sexta-feira, 15 de junho de 2012

UFC COMBATE

Citado como pessoa 'má', empresário obtém liminar na Justiça para retirar
o livro de Spider de circulação. Ele pede indenização por danos morais

Por Fernando AraújoCuritiba
10 comentários
Rudimar Fedrigo (Foto: Rudimar Fedrigo/Arquivo Pessoal)"Isso é muita ingratidão e uma grande covardia"
(Foto: Rudimar Fedrigo/Arquivo Pessoal)
“Eu me senti traído. Foi uma decepção e uma dor muito grande, como chorar sem lágrimas”. As palavras são de Rudimar Fedrigo, proprietário da academia Chute Boxe, com sede em Curitiba, sobre o impacto sofrido quando leu os trechos do livro deAnderson Silva , “Anderson Spider Silva – O relato de um campeão nos ringues da vida", que tratam da relação dos dois.
Na última quarta-feira, Fedrigo obteve liminar na 14.ª Vara Cível do Foro Central de Curitiba que retirou o livro de circulação. A determinação da Justiça prevê multa diária de R$ 300 por exemplar não retirado, após dez dias da notificação à editora. A liminar vale para todo o país. Além de uma indenização por danos morais, ele pede que os trechos em que é citado sejam retirados.
Em seu livro, Anderson cita o professor de Muay Thai e fundador da academia como uma pessoa do “mal”, questiona sua faixa preta e o acusa de tentar prejudicá-lo por várias vezes em sua carreira. Rudimar e o atual campeão dos pesos-médios do UFC se conheceram no início dos anos 2000, quando Silva foi treinar em sua academia.
O que mais me surpreende é que ele nunca demonstrou nada. Minha relação com o Anderson sempre foi muito boa"
Rudimar
- O que mais me surpreende é que ele nunca demonstrou nada para mim. Minha relação com o Anderson sempre foi muito boa – conta Fedrigo.
Ainda segundo ele, o último contato entre os dois aconteceu há dois anos, num hotel em São Paulo. Anderson Silva teria reconhecido Fedrigo e o cumprimentou.
- Ele veio e me chamou de mestre. Fez o cumprimento do Muay Thai colocando as duas mãos juntas à frente e abaixando a cabeça. Na minha frente, nunca falou nada.
Segundo Fedrigo, Silva chegou já como lutador pronto em sua academia, mas com poucas chances no circuito de lutas. Por isso, usa palavras fortes para descrever a sua decepção.
- Isso é muita ingratidão e uma grande covardia. Ajudei muito no começo. Fui o primeiro cara que o levou para uma luta fora do país, que arranjou sua primeira locomoção. Ele nunca pagou uma mensalidade em minha academia.
O empresário pede uma indenização por danos morais pelas declarações que estão no livro, como não ter faixa preta, e alega que as insinuações podem trazer prejuízo para sua imagem e a de sua academia.
- Fui graduado como grão mestre pela Associação Brasileira de Muay Thai. Como não tenho faixa preta? Isso pode denegrir a minha imagem e me trazer muitos prejuízos.
Segundo Hélio Sussekind, dono do selo Primeira Pessoa, responsável pelo lançamento do livro, a Editora Sextante ainda não recebeu a notificação da Justiça. Enquanto não receber a notificação, os exemplares não serão retirados das livrarias. A editora pretende se pronunciar oficialmente uma vez que a notificação for recebida.
Anderson Silva e Rudimar Fedrigo (Foto: Rudimar Fedrigo/Arquivo Pessoal)Anderson Silva (com troféu), Wanderlei Silva e Rudimar Fedrigo (Foto: Victor Hugo C.Leite/Arquivo Pessoal)

NOTICIAS

Pai de Artur Miani recebeu e-mail nesta sexta-feira informando que o filho havia sido aprovado para fazer parte das categorias que revelaram Messi

