quinta-feira, 12 de julho de 2012

COPA DO BRASIL 2012



Jogadores e dirigentes desfilam pelas ruas de São Paulo. Ex-goleiro ataca Corinthians. Mago se empolga e faz convocação inusitada

Após desembarcarem em Congonhas, os jogadores do Palmeiras subiram em um trio elétrico e foram desfilar pelas ruas de São Paulo mostrando a Copa do Brasil para a torcida. A caminho da Academia de Futebol e ao som do hino alviverde, jogadores e dirigentes fizeram muita festa.
carreata de comemoração do título do Palmeiras na Copa do Brasil (Foto: Werther Santana / Ag. Estado)Jogadores do Verdão fazem festa com a taça no trio elétrico (Foto: Werther Santana / Ag. Estado)
Na chegada ao CT, o goleiro Marcos pegou o microfone e bancou o mestre de cerimônias. Não faltaram provocações ao Corinthians, maior rival do Palmeiras. Com o título, o Verdão está garantido na Taça Libertadores do ano que vem, assim como o Timão, atual campeão continental. Os dois times podem se encontrar. Marcos lembrou isso, chamando o rival pelo apelido pejorativo.
- Gambazada, ano que vem não é o Boca. É o Verdão! - berrou, em referência à final da Libertadores deste ano, entre Corinthians e Boca Juniors. Após o jogo, o 'Santo' já havia cutucado o rival.
O meia Valdivia, também muito animado, tomou o microfone de Marcos e soltou uma conovação inusitada, em "portunhol".
- Agora, vamos todos para a casa de las primas.
Em seguida, os portões da Academia foram abertos para a torcida, que se acomodaram nas arquibancadas. Um palco foi montado no campo principal e, um a um, os jogadores foram chamados para saudar os alviverdes.
Festa no aeroporto
No desembarque, em Congonhas, muita festa. Os jogadores foram cercados pelos torcedores, que madrugaram para receber o time. Com cantos e gritos, eles pediram, entre outras coisas, para que o técnico Luiz Felipe Scolari renove seu contrato, que vence no fim do ano.
- Fica, Felipão. Ano que vem, nós vamos ao Japão!
A festa se justifica. Ao bater o Coritiba na decisão (2 a 0, no primeiro jogo, e 1 a 1, no segundo), o Palmeiras conquista o seu primeiro título nacional em 12 anos.
carreata do Palmeiras festa da Copa do Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)Trio elétrico desfila pelas ruas de São Paulo (Foto: Reprodução / Twitter
)

COPA DO BRASIL 2012



Ex-goleiro brinca com a possibilidade de os rivais se reencontrarem na Taça Libertadores de 2013. Nas edições de 1999 e 2000, deu Palmeiras


Marcos palmeiras comemoração copa do brasil (Foto: Cesar Greco / Agência Estado)Marcos festeja com a taça da Copa do Brasil
(Foto: Cesar Greco / Agência Estado)
Uma semana depois de o Corinthians conquistar pela primeira vez a Libertadores da América, o Palmeiras levou o bicampeonato da Copa do Brasil, após empatar com o Coritiba por 1 a 1 (assista no vídeo aos melhores momentos), nesta quarta-feira, no Couto Pereira. Com a classificação, as duas equipes podem se encontrar ano que vem pela competição sul-americana. Diante disso, apesar de ser cedo para imaginar, Marcos aproveitou para provocar o Timão.

Em campo nas vitórias de 1999 (quartas de final) e 2000 (semifinais) sobre o rival, na Libertadores, o agora embaixador do Verdão brincou.

- Tem Corinthians ano que vem na Libertadores, né? Pois é, o terror dos corintianos voltou, hein – disse o ex-goleiro, campeão do torneio em 1999.

Esses dois confrontos citados entre Verdão e Timão pela Libertadores foram históricos. Em especial o de 2000, quando Marcos defendeu pênalti de Marcelinho Carioca, ídolo dos alvinegros, e assegurou a classificação à final. Apesar das boas lembranças, Marcos não sente saudade do tempo de jogador.
 
 O embaixador do Verdão acredita que se aposentou na hora certa. Segundo ele, se tivesse continuado talvez o clube não teria conquistado a Copa do Brasil (veja a festa dos jogadores na coletiva de Felipão).

