quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SELEÇAO BRASILEIRA


Camisa histórica

qua, 14/11/12
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Poucas horas antes do início de Brasil x Colômbia, em Nova Jersey, Kaká publicou no Twitter uma foto vestindo a camisa da Seleção com o número 1.000, referente à comemoração do 1.000º jogo do time pentacampeão mundial (pelas contas da CBF).
- É hoje!! Milésimo jogo da Seleção Brasileira. Brasil x Colômbia. Feliz por fazer parte dessa história – escreveu o craque do Real Madrid.
GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV transmitem ao vivo o amistoso, às 22h30m (de Brasília).

FUTSAL


Seleção vai para o intervalo perdendo por 2 a 0 e arranca virada épica na prorrogação; próximo desafio no Mundial será contra Colômbia ou Ucrânia


A Argentina esteve perto de eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Os hermanos venciam por 2 a 0 (gols de Rescia e Borruto) até os 13 minutos do segundo tempo, quando os atuais campeões mundiais começaram uma reação épica no ginásio Huamark, em Bangcoc. Com gols de Neto e Falcão, o time brasileiro levou o jogo à prorrogação, quando brilhou a estrela do camisa 12, que, há três dias, convive com um novo problema. Acometido por uma paralisia facial, em decorrência de estresse, o craque - que esteve perto de ser cortado do Mundial, por conta de uma lesão na panturrilha - atuou no sacrifício, mas nem isso reduziu o seu brilho. Aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, ele marcou o gol da classificação, decretando a vitória brasileira por 3 a 2. Emocionado, o ala caiu aos prantos, contagiando todos da equipe brasileira.
- Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia atrapalha, porque não consigo enxergar direito. Mas há coisas que não se explicam. Só tenho que agradecer a Deus. Não há nada ganho, mas as circunstâncias de hoje tornaram esta vitória muito especial - afirmou Falcão em entrevista ao SporTV após a partida.
Galeria Brasil vence Argentina Futsal (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Drama, sofrimento e, enfim, vitória: Brasil avança às semifinais (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Os comandados de Marcos Sorato aguardam agora o vencedor de Colômbia x Ucrânia para ver quem será o seu adversário na semifinal, sexta-feira, às 10h30m, em Bangcoc. Os times se enfrentam ainda nesta quarta-feira, na capital tailandesa.
O Brasil chegou ao ataque pela primeira vez aos dois minutos. Em jogada de velocidade, Fernandinho arrancou pela direita e bateu rente à trave de Santiago Elìas. A resposta da Argentina veio no minuto seguinte, em chute de Cuzzolino, que Tiago voou para defender no canto. Mais soltos em quadra que o habitual, os hermanos tiveram sua melhor oportunidade até então, aos quatro, quando Basile dominou na esquerda do ataque e carimbou a trave brasileira.
Refeita do susto e já com um novo quarteto em quadra, a seleção do Brasil voltou a finalizar aos seis. Após tabelar com Jé, Rodrigo encheu o pé e Elìas defendeu com segurança. Explorando os contragolpes, a Argentina assustou novamente aos sete, em jogada em que Rescia foi lançado na esquerda e tentou o toque na saída de Tiago, que tirou com o pé. Com dificuldade de penetrar na marcação argentina, o Brasil insistia nas finalizações de longe, como aos nove, quando Vinicius emendou cobrança de escanteio e Elìas foi buscar.
jogo Brasil Argentina Futsal mundial (Foto: FIFA.com via Getty Images)Muito marcado, Fernandinho não conseguiu render
o esperado (Foto: FIFA.com via Getty Images)
Aos 10, a situação do time de Marcos Sorato começou a se complicar. Em dividida na intermediária, o árbitro panamenho Wenceslaos Aguilar deu o segundo cartão amarelo a Jé, alegando que o pivô brasileiro aplicara uma cotovelada em Stazzone. Expulso, o jogador deixou a quadra chorando, incoformado com a decisão do juiz. Mesmo com um jogador a menos por dois minutos, o Brasil seguiu se impondo. Aos 11, Neto tabelou com Fernandinho e foi derrubado no momento da conclusão. Segundos depois, Ari arrancou em velocidade, saiu na cara do gol, mas tocou para fora.
Já com cinco jogadores em quadra, o Brasil esteve muito perto de abrir o placar aos 13. Em cobrança de falta frontal, Neto soltou uma bomba na trave e a bola acabou saindo pela linha de lado. Aos 16, Fernandinho tabelou com Simi e bateu a meia altura. Elìas conseguiu espalmar para o lado. Logo depois, porém, a seleção sofreria dois grandes golpes. Em lançamento longo de Basile, Rescia tocou na saída de Tiago e fez 1 a 0 para a Argentina. Menos de um minuto depois, os hermanos ampliariam. Após tabela rápida, Borruto dominou na área e bateu por baixo, marcando o segundo.
Correndo atrás
Em desvantagem, o Brasil foi para o tudo ou nada nos minutos finais, tentando reduzir o placar antes do intervalo. Aos 18, Neto teve duas chances em sequência. Na primeira delas, a finalização foi em cima de Elias. Na segunda, Cuzzolino tirou de cabeça, em cima da linha, garantindo os 2 a 0 da etapa.
Brasil Argentina Ari futsal (Foto: Getty Images/Fifa)O ala Ari participou de muitas jogadas de ataque, dando trabalho ao goleiro Elías (Foto: Getty Images/Fifa)
A seleção brasileira voltou para o segundo tempo disposta a mudar a situação do jogo, e, logo aos 30 segundos, Wilde finalizou duas vezes, sendo parado em ambas pelo goleiro Elías. Aos dois minutos, o Brasil chegou bem novamente. Em tabela rápida, Vinicius tocou para Ari na área, mas o ala não conseguiu mandar para o gol. A pressão brasileira continuou nos minutos seguintes e, aos três, Vinicius carimbou o poste esquerdo de Elìas, que mais uma vez se safou de levar o primeiro.
Goleiro Elías segue fechando o gol
Aos cinco, foi a vez de Simi girar em jogada de pivô e chutar forte, para mais uma intervenção do camisa 1 rival. Três minutos depois, o goleiro argentino novamente contou com a sorte, quando Simi puxou para o meio e carimbou a trave mais uma vez. Com Falcão em quadra, o Brasil continuou desperdiçando oportunidades e, aos 12, o craque quase diminuiu chutando da intermediária, rente ao travessão.
Aos 13, a seleção finalmente conseguiu marcar o seu primeiro gol. Em chute rasteiro cruzado, Neto acertou o canto esquerdo de Elías, que nada pode fazer. O gol motivou o Brasil, que não demorou mais de um minuto para empatar. Em jogada frontal, Falcão bateu de pé esquerdo, marcando 2 a 2. O Brasil poderia ter virado aos 16. Após jogada de Falcão, Fernandinho ficou livre, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Elìas. A Argentina voltou a atacar nos minutos finais e, aos 18, Borruto chutou forte da esquerda, para a defesa de Tiago, na última oportunidade no tempo normal.
Na prorrogação, as equipes adotaram uma postura um pouco mais cautelosa, principalmente o Brasil, que estava a uma falta de estourar o limite de infrações. Aos quatro, Borruto recebeu na frente e bateu para fora. A resposta da seleção brasileira veio 30 segundos depois, em chute de chapa de Falcão. No minuto final do primeiro tempo, porém, viria o momento chave da partida. Após dominar na intermediária, Falcão encheu o pé e Elías não conseguiu segurar: 3 a 2. Emocionado, o jogador chegou a chorar no momento da comemoração.
No segundo tempo, a Argentina tentou correr atrás do empate, mas o bom posicionamento da defesa brasileira conseguiu impedir a reação dos hermanos. Aos dois, Borruto recebeu na entrada da área, mas bateu por cima. Em contra-ataque, o Brasil desperdiçou a chance de liquidar a partida, com Fernandinho, finalizando para fora, de dentro da área. Nos segundos finais, Tiago ainda fez uma defesa em chute de Garcias, garantindo a épica classificação brasileira.
Falcão comemora gol no jogo do Brasil contra a Argentina no futsal (Foto: AP)Jogadores do Brasil comemoram com Falcão uma classificação que parecia perdida (Foto: AP)
Argentina: Santiago Elìas, Rescia, Cuzzolino, Garcias e Borruto. Entraram: Stazzone, Belsito, Taborda, Amas, Basile e Calo. Técnico: Fernando Larrañaga.
Brasil: Tiago, Neto, Gabriel, Simi e Fernandinho. Entraram: Ari, Rafael Rato, Vinicius, Jé, Falcão, Wilde e Rodrigo. Técnico: Marcos Sorato
.