Por Nikolas CappRibeirão Preto, SP
116 comentários
Artur Miani faz teste no Barcelona (Foto: Arquivo pessoal)Artur Miani durante os teste que fez no Barcelona
(Foto: Arquivo pessoal)
Um brasileiro de apenas seis anos terá chance de passar pela escola de futebol que já formou craques como Xavi, Iniesta e Messi. Natural de Monte Alto, no interior de São Paulo, o garoto Artur Miani foi aprovado em teste e deve ir à Espanha em setembro para integrar as categorias de base do Barcelona.
O pai do menino, Adilson Miani, recebeu um e-mail do Barça nesta sexta-feira de manhã, informando que o filho passou nos dois testes que realizou em maio e perguntando à família se havia o interesse de ficar com a vaga na base do clube espanhol. Adilson não escondeu a felicidade.
– Respondi na hora que sim. É um orgulho muito grande. Ele disputou com meninos que nunca tinha visto na vida. Enfrentou o fuso horário e a viagem cansativa, pois fizemos um bate-volta para ele jogar. A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz. O meu filho foi aprovado no teste de um dos maiores clubes do mundo, tem como me sentir diferente? – gaba-se o pai, orgulhoso.
Agora, Adilson aguarda novas informações para saber como deve proceder. O menino irá se apresentar no começo de setembro, já que, com o fim da temporada europeia, o staff do Barcelona está em férias até o final de julho.
– Ainda não mandaram mais informações, se vai haver ajuda de custo ou qualquer coisa assim, mas já começamos a pensar como será isso. Ele tem seis anos, não pode ir sozinho para lá. Eu não tenho como deixar o país neste momento. Provavelmente a mãe dele vai junto morar com ele – planeja.
Artur Miani no Camp Nou, em Barcelona (Foto: Arquivo pessoal)Artur Miani vai integrar equipe de base do Barcelona a partir de setembro (Foto: Arquivo pessoal)
O talento de Artur chamou a atenção do Barcelona. A irmã do garoto, Gabriela Miani, o inscreveu no site do clube espanhol. No início de maio, ele foi chamado para participar de testes em La Masía (local das categorias de base do Barça) e não se intimidou. Aprovado na primeira ocasião, Artur voltou à Espanha ao lado do pai dias depois, para fazer um último teste, ao lado do Camp Nou.
– É indescritível a sensação. O que me deixa mais feliz é saber da capacidade dele. Ser reconhecido pelas categorias de base que revelou Messi é o mais importante. Ainda estamos nos acostumando com a novidade, mas será uma experiência maravilhosa para ele.
E-mail do Barcelona recebido por Artur Miani (Foto: Arquivo Pessoal)E-mail do Barcelona que o pai de Artur recebeu confirmando menino no Barcelona (Foto: Arquivo Pessoal)

GUARATUBA

A VOLTA DOS CAMPEÕES DA 1ª COPA LITORAL


Isso mesmo, os primeiros Campeões da Copa Litoral de Futebol estão de volta, a 1ª Copa Litoral de Futebol foi vencida pela Seleção de Guaratuba, estamos agora na 13ª edição, e a pedido do Treinador Valdo Oliveira, Si, Neilor, Marlon, Edilson e o zagueiro Quinha que foi um dos poucos remanecentes daquela conquista que ainda vem jogando a Copa Litoral de Futebol, vão fazer parte do selecionado guaratubano esse ano passando toda sua expêriencia no futebol para a garotada. A Seleção de Guaratuba 2012, vai ter um grupo de atletas muito expêriente em campo, mesclando com a juventude guaratubana que esta chegando e mostrando seu potêncial futebolistico na competição mais tradicional do litoral paranaense. Nesse domingo a Seleção de Guaratuba faz sua estréia na 13ª Copa Litoral, seu advérsario vai ser o Académicos de Paranaguá que na ultima semana jogou e estreou com vitória frente a equipe do Guaratubanos, então amigos do mundo da bola não esqueçam, dia 17 nesse domingo ás 14:30 horas no Estádio Acir Braga, tem Seleção de Guaratuba, prestigie a estréia de nossa Seleção que ano passado foi um dos finalistas da Copa Litoral. A Seleção de Guaratuba tem o total apoio da Prefeitura Municipal atravez do Departamento de Esportes, e vem forte em busca do titulo da competição de 2012.
Foto : Do volante Si, do craque Neilor e do zagueirão Guinha.

