quarta-feira, 3 de julho de 2013

CORINTHIANS


Terceiro uniforme do Timão será lançado nesta quinta-feira

Nova camisa do Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)Corinthians lançará terceiro uniforme na cor azul
nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
O torcedor do Corinthians já tem uma ideia de como ficará o terceiro uniforme da equipe do técnico Tite, que será lançado nesta quinta-feira, em evento na capital paulista. O Twitter oficial da Nike - fornecedora de material esportivo do clube - divulgou nesta quarta-feira uma imagem com alguns detalhes da camisa azul que o Timão irá utilizar neste segundo semestre.
A iniciativa da patrocinadora é uma homenagem ao Corinthians, que representou a seleção brasileira em um amistoso na Inglaterra, em 1965.
Ainda com o uniforme tradicional, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, para fazer a primeira final da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções do clássico paulista em Tempo Real, a partir das 20h.

NOTICIAS


Craque português elogia o atacante brasileiro, que assinou com o
time catalão, mas afirma que o Real Madrid é o melhor time do mundo


Contratado pelo Barcelona, Neymar tem chamado a atenção de muitos na Espanha. Mas não a de Cristiano Ronaldo. Aproveitando os últimos dias de férias em Cingapura, o atacante do Real Madrid revelou que não está preocupado com chegada do atacante brasileiro no clube rival. Apesar da indiferença, o craque português reconheceu que o time catalão contratou um bom jogador e ainda chegou a confundir os clubes durante entrevista coletiva (assista ao vídeo).
- Só estou pensando no meu time, o Real Madrid. Não me importo se o "Madrid" (querendo se referir ao Barcelona) compra um, dois, três ou quatro jogadores. Não significa nada para mim. Eles compraram um jogador muito bom, o Barcelona tem uma equipe excelente. Mas eu defendo o Real Madri, é o melhor time do mundo, jogo com os melhores jogadores. Para mim, não importa o que o Barcelona faz. Estou só tentando focar no meu time, o Real Madrid - disse Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo diz estar focado no Real Madrid (Foto: Reprodução SporTV)Indiferente, Cristiano Ronaldo diz estar focado no
Real Madrid (Foto: Reprodução SporTV)
Apesar de exaltar o clube que defende, recentemente CR7 afirmou que ainda guarda muito carinho pelo Manchester United. A declaração esquentou ainda mais os rumores de que o craque estaria voltando ao time inglês. Enquanto isso não acontece, o jogador se prepara para fazer as malas de volta à Espanha. Ele precisa se reapresentar no Real Madrid em duas semanas onde encontrará um novo treinador. Após a saída de Mourinho, o atleta terá o italiano Carlo Ancelotti no comando do time.
Assim como o Barcelona, o time merengue também se reforçou para a temporada. Nesta terça, o clube apresentou o meia Isco, revelação do Málaga. O jogador de 21 anos assinou contrato pelas próximas cinco temporadas e recebeu a camisa de número 23, antes usada por David Beckham
.

SELEÇAO BRASILEIRA


Título da Copa das Confederações levará Seleção de Felipão de volta ao 'top 10', de acordo com simulação no site oficial da entidade


