sábado, 28 de julho de 2012

CORINTHIANS



Tite admite vontade de fazer com que Guerrero e Martínez, recém-chegados ao clube, tornem ataque do Corinthians ainda mais eficiente


A chegada do peruano Paolo Guerrero e do argentino Juan Manuel Martínez ao Corinthians não serviu apenas para reforçar o elenco alvinegro, que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Clubes, no final do ano. Dispondo de diversas opções para o setor ofensivo (com os gringos, são oito atacantes no grupo), o técnico Tite quer promover a disputa saudável entre os jogadores para tornar a equipe cada vez mais forte.
Martinez e Guerrero Corinthians (Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)Martinez e Guerrero vão concorrer com Jorge Henrique e Emerson (Foto: Montagem sobre foto da Futura Press)
Fiel à ideia de que “joga quem treina melhor”, o comandante vê em Guerrero e Martínez uma oportunidade de tornar os atuais titulares do ataque, Emerson e Jorge Henrique, ainda melhores e preparados para os desafios que estão por vir na segunda metade da temporada.
- Pego minha experiência como atleta: eu e dois grandes amigos disputávamos duas vagas. É uma competição com lealdade e amizade. Isso acontece. Trazendo bons jogadores, quem estiver aqui vai se sentir bem. Técnico gosta de qualidade e atleta respeita qualidade - analisou o treinador.
Na disputa individual dos dois estrangeiros, Guerrero saiu na frente. Ele estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, jogando os minutos finais. Tite já confirmou que na partida deste domingo, contra o Bahia, às 16h, no estádio de Pituaçu, o atacante terá oportunidade de permanecer mais tempo em campo e mostrar seu futebol.
Contratado do Vélez Sarsfield, da Argentina, Martínez ainda terá de esperar mais um pouco para entrar em campo com a camisa corintiana pela primeira vez. Com preparo físico abaixo do que o técnico considera ideal, o atacante deve ficar pelo menos mais uma semana aprimorando seu condicionamento para brigar por uma vaga no disputado ataque do Timão.
- Em cima das reações que o Guerrero teve, seguramente ele jogará mais tempo do que contra o Cruzeiro. O Martínez precisa trabalhar ainda, porque queremos intensidade e volume, precisa fazer um pouco mais de força. Semana que vem ele deve estar em condição melhor, quem sabe para o próximo fim de semana - projetou Tite.
Na visão do treinador, não é possível ter boas atuações sem antes apresentar plenas condições físicas. Confiando no preparador Fabio Mahseredjian, Tite espera, já durante o Campeonato Brasileiro, ter todos seus oito atacantes (Guerrero, Martínez, Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Adilson, Elton e Zizao) disputando acirradamente as duas vagas no setor.
– Não existe jogar bem se o trabalho não for intenso. É preciso focar em concentração e intensidade física. Se não fizer isso, é outra coisa, mas não treinamento. O atleta tem de estar produzindo sempre e ralar para continuar mantendo o desempenho
.

LONDRES 2012



Estreante em Olimpíadas conquista medalha como presente de aniversário no dia em que completa 23 anos de idade ao derrotar o italiano Elio Verde


Felipe Kitadai abriu a porta para as medalhas brasileiras nas Olimpíadas de Londres. Aniversariante do dia, o judoca de 23 anos conquistou o bronze na categoria ligeiro (até 60kg) - o primeiro pódio do Brasil nos Jogos 2012. Com muita emoção, o paulista derrotou o italiano Elio Verde apenas no golden score (morte súbita), com um yuko, para garantir um lugar no pódio em sua estreia olímpica.
A luta começou lenta, com os dois atletas se estudando muito e tentando estabelecer as pegadas. Kitadai tinha dificuldades para encaixar os golpes e levou um shido (penalidade) a 3m do fim da luta. Na sequência, o italiano deu um susto e quase derrubou o brasileiro.
Com a pontuação zerada no placar, os cinco minutos de luta terminaram sem um vencedor. Assim como no primeiro combate da repescagem, contra o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi, adecisão ficou para o golden score. Kitadai entrou determinado para os três minutos finais e, de cara, aplicou um belo golpe para anotar um yuko e vencer a disputa do terceiro lugar.
Perfil do atletaFelipe Eidji Kitadai nasceu em São Paulo, no dia 28 de julho de 1989. Aos 23 anos, ele faz parte da seleção brasileira de judô desde 2008. Com apenas 1,63m e 60kg, o ligeiro treina na Sogipa, no Rio Grande do Sul, e aprendeu muito com os conselhos do bicampeão mundial João Derly, também atleta do clube gaúcho. Destro, o paulista tem como principais golpes o ouchi-gari e o tae-otoshi - técnicas de perna. Atualmente, Kitadai é 14º lugar no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ).
O judoca tem como principais títulos da carreira as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, na Copa do Mundo de Roma 2010 e nos Jogos da Lusofonia 2009, além da prata no Mundial por Equipes de Paris 2011
.

