sábado, 10 de agosto de 2013

CORINTHIANS


Atacante entra na vaga de Guerrero para duelo deste domingo, no Pacaembu. Danilo pode ser poupado, e Emerson deve voltar


Pato no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato melhora e ganhará nova chance
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico Tite confirmou a entrada do atacante Alexandre Patoentre os titulares do Corinthians no jogo deste domingo contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Paolo Guerrero, liberado para se apresentar à seleção peruana, Tite vai dar uma sequência de jogos a Pato, que vive momento de instabilidade - criticado pela torcida e sofrendo com atuações abaixo da média.
- O Pato joga. O menino trabalha para caramba. A característica do atleta que joga no Corinthians é de competitividade, arrastar a bunda no chão, sujar o calção e competir. O Pato está melhorando nesse sentido, e domingo já vamos ver assim - afirmou Tite.
O restante do time só será conhecido após o treino deste sábado, no CT Joaquim Grava. A única dúvida está no meio-campo, já que Danilo tem grandes chances de ser poupado. A tendência é que Emerson Sheik retome um espaço entre os titulares – ele cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Santos, quarta-feira passada.
Na defesa, Tite confirmou Felipe na vaga do suspenso Paulo André. Isso porque Cléber, recém-contratado da Ponte Preta, ainda não reúne condições ideais para jogar os 90 minutos. Mesmo assim, o zagueiro pode ser opção no banco de reservas.
Com isso, a formação deverá ser a seguinte: Cássio, Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Renato Augusto e Emerson; Alexandre Pato. Neste sábado, o técnico vai comandar um treino tático só com os 11 titulares, sem adversário, como costuma fazer nas vésperas de jogos
.

CORINTHIANS


Clube mantém cautela ao falar de atacante, que tem contrato até dezembro. Potencial de marketing conta, mas tendência é que não seja aproveitado


Zizao no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)O atacante Zizao, em treino no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
A permanência do chinês Zizao no Corinthians continua sendo tratada com cautela. Com contrato até o fim do ano, o atacante não vem sendo relacionado pelo técnico Tite há alguns meses e apenas treina com os companheiros no CT Joaquim Grava. Mesmo assim, o clube avalia o potencial de marketing do jogador para saber se valerá a pena mantê-lo no elenco em 2014. A tendência, porém, é que seu vínculo não seja renovado.
O departamento de futebol tem conversado com os responsáveis pelo marketing para entender a importância de Zizao para o Corinthians. Sua permanência teria um custo considerado alto por alguns dirigentes. Emprestado pelo Shanghai Shenxin, da China, ele poderia ser adquirido de forma definitiva por cerca de R$ 2 milhões.
– O Zizao é um caso à parte, pois o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto) está conversando com o pessoal do marketing para ver quais são as respostas, se a permanência é importante ou não. Ainda estamos avaliando – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar, cauteloso.
O chinês foi contratado no ano passado, mas só teve uma sequência de jogos no início de 2013 – quando a equipe principal, campeã do Mundial de Clubes, ainda aproveitava as férias. Zizao foi titular nas três primeiras partidas do ano, deu uma assistência e divertiu os torcedores durante algum tempo. Aos poucos, foi caindo no esquecimento.
Atualmente, Zizao apresenta uma melhor condição física e técnica, mas ainda longe dos colegas. Recentemente, ele teve uma leve lesão no joelho e ficou duas semanas sem treinar. Quase todos os dias, familiares acompanham o trabalho do chinês. Nesta semana, seu pai foi o responsável pela “tietagem” durante os treinos
.

NOTICIAS


Argentino é poupado por causa de um problema muscular, mas
atacante brasileiro compensa com gol e belas jogadas em 45 minutos


Os torcedores que lotaram o estádio Shah Alam, na Malásia, para conferir a duplaNeymar e Messi em ação contra o combinado local não tiveram exatamente o que queriam, mas, ainda assim, foram embora satisfeitos. Se o argentino, poupado, não entrou em campo, coube ao craque brasileiro comandar a vitória doBarcelona por 3 a 1, com direito a um belo gol, contra um time que surpreendeu e deu trabalho para os catalães.