 CONFIRA COMO FUNCIONA O RANKING DA FIFA:
Fórmula:P = R x I x S x C
Legendas:P = pontuação no ranking
R = pontos pelo resultado do jogo
I = importância da partida (eliminatórias, amistoso...)
S = força da seleção adversária
C = força da confederação continental
Critérios da Fifa:R = vitórias (3 pontos); empate (1 ponto) e derrota (zero)
I = Copa do Mundo (4 pontos); Copa das Confederações ou principal torneio de cada confederação (3 pontos); eliminatórias para Copa do Mundo ou para principal torneio de cada confederação (2,5 pontos); e amistosos (1 ponto);
S = o valor 200 é atribuído a todas as seleções. O líder do ranking vale 200. Para achar o coeficiente (S) de outras equipes, o valor é subtraído da colocação do time naquele momento. Equipes abaixo da 150ª posição valem sempre 50 pontos;
C = cada confederação tem um coeficiente: Uefa e Conmebol (1 ponto); Concacaf (0,88 ponto); AFC e CAF (0,86 ponto); e OFC (0,85 ponto)
Exemplo da Seleção:Contra a China, em amistoso, o Brasil venceu por 8 a 0 e ganhou: 314,76 pontos no ranking
R = vitória (3 pts)
I = 1 (amistoso)
S = 122 (200 - 78, já que a China estava em 78º no ranking passado)
C = 0,86
Exemplo da Argentina:Contra o Peru, pelas eliminatórias, a Argentina empatou por 1 a 1 e ganhou: 372,5 pontos no ranking
R = empate (1 pt)
I = 2,5 (eliminatórias)
S = 149 (200 - 51 - posição do Peru no ranking passado)
C = 1
A mudança radical na fase da seleção brasileira - das críticas ao apoio da torcida - por causa das atuações, vitórias e conquista do título na Copa das Confederações também vai se refletir na próxima edição do ranking mundial da Fifa. A lista será divulgada na manhã de quinta-feira, mas é possível fazer uma simulação no site oficial da entidade: contando os resultados dos 25 primeiros colocados em junho, o Brasil deverá pular do 22º (pior posição na história) para o nono lugar.
A página da Fifa oferece a simulação, já com os jogos que devem ser levados em consideração (mas não há, por exemplo, o empate de 2 a 2 com a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã). De acordo com os dados divulgados pela entidade, a campanha do Brasil na Copa das Confederações fará com que o time de Luiz Felipe Scolari passe de 872 para 1.095 pontos - a conta é feita somando-se a pontuação conquistada no torneio e retirando-se os pontos "vencidos", já que o ranking refere-se apenas aos últimos 48 meses. Desta forma, a finalista Espanha terá uma queda em sua soma, passando de 1.614 para 1.532 pontos, sem perder a liderança.
Entre os primeiros colocados, haverá subida da Colômbia da sétima para a terceira colocação, deixando para trás a Argentina, que será a quarta. A Croácia cairá quatro colocações, passando a ocupar a oitava posição, enquanto a Inglaterra deixará a nona colocação para ocupar a 15ª.
Além do Brasil, outro participante da Copa das Confederações apresentará grande crescimento: quarto colocado no torneio, o Uruguai passará da 19ª para a 13ª posição.
O ranking começou a ser feito pela Fifa em agosto de 1993, quando o Brasil ficou em oitavo. Porém, logo no mês seguinte a equipe de Carlos Alberto Parreira assumiu a liderança. Até junho de 1994, a Seleção oscilou entre o primeiro e o quarto lugar, mas após a conquista do tetra manteve a ponta de julho de 1994 a janeiro de 2001. Depois do penta, o Brasil retomou a hegemonia entre julho de 2002 e janeiro de 2007. Desde então, o time canarinho voltou poucas vezes à liderança do ranking da Fifa: apenas de julho a outubro de 2009 e entre abril e maio de 2010.
A Espanha está na ponta da lista mensal desde agosto de 2011 (antes, havia liderado de julho de 2010 a julho de 2011). A Alemanha ocupa o segundo lugar desde julho de 2012. O Brasil caiu muito no ranking por não disputar as eliminatóriads para a Copa do Mundo, já que será o país-sede em 2014.

Tabela - simulação ranking da Fifa em julho (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

NOTICIAS


Olimpia abre vantagem em cima do Santa Fé. Careca marca três vezes e Paysandu passa pelo Guaratinguetá. Luverdense goleia o Rio Branco-AC


TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013
Olimpia 2 x 0 Santa Fé

COPA DO BRASIL 2013
Salgueiro 0 x 0 Criciúma

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013
Bragantino 0 x 1 América-RN
Paysandu 4 x 3 Guaratinguetá

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013
Luverdense 4 x 0 Rio Branco-AC

LIBERTADORES


Ever Almeida coloca Alejandro Silva e Ferreyra no intervalo, jogadores mudam a partida e paraguaios fazem 2 a 0 no duelo de ida em Assunção


