domingo, 20 de janeiro de 2013

UFC COMBATE



Belfort vence Bisping com chutaço 




no rosto e pede revanche contra 





Jones


Brasileiro não dá chances ao rival inglês e acerta chute potente no segundo round. Após triunfo, Vitor pede disputa de título dos meio-pesados


A cidade de São Paulo e o peso-médioVitor Belfort voltaram a viver um história de alegria. Assim como em 1998, quando o ainda jovem lutador nocauteou Wanderlei Silva no primeiro e último Ultimate na cidade, o Fenômeno levou a torcida do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, ao delírio ao derrotar o falastrãoMichael Bisping com um nocaute raro e espetacular. Aos 1m27s do segundo round, ele disparou uma canelada poderosa no rosto do inglês, que já foi à lona seminocauteado. Vitor completou o serviço com uma sequência de socos 
Após o triunfo,  Vitor Belfort, quase sempre comedido, soltou o verbo e pediu uma nova chance contra o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Ele aproveitou para criticar o americanoChael Sonnen, que ganhou a chance de disputar o título da divisão até 93kg, em abril.
UFC São Paulo vitor belfort (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort comemora nocaute em Bisping no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Eu quero muito o cinturão. Dana White, deixa eu lutar com Jon Jones de novo, quero minha revanche. Campeão contra campeão! Tira o Sonnen de lá, ele é um palhaço. Eu que mereço - disse Vitor, ainda dentro do octógono.
Belfort lutou contra Jon Jones em setembro do ano passado e acabou finalizado no quarto round. Após o revés, ele voltou para sua categoria, a dos pesos-médios. Com a vitória sobre Bisping, o brasileiro pode até voltar a ganhar uma chance de disputar o cinturão dos médios, novamente, diante do campeão Anderson Silva. Para o UFC, isso dependia de um triunfo convincente.
UFC São Paulo vitor belfort e michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort castiga Bisping no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após muita provocação durante a semana, Michael Bisping mostrou humildade. O britânico aceitou bem a derrota e, inclusive, parabenizou o brasileiro.
- Parabéns ao Vitor pela vitória, a gente perde, a gente ganha. Isso faz parte. Mas eu vou voltar - disse o inglês.
A luta
Vitor e Bisping começaram a luta se estudando, medindo a distância no centro do octógono. O brasileiro optou por arriscar um chute alto, mas não passou perto do rosto do rival. Bisping então desferiu dois socos cruzados, mas também não levou perigo para o carioca. Arisco, Vitor tentou um chute rodado, mas não obteve sucesso. Apenas na metade do primeiro assalto, os dois começaram a trocar socos de forma mais aberta, mas ainda bastante equilibrada. No fim do round, Belfort, acidentalmente, acertou o olho do rival. Nos segundos finais, o brasileiro voltou a procurar espaço na guarda do inglês e acertou uma canelada potente no rosto de Bisping, seguida de uma sequência de uppercuts.
O SPORTV.COM teve acesso às notas dos jurados. Dois deles deram a vitória a Belfort no primeiro round, e um viu o inglês melhor no período inicial.
A trocação começou mais franca no início do segundo assalto. Cauteloso, Vitor atuava no contra-golpe do inglês, esperando o momento exato para golpear. Quando encontrou espaço, ele surpreendeu e acertou uma outra canelada no rosto de Michael Bisping, desta vez sem perdão. O britânico caiu seminocauteado e coube ao brasileiro completar com socos, carimbando sua vitória no Ibirapuera.
UFC São Paulo vitor belfort e michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort dispara chute em Michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Confira os resultados anteriores:

UFC COMBATE



Dollaway frustra festa da torcida e 




vence Sarafian por decisão dividida


Paulista entra chorando no Ginásio do Ibirapuera, faz luta equilibrada 
com americano em casa, mas leva a pior no resultado final