Depois de atuarem 45 minutos juntos na vitória sobre a Tailândia na última quarta-feira, Messi e Neymar voltaram a ficar separados. O argentino, com uma sobrecarga muscular, ficou no banco de reservas e não entrou em campo - Pedro foi outro desfalque, enquanto Iniesta e Xavi foram titulares. O brasileiro, por sua vez, atuou no primeiro tempo e teve boa atuação, talvez inspirado pela torcida, que se empolgava a cada toque na bola do camisa 11.
Este foi o último amistoso do Barcelona em sua turnê pela Ásia. Agora, a equipe se prepara para a estreia no Campeonato Espanhol, no próximo domingo, em casa, contra o Levante. Será também a primeira partida oficial de Neymar pelos catalães, e tudo indica que a parceria com Messi vai ser retomada.
Neymar comemora gol do Barcelona contra o combinado da malásia  (Foto: Agência AP)Neymar festeja seu gol contra o combinado da Malásia (Foto: Agência AP)
Barça erra muito, e anfitriões assustam
A empolgação era compartilhada pelo combinado local, formado pelos principais jogadores da liga da Malásia. Apesar do abismo técnico entre as duas equipes, os anfitriões não se intimidaram. Correram muito, contaram com uma atuação abaixo do esperado de um Barça desatento, que exagerava nos erros de passe, e ameaçaram sempre que puderam o gol defendido por Valdés.
Não à toa, enquanto o Barcelona batia cabeça no ataque, sem conseguir fluidez nas jogadas, foi dos malaios a primeira boa chance de gol. Aos 19 minutos, Xavi foi desarmado na saída de bola, Norhahrul aproveitou, girou em cima de Piqué e, de frente para Valdés, chutou na trave.
Fadhli Shas e Fabregas Combinado da Malásia e Barcelona (Foto: Agência AFP)Fàbregas é marcado por rival: substituto de Messi, ele teve boa atuação na vitória catalã (Foto: Agência AFP)
'Fator Neymar'
Se o Barça encontrava dificuldades para concluir a gol, Neymar tinha boa atuação. Posicionado pela esquerda, o jogador era um dos mais acionados pela equipe e levava perigo. Aos 26, por exemplo, ele recebeu na área, passou pelo marcador e chutou colocado, mas mandou por cima.
O brasileiro, aliás, iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do Barça, aos 31 minutos. Ele recebeu na esquerda e tocou para Alba, que foi ao fundo e cruzou na cabeça de Fàbregas. A finalização saiu fraca, mas o goleiro Fahmi não segurou: 1 a 0 para os catalães.
Fabregas confusão Barcelona e Combinado da Malásia  (Foto: Agência AP)Neymar tenta apartar briga entre Fàbregas e Wan Zack (Foto: Agência AP)
O gol, porém, não desanimou os malaios, que surpreenderam e chegaram ao empate pouco depois. Aos 39, em rápido contra-ataque, Amri Yahyah acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito de Valdés e deixou tudo igual.
Talvez ofendido com a “petulância” da Malásia, o Barça respondeu quase imediatamente. E com sua principal arma em campo. Aos 42, Neymar recebeu dentro da área, deu um belo giro em cima do marcador e bateu de canhota para colocar os catalães novamente na frente. No fim, ainda houve um princípio de confusão entre Fàbregas e Wan Zack (veja no vídeo abaixo).
 Ritmo lento na segunda etapa
Ao contrário do duelo com a Tailândia, o técnico Tata Martino optou por manter boa parte da equipe no segundo tempo. Neymar, como dito anteriormente pelo argentino, foi substituído, assim como Daniel Alves e Alba. Somente ao longo da etapa final que os outros atletas deixaram o campo.
Mesmo com a força máxima por mais tempo em campo, o Barcelona não melhorou. A equipe diminuiu claramente o ritmo, passou a tocar a bola e se contentou em conter a correria da Malásia. Ainda houve tempo para mais um gol, aos 29, quando Piqué recebeu bom passe de Fàbregas e, na entrada da área, bateu forte para ampliar.
  •  
Messi Barcelona e Combinado da malásia  (Foto: Agência AP)De chinelo: Messi foi poupado contra a Malásia por conta de uma sobrecarga muscular (Foto: Agência AP
)

NOTICIAS


Em seu perfil oficial no Facebook, atacante reclama do treinador Samuel Batista, que o deixou no banco de reservas em derrota do Vilavelhense