Diante de um Defensores del Chaco lotado na noite desta terça-feira, o Olimpia deu um grande passo rumo à final da Taça Libertadores. Com o dedo do técnico Ever Almeida, que mudou o jogo no intervalo colocando Alejandro Silva e Ferreyra em campo, os paraguaios bateram o Santa Fé por 2 a 0 (assista aos gols no vídeo), no jogo de ida, em Assunção, com gols de Miranda e Ferreyra, e agora podem até perder por um gol de diferença na próxima semana, na Colômbia, que estarão na decisão do torneio continental.
Após ser recepcionado por um mosaico que tomava todo o estádio, o Olimpia até pressionou na primeira etapa, mas falhou nas finalizações. No entanto, o ímpeto ofensivo do time da casa foi premiado no segundo tempo. Miranda, de pênalti, e Ferreyra em grande triangulação, marcaram e decretaram a vantagem significativa dos paraguaios. Newell's Old Boys e Atlético-MG iniciam nesta quarta-feira, às 22h, em Rosário, na Argentina, o outro confronto das semifinais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
gol Olimpia x Santa Fé (Foto: AFP)Jogadores do Olimpia se abraçam para comemorar um dos gols (Foto: AFP)
Paraguaios dominam, mas não marcam
Por todo clima criado pela torcida, a expectativa era de que o Olimpia se atirasse ao ataque desde o primeiro minuto. Mas o início da partida apresentou um panorama diferente. O jogo transcorria predominantemente entre as duas intermediárias, sem grandes oportunidades de gol. As duas equipes pareciam adotar a mesma medida: estudar a postura do adversário antes de definir qual estratégia seguir.
A partir dos 15 minutos, porém, o time da casa decidiu pressionar. Com os atacantes marcando a saída de bola do Santa Fé, o Olimpia passou a ter mais volume ofensivo, mas a falta de pontaria matava a chance dos paraguaios pularem na frente no placar. Foi assim nas tentativas consecutivas de Giménez e Pittoni, que mandaram para longe as boas oportunidades de chutes de fora da área.
A melhor e única chance real do Olimpia na primeira etapa viria apenas aos 32 minutos. Mazacotte recebeu lindo lançamento pela direita da área e, sem deixar a bola cair, deu um belo chapéu em Garcia. Com a bola dominada, o jogador levou para canhota e chutou forte, mas a bola subiu e passou por cima do travessão. O Santa Fé pouco passava do meio de campo. Os colombianos pareciam não ter resposta para o domínio exercido pelos mandantes e sequer ameaçavam o gol de Martín Silva.
Neste momento o jogo já era quente, com diversas entradas fortes de ambos os lados. Mas somente nos acréscimos o árbitro Héber Roberto Lopes decidiu agir de forma enérgica. O brasileiro expulsou Bedoya, do Santa Fé, e Salgueiro, do Olimpia, após os dois se estranharem no meio de campo. Os paraguaios não gostaram da marcação e o cercaram ao fim do primeiro tempo.
Alejandro Silva e Ferreyra decidem
Como era de se esperar, a segunda etapa começou com as duas equipes com os nervos à flor da pele. Todas as divididas eram realizadas com muita força, na tentativa clara de se impor ao adversário. A torcida do Olimpia pressionava o árbitro Héber Roberto Lopes em todos os lances, e a reclamação aumentou depois que Bareiro caiu na área e pediu pênalti. O brasileiro mandou seguir e causou indignação nas arquibancadas.

A penalidade máxima, no entanto, viria minutos mais tarde. E com participação decisiva dos jogadores que vieram do banco de reservas. Aos 19, Ferreyra, que havia entrado no lugar de Pittoni, lançou em profundidade Alejandro Silva, que substituiu Mazacotte. Ele saiu na cara de Camilo Vargas e ao tentar encobrir o goleiro do Santa Fé foi derrubado por uma rasteira do adversário. Pênalti. O zagueiro Miranda assumiu a responsabilidade e bateu firme, no meio do gol, para abrir o placar no Defensores del Chaco.
O gol inflamou a torcida do Olimpia. E com ela ainda mais participativa, o time da casa passou a dominar cada vez mais a partida. Sem deixar o Santa Fé sair de trás, os paraguaios começaram a criar mais chances de ampliar. Bareiro foi o primeiro a desperdiçar boa chance aos 28, com um toque por cima do gol. Na sequência, porém, os paraguaios deram o golpe fatal. Aranda desceu pela direita e deu ótimo passe para a entrada de Alejandro Silva pela direita. O meia avançou e tocou de primeira para o meio da área, onde Ferreyra apareceu livre para mandar para a bola para o fundo das redes: 2 a 0
.

