segunda-feira, 22 de abril de 2013

COPA 2014



Com 97% de conclusão, estádio terá evento-teste no sábado. Jogo entre amigos de Ronaldo e Bebeto terá somente para operários e seus familiares


O Maracanã será reaberto no próximo sábado, com o amistoso entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. O evento será o primeiro jogo-teste do estádio para a Copa das Confederações. No entanto, não haverá venda de ingressos. Apenas os funcionários e seus familiares acompanharão a partida. Serão cerca de 19 mil pessoas. A presidente Dilma Rousseff também estará presente.
A reportagem do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, acompanhou de perto a reta final das obras. Os vestiários, camarotes, gramado, sistema de iluminação, áudio e vídeo já estão prontos (veja no vídeo acima). Para a conclusão total, falta apenas a instalação de alguns assentos em um trecho das arquibancadas inferiores e a marcação do campo. De acordo com a Empresa de Obras Público do Rio de Janeiro (Emop), o Maracanã está 97% finalizado.
- Falta um check list nas obras e, principalmente, a limpeza – disse o presidente do Emop, Ícaro Moreno.
FRAME traves sensores Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)Sensores nas traves do Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)
Após a reinauguração no próximo sábado, estão previstos mais dois jogos-teste antes da Copa das Confederações. O primeiro deve acontecer entre os dias 15 e 18 de maio. O evento ainda não foi definido, mas o Maracanã deverá receber 50% de sua capacidade para esta partida. No entanto, a princípio, também não haverá venda de ingressos.
O teste final acontecerá no dia 2 de junho, com o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra. Será a primeira vez que o Maracanã receberá sua capacidade máxima. Haverá venda de ingressos.
Palco da decisão da Copa das Confederações, no dia 30 de junho, o Maracanã receberá outros dois jogos do torneio: México x Itália, no dia 16, e Espanha x Taiti, no dia 20. Na Copa do Mundo de 2014, o estádio receberá sete jogos, incluindo a final do Mundial.
FRAME banheiros reforma Maracanã (Foto: Reprodução / TV Globo)Banheiros do Maracanã estão prontos (Foto: Reprodução / TV Globo)
instalação grama sintética Maracanã (Foto: Divulgação)Maracanã terá primeiro evento-teste no próximo sábado (Foto: Divulgação
)

NOTICIAS



Atleta do Time Nogueira vence com mata-leão no primeiro round e vai às quartas de final. Elogio gera discussão entre Wanderlei Silva e Daniel Gelo