GUARATUBA

BRUNO TELLES FAZ GOL DA VITÓRIA PELO CATARINENSE DE FUTEBOL


No ultimo final de semana, o jovem Bruno Telles que morava em Guaratuba e treinava na Escola de Futebol Grêmio Craque Camisa 10, fez o gol da vitória pelo Catarinense de Futebol catégoria Juvenil, a partida foi realizada em Rio do Sul e terminou com a vitória do Metropolitano com o gol de Bruno Telles, no próximo final de semana a equipe de Bruno joga com o Criciuma em Blumenau e esperamos mais um gol da jovem promessa que a cada dia que passa esta ganhando seu espaço no futebol catarinense.
Foto : De Bruno Telles sendo abraçado pelos colegas festejando o gol da vitória.

GUARATUBA

YPIRANGA E PETRONAS FAZEM FINAL DO VETERANOS


Nesse final de semana, teremos a final do Campeonato de Veteranos da Figueira, o Ypiranga que bateu por 5 a 0 o Figueira e o Petronas que venceu o Cohapar por 2 a 1, fazem a grande final da competição, as partidas vão ser realizadas no domingo no Campo da Figueira, primeiro teremos a decisão do terceiro lugar que vai começar as 8:30 horas e em seguida a decisão do primeiro lugar, o grande favorito é a equipe do Ypiranga, que tem a melhor campanha do campeonato e conta com um time que joga junto a mais de 5 anos, já o Petronas, foi a grande surpresa do campeonato, e promete não dar mole na final, esperamos que sejam duas boas partidas e que vença o melhor.
Foto : O goleiro Micha quer fechar o gol no domingo e Valmir promete gol na final.

NOTICIAS

Pintura será dividida por camadas e faz referência à bandeira do Brasil. Tipos de assentos serão escolhidos até o final do mês

Por Felippe CostaRio de Janeiro
31 comentários
O governo do Rio de Janeiro apresentou nesta sexta-feira o projeto de como será a pintura das cadeiras do Maracanã. Nada de cinza ou vermelho, como chegou a ser divulgado anteriormente. O palco da final da Copa do Mundo de 2014 terá assentos brancos, azuis e amarelos.
Contando com o verde do gramado, isso quer dizer que as cores da bandeira do Brasil estarão representadas no estádio. Antes da obra de modernização para 2014, o Maracanã também tinha cadeiras brancas, verdes, amarelos e azuis espalhadas pelos setores.
- Ficou muito bonito, pois mistura as cores do Brasil e do Rio de Janeiro (azul e branco). - Estamos vivendo um novo momento. Há 20 anos, o Rio de Janeiro foi palco de uma desgraça vista pelo mundo inteiro: na final do Brasileiro entre Flamengo e Botafogo, aqueles torcedores caindo... O estádio estava defasado e abandonado. Hoje temos essa felicidade de ver um futuro Maracanã, que será repleto de modernidade com essa concessão que faremos. Só tenho a agradecer a todos meus companheiros e aos operários - disse o governador Sergio Cabral.
Maracanã (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)As cores do novo Maracanã: 'pilastras' são apenas da maquete (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)
A diferença é que agora as cores estão divididas por camadas. A parte mais próxima do gramado é a amarela. Em seguida, uma faixa azul pega a parte intermediária das arquibancadas. No alto, cadeiras brancas.
A maquete com a nova pintura foi revelada durante a comemoração do 62º aniversário do Maracanã, nesta sexta, em um evento no estádio. O governo do Rio de Janeiro revelou que até o final do mês será decidido qual o tipo de cadeira será usada na arena.
visita Sergio Cabral - Maracanã (Foto: Luiz Guilherme / Divulgação)Sergio Cabral  discursa após visitar as obras
do Maracanã (Foto: Luiz Guilherme / Divulgação)
- Vamos definir o modelo das cadeiras até o fim desse mês de junho. Duas ficaram para a final e o custo está sendo levando em consideração. Mesmo sendo até 3% do valor total da obra do Maracanã, as cadeiras não são baratas – disse o presidente da Empresa de Obras Públicas, Ícaro Moreno, que ainda garantiu que a Fifa liberou o atual modelo de grama e de drenagem.
- Conversamos com a Fifa e está tudo acertado. Vamos manter o que estava planejado no projeto. A grama será a bermuda e começará a ser colocada, através de rolos, em dezembro. O Maracanã está com 56% das obras concluídas e agora entraremos no processo de finalização.
Capitão do tricampeonato da Seleção em 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres foi homenageado com uma exposição no Maracanã. Seu filho, o ex-zagueiro Alexandre Torres, também teve um "presente": eternizou os pés na Calçada da Fama do estádio.
- Não sei se mereço tanto, mas acabei de receber um elogio do Parreira, que está aqui, e isso já me deixa tranquilo - afirmou Alexandre.
maquete do novo estádio do Maracanã (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)A maquete completa de como ficará o Maracanã para a Copa (Foto: Felippe Costa / Globoesporte.com)