- Eu parei na hora que achei que tinha de parar mesmo. Se eu tivesse ficado teria mais atrapalhado do que ajudado, e o Palmeiras teria caído nas quartas de final (risos). Não tinha condição de jogar. Mas me sinto um campeão como torcedor. Estou orgulhoso – finalizou o ídolo alviverde
.

COPA DO BRASIL 2012



Muito emocionado, volante agradece ao técnico Felipão, dá recado aos críticos e deixa no ar que pode se aposentar no final deste ano


As lágrimas nos olhos de Marcos Assunção representaram bem o sentimento dos torcedores do Palmeiras, após o empate por 1 a 1 com o Coritiba (assista no vídeo aos melhores momentos), que valeu o título da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Algo como um “ufa, acabou o sofrimento”. A emoção do volante, porém, tinha a ver também com o fato de ele estar pensando em se aposentar no final deste ano, quando vence seu contrato com o clube.

Muito embora Assunção tenha dito recentemente que uma vaga na Libertadores, aliada ao bom condicionamento físico, poderia fazê-lo mudar de ideia, após a conquista da última quarta-feira o volante deixou claro que ainda pode parar de atuar em dezembro desta temporada.

- Estou emocionado porque esse é meu último título. Talvez no final deste ano eu pare de jogar - declarou o meio-campista do Verdão.

Um dos mais assediados na comemoração do título alviverde, Marcos Assunção mostrou-se aliviado com o título. Principalmente porque vivia se cobrando por ainda não ter sua foto estampada no clube como campeão, assim como têm ex-atletas que fazem parte do seu dia-a-dia, como Marcos, César Sampaio e Galeano.
Marcos Assunção, Palmeiras, Comemorando (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emocionado, Marcos Assunção beija a camisa após a conquista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Vou ter meu quadro no Palmeiras. Eu entrava no vestiário do treinamento e via Marcos, César Sampaio, Galeano, Felipão... Sempre me perguntei: quando vou poder estar na foto da parede? Agora estou - acrescentou Assunção.

Felipão, aliás, é o maior responsável pelo título do Palmeiras. Isso na visão de Marcos Assunção. Segundo o volante, o técnico é um “cara vencedor”.

- O Felipão é um cara que sofreu muitas pressões, de todos os lados, e se manteve firme, sereno. E esse título é para ele. Tivemos algumas pressões, mas ele muito mais do que a gente - disse o meia.

Por fim, ainda emocionado, caminhando pelo gramado do estádio Couto Pereira, em Curitiba, Marcos Assunção deu um recado aos seus críticos.

- Quando eu voltei ao Brasil, depois de dez anos fora, ninguém acreditava. Falavam que eu estava velho com 31 anos e agora, com 36, estou levantando a taça de campeão do Brasil - finalizou o capitão palmeirens
e

BRASILEIRAO 2012



Autor de três gols nos últimos dois jogos, jogador mostra faro de matador. Técnico convoca torcida para andar ao lado da equipe


Escalado novamente como uma espécie de centroavante, Elkeson correspondeu à altura. Depois de fazer um golaço na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no último sábado, ele marcou dois no 3 a 1 diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Nas vezes que balançou a rede contra os paulistas, mostrou posicionamento e poder de finalização de um verdadeiro matador. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira fez elogios.
- Os jogadores desta posição oscilam muito. Ele tem o timbre para atacante, tem a movimentação de um atacante, o poder de finalização de um atacante... Ainda há muito para crescer. Acho que vai aproveitar bastante esta situação que está vivendo agora. Já tínhamos a sensação que poderia acontecer, estávamos trabalhando para repor as perdas que poderíamos ter.
Animado com o bom momento do time, Oswaldo convocou a torcida a andar lado a lado com os jogadores. Para o treinador, nenhuma equipe consegue ser vitoriosa sem o apoio das arquibancadas.
- A torcida tem dado uma demonstração muito valorosa de empenho, credibilidade... Vamos precisar deste entendimento com eles. Ninguém consegue ser campeão sem a torcida, e eles estão entendendo isso. Com Seedorf ou sem Seedorf. Ele é um grande motivador, mas em alguns momentos não vamos poder contar com ele e precisaremos da nossa torcida.
O pensamento do treinador agora é preparar o time para o clássico de domingo, contra o Fluminense. Oswaldo lamentou o tempo menor de preparação para o duelo por causa do adiamento do jogo contra o Corinthians.
- Lamento termos que jogar com pouco espaço de recuperação por causa do adiamento desta partida. O Fluminense tem este tempo para se preparar. Mas vamos buscar força para fazermos uma boa exibição.
O Botafogo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 15 pontos.
Elkeson, Corinthians x Botafogo (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado)Elkeson comemora um de seus gols contra o Corinthians (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado
)