NOTICIAS



Ex-jogador do Vitória, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Portuguesa fazia tratamento no local desde setembro e faleceu às 8h40 desta quarta


alex alves ex-atacante (Foto: Getty Images)Alex Alves tinha doença na medula e lutava para se
recuperar (Foto: Getty Images)
O atacante Alex Alves, de 37 anos, que fez sucesso por vários clubes brasileiros, morreu às 8h40 desta quarta-feira (14) no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP). Ele fazia tratamento no local contra uma doença na medula que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento e chegou a fazer um transplante de medula no mês passado, cujo doador foi o irmão. Mas não apresentou evolução após o procedimento e a causa da morte foi "doença do enxerto contra o hospedeiro aguda", que é uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino.
De acordo com a assessoria do hospital, a família do jogador não quer se manifestar sobre ocorrido.
- Ele brigou heroicamente, foi colaborativo em todos os aspectos, mas teve muitas dificuldades. O transplante foi um sucesso, a medula se recuperou, mas essa mesma medula causou a rejeição ao corpo dele – afirmou o hematologista do hospital Amaral Carvalho, Mair Pedro de Souza.
Alex Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira.
Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.
alex alves ex-atacante (Foto: Getty Images)Alex Alves em momento família com a ex-mulher Nádia e a filha (Foto: Getty Images)
Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.
Planos e apoio de Vampeta
Alex Alves tinha planos de fazer um jogo festivo entre amigos no Zezinho Magalhães, estádio do XV de Jaú, assim que fosse liberado pelos médicos. Enquanto esteve internado, recebia ligações constantes de Vampeta, grande amigo que fez ainda nas categorias de base do Vitória. 
Em 2003, Alex Alves marca na vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Flamengo (assista ao vídeo ao lado)




Em 1998, Alex Alves e Marcelo Ramos, do Cruzeiro, cantam músicas baianas (assista ao vídeo ao lado)




Em 1999, Alex Alves curte a fase de goleador no Cruzeiro (assista ao vídeo ao lado
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...