Na derrota do Vilavelhense para a Desportiva Ferroviária (veja os gols), pela Copa Espírito Santo, o atacante Túlio Maravilha entrou apenas no fim da partida e mais uma vez passou em branco na busca pelo seu contestado milésimo gol. Apesar de afirmar não ter ficado chateado com a decisão do treinador Samuel Batista, neste sábado o jogador mudou de opinião e postou um desabafo em uma rede social.
Em seu perfil oficial no Facebook, o folclórico Túlio Maravilha contestou a opção do treinador do Vilavelhense, de deixá-lo no banco, e reclamou que jogou apenas nove minutos na partida realizada na noite desta sexta-feira.
- É inacreditável em uma partida importante como esta, em contagem regressiva para o milésimo, o treinador me colocar somente no final do segundo tempo. Apenas oito minutinhos (na verdade foram nove minutos) ... - lamenta o atacante.
Técnico justifica
Túlio Maravilha, atacante da Vilavelhense (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária)Túlio Maravilha ficou no banco até os 40 minutos do segundo tempo (Foto: Henrique Montovanelli)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o treinador Samuel Batista justificou o fato de Túlio ter jogado por pouco tempo. Para o técnico, o principal objetivo do clube é avançar para as semifinais da Copa Espírito Santo 2013.
- Nós temos que separar as situações. O Túlio tem o projeto dos mil gols e o Vilavelhense tem o objetivo de se classificar e, quem sabe, brigar pelo título. Então o fato de ele ter jogado apenas nove minutos é apenas uma questão de cada jogo. Ele é um jogador que está dentro do plantel para cumprir o que o Vilavelhense propõe - esclareceu o treinador.
Com a derrota, o Vilavelhense caiu para quarta posição, segura a lanterna da chave com apenas um ponto, e só em caso de derrota do Linhares para o Real Noroeste por mais de um gol de diferença, neste sábado, volta à terceira posição do Grupo B
.

BRASILEIRAO 2013

DESTAQUES DO JOGO
  • noite infeliz
    André Bahia
    O zagueiro se chocou com Marcelo Mattos no início do jogo e deixou o campo sangrando. Voltou com proteção, mas fez o gol contra no empate em 1 a 1.
  • empate técnico
    Finalizações
    Iguais no placar, Botafogo e Goiás tiveram números semelhantes também nas finalizações: 15 a 14, respectivamente.
  • reincidente
    Hugo expulso
    Após ser expulso no dia 21, contra a Lusa, Hugo cumpriu suspensão contra o Náutico pelo 3º amarelo. Voltou nesta rodada e recebeu mais um vermelho.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
A noite não era de André Bahia. Ele atuou quase toda a partida com uma proteção na cabeça, depois de um choque com Marcelo Mattos que provocou um sangramento logo nos primeiros minutos de jogo, e acabou vivendo momento pior na etapa final ao ceder o empate ao Goiás com um gol contra - Rafael Marques havia aberto o placar para o Botafogo. Com o 1 a 1, os alvinegros assumem a liderança provisória, mas podem ser ultrapassados por Cruzeiro e Coritiba, que enfrentam Santos e Vasco, respectivamente, neste domingo. O Esmeraldino sobe provisoriamente para a nova posição. O duelo no Mané Garrincha, em Brasília, teve 23.322 pagantes - o maior público do Alvinegro como mandante neste ano.
Com 25 pontos, o Botafogo, agora seca a Raposa (24) e o Coxa (23), e o Goiás, com 17, pode ser ultrapassado por Grêmio e Vasco, e alcançado por Fluminense ou Flamengo. O próximo compromisso do Alvinegro será na quinta-feira, contra o Internacional, às 21h (de Brasília), no Maracanã - o time de General Severiano segue invicto como mandante no Brasileiro, com cinco vitórias e um empate. O Alviverde enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 21h50m, no Serra Dourada.

Marcelo Mattos saiu em defesa de André Bahia e afirmou que o zagueiro não teve culpa no lance do gol contra.

- É complicado, um jogador canhoto naquela posição. Ele fez seu melhor. Sei que é difícil tirar. Mas está ótimo, é um jogador que trabalha muito, não tem culpa nenhuma.

Renan Oliveira, do Goiás, autor do cruzamento que terminou no gol contra de André Bahia, lamentou a chance que desperdiçou quando o seu time ainda perdia por 1 a 0.