Emocionado desde sua entrada no octógono do Ibirapuera, Daniel Sarafian estreou no UFC com derrota. Ex-integrante do TUF Brasil, o brasileiro foi o único paulista no card e por pouco não saiu vitorioso. O lutador perdeu para o americano C.B. Dollaway por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28) no coevento principal da noite de sábado. Essa foi a terceira derrota na carreira de Sarafian e o décimo terceiro triunfo do "Doberman".
UFC São Paulo CB Dollaway venceu Daniel Sarafian  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)C.B. Dollaway venceu Daniel Sarafian por decisão dividida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Dollaway entrou mais ativo no combate com chutes baixos, mas logo recebeu o troco. Sarafian desferiu uma combinação de golpes em linha finalizada com um chute alto, que levantou o público. Um golpe de direita pesado levou o americano ao chão, que logo se levantou. Sarafian tomou o controle das ações e, mais uma vez, soltou bons socos no rosto do adversário. Mesmo com o nariz sangrando, o paulista soltou boas combinações e terminou o round com o domínio do octógono.
O segundo round não foi diferente. Sarafian e Dollaway soltaram os braços e após um chute rodada mal-sucedido, o paulista aplicou um golpe forte que abalou o americano novamente. Em uma tentativa de queda, acabou caindo por baixo, mas logo se levantou. De pé outra vez, Sarafian se mostrava mais confiante, já bloqueando as pernas do oponente. Dollaway então decidiu reagir, e devido a um upper de direita bem encaixado, Sarafian se jogou nas pernas do adversário e acabou em apuros. O americano aproveitou e tratou de dar marretadas em sequência na cabeça do brasileiro, somente interrompidas pelo gongo final do segundo round.
Sarafian voltou para o terceiro round sem ter acusado os golpes duros do round anterior e desferiu bons golpes até que Dollaway respondeu. No entanto, um golpe fez o brasileiro bambolear e fazer esquivas até ser pressionado contra a grade e ser derrubado. Embolados no chão, Dollaway controlou as costas e logo depois montou no brasileiro, que surpreendemente conseguiu inverter a posição e cair montado. Em uma espécie de reviravolta, Sarafian pegou as costas do americano e tentou o mata-leão. Mas Dollaway novamente reverteu a situação. Com ambos os lutadores já de pé, já não restava tempo para mais nada. Na decisão dos jurados, derrota do brasileiro.
- Tenho que tirar o chapéu para o Daniel, ele foi impressionante - elogiou o americano
.

UFC COMBATE




Gabriel Napão vence Ben Rothwell 




com guilhotina no UFC São Paulo


Peso-pesado brasileiro domina primeiro round e finaliza rival no segundo


O peso-pesado Gabriel Napão não decepcionou os fãs presentes no ginásio do Ibirapuera e venceu o experiente americano Ben Rothwell por finalização. Com 1m01s do segundo round do combate, o brasileiro encaixou uma boa guilhotina e deixou o oponente sem ar. Com o triunfo, Napão alcançou a segunda vitória consecutiva desde que retornou ao Ultimate, no ano passado. Muito aplaudido pela torcida, ele vibrou.
- Muito bom estar aqui, vencer de novo no Brasil. Obrigado galera. Venho treinando muito jiu-jítsu, voltando minhas raizes, sem esquecer a parte em pé - disse, ainda dentro do octógono.
Gabriel Napão vence luta no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Gabriel Napão vibra com triunfo no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No início da luta, Napão foi surpreendido por dois golpes de raspão e optou por partir para o single leg. Na sequência, o brasileiro levou o americano para a grade e o pressionou. Aguerrido, Rothwell se protegia bem da queda. Com o combate muito travado, o árbitro colocou o duelo para o centro do octógono novamente.
Gabriel Napão então desferiu um bom chute baixo, acompanhado por um cruzado de esquerda. Em resposta, Rothwell o empurrou para a grade, onde disparou joelhadas na linha de cintura. No minuto final do primeiro round, o brasileiro ainda se livrou da posição e acertou bons socos, deixando o rival tonto.
UFC São Paulo Gabriel Napão venceu Ben Rothwell  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Napão encaixa guilhotina no americano Ben Rothwell (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No início do terceiro round, os pesos-pesados passaram para a trocação franca. Na sequência, Napão envolveu seus braços no pescoço de Rothwell ainda de pé e o puxou para a sua guarda. No chão, ele forçou uma boa guilhotina, deixando o americano sem ar. Sem ter como se livrar da posição desconfortável, Ben Rothwell bateu
.