NOTICIAS


Comandado por Zico, brasileiro rouba protagonismo do novo companheiro de Barça em jogo que teve goleiro Julio César atuando como um meia


 A torcida do Barcelona teve nesta quarta-feira mais um motivo para estar ansiosa para ver Messi e Neymar juntos. Os atacantes se enfrentaram pela primeira vez como companheiros de clube em um jogo beneficente realizado em Lima, no Peru, e, se depender do que os dois fizeram, o Barça deverá voltar com força para ganhar tudo o que disputar. Diante de um Estádio Nacional lotado, o time do argentino venceu por 8 a 5, mas o brasileiro foi o destaque, fazendo o gol mais bonito (veja no vídeo ao lado) e o drible mais espetacular. Ambos atuaram com a camisa 10 e foram capitães das respectivas equipes.
Na equipe formada pelos amigos de Messi, destaque para a dobradinha formada pelo melhor jogador do mundo e por Aimar, um dos grandes ídolos do craque do Barça. Comandado por Zico, o time do resto do mundo teve Julio César jogando na linha durante o primeiro tempo, e o zagueiro Materazzi, que sofreu a histórica cabeçada de Zidane na Copa do Mundo de 2006, no gol. Entre os brasileiros, também participaram Daniel Alves e Júlio Baptista. Muitas das estrelas convidadas, entretanto, não atuaram. Nomes como David Luiz, Robinho, Agüero, Fàbregas, Busquets, e Cavani acabaram não viajando.
Neymar e Messi - Jogo amigos Messi (Foto: AP)Neymar e Messi foram os capitães das equipes (Foto: AP)
Fã e ídolo desequilibram
Os amigos de Messi honraram o nome dado ao time e pareciam jogar juntos há muito tempo, especialmente o camisa 10 e Aimar. Ídolo e fã estavam em perfeita sintonia e, juntos, fizeram a diferença. Do outro lado, Neymar estava mais sorridente do que nunca, mas não se poupou. O problema é que estava em um time que demonstrava pouco intesse em se esforçar.
 Aos seis minutos, Messi apresentou seu cartão de visitas. Partiu para a tradicionalíssima arrancada com a bola colada nos pés e acionou Lavezzi na esquerda. O atacante do Paris Saint-Germain, entretanto, chutou mal. A dupla tentou outras jogadas, mas a parceria com "El Cholo" não funcionou.
Apesar do domínio, o primeiro gol saiu "apenas" aos dez minutos. O camisa 10 abriu o placar chutando colocado, meio sem jeito.  Messi nunca escondeu que Aimar é um dos jogadores em quem se espelhava quando era garoto. Quando os dois se encontraram em campo, a magia aconteceu.
Os craques protagonizaram muitas tabelinhas, fazendo o futebol parecer fácil. O segundo gol teve participação dos dois. Messi tablou com Mascherano e depois com Aimar para, em seguida, botar Abidal para correr em um corredor na esquerda. O francês cruzou, e Daniel Alves concluiu para o gol.
Amigos de Messi x Amigos de Neymar - AP (Foto: AP)Messi teve grande atuação, mas foi ofuscado por Neymar (Foto: AP)
Julio César, um estranho no ninho
No "Resto do Mundo", o goleiro Julio César atuava como um verdadeiro camisa 10 e, se não conseguiu impressionar, também não decepcionou. O arqueiro trocou de posição e de camisa com Materazzi, começando o amistoso na linha jogando com a camisa 23 do ex-companheiro de Inter de Milão. Nas poucas vezes em que tocou na bola, sempre tentava encontrar Neymar pela esquerda. O atacante era o único com um pouco de lucidez, mas jogando praticamente sozinho no ataque, pouco conseguia produzir.