- Tive a oportunidade ali, mas foi mais mérito dele (Jefferson). A bola foi forte. Mas valeu pelo esforço e pelo empenho, uma hora o gol ia sair.
Hugo e André Bahia, Botafogo x Goiás (Foto: Andressa Anholete/Agência Estado)Hugo e André Bahia disputam a bola no Mané Garrincha (Foto: Andressa Anholete/Agência Estado)
O Botafogo fez mistério antes da partida no Mané Garrincha. Contrariando o regulamento do Campeonato Brasileiro, que determina em seu artigo 72 a divulgação da escalação 45 minutos antes de cada partida, o técnico Oswaldo de Oliveira só confirmou a presença de Seedorf pouco antes do apito inicial, divulgando a lista com "Seedorf ou Gegê". Bolívar e Gabriel, suspensos, deram lugar a André Bahia e Renato, respectivamente. Elias foi mantido no lugar de Lodeiro, convocado para a seleção uruguaia. No Goiás, o técnico Enderson Moreira fez mistério quanto ao aproveitamento do meia Hugo, que acabou confirmado como titular ao lado de Tartá, com Paulo e Walter mantidos no ataque.

Logo no início do jogo, um incidente: André Bahia se chocou com Marcelo Mattos e saiu de campo sangrando, mas voltou com proteção na cabeça após ser atendido pelos médicos. Com boa movimentação, o Botafogo não demorou para começar a ameaçar o gol goiano. Na primeira chance, Vitinho chutou de longe, Renan não segurou, e Elias apareceu para mandar para a rede. Mas estava impedido.

Ambos os times mostraram estar dispostos a buscar o ataque em velocidade desde os primeiros minutos. Porém, apesar de uma tentativa de Rafael Marques e outra de Walter, nenhuma das equipes conseguia criar oportunidades reais de gol. Enquanto os alvinegros apostavam em chutes de média e longa distância, o time de verde insistia em bolas alçadas na área. Até que, aos 25 minutos, em jogada pelo meio, o Goiás quase abriu o placar. Hugo ficou cara a cara com Jefferson e bateu forte, mas em cima do goleiro, que conseguiu rebater.

O Botafogo passou a ter dificuldades para criar jogadas, com Seedorf vigiado de perto pelos marcadores. Aos 35, nova chance dos goianos. David deu ótimo passe para Hugo, que novamente ficou à frente de Jefferson. Vitinho, por trás, conseguiu um toque providencial para mandar a bola pela linha de fundo. Na sequência, em cobrança de escanteio, Rodrigo, de cabeça, por pouco não marcou. A essa altura, o Goiás dominava a partida, com as melhores chances e boa marcação sobre os alvinegros, que responderam em chute de Elias, defendido sem dificuldade por Renan.

Na saída do gramado, Renato pediu mais jogadas alvinegras pelos flancos e mostrou preocupação com erros de passe.

- Temos que jogar pelos lados do campo. Sabemos que o Goiás é uma equipe rápida no contra-ataque. É não errar o passe para jogar pelos lados e conseguir fazer o gol.

No Goiás, Walter elogiou o primeiro tempo da equipe, mas pediu atenção nas finalizações. A melhor chance da etapa inicial foi de Hugo, que bateu em cima do goleiro alvinegro e desperdiçou.

- Tivemos duas chances para matar o jogo e sabemos que tem que fazer. Nossa equipe está bem, fez um primeiro tempo muito bom - avaliou.

O Botafogo começou o segundo tempo pressionando e por muito pouco não conseguiu a vantagem logo nos primeiros minutos. Aos três minutos, Vitinho recebeu na frente, mas parou em Renan. No rebote, Elias tentou de forma atabalhoada e perdeu a oportunidade. Pouco depois, Vitinho arriscou da esquerda e, num belo chute, mandou no travessão do goleiro goiano. O gol era questão de tempo, pouquíssimo tempo. Aos seis, Gilberto cruzou, a bola bateu em Elias e sobrou limpa para Rafael Marques balançar a rede pela sexta vez neste Brasileiro: 1 a 0.

O Goiás respondeu em cobrança de falta perigosa, aos dez. Enderson Moreira resolveu trocar Paulo por Renan Oliveira, adiantando Tartá para o ataque. Dois minutos depois, porém, o Botafogo perdeu uma chance incrível com Elias, que recebeu livre o cruzamento de Gilberto na pequena área e bateu em cima de Renan. Oswaldo de Oliveira trocou então Júlio César, sentindo uma pancada no quadril, por Lima. O Goiás teve nova grande chance aos 19, quando Walter deu ótimo passe para Renan Oliveira finalizar. Jefferson fez grande defesa, salvando mais uma vez o time alvinegro. André Bahia, porém, não colaborou. Ao tentar cortar o cruzamento de Renan Oliveira aos 23 minutos, cedeu o empate com um gol contra: 1 a 1.