NOTICIAS

Diretor de futebol da CBF ironiza acusações do presidente do Santos: 'Ele pedia a convocação de Arouca. Ele deve ser o chefe do complô, então'

Por Leandro CanônicoSão Paulo
745 comentários
O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, soltou o verbo na última quinta-feira. O mandatário do Peixe levantou suspeita sobre a relação da CBF com o Corinthians ao questionar o motivo de nenhum jogador do Timão ter sido convocado para os amistosos da Seleção, às vésperas da semifinal entre as equipes – Neymar e Rafael defenderam o time de Mano Menezes. Antes mesmo de Laor ter a prometida conversa com o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Andrés Sanches, diretor de futebol da CBF, respondeu as críticas e não poupou ironias.
- O que me chateou foi ele falar em complô, sendo que ele me conhece e conhece o presidente José Maria Marin. Antes dos amistosos, ele pedia a convocação do Arouca. Ele deve ser o chefe do complô, então – ironizou o cartola, em visita de inspeção à obra da Arena Corinthians.
Laor pedia a convocação do Arouca. Ele deve ser o chefe do complô, então"
Andrés Sanches
A bronca de Luis Alvaro se deve ao fato de Neymar ter voltado esgotado dos amistosos com a Seleção. O craque santista apagou na primeira partida da semifinal da Taça Libertadores e pouco pôde fazer para reverter a derrota por 1 a 0 diante do rival, na Vila Belmiro. Os corintianos, por outro lado, estavam com todo gás.
O dirigente da CBF rebateu Laor com o argumento de que, no ano passado, os santistas também foram convocados, o que não atrapalhou na conquista do título do tri da Libertadores. Andrés Sanches, que é ex-presidente do Corinthians, aproveitou para alfinetar o mandatário santista.
- Ele deu uma declaração como se o Santos já estivesse derrotado. Ano passado, eles foram convocados, e o Santos foi campeão. Ele colocou a CBF, o treinador e o meu nome em questão. A seleção está no caminho certo, em um momento de harmonia, um presidente não poderia dizer isso.
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, acompanhou a inspeção da CBF ao futuro estádio que será palco da abertura da Copa de 2014. No entanto, o cartola corintiano preferiu não entrar em polêmica com Laor.
- Ele externou o que pensa. É um direito dele. Respeito muito o Luis Alvaro. Quem sou eu para analisar e julgar o raciocínio dele? - disse Gobbi.
Clique e veja vídeos de Corinthians e Santos
Marin, Andrés e Gobbi em Itaquera (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)Andrés (ao centro) visitou obra da Arena Corinthians junto com Marin e Gobbi (Foto: Leandro Canônico)

COPA DO BRASIL 2012

DESTAQUES DO JOGO
  • perdido
    Casemiro
    Completamente perdido em campo, não ajudou na marcação, não contribuiu no apoio ao ataque e acabou sendo substituído por Leão no intervalo
  • de novo?
    Paulo Miranda
    Depois de ser crucificado pela diretoria após a derrota para o Santos no Paulista, foi expulso contra o Coxa. Será que volta a jogar pelo Tricolor?
  • motorzinho
    Everton Ribeiro
    Com liberdade para atuar, ditou o ritmo do Coritiba, deu boas arrancadas no meio-campo e, no segundo tempo, acertou o travessão de Denis.
A CRÔNICA
por Marcelo Prado
222 comentários


