto de Vasco e Zé Love é adiado e Botafogo faz reunião por Dagoberto, do Inter


O domingo foi de novelas pelo Brasil afora. E a principal delas vem dando bastante audiência, com dois craques nos papéis principais e quatro grandes clubes interessados. Vice-presidente do Milan, Adriado Galliani embarcou para o Rio de Janeiro, onde passará as festas de fim de ano e negociará com clubes brasileiros a pedido de dois jogadores: Robinho e Alexandre Pato. O primeiro tem Flamengo e Santos como principais candidatos a repatriá-lo. Já Pato é o sonho do campeão mundial Corinthians. O dirigente italiano, no entanto, já deixou claro que o desejo da dupla não será tão simples de ser realizado.
Robinho Alexandre Pato Milan (Foto: AFP)Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, embarcou para o Brasil para resolver os destinos dos atacantes Alexandre Pato e Robinho (Foto: AFP)
Outra novela que vem tomando o noticiário envolve o apoiador argentino MontilloA negociação que pode fazer o jogador trocar o Cruzeiro pelo Santos avançou. De acordo com o procurador do meia, Sergio Irigoitia, um desfecho está próximo de acontecer. A Raposa é dona de 60% dos direitos econômicos de Montillo, pelos quais o Peixe ofereceu 6 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), mais alguns jogadores.
No Vasco, mais um dia movimentado envolvendo os prováveis reforços. O acerto com o atacante Zé Eduardo, que esteve no Rio, ficou para depois do Natal. Segundo o empresário Luiz Taveira, ainda existe uma pendência a ser resolvida com o Genoa. Da própria Itália veio ainda uma notícia nada boa envolvendo o volante Willians, ex-Flamengo e um dos desejos do Cruz-Maltino para 2013. O jogador foi acusado pela imprensa local de ter sido flagrado dirigindo alcoolizado e tentar subornar policiais oferecendo mil euros (R$ 2,7 mil) a cada um para ser liberado por não ter passado no teste do bafômetro. O incidente teria sido no último dia 13 e o jogador terá que responder a um processo.

Voltando ao Brasil, o rebaixado Palmeiras deve se reunir com o volante Marcos Assunçãopara definir sua renovação de contrato, já que o compromisso se encerra no próximo dia 31. Enquanto o Verdão tenta manter uma de suas principais peças, o rival São Paulo pode perder o zagueiro RhodolfoSegundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", três dos maiores clubes da Itália fazem uma disputa pelo jogadorJuventus, Milan e Roma.
Ainda na onda da imprensa estrangeira, o jornal "Olé", da Argentina, divulgou que o Boca Juniors estaria disposto a envolver Viatri numa troca por Martínez, do Corinthians. O clube xeneize, além de oferecer o atacante, pagaria uma quantia pelo argentino do Timão. Em Portugal, o jornal "A Bola" afirmou que o volanteElias, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, está na lista de reforços do Flamengo. A publicação disse ainda que Dorival Júnior é fã do volante e que as atuações abaixo do esperado pelo investimento feito não devem dificultar a saída do jogador.
Por fim, outra notícia que mereceu destaque neste domingo foi a reunião do Botafogo para ter o atacante Dagoberto, do Internacional. Segundo o diretor executivo de futebol colorado, Newton Drummond, a intenção é esperar o retorno do jogador das férias para traçar seu futuro
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...