UFC COMBATE




Russo vence Tavares e estraga festa 




brasileira na abertura do card 




principal


Com duras cotoveladas, Khabib Nurmagomedov nocauteia brasileiro ainda no primeiro round e amplia invencibilidade para 19 lutas sem derrota


Parece que a peruca loura do russo deu sorte. O atleta Khabib Nurmagomedov repetiu o ato da pesagem oficial, entrou novamente com a ''cabelereira'' e venceuThiago Tavares na primeira luta do card principal do UFC São Paulo. O triunfo veio por nocaute técnico com 1m55s do primeiro round. Agora, o russo acumula 19 vitórias em seu cartel e nenhuma derrota.
Após mais de trinta segundos de estudo e muitos golpes jogados no vazio de ambos os lados, Nurmagomedov tomou a iniciativa com um upper e um direto e, após resposta do brasileiro,  o russo aplicou um gancho de direita que fez Tavares cair. A partir daí, era questão de tempo: o bicampeão mundial de sambô investiu em duras cotoveladas e fez o árbitro Dan Miragliotta interromper o combate e declarar nocaute técnico.
luta entre Nurmagomedov e Thiago Tavares no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Nurmagomedov encaixa o gancho que fez Thiago Tavares desabar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
)

UFC COMBATE



Em luta equilibrada, Pepey vence 





Miltinho Vieira na decisão dos jurados


Finalista do TUF Brasil, lutador cearense vence, mas recebe vaias em SP


Finalista do TUF Brasil 1, o peso-penaGodofredo Pepey alcançou sua primeira vitória pelo UFC. Em um duelo marcado pelo equilíbrio, o atleta cearense levou a melhor sobre Miltinho Vieira na decisão unânime dos jurados. Após ouvir vaias da torcida, que não concordou com a opinião dos juízes, o atleta afirmou ter levado uma boa vantagem no segundo assalto.
- Não estava confiante na decisão. Sei que Miltinho é um cara duro, merece aplausos. Mas acho que ganhei o segundo round com muita vantagem - disse Pepey.
Miltinho Vieira fez sua segunda luta pela organização. Em junho do ano passado, seu duelo diante de Felipe Sertanejo terminou empatado.
Godofredo Pepey vence luta no UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Godofredo Pepey vence luta no UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A luta
Godofredo Pepey foi o primeiro a arriscar, disparando um soco direto. Miltinho respondeu com um chute forte na costela. Sem perder o foco, o cearense desferiu mais dois diretos, e o carioca então resolveu então levar a luta para o solo. No chão, o atleta da BTT então conectou bons golpes no ground and pound. Pepey tentou partir para a kimura, mas não conseguiu espaço.
Por cima, Miltinho também disparava boas cotoveladas. Após uma breve interrupção do árbitro, por conta de um golpe na área genital de Vieira, o cearense tentou acertar uma joelhada em pé e acabou sendo derrubado de novo. Veloz, Godofredo Pepey conseguiu se levantar e tentou se defender das quedas do compatriota.
No segundo assalto, Miltinho voltou a derrubar o oponente logo no começo. O carioca então trabalhou na meia-guarda, mas sem atacar muito. Em desvantagem, Pepey tentou partir para a kimura e quase encaixou. Para se proteger, Miltinho Vieira girou e acabou cedendo a montada para o rival. Godofredo Pepey ainda conseguiu montar nas costas do rival, desferindo socos e marcando muitos pontos a seu favor.
Godofredo Pepey  na luta contra Miltinho Vieira no UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pepey na luta contra Miltinho Vieira no UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Pepey começou o terceiro round com tudo, disparando socos na direção de Miltinho. Em um trocação franca no centro do octógono, o cearense levou boa vantagem. Pepey então passou a desafiar o rival, o provocando e chamando para o combate. Vieira então respondeu com um joelhada voadora, que foi bem absorvida pelo ex-participante do TUF Brasil.
Pepey então desequilibrou o carioca, que aproveitou para tentar encaixar uma kimura. Para se defender, o cearense se jogou no chão e caiu por baixo. O árbitro então mandou a luta ficar de pé novamente. Miltinho Vieira então surpreendeu com um superman punch e derrubou o compatriota. O duelo terminou com Vieira disparando uma sequência boa de socos no ground and pound
.