Um São Paulo desorganizado, sem criatividade, com sua própria torcida vaiando e cobrando "raça". Um São Paulo acuado, com dez jogadores em campo, já que Paulo Miranda havia sido expulso no início do segundo tempo. Um São Paulo que, apesar de todos esses problemas, tem um trunfo: Lucas.
Foi graças a um lance genial de seu garoto-prodígio, aos 44 minutos do segundo tempo, que o Tricolor saiu na frente do Coritiba no primeiro duelo entre as equipes pelas semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no Morumbi, o time paulista joga por um empate na semana que vem, em Curitiba, para chegar à decisão - até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marque no Couto Pereira (exemplos: 2 a 1 e 3 a 2), dão a classificação ao Tricolor. Já o Coxa precisará vencer por dois gols de diferença.
O gol no fim foi um castigo muito grande para a equipe comandada por Marcelo Oliveira, que impôs seu jogo coletivo, dominou grande parte dos 90 minutos, mas sentiu a falta de um definidor no ataque.
As duas equipes deixarão a Copa do Brasil momentaneamente de lado no final de semana, quando voltarão a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo receberá o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, domingo, às 16h, no Morumbi. O Coritiba também atuará como mandante, contra o Atlético-GO.
São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Luis Fabiano teve dificuldade para superar a marcação do Coritiba (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Coritiba domina primeiro tempo no Morumbi
Enquanto o São Paulo entrou com a formação já esperada, no esquema 4-4-2, com a entrada de Casemiro no meio-campo, o Coritiba veio com uma surpresa. O técnico Marcelo Oliveira resolveu reforçar a marcação, com a entrada do volante Gil na vaga do meia Lincoln. Quem esperava com isso ver um time atacando e outro apenas se defendendo ficou surpreso com a postura da equipe paranaense.
Nos primeiros 45 minutos, a partida parecia estar sendo realizada no estádio Couto Pereira, tamanha a facilidade com o que o time visitante atuou no Morumbi. Com a forte marcação do Coxa no meio-campo, o setor de criação do São Paulo não existiu. Jadson e Cícero foram vigiados o tempo todo por Willian e Sérgio Manoel e não foram notados em campo. Gil entrou para conter os avanços de Cortez pela esquerda, e Everton Ribeiro fazia o mesmo com Douglas no lado oposto.
O maior problema para o São Paulo era que, quando o Coxa recuperava a bola, a saída para o ataque era feita com muita rapidez, principalmente com o habilidoso Everton Ribeiro. O setor de marcação tricolor sofria - tinha apenas Denilson para dar combate, já que Casemiro pouco contribuía. Em pelo menos três lances, o time paranaense esteve perto do gol: em cobrança de falta de Ayrton, aos três e em chutes de Everton Ribeiro, aos 23 e Roberto, aos 26.
O goleiro Vanderlei, que até então era mero espectador, teve trabalho pela primeira vez em chute de Lucas aos 32. Muito pouco para quem queria armar uma blitz e sufocar o adversário. Everton Ribeiro, novamente de fora da área, só não marcou aos 40 porque Denis fez grande defesa. A torcida tricolor, que compareceu em grande número, não perdoou a fraca atuação e vaiou ao apito de Ricardo Marques Ribeiro para o intervalo.
Casemiro do São Paulo na partida contra o Coritiba (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Casemiro teve péssima atuação e foi substituído no intervalo (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
Coxa segue melhor, e São Paulo fica com um homem a menos
Irritado com o desempenho da equipe, Leão mexeu no intervalo, sacando Casemiro, em péssima noite, para colocar Maicon. Nada mudou. O São Paulo seguiu acéfalo em campo, dependendo de suas individualidades para fazer algo. A marcação do Coritiba seguia implacável. Aos 13, as coisas ficaram ainda mais complicadas, quando Paulo Miranda, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta feia em Sérgio Manoel e foi acertadamente expulso. Para recompor a marcação, Leão sacou o apagadíssimo Jadson e colocou Edson Silva.
O Coritiba assustou logo depois, em chute de Everton Ribeiro que explodiu no travessão de Denis. Com um homem a mais em campo, o técnico Marcelo Oliveira deu mais força ofensiva, ao sacar Gil para colocar o experiente meia Tcheco. Em um raro momento de inspiração, o São Paulo respondeu aos 22, em tabela de Lucas com Luis Fabiano, que recebeu na área e bateu de pé direito. Vanderlei, com o pé, desviou a bola para escanteio. Na sequência, nova mudança no ataque do Coxa: saiu Roberto e entrou Anderson Aquino.
Aos 26, cansada da apatia da equipe, a torcida são-paulina iniciou a cobrança:
- Raça, raça, raça.
Dentro de campo, o time melhorou. A saída de Gil no Coritiba fez Cortez crescer no apoio ao ataque. Luis Fabiano, de cabeça, acertou o travessão, para desespero da torcida presente no Morumbi. Quando o 0 a 0 já parecia definido, Lucas apareceu. Arrancou pelo meio, invadiu a área pelo lado direito e, em chute cruzado, venceu Vanderlei: 1 a 0 que permaneceu até o fim.
Lucas, São Paulo (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Lucas marca no fim e salva o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