 Enquanto isso, Messi tinha mais sorte, ou quase. Em uma de suas melhores jogadas, aos 23, deixou quatro para trás, mas não teve o mesmo capricho no chute. Osvaldo pode ser considerado um atacante de sorte. Com Messi e Aimar o servindo, os gols saíram naturalmente. Aos 24 minutos, o argentino naturalizado italiano fez o terceiro ao aproveitar rebote de Materazzi.
Os esforços de Neymar começaram a dar frutos quando o atacante resolveu dar oportunidades aos companheiros. Malouda recebeu dois cruzamentos do brasuca, mas falhou na conclusão. Júlio Baptista também foi presenteado. Após cruzamento do compatriota, tentou uma bicicleta e quase diminuiu. Na jogada seguinte, nova dobradinha brasuca, e dessa vez o jogador do Málaga acertou a trave.
Amigos de Messi x Amigos de Neymar - AP (Foto: AP)Companheiros de Barça, Messi brinca com Daniel Alves, que 'virou a casaca'  (Foto: AP)
Neymar perde pênalti, mas faz time se recuperar
Mas a sorte estava com Messi e sua turma. O argentino fez o quarto aos 36 minutos. Faltava o gol de Neymar, que teve sua primeira boa chance aos 38. Júlio Baptista sofreu pênalti, o atacante cobrou e viu o goleiro uruguaio Muslera defender. Antes do intervalo, Aimar ainda fez o quinto.
amigos de messi x amigos de neymar (Foto: EFE)Neymar observa o argentino em ação (Foto: EFE)
Na segunda etapa, Julio César voltou para o gol, e Daniel Alves trocou de lado, passando para a equipe do resto do mundo. As mudanças tiveram efeito imediato, e Neymar finalmente tornou-se o protagonista. Logo aos três minutos, o moicano tocou de calcanhar para Gastón Ramírez fazer o primeiro gol. A alegria durou pouco, já que, logo depois, Lavezzi marcou o sexto para os amigos de Messi.
O gol não desanimou Neymar e companhia, que deslancharam. O melhor jogador da Copa das Confederações quase confirmou sua segunda assistência bem-sucedida quando levantou com categoria para Vargas chutar de primeira. A bola entrou, mas o árbitro marcou impedimento do peruano. O brasileiro fez o segundo gol do resto do mundo ao receber passe do "parça" Daniel Alves. Um minuto depois, cruzou para Malouda marcar o terceiro.
Messi ficava cada vez menos participativo, mas não menos brilhante. De seus pés saiu o sétimo gol. O atacante deixou o compatriota Buonanote na cara do gol para confirmar o feito. Lavezzi foi o autor do oitavo. A estrela da noite deixou o campo aos 22 minutos e não viu o melhor de seu novo companheiro de Barcelona.
Com golaço e drible desconcertante, Neymar vira o craque da partida
Lugano e Neymar (Foto: Reprodução SporTV)Lugano brinca com Neymar após o drible
(Foto: Reprodução SporTV)
O "Resto do Mundo" teve um novo pênalti, mas Neymar deixou Daniel Alves bater. O lateral não decepcionou e fez o quarto. O gol mais bonito do amistoso saiu dos pés do ex-santista. O astro da noite foi o autor do quinto, um golaço de fora da área que encobriu o goleiro Muslera. Segundo a imprensa peruana, o brasileiro estava a 40 metros do gol.
Pouco antes do apito final, sobrou para o experiente zagueiro Lugano, ex-São Paulo. Para se consagrar de vez, Neymar resolveu fazer embaixadinhas com a cabeça diante do rival. Ao colocar a bola no gramado, driblou o xerifão de forma humilhante. Após a jogada, o atacante cumprimentou sua vítima, que claramente estava sem graça
.