UFC COMBATE



Mesmo aguerrido, Diego Nunes perde 




para americano em São Paulo


Peso-pena brasileiro foi derrotado por Nik Lentz na decisão dos jurados


O peso-pena americano Nick Lentz não teve a menor cerimônia e se intrometeu na festa brasileira no card preliminar do UFC São Paulo. Ele levou a melhor sobre o gaúcho Diego Nunes na decisão unânime dos jurados (30 a 28, 30 a 27 e 30 a 26). Este foi o terceiro revés de Nunes pelo Ultimate. Ele também tem três vitórias.
Diego e Lentz iniciaram o combate indo para o clinch. O brasileiro tentou uma joelhada no rosto do rival, que optou por pegar as pernas para derrubar. O gaúcho caiu, mas conseguiu levantar logo na sequência. Lentz, por sua vez, continuou a buscar a queda.
ufc são paulo Nik Lentz e diego Nunes (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)O americano Nick Lentz levou a melhor sobre Diego Nunes (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O americano derrubou mais uma vez o rival e caiu nas costas do brasileiro. Em vantagem, ele trabalhou com socos, em busca de um espaço para o mata-leão. Diego conseguiu ficar de pé, mas voltou a ser pressionado contra a grade. A luta voltou para o chão e Lentz, com a melhor posição, desferiu socos em Diego Nunes.
No segundo assalto, Lentz manteve seu jogo e voltou a levar Diego Nunes para o chão, onde aplicou boas cotoveladas na meia-guarda. Muito vulnerável, com as costas no chão, o atleta gaúcho não conseguiu imprimir seu ritmo e resistiu, mesmo sendo muito castigado. Nos segundos finais do assalto, uma rápida reviravolta. O brasileiro voltou a ficar de pé e acertou um cruzado de direita que desestabilizou o oponente.
Diego conseguiu se movimentar melhor no começo do terceiro e último round. Sem aceitar o clinch, o brasileiro disparou uma boa sequência de socos, levantando a torcida do Ibirapuera. Quando Nunes passou a encontrar espaço, Lentz o frustrou e voltou derrubá-lo. A tônica do combate continuou com o atleta da XGym tentando se manter de pé, enquanto Nick Lentz, em vantagem travava o duelo. Nos últimos 10 segundos, Diego ficou de pé e acertou uma bela joelhada, dois belos cruzados que deixaram o americano tonto. No entanto, já não dava mais tempo de reverter o resultado
.

UFC COMBATE



Ronny Markes vence Andrew Craig 




pelos pesos-médios do UFC SP

Potiguar controla os dois primeiros rounds e, mesmo com domínio do oponente no último assalto, sai com a vitória por decisão unânime dos juízes