O time goiano cresceu na partida, com o Botafogo dando sinais de que havia sentido o empate. E por muito pouco a virada não aconteceu. Aos 37 minutos, Walter mandou uma bomba que parou na trave de Jefferson, já batido no lance. Ainda houve tempo para a expulsão de Hugo, punido com o segundo cartão amarelo por falta em Marcelo Mattos. Porém, com poucos minutos para o apito final, o Botafogo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica no gramado, e o empate prevaleceu.

BRASILEIRAO 2013

DESTAQUES DO JOGO
  • deu errado
    volantes
    Cuca escalou quatro volantes no meio-campo (Pierre, Josué, Richarlyson e Rosinei). Com tanta marcação, faltou criação, e o Galo atacou muito pouco.
  • problema
    gramado
    Depois de um show da cantora Cláudia Leitte, o gramado da Arena Pernambuco não resistiu e mostrou falhas, como em uma das áreas.
  • torcida
    bom público
    Mesmo na lanterna do Brasileiro, a torcida do Náutico mostrou que é fiel. Quase 20 mil torcedores marcaram presença e apoiaram bastante.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
A fase continua ruim, tanto para Náutico quanto para Atlético-MG. Os pernambucanos estão na última posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e convivem com a corda no pescoço - nunca deixaram a zona de rebaixamento nesta temporada. O Galo, que ainda comemora a conquista da Taça Libertadores, desde que bateu o Olimpia, nos pênaltis, não sabe o que é conquistar uma vitória. Com o empate por 0 a 0, neste sábado, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 13ª rodada da competição nacional, já são cinco jogos, com três derrotas e dois empates. No último lance do jogo, em uma disputa no alto, João Felipe reclamou de falta de Jô, mas acabou acertando a bola com um soco - os atleticanos queriam a marcação do pênalti. O árbitro do Rio Grande do Norte Ítalo Medeiros de Azevedo nada marcou. Após o jogo, o atleta do Timbu alegou que não teve a intenção de botar a mão na bola.
- Ele me deu uma cotovelada, eu tentei me proteger, e a bola bateu na minha mão - disse João Felipe em entrevista ao SporTV.
Para a partida, os treinadores armaram as equipes, pelo menos na teoria, respeitando muito os adversários. O Náutico, em situação muito complicada na tabela de classificação, entrou com a obrigação de marcar pontos. Desta forma, perder seria uma tragédia. Zé Teodoro, antes do início do jogo, anunciou que esperaria o Atlético-MG e buscaria apenas as jogadas de contra-ataque. Já Cuca, comandante do Galo, na ausência forçada de Diego Tardelli, lesionado, optou por uma formação mais defensiva, com quatro volantes no meio-campo (Pierre, Josué, Richarlyson e Rosinei). Tudo para, segundo o próprio treinador, ser mais competitivo em jogos fora de casa.
Náutico x Atlético-MG (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Ronaldinho Gaúcho e Elicarlos travam duelo na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Com tantos jogadores defensivos, era de se esperar um jogo truncado, cheio de faltas e, principalmente, com poucas chances de gol. E foi o que aconteceu. Náutico e Atlético-MG não conseguiram empolgar o bom público (19.997 pagantes, para uma renda de R$ 508.430) que marcou presença na Arena Pernambuco. Os dois seguem em posição ruim na tabela de classificação. O Galo é o 16º, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos ganhos, enquanto o Timbu permanece na lanterna, com somente oito pontos.
As duas equipes voltarão a campo nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). Na próxima rodada, o Atlético-MG receberá o Bahia, no Independência, e o Náutico vai a Santa Catarina, onde enfrentará o Criciúma.
Pouca inspiração
Logo no primeiro minuto, o Náutico quase chegou ao gol. No meio-campo, Rodrigo Souto ganhou de Marcos Rocha e lançou para Maikon Leite. O atacante passou por Réver e Victor e chutou em direção ao gol. A bola, caprichosamente, bateu na trave, caminhou sobre a linha e não entrou.
O Galo, após o susto, passou a dominar a partida. Porém, mesmo com mais posse de bola, o time mineiro tinha muitas dificuldades de finalizar, tanto que Ricardo Berna pouco trabalhou. O jogo ficou muito pegado no meio-campo.
O outro lance de verdadeiro perigo aconteceu apenas aos 34 minutos, com Tiago Real, que recebeu livre, cara a cara com Victor. O meia driblou o goleiro, mas, na hora de finalizar, errou o alvo. A bola foi pela linha de fundo. O Galo chegou apenas aos 44 minutos, em um chute de Jô, de fora da área. Muito pouco para o campeão da América.
Mesmo panorama
O Náutico voltou para o segundo tempo mais presente no ataque. Tanto que Victor teve de se virar para evitar que o Timbu saísse à frente no placar, aos quatro minutos, em cabeçada perigosa de Olivera. Porém, com o passar do tempo, o Galo voltou a se equilibrar e, embora não chegasse com perigo ao ataque, pelo menos não sofria mais a pressão do adversário.
Cuca tentou mudar o panorama da partida e colocou em campo dois atacantes, Alecsandro e Carlos, que fez a estreia no time profissional, nos lugares dos volantes Richarlyson e Rosinei. Zé Teodoro alterou o atacante de área, na alteração de Oliveira por Rogério. Mas pouco mudou.
Nos últimos minutos, o Atlético-MG foi para cima, buscou o gol e levou muito perigo a Ricardo Berna. Zé Teodoro fez substituições para segurar o jogo e foi muito vaiado pelo torcedor, que segue insatisfeito com a campanha da equipe no Brasileirão. No último lance, a polêmica: João Filipe deu um soco na bola, dentro da área, em uma disputa dura com Jô, mas o árbitro nada marcou. O jogador do Timbu chegou a sofrer um corte no rosto. Pierre implorou pela marcação do pênalti, mas Ítalo Medeiros de Azevedo nada marcou.