Depois de sair perdendo por 2 a 0 nas oitavas de final, o Time Nogueira virou o placar do "The Ultimate Fighter Brasil 2 - Em busca de campeões" para 3 a 2 graças a Luiz Besouro. Primeiro a ser escolhido na casa, o carioca da Lapa enfrentou a primeira escolha do Time Werdum e segunda no geral, o paulista Pedro Iriê, e finalizou o rival aos 3m38s do primeiro round com um mata-leão muito bem aplicado. Ele se juntou ao grupo de classificados para as quartas, que já contava com Tiago Alves, Viscardi Andrade, William Patolino e Léo Santos.
Besouro e Pedro Iriê luta TUF 2  (Foto: Divulgação / UFC)Besouro é carregado pelo Time Nogueira após a vitória (Foto: Divulgação / UFC)
- Gosto de desafio, foi um desafio e tanto. O cara tem a mão dura, é forte e explosivo. Mas prevaleceram a técnica e minha maior experiência. Estou muito feliz - comemorou Besouro, ao passo que Pedro chorou ao desabafar sobre a derrota.
O episódio deste domingo teve também mais brincadeiras entre os dois times; um jogo de queimada vencido de forma heroica pelo Time Werdum, com todo o mérito de Viscardi; Juliano Ninja andando pelado pela casa e gerando constrangimento; além de um desentendimento entre Wanderlei Silva e Daniel Gelo após o revés de Pedro. Companheiro de equipe de Besouro na RFT, Gelo afirmou que o amigo está "acima da média" no reality show e causou aira do "Cachorro Louco", que interpretou o comentário com um desrespeito do atleta ao próprio time no TUF.
- Você está louco? Isso não se fala! Isso não se fala! - gritou ele, fora os xingamentos.
No próximo domingo, a luta, definida como uma das melhores de toda a competição, será entre o argentino Santiago Ponzinibbio e Márcio Pedra. A TV Globo exibe para todo o Brasil.
Besouro e Pedro Iriê luta TUF 2  (Foto: Divulgação / UFC)Mata-leão definiu o duelo entre Besouro e Pedro (Foto: Divulgação / UFC)
O episódio: jogo de queimada definido por Viscardi
O episódio começou com uma disputa diferente entre os dois times. Ambos foram para um ginásio para participar de uma partida de queimada. Quem vencesse ganharia o direito de escolha da luta seguinte. O Time Nogueira teve Luiz Besouro, Santiago Ponzinibbio, Thiago Jambo, David Vieira, William Patolino e Cleiton Foguete. Já o Time Werdum contou com Pedro Iriê, Daniel Gelo, Tiago Alves, Viscardo Andrade, Márcio Pedra e Thiago Marreta.
Com o árbitro de MMA Mario Yamasaki de juiz, Patolino e Pedra foram queimados ao disputarem a bola logo no início. David foi queimado em seguida ao tentar segurar a bola arremessada por Marreta. Foguete agarrou a bola de Gelo e o tirou. Da "zona morta", Patolino queimou Marreta. Iriê saiu também ao deixar a bola cair, mas logo queimou Foguete. Jambo queimou Tiago Alves. Sobraram três contra Viscardi, que, assim como duas vezes no octógono, eliminou Jambo.
- A bola bateu na minha mão e não consegui segurar. O Viscardi é a pedra no meu sapato - brincou Thiago Jambo.
Na sequência, Viscardi tirou Santiago ao conseguir agarrar a bola, e ficaram apenas ele e Besouro. O atleta do Time Werdum segurou a bola arremessada pelo rival e, de virada, venceu a brincadeira e conseguiu retomar o controle da escolha das lutas para seu treinador.
- Ele foi feliz ali em pegar a bola. Isso não mostra que ele é melhor na luta, mostra que ele é criança ainda - riu Minotauro.
Na hora da escolha do duelo, Werdum chamou Pedro Iriê, e Santiago logo se prontificou a ser chamado. Mas o escolhido do Time Nogueira foi Besouro.
Besouro contou que é nascido e ainda mora na Lapa, no Rio de Janeiro, trabalha em um ponto de mototáxi e ganhou o apelido porque era "gordinho" e usava óculos quando era criança. Ele disse que começou a treinar porque apanhava muito e lembrou que, nas vezes em que não tinha o que comer, ia ao mercado para comer fruta.
Luiz Besouro entrada luta TUF 2 (Foto: Divulgação / UFC)Besouro faz cara de mau ao caminhar em
direção ao octógono (Foto: Divulgação / UFC)
- Tenho foco, sei o que eu quero. Vim para vencer. Não vim para aparecer na televisão, pegar colchão e jogar na água.
Já Iriê, nascido em Vinhedo-SP e que mora em Bragança Paulista, definiu-se como uma pessoa rústica, que gosta de andar de chinelo e sem camisa e de ficar mais perto da natureza. Ele se emocionou ao falar de um irmão que tem paralisia cerebral.
- Às vezes a gente reclama de barriga cheia. O cara não pode andar, não pode comer ou ir ao banheiro sozinho, só que o cara leva um sorriso na cara dele. Ele é um ser humano puro. Toda vez que eu saio, não sei se vou voltar e ele vai estar lá. Sempre o tenho como uma forma de me motivar pessoalmente e parar de reclamar.
O Time Nogueira ganhou o reforço de Rogério Minotouro, irmão gêmeo de Minotauro e que também é lutador do UFC. A equipe vibrou muito com a chegada do novo treinador.
Claro que houve espaço para mais confusão, assim como nos episódios anteriores. Jambo alegou azar, tirou a foto de Vitor Belfort e a colocou no vestiário rival, e ainda virou as fotos de Werdum todas de cabeça para baixo. O detalhe é que Wanderlei Silva, treinador auxiliar de Werdum, tem uma rivalidade pessoal com Belfort, e os dois foram técnicos da primeira edição do TUF Brasil. Eric Albarracin, que estava com Jambo, esqueceu os óculos no local e acabou sendo puxado pela equipe de amarelo, mas os verdes foram lá e "recuperaram" o americano.
Depois, Juliano Ninja andou pelado pela casa e gerou risadas e ao mesmo tempo desconforto dos companheiros do programa. Ele também foi criticado e chamado de "maluco" por não parar de falar.
Besouro e Pedro Iriê luta TUF 2  (Foto: Divulgação / UFC)Besouro aplica cotovelada em Pedro durante a luta (Foto: Divulgação / UFC)
Antes da pesagem, Besouro sentiu dores na costela e foi ao hospital para ver se estava tudo dentro dos conformes. Nenhuma fratura foi detectada, e ele foi liberado para competir. Do outro lado, em meio aos treinos de Pedro Iriê, Wanderlei Silva foi fazer sparring com Fabricio Werdum e deu prejuízo para o amigo: um olho roxo e um pequeno corte no queixo.
- Eu gosto assim, gosto de bater em cara grande - riu o "Cachorro Louco".
Na pesagem oficial, Pedro e Besouro bateu 77kg cravados e confirmaram a luta. Os dois, que ganharam muitos elogios de seus treinadores, fizeram um encarada bem séria, mas se cumprimentaram depois.
A luta: Besouro usa a experiência e vence bem
No esperado duelo, Pedro saiu tomando a iniciativa em pé e conectou um chute baixo. Besouro deu o troco com um cruzado de esquerda, e os dois foram para o clinch, trocando joelhadas. Besouro conseguiu boa queda e ficou por cima, aplicando cruzados no corpo do adversário. Pedro tentou algumas pedaladas, mas Besouro não o deixou se levantar. Na meia-guarda, o atleta do Time Nogueira partiu para uma americana e, ao não conseguir, soltou boas cotoveladas no rosto de Pedro. Em um rápido movimento, Besouro pegou as costas do oponente, viu uma brecha no pescoço e encaixou um mata-leão. Pedro não resistiu e rapidamente bateu em sinal de desistência, com 3m38s do primeiro round. A vitória por finalização deu a Besouro a quinta vaga nas quartas de final do reality show.
Besouro e Pedro Iriê luta TUF 2  (Foto: Divulgação / UFC)Mario Yamasaki ergue o braço do vencedor (Foto: Divulgação / UFC)
E o revés foi motivo de desentendimento no Time Werdum. Companheiro de equipe de Besouro na RFT, Daniel Gelo afirmou que o amigo está "acima da média" dentro do programa e causou a ira de Wanderlei Silva, que interpretou o comentário com um desrespeito do atleta ao próprio time no TUF.
- Você está louco? Isso não se fala! Isso não se fala! - gritou ele, fora os xingamentos.
No fim, Minotauro disse que é "só sorrisos", enquanto Besouro ganhou beijos de Patolino na brincadeira. E a prévia do próximo episódio mostrou que haverá algum problema envolvendo Gelo, os atletas receberão a visita do americano Chuck Liddell, e o combate que vem por aí é Santiago Ponzinibbio x Márcio Pedra, definido como um dos melhores da competição. Não perca
!

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...