LIBERTADORES


R10, Tardelli, Bernard e Jô não atuam juntos desde a volta das quartas 
de final da Taça Libertadores e carregam a esperança da torcida alvinegra


Diego Tardelli e Ronaldinho comemoram gol do Atlético-MG contra o Strongest (Foto: Reuters)Contra o Newell's, Diego Tardelli e Ronaldinho
Gaúcho terão apoio de Bernard e Jô (Foto: Reuters)
A noite desta quarta-feira reserva muitas emoções para argentinos e brasileiros. Pela primeira vez na história, Newell’s Old Boys e Atlético-MG se enfrentarão, logo em uma semifinal de Taça Libertadores. A partida, que traz enorme carga de ansiedade, está marcada para as 21h50m (de Brasília), no estádio Coloso Del Parque, em Rosário, que terá casa cheia, com cerca de 42 mil torcedores nas arquibancadas.
Alguns jogadores do Atlético-MG, como o atacante Diego Tardelli, entendem que o duelo contra o Newell's é o jogo mais importante de toda a história do clube. O técnico Cuca também falou a respeito e considera o confronto um jogo especial. Mesmo com três titulares fora, a confiança é de um bom jogo. Os zagueiros Réver, suspenso, e Leonardo Silva, contundido, estão fora. Além deles, o volante Leandro Donizete, lesionado, também terá de acompanhar o jogo de Belo Horizonte.
Porém, Cuca tem a seu favor o fato de poder contar novamente com o quarteto fantástico, que encantou o Brasil no primeiro semestre. Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e não atuam juntos desde o dia 30 de maio, quando o Galo eliminou, de forma dramática, o Tijuana, do México, no Independência, após o empate em 1 a 1. Bernard e Jô tiveram que deixar o time antes da parada do Campeonato Brasileiro, para se apresentarem à Seleção Brasileira, que conquistou a Copa das Confederações. Estão com o moral elevado.

O cenário é este, e os atores estão confirmados. A TV Globo transmite a a partida, ao vivo e em alta definição, para todo o estado de Minas Gerais, logo depois de Amor à Vida. O Sportv também exibe o confronto. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 21h20m.
Pelo lado argentino, o técnico Tata Martino, do Newell’s, terá força máxima, já que os três titulares, Heinze, Vergini e Scocco, que tiveram o contrato expirado no último dia 30, conseguiram uma prorrogação e não ficarão fora em um dos momentos mais importantes do clube. Com eles, a equipe tentará dar sequência à boa temporada. O Newell's, recentemente, conquistou o título do Torneio Clausura, embora tenha perdido para o Vélez Sarsfield a disputa da superfinal do Campeonato Argentino.

header as escalações 2
Newell’s Old Boys: depois de correr o risco de perder três titulares, mais um reserva, por falta de contrato, o técnico Tata Martino terá força máxima contra o Galo. Na dúvida entre Mateo e Cruzado, o comandante optou pelo primeiro. Com isso, o time terá Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez, Mateo e Bernardi; Figueroa, Scocco e Maxi Rodríguez.

Atlético-MG: apesar de ter três desfalques, Cuca já tem a equipe que mandará a campo. Gilberto Silva, Rafael Marques e Josué ficarão com as vagas de Réver, Leonardo Silva e Leandro Donizete, respectivamente. Com isso, o time terá Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard; Jô.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Newell’s Old Boys: afastado, há mais tempo, por causa de uma lesão, Villalba já trabalha com bola, mas ainda não tem condições de jogar. Ele deverá voltar, pelo menos no banco de reservas, na partida de volta, no dia 10, em Belo Horizonte.

Atlético-MG: Réver terá de cumprir dois jogos de suspensão, pela expulsão após o apito final contra o Tijuana, do México. O reserva Rosinei está na mesma situação, porém pela expulsão contra o São Paulo, na partida de volta das oitavas de final. O volante já cumpriu duas partidas. Leonardo Silva, que rompeu os ligamentos do ombro em um treino também está fora e é dúvida para o jogo da próxima semana. Já Leandro Donizete, outro desfalque, sentiu a coxa, mas, pelo menos, deverá estar em campo no dia 10.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Newell’s Old Boys: dois jogadores da equipe argentina estão pendurados, o experiente zagueiro Heinze e o volante Pérez.

Atlético-MG: Marcos Rocha, Leandro Donizete e Diego Tardelli estão com dois cartões amarelos.header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O árbitro chileno Enrique Osses é um dos mais conceituados da América do Sul. Tanto que foi o escolhido para estar presente na Copa das Confederações. Foi ele que apitou a partida entre Brasil e Uruguai, no Mineirão, pela semifinal da competição. Enrique Osses, em 2012, ganhou o prêmio de melhor árbitro das Américas. Em relação aos clubes brasileiros, teve passagens importantes. Foi ele que apitou o primeiro jogo da final da Libertadores de 2012, entre Corinthians e Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires. Apitou também a polêmica final da Copa Sul-Americana de 2012, entre São Paulo e Tigre. O segundo tempo do jogo não foi realizado, já que os argentinos se recusaram a voltar ao gramado, sob a alegação de que teriam sido agredidos nos vestiários do Morumbi.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Newell's Old Boys: em casa, o time argentino vai tentar se aproveitar da pressão exercida pela torcida e tentar passar pela zaga reserva do Atlético-MG. Contra o Boca Juniors, pelas quartas de final, foram 11 chutes a gol, sendo que apenas quatro atingiram o alvo. A pouca efetividade no ataque pode ser uma das explicações para o placar em 0 a 0. O aproveitamento do Newell's, em casa, não é dos melhores. Em cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.
Atlético-MG: O Galo confia no retrospecto fora de casa, na atual edição da Taça Libertadores. Em cinco partidas, até o momento, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o São Paulo, na última rodada da primeira fase, quando os mineiros já estavam classificados para as oitavas de final. Esta foi, inclusive, a única vez em que o Atlético-MG passou em branco no placar. Em cinco jogos fora de Belo Horizonte, o time marcou 11 gols
.