SERIE B

A CRÔNICA
por Marcelo Hazan
A torcida do Palmeiras lotou o Pacaembu, neste sábado, para rever Valdivia, poupado contra o São Caetano, torcendo pela manutenção da série invicta e da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo isso aconteceu, mas não foi fácil. Porque do outro lado estava o aplicado Paraná, do técnico Dado Cavalcanti. De virada, o Verdão venceu por 2 a 1, gols de Juninho e Wesley (Charles, contra, fez para o Paraná), para festa dos palmeirenses que compareceram em peso: 29.012 pagantes - recorde de público nesta Série B.

Na próxima terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Joinville, na Arena Joinville. No mesmo dia, o Paraná faz o confronto direto pelo G-4 com o Boa Esporte, que também tem 23 pontos, mas está em quinto porque tem saldo de gols menor (9 a 0)
.Agora, o Palmeiras está há nove jogos invicto - lidera a competição, com 34 pontos. Já o Paraná vê quebrada a sua série de nove partidas sem derrotas, mas se mantém em quarto, com 23 pontos.
Wesley e Valdivia comemora, Palmeiras x Paraná Clube (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)Wesley e Valdivia comemoram vitória alviverde no Pacaembu (Foto: Mauro Horita/Agência Estado)
Paraná sai na frente
Os bons números de Palmeiras e Paraná, ambos no G-4, com ataques efetivos e defesas bem armadas , já anunciavam um confronto equilibrado no Pacaembu. E isso ficou claro no primeiro tempo. Espelhados no 4-4-2, os times travaram batalha intensa no meio de campo.
Dificultado pela disciplina tática do Paraná, o Verdão teve muito trabalho para levar perigo. O time paranaense, com Ricardo Conceição incansável, bloqueou a entrada de sua área. Restou ao time da casa arriscar chutes de longe, sem perigo.
Pouco ameaçado, o Paraná se animou e chegou ao gol na bola parada, com grande colaboração de um palmeirense. Aos 17 minutos, Lucio Flavio cruzou da esquerda. Anderson subiu e desviou. A bola não entraria, mas o volante Charles, ao tentar afastá-la da área, mandou para as redes: gol contra.
Após ver Reinaldo quase ampliar o marcador, Valdivia chamou a responsabilidade e comandou as ações ofensivas. Ele chegou a sentir a perna direita após levar pancada de Ricardo Conceição, mas seguiu em campo. O Mago até teve um gol anulado por impedimento, aos 34. O Verdão só voltaria a levar perigo a três minutos do fim da etapa inicial, quando Luis Carlos defendeu chute à queima-roupa de Leandro. Insatisfeitos com a derrota parcial, torcedores palmeirenses vaiaram a equipe.
Verdão cresce e vira
Além da torcida, o técnico Gilson Kleina também estava descontente com o Palmeiras. Por isso, substituiu Charles por Mendieta. Com dois meias, o time verde aumentou o seu volume de jogo e encurralou o Paraná. O gol era inevitável e começou a ser construído por Valdivia.
No meio, o chileno acertou belo passe para Luis Felipe invadir a área pela direita. O lateral deu um corte para dentro e finalizou cruzado de esquerda. Luis Carlos defendeu, e, no rebote, Juninho empatou: 1 a 1, aos 14 minutos.
O Paraná apareceu muito pouco na etapa final. Apenas Reinaldo dava algum trabalho aos zagueiros palmeirenses, que, apesar do aperto, souberam controlá-lo. Pouco antes de virar, o Verdão ainda perdeu gol incrível com Leandro. Wesley fez grande jogada pela esquerda e cruzou. O atacante, na pequena área, com o gol livre à sua frente, errou o alvo.
Wesley, aliás, deu a volta por cima no jogo. Depois de errar muitos passes e até pisar na bola no primeiro tempo, ele mostrou muita tranquilidade para marcar o seu e virar a partida, novamente em jogada iniciada por Valdivia. O Mago lançou Mendieta, que chutou. Luis Carlos deu outro rebote. Com calma, Wesley pegou a sobra, limpou um zagueiro e definiu o lance com classe: explosão no Pacaembu.
A virada fez a aplicação tática paranaense acabar e o time teve de sair com tudo na busca pelo gol, sem sucesso. Antes do fim, Valdivia ainda cumpriu uma promessa: forçou o terceiro cartão amarelo e foi substituído por Eguren. Ele foi convocado pela seleção do Chile para amistoso contra o Iraque e já seria desfalque diante do Joinville, terça-feira.