UFC COMBATE


Após derrotar Mark Muñoz, americano espera ganhar uma chance de disputar o cinturão dos pesos-médios. Dana White ainda não confirma



A vitória sobre Mark Muñoz, por nocaute, na luta principal do UFC desta quarta-feira, deixou Chris Weidman confiante para uma possível luta diante do campeão dos pesos-médios do Ultimate, Anderson Silva. Mesmo sem estar confirmado como o próximo desafiante ao cinturão de sua categoria, o americano já imagina como poderia parar o Spider, que detém o título desde 2006. Mesmo reconhecendo a hegemonia do campeão, Weidman acredita ter condições de finalizar o brasileiro em um possível encontro dentro do octógono.
- Eu tenho o comprimento do Anderson Silva, então ele não vai poder jogar pelo lado de fora comigo. Se ele vier para dentro, minhas quedas são muito boas. Eu vou derrubá-lo. Realmente acredito que posso finalizar Anderson e terminar a luta com ele. Acho que posso - afirmou Weidman, logo depois de derrotar Muñoz.
Chris Weidman nocauteia Muñoz, UFC (Foto: Agência AP)Chris Weidman vibra com vitória sobre Mark Muñoz no UFC de San Jose, nos EUA (Foto: Agência AP)
Anderson Silva defendeu seu cinturão no último sábado, quando nocauteou seu desafeto Chael Sonnen no segundo round do UFC 148. O duelo entre eles foi considerado um dos mais aguardados da história do UFC por conta das muitas provocações que o falastrão americano disparou contra o brasileiro. Querendo ser o próximo desafiante, Weidman garante que não pretende seguir o exemplo de seu compatriota.
- Eu sou um cara bem descontraído, mas não posso ser Chael Sonnen. Ele é um cara talentoso com o microfone. Eu não conseguiria nem fingir ser esse cara. Só vou ser eu mesmo e vou tentar fazer as coisas acontecerem dentro do octógono - concluiu.
Mesmo Chris Weidman se prontificando para encarar Anderson na próxima defesa de cinturão do brasileiro, Dana White ainda não decidiu quem ganhará a chance de disputar o título. A intenção do chefão é esperar a luta de Hector Lombard contra Tim Boetsch, no UFC 149, na semana que vem, para decidir futuro da divisão.
Confira os resultados completos do UFC: Muñoz x Weidman:
UFC: Muñoz x Weidman
11 de julho de 2012, em San Jose (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman venceu Mark Muñoz por nocaute técnico a 1m37s do segundo round
James Te Huna venceu Joey Beltran por decisão unânime dos jurados
Aaron Simpson venceu Kenny Robertson por decisão unânime dos jurados
Francis Carmont venceu Karlos Vemola por finalização (mata-leão) a 1m39s do segundo round
T.J. Dillashaw venceu Vaughan Lee por finalização (mata-leão) aos 2m33s do primeiro round
Rafael dos Anjos venceu Anthony Njokuani por decisão unânime dos jurados
CARD PRELIMINAR
Alex Caceres venceu Damacio Page por finalização (triângulo) a 1m27s do segundo round
Chris Cariaso venceu Josh Ferguson por decisão unânime dos jurados
Andrew Craig venceu Rafael "Sapo" Natal por nocaute aos 4m52s do segundo round
Marcelo Guimarães venceu Dan Stittgen por decisão dividida dos jurados
Raphael Assunção venceu Issei Tamura por nocaute técnico aos 25s do segundo round

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...