CLASSICOS


Rivais não se encontram em uma final desde 2003, quando disputaram o troféu do Paulistão. Agora, duelos valem a Recopa Sul-Americana


Após dez anos, duas das maiores potências do futebol paulista voltam a protagonizar uma decisão de campeonato. Vencedor da Copa Sul-Americana de 2012, o São Paulo recebe o Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores, nesta quarta, às 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi, primeiro dos dois duelos da Recopa continental. A competição nem sempre merece atenção total das equipes, mas, envolvendo tricolores e alvinegros, deve mudar de figura. A última vez que os dois disputaram uma final foi em 2003, quando o Timão venceu e ficou com o Paulistão. O segundo confronto será no dia 17, no Pacaembu.
Os oponentes se encontram em momentos distintos. No São Paulo, a pressão é enorme. O técnico Ney Franco está longe de ser unanimidade e sabe que o resultado dessa disputa deverá determinar seu destino. Em caso de derrota, a chance de demissão é grande. Na escalação, o time entra em campo reforçado. Luis Fabiano acertou suas pendências com a diretoria e vai cumprir seu contrato, enquanto Jadson volta a vestir a camisa 10 após defender a seleção brasileira que conquistou a Copa das Confederações.
No Corinthians, o clima está mais tranquilo. O problema para o técnico Tite está dentro das quatro linhas. Isso porque, em pouquíssimo tempo, ele terá de remontar a equipe após a saída de seu principal jogador, Paulinho, que foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Além disso, sua dupla de ataque não vive bom momento: Sheik, longe de um acordo para renovar seu contrato, pode estar de saída da equipe. Guerrero não marca há oito jogos. Experiente e normalmente destaque contra o São Paulo, o meia Danilo é uma das apostas para desequilibrar a primeira parte da decisão.
A partida será transmitida pela TV Globo para todo o estado de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h.
Montagem - São Paulo x Corinthians - Jadson e Danilo (Foto: Editoria de Arte)Jadson e Danilo: destaques do meio-campo no duelo desta quarta-feira (Foto: Editoria de Arte)
header as escalações 2São Paulo: Ney Franco resolveu adotar o mistério antes da decisão. Ele fechou os treinos de segunda e terça para não dar pistas do time que será escalado. O esquema tático definirá a escalação. Caso a opção seja pelo 4-2-3-1, Aloísio seguirá no ataque ao lado de Luis Fabiano e Osvaldo, enquanto Ganso ficará como opção no banco de reserva. Caso o técnico opte pelo 4-4-2, o ex-santista formará dupla de armadores com Jadson, que entraria na vaga de Osvaldo. O time provável terá: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Aloísio (Paulo Henrique Ganso), Luís Fabiano e Osvaldo.
Corinthians: Sem Paulinho, o técnico Tite optou pela escalação de Guilherme como volante parceiro de Ralf. Recuperado de lesão, após ficar três meses afastado dos gramados, Renato Augusto ficará no banco de reservas, assim como o atacante Alexandre Pato, que não faz um gol há 10 jogos. O Timão já tem escalação confirmada, com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Paulo Miranda (fratura na mão esquerda)
Corinthians: Alessandro (lesão muscular na coxa direita) e Guilherme Andrade (recuperação de cirurgia no joelho direito)
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Corinthians e São Paulo decidiram o Campeonato Paulista de 1998. Após vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Timão precisava de um empate na segunda partida para conquistar mais um título estadual sobre o rival. O Tricolor saiu na frente com Raí, então recém-contratado e inscrito somente para aquele confronto, mas Didi igualou o marcador para os alvinegros. França, inspirado, marcou duas vezes e deu o título aos são-paulinos. O Corinthians não havia perdido nenhuma partida durante todo o Paulistão
.