LONDRES 2012



Judoca brasileira derrota belga Charline Van Snick e enfrenta campeã olímpica Alina Dumitru, da Romênia, em decisão inédita para o judô feminino brasileiro


A primeira medalha do Brasil nos Jogos de Londres está garantida, e com façanha histórica. Sarah Menezes, de 22 anos, derrotou a belga Charline Van Snick na semifinal do peso-ligeiro e se garantiu na final, feito inédito para o judô feminino brasileiro. Na decisão, a pequena judoca piauiense terá uma adversária difícil pela frente, mas que ela conhece bem: a romena Alina Dumitru, atual campeã olímpica. Elas já se enfrentaram cinco vezes, e a brasileira venceu as três últimas.
Com, no mínimo, a medalha de prata confirmada, este já é o melhor resultado da história do judô feminino do país em todas as edições de Olimpíadas. Em Pequim 2008, Ketleyn Quadros, na categoria até 57kg, conquistou o bronze e foi a primeira mulher brasileira a subir ao pódio no judô.
Você acompanha a luta decisiva, às 12h (de Brasília) no Globoesporte.com em Tempo Real e ao vivo no SporTV.
Sarah Menezes na quarta luta do judô em Londres (Foto: AFP)Sarah Menezes vence belga e vai à final da categoria ligeiro em Londres (Foto: AFP)
Na outra semifinal, Alina Dumitru derrotou a japonesa Tomoku Fukumi, líder do ranking mundial. Depois de vencer duas lutas no golden score, a japonesa sucumbiu. Sempre com cara de malvada, Fukumi bufava; parecia não acreditar. Alina dava saltos de alegria. A torcida brasileira, também. Sarah venceu suas três últimas lutas contra a romena.
Mas antes era necessário passar pela belga. Sarah e Van Snick começaram a luta com uma intensa briga por pegada. A brasileira tentou a primeira entrada, sem sucesso. A treinadora Rosicléia Campos pedia que a piauiense girasse "mais rápido". A forte atleta belga assustou com uma entrada de quadril, que Sarah defendeu por pouco. Logo depois, Van Snick arriscou uma técnica de sacrifício e quase pegou o braço da brasileira, que escapou.
A 2m43s do fim, Ney Wilson, coordenador técnico da seleção, levantou-se da cadeira. Sarah Menezes abriu 1 yuko a 0 ao defender um seoi-nage, contragolpeando com um uchi-mata. A dois minutos do término, a belga passou a tentar desestabilizar a base da brasileira, que mostrava ótima defesa. A um minuto do fim, a piauiense quase conseguiu uma queda, que a belga evitou por pouco. Com o tempo se esgotando, Sarah parecia crescer em vez de cansar e seguia atacando. Ela ainda tentou uma última queda antes do relógio chegar ao zero, e Sarah Menezes chegou à primeira final feminina da história do judô brasileiro.
Rosicléia Campos, sempre vibrante, fez uma careta de fazer inveja a Fukumi. Com dentes trincados, comemorou como nunca. Abraçou a baixinha Sarah, que não sabia se arrumava o quimono ou os cabelos. Rosi ergueu os braços para o alto, pedindo aplausos à Sarah, a primeira judoca a conquistar ao menos uma prata olímpica
.

LONDRES 2012



Nadadora usa seu Twitter para agradecer apoio recebido. Ela quer se recuperar de corte no supercílio e competir os 200m borboleta, nesta terça


natação joanna maranhão troféu maria lenk (Foto: Agência Reuters)Joanna Maranhão lamentou a fatalidade que a
tirou dos 400m medley (Foto: Agência Reuters)
Joanna Maranhão viveu uma grande decepção na manhã deste sábado. No primeiro dia de competições de sua modalidade, a nadadora levou um tombo em seu quarto, abriu o supercílio e teve de tomar pontos. Sem condições de competir, ela não foi para a eliminatória dos 400m medley, uma das primeiras disputadas no parque aquático de Londres. Chateada, a atleta usou seu Twitter pessoal para classificar o acidente como uma ''fatalidade'' e ressaltar que seu objetivo agora é estar em condições de pular na piscina nesta terça-feira, quando será disputada a outra prova em que está inscrita, os 200m borboleta.
- Obrigada pelo carinho e preocupação comigo. Foi uma fatalidade, escorreguei cedo e levei um corte. Tudo que consigo e devo pensar nesse momento é que tenho dois dias para me recuperar do susto, sarar o corte e competir. É isso que desejo e para isso que estou orando - postou Joanna.
A prova dos 400m medley era a grande aposta de Joanna para voltar a repetir o resultado de Atenas 2004, quando terminou em quinto lugar, seu melhor resultado olímpico.
A atleta, que foi encaminhada para um hospital da capital britânica após o acidente, deve descansar o resto do dia.
- Se não era para ser hoje, foi por um motivo maior que eu não consigo compreender, mas Deus cuida de mim e tem o melhor para mim. Vou descansar o resto do dia - completou a atleta de 25 anos, que está em sua terceira participação olímpica
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...