CORINTHIANS

Longe dos filhos, Emerson recorre a Cuta para esquecer expulsão que o tirou do segundo jogo das semifinais da Libertadores contra o Santos

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
112 comentários
Emerson e a macaca Cuta após vitória do Timão (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Emerson e a macaca Cuta após vitória do Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
O Corinthians não terá seu principal atacante no segundo jogo das semifinais da Taça Libertadores, contra o Santos, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Autor do gol da vitória na Vila Belmiro, Emerson foi expulso no segundo tempo e cumprirá suspensão. Fundamental à equipe em 2012, Sheik verá das arquibancadas o Timão brigar pela inédita vaga na decisão. Triste pela ausência de uma das partidas mais importantes do ano, ele busca conforto na “filha”, a macaca Cuta.
– Vou ficar maluco. Quando fui expulso, lembrei que assisti das arquibancadas ao último jogo do Brasileirão contra o Palmeiras (estava suspenso pelo STJD por ter dado um pisão em Daniel, do Avaí). É horrível – disse.
Com os filhos Emerson Júnior e Henry morando no Rio de Janeiro com a ex-mulher, Emerson tenta espantar a solidão em São Paulo com a presença de Cuta. A macaca-prego é a alegria da casa e, na madrugada de quarta para quinta-feira, ela serviu para acabar com a angústia do atacante. De um lado, a felicidade pelo golaço marcado. Do outro, a tristeza pelo cartão vermelho.
– Cheguei em casa e já fui pegá-la. É minha filhinha. Esses momentos de alegria e tristeza você tem de dividir com as pessoas próximas. No caso dela, um animalzinho. Não é legal ficar fora de um jogo como esse. Estou feliz pela vitória, mas muito chateado pelo que aconteceu – ressaltou.
Sheik tem certeza de que Cuta entende o humor dele. Em momentos de dificuldade, o jogador prefere optar pelo isolamento no quarto em vez de acompanhar a bagunça que ela faz pela casa. Em poucos minutos de entrevista, a macaca já havia roído alguns sapatos e acabado com boa parte da capa de espuma que protege o microfone.
Emerson e a macaca Cuta após vitória do Timão (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Emerson e a macaca Cuta após vitória do Timão (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
– Ela percebe quando chego feliz ou triste. Se estou para baixo, eu a levo para o quarto. É onde gosto de ficar, com menos brincadeiras e mais apertadinho com ela. Nós nos entendemos (risos) – contou o atacante, enquanto a macaca tentava passar por dentro da camiseta dele.
Fora do segundo jogo, Emerson garante que o Corinthians não se empolgou com o triunfo na casa do adversário. O Timão avançará à final se empatar ou vencer por qualquer placar. O vencedor enfrentará Universidad de Chile ou Boca Juniors na decisão.
– Não teve oba-oba. Chega a ser estupidez alguém achar que já ganhamos. Está todo mundo feliz pelos 90 minutos, mas faltam outros 90. Cada jogo tem uma história. O Santos é uma excelente equipe, tem um grande treinador, além de Neymar e Ganso fazerem a diferença. O Corinthians tem uma pequena vantagem, mas não tem nada definido – afirmou.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...