NOTICIAS


Duas das contratações mais caras da história do clube são destaques em vitória por 3 a 0 em St. Louis, nos EUA. Casemiro também tem boa atuação


O Real Madrid versão Carlo Ancelotti chegará embalado para o Campeonato Espanhol. Após conquistar o título da Champions Cup contra o Chelsea, na última quarta-feira, o time merengue encerrou a sua pré-temporada 2013/2014 com vitória contundente sobre o Internazionale de Milão, neste sábado, por 3 a 0. O amistoso foi disputado no Edward Jones Dome, estádio do Saint Louis Rams, da NFL, nos Estados Unidos.

Duas das contratações mais caras da história do clube, Cristiano Ronaldo e Kaká deixaram a sua marca. O meia brasileiro, titular durante todos os 90 minutos - algo inédito nos últimos tempos -, abriu o placar logo aos dez minutos, completando rebote do goleiro Handanovic, de peixinho. O próprio camisa 8 havia finalizado no lance anterior, mas o sérvio praticou grande defesa.
Cristiano Ronaldo comemora, Real Madrid x Inter de Milão (Foto: AP)Cristiano Ronaldo comemora o segundo gol do Real Madrid sobre o Inter de Milão (Foto: AP)
Já o craque português ampliou aos 37 ao receber boa assistência do volante Casemiro - outro destaque da partida - e chegou ao seu sexto gol apenas nesta pré-temporada. O argentino Ricky Álvarez, aos 18 da etapa final, fechou o placar com um gol contra de cabeça. A equipe do técnico Walter Mazzarri melhorou a partir da larga desvantagem, mas esbarrou na própria deficiência técnica e também no goleiro Diego López, titular no lugar de Casillas.
Além de Kaká e Casemiro, o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Juan foram outros brasileiros em campo - os dois pelo lado dos nerazzurri. O zagueiro Pepe, nascido em Maceió e naturalizado português, também esteve presente no segundo tempo.
O Real Madrid agora se despede dos Estados Unidos e volta à Espanha, onde receberá no próximo domingo o Real Bétis, pela abertura do Campeonato Espanhol. No meio de semana, muitos de seus atletas irão defender suas respectivas seleções em amistosos internacionais. O mesmo vale para o Inter de Milão, que só estreará no Campeonato Italiano em duas semanas.
Cristiano Ronaldo comemora, Real Madrid x Inter de Milão (Foto: AP)Cristiano Ronaldo, por outro ângulo, após aproveitar ótimo passe de Casemiro (Foto: AP)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...