Na sexta luta do card preliminar, Ronny Markes venceu Andrew Craig por decisão unânime pela categoria dos pesos-médios do UFC São Paulo. O brasileiro controlou os dois primeiros rounds e, mesmo cedendo espaço ao adversário no terceiro assalto, saiu com a vitória, a décima quarta da carreira. O texano não era um total desconhecido de Ronny antes da luta,que havia conhecido o oponente na mesma academia onde treina e até o convidou para sair pelo Rio de Janeiro após o combate.
A luta começou equilibrada com os dois lutadores desferindo bons golpes. Logo o brasileiro tentou uma investida e foi surpreendido por dois socos no rosto. O potiguar então buscou a queda e, após insistir no clinch na grade, colocou o americano para o chão, que logo se levantou. Esgrimados, Ronny persistiu e derrubou o adversário novamente com um belo double-leg. O lutador da Nova União foi buscando as posições no solo e logo pegou as costas do oponente, encaixando os ganchos para o mata-leão. Com pouco tempo sobrando e grande resistência do texano, o potiguar fechou o cadeado na cintura do oponente, mas não conseguiu ajustar o estrangulamento.
luta entre Ronny Marques e Andrew Craig no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ronny Markes vence Andrew Craig por decisão unânime (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O segundo round começou menos intenso que o anterior, mas Ronny logo buscou a queda e desequilibrando a base de Craig, o jogou de costas no solo. O americano tentou levantou, mas Ronny consolidou a posição. Por cima, o brasileiro se desfez da guarda do americano e quase conseguiu uma kimura, após passar para os 100 quilos. Em pé, a luta prosseguiu enrolada com os dois na grade. O juiz  Marc Goddard então interferiu e a luta voltou do centro, mas não sobrava tempo para mais nada. Fim de segundo round com novo domínio do brasileiro.
Ronny entrou no terceiro e último round disposto a seguir com a estratégia: jogou o adversário de costas na grade, mas Craig conseguiu defender a queda. De volta ao centro do octogono, Craig desferiu um cruzado e o brasileiro acusou o golpe. Craig aproveitou e iniciou o ground and pound, controlando a posição no chão. Mesmo na meia-guarda, o americano não deixou de atacar e marretar o brasileiro e golpear suas costelas. Após o brasileiro afastar o americano com as pernas, Craig pediu para o adversário levantar e seguir com a luta em pé. Ronny tentou surpreender com uma nova queda, mas levou uma joelhada de encontro do americano, terminando a luta
.

UFC COMBATE




Edson Barboza vence o estreante 




Lucas 'Mineiro' por nocaute técnico

Lutador de Friburgo quebra invencibilidade de paulista na carreira, se recupera de derrota no Ultimate e sobre mais uma vez na categoria dos leves


Aconteceu o que era esperado. Favorito, Edson Barboza venceu Lucas "Mineiro" Martins por nocaute técnico aos 3m38s no primeiro round (veja o vídeo ao lado) e se recuperou na divisão dos pesos-leves após sofrer sua primeira derrota na carreira, diante do americano Jamie Varner, em maio. O atleta de Nova Friburgo quebrou a invencibilidade do oponente e permanece como o principal nome brasileiro na categoria, que tem como campeão o americano Ben Henderson. 
O fluminense começou o combate abusando dos chutes: baixo, alto e na cintura. Após um golpe baixo, o árbitro Mario Yamasaki parou a luta e cedeu um tempo para o lutador da Chute Boxe se recuperar. Mas nem por isso a luta esfriou: Edson utilizou bem os golpes retos e pressionou o paulista. Quando Mineiro parecia reagir, um contragolpe de Barboza pegou o adversário de surpresa. Logo após o knockdown, Edson forçou o ritmo e começou a desferir socos no oponente já caído, obrigando o árbitro a parar a luta por nocaute técnico no primeiro round.
Edson Barboza venceu Lucas Mineiro no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Edson Barboza comemora nocaute sobre Lucas Mineiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Vencedor de melhor nocaute do ano de 2012, Edson Barboza dedicou os treinos e a vitória a todos os brasileiros que por ele torciam.
- Gostaria de agradecer todo mundo. Estou treinando muito para isso. Galera do Brasil, obrigada por tudo. Amo vocês. Se estou aqui em cima, é para dar um show para vocês
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...