UFC COMBATE


Rival do Spider esbanja confiança e diz que sempre soube que venceria o brasileiro quando o enfrentasse, desde que pudesse treinar integralmente

chris weidman (Foto: getty images)Chris Weidman diz que pretende vencer Anderson Silva
em qualquer área: em pé ou no chão (Foto: Getty Images)
Um misto de arrogância e auto-confiança. Assim se pode definir o estado de espírito de Chris Weidman, que desafiará Anderson Silva pelo cinturão dos pesos-médios no UFC 162, no próximo sábado, em Las Vegas. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o americano garantiu que sempre soube que venceria o brasileiro se o enfrentasse após treinar integralmente para o combate.
- Honestamente, eu sempre soube que, quando o enfrentasse, eu o venceria. Para mim sempre foi um fato. Desde a minha chegada ao UFC, no primeiro dia, eu senti que posso vencê-lo. Só não vim a público dizer isso porque não queria a atenção que essa declaração poria sobre mim. Se eu tivesse um período integral de treinos, e eu sentia que o venceria. Se eu não vencer essa luta, na minha cabeça será uma falha competa. Eu entrei neste esporte para ser campeão. Quando decidi fazer a transição do wrestling para o MMA, sabia que seria um grande sacrifício para a minha família, mas eu tinha que tomar uma decisão. E ela foi trabalhar o máximo todos os dias, fazer o melhor possível com as habilidades que eu tenho. Eu sabia do meu talento e do meu potencial, mas é facil desperdiçar isso tudo. Eu conseguia vencer meus adversários sem me esforçar tanto, mas o que eu queria mesmo era ser conhecido como o cara que mais treinava na academia, coisa que eu não era antes de entrar no MMA. Mas agora que eu havia decidido submeter a minha família a esse sacrifício, então que isso fosse para eu ser o número um. Essa é a única razão para eu estar aqui agora.
Afirmando estar preparado para enfrentar Anderson Silva em todos os campos, no chão ou na luta em pé, Weidman disse que seu treinamento lhe tirou qualquer tipo de insegurança que pudesse vir a atrapalhá-lo diante do campeão dos médios do UFC.
- Se você for para o octógono com alguma insegurança, Anderson vai se alimentar dela, e vai acabar com você. Ele vai fazer essa insegurança crescer e fazer você sentir que não merece estar ali, e que ele pode te nocautear quando quiser. Eu já vi caras derreterem diante de Anderson Silva, quase desistindo por estarem derrotados mentalmente. Mas Anderson Silva vai ver o que é o inferno ao me enfrentar, e terá que passar pelo inferno para me vencer.
Chris Weidman comemora vitória no UFC (Foto: Getty Images)Chris Weidman acredita que sairá vitorioso da luta contra Anderson Silva no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Tendo passado por muitas dificuldades nos últimos tempos - ficou um ano parado por conta de uma cirurgia no ombro, teve sua casa parcialmente destruída pelo furacão Sandy, viu um de seus mentores, Matt Serra, sofrer de uma doença que o obrigou a remover uma costela - Weidman acredita que o pior tenha passado, e diz que cada problema foi solucionado no seu tempo, e de forma satisatória.
- Não precisei colocar gelo no meu ombro operado uma única vez durante todo o período de treinamento, minha casa está praticamente reconstruída após meses de trabalho, e Matt Serra está se recuperando, mas ainda não pode viajar. Por isso, seu pai, Charlie Weidman, estará em seu córner no dia da luta, funcionando não como um treinador, mas como um apoio ao filho em um momento decisivo em sua vida. Exatamente como na época em que Chris Weidman começou a competir no wrestling, ainda criança.
- Sinto as coisas se alinhando perfeitamente. Não tenho desculpas para perder essa luta. Tudo está acontecendo no tempo perfeito, e da melhor maneira possível. As estrelas estão se alinhando para que eu conquiste esse cinturão. Não me vejo perdendo. Não vejo isso acontecer - finalizou.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...