sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ESTADUAIS



Guia do Paulistão: Montillo, Ganso,

 Pato, Barcos... estrelas em campo!

Veja as principais contratações de 2013 e como seu time começa o torneio


Pato, Barcos, Montillo e Ganso montagem (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Pato, Barcos, Montillo e Ganso: quem vai brilhar?
(Montagem: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Considerado um dos estaduais mais fortes e competitivos do futebol brasileiro, o Campeonato Paulista terá início na tarde deste sábado com muitas novidades. Os clubes não economizaram e investiram pesado nas contratações para 2013.
A principal foi a de Alexandre Pato. Depois de cinco anos e meio vestindo a camisa do Milan, o atacante foi contratado pelo Corinthians em uma negociação que custou R$ 40,5 milhões aos cofres alvinegros.
Atual tricampeão do torneio, o Santos tentará o inédito tetracampeonato paulista com sotaque. O Peixe desembolsou R$ 16 milhões, mais os direitos econômicos do volante Henrique, para tirar o argentino Montillo da Toca da Raposa. Além do meia, o time de Muricy Ramalho se reforçou com o experiente volante Marcos Assunção.
Rebaixado para a Série B do Brasileirão, e vivendo expectativa interna por causa da disputa pela presidência, o Palmeiras foi o mais tímido nas contratações. Reformulado, o clube apostou em contratações pontuais para 2013: o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton. Vizinho de CT, o São Paulo teve postura diferente e montou um elenco forte para a temporada, com destaque para a contratação do zagueiro Lúcio, ex-Juventus de Turim.

Os clubes do interior não ficaram atrás e querem começar o Paulistão aprontando para cima dos grandes. Confira como o seu time chega para o estadual.
Os clubes do ABC também investiram pesado. Depois de bater na trave no Campeonato Brasileiro da Série B e quase garantir o acesso à Série A do futebol nacional em 2012, o São Caetano manteve a base e apostou suas fichas em dois atletas experientes: Rivaldo e Jobson. Rival da região, o São Bernardo não ficou atrás e repatriou o atacante Fernando Baiano, que no Brasil teve passagens por Corinthians, Internacional e Flamengo
.

COPINHA



Equipes empatam em 2 a 2 no tempo normal. Clube gaúcho, que já havia eliminado o Coxa nas penalidades, espera por Juventude ou Bahia


Em um jogo emocionante, com gols e lances de perigo do início ao fim, a decisão não fugiu do roteiro e foi para o momento mais tenso do futebol: pênaltis. Assim, diante da marca da cal, o Grêmio superou o Atlético-MG (4 a 2, após empate em 2 a 2 nos 90 minutos) nesta sexta-feira em Marília, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Repetiu a receita de sucesso da segunda fase, na qual também saíra atrás no placar e depois eliminara o Coritiba nas penalidades. Agora, aguarda por Juventude ou Bahia, que se enfrentam às 21h, para saber o rival das quartas.
Diante de um Grêmio desfalcado com ao menos cinco titulares, de seu técnico - recrutados para jogar o Gauchão - e com três opções no banco, sendo uma delas um goleiro, o Atlético-MG começou superior. As investidas do Galo, de tão insinuantes, renderam lances mais ríspidos dos gremistas. Henrique não se recuperou de uma falta e precisou sair, com dores no joelho.
O gol mineiro não demorou a sair. Aos 16 minutos, Dodô tabelou com Carlos e fuzilou Ygor: 1 a 0. A desvantagem animou o Grêmio, por mais paradoxal que possa soar. O time do auxliar Lucas Gonçalves começou a se encontrar, com tabelas envolventes. Aos 35, o centroavante André perdeu grande oportunidade. Que Rafael Thyery não desperdiçou. O zagueiro subiu mais alto que a defesa atleticana e, entre três mineiros, cabeceou às redes: 1 a 1.
Grêmio comemora vitória sobre o Atlético-mg, Copa SP (Foto: José Luis Silva / Futura Press)Grêmio comemora vitória sobre o Atlético-MG (Foto: José Luis Silva / Futura Press)

Se o Grêmio havia se energizado após levar o gol, imaginem com o empate em Marília. No segundo tempo, colecionou chances perdidas, sempre em jogadas velozes de contragolpe. A merecida virada saiu aos 12 minutos. O paraguaio Fámian escorou para Lucas Gabriel fuzilar e virar. A resposta do Galo foi instantânea. Aos 16, em cobrança de escanteio, Eder se esgueirou entre os zagueiros tricolores e voltou a igualar tudo outra vez: 2 a 2.
Aos poucos, o Atlético-MG passou a dominar as ações. Desentrosado, cansado e com apenas três opções no banco, o Grêmio não conseguiu manter o ritmo forte muito menos a superioridade da primeira metade da etapa final. Mesmo assim, caiu nos pés de Dámian a bola do jogo, aos 32 minutos. Recebeu na área, matou no peito, mas carimbou o goleiro atleticano. A partir daí, virou roleta russa. As equipes, completamente abertas, trocavam chances de gol. O retruco chegou aos 42 minutos. Dodô arriscou de fora da área, e Ygor se esticou para fazer grande defesa.
Coube ao Grêmio começar a série de penalidade. Felipe Pires converteu. Dodô empatou. Santiago fez o 2 a 1. Gabriel isolou à la Baggio e deixou os gaúchos na frente. No entanto, Matheus Biteco permitiu a defesa do goleiro. Rafael empatou em 2 a 2. Antonio colcou o Grêmio novamente na frente. Rodrigo poderia ter empatado, mas Ygor defendeu. Luan fuzilou as redes e fechou o placar em 4 a 2
.

COPINHA



Em Ribeirão Preto, Goiás elimina Mogi 




Mirim e avança na Copa SP


Esmeraldino bate Sapão por 2 a 0 no Palma Travassos, e enfrentará o São Paulo nas quartas de final da competição


No jogo entre os dois melhores ataques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Mogi Mirim passou em branco, mas não o Goiás. Na tarde desta sexta-feira, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Esmeraldino venceu o Sapão por 2 a 0 e carimbou sua passagem às quartas de final do torneio.
Até as oitavas, o Mogi ostentava 17 gols em quatro jogos, enquanto o Goiás, com as mesmas quatro partidas, havia balançado as redes 15 vezes. Porém, no encontro entre as duas equipes, o volante esmeraldino Túlio, com ajuda de um desvio na zaga, conseguiu marcar, aos 13 minutos do primeiro tempo. O segundo gol, que sacramentou a vitória goiana, foi anotado pelo lateral-esquerdo Mário Sérgio, aos 37 da etapa final.
Na próxima fase, o Goiás terá pela frente o São Paulo, que eliminou o Fortaleza. A partida acontecerá neste domingo, em São Carlos.
Tarde pouco inspiradora
Acostumados a goleadas, Mogi e Goiás foram econômicos na primeira etapa, porém, logo que a bola rolou, o Esmeraldino mostrou sua principal arma: os chutes à distância. O volante esmeraldino Arthur, em uma pancada de fora da área, apresentou-se ao goleiro Matheus Carvalho. Aos 13, foi a vez do capitão Túlio experimentar de longa distância. Seria uma defesa tranquila para o camisa 1 do Mogi, porém, um desvio no meio do caminho alterou a trajetória da bola, tirou o arqueiro da jogada e fez o Goiás abrir o placar.
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Goiás x Mogi Mirim (Foto: João Fagiolo)Jogadores do Goiás comemoram gol de Túlio no
1º tempo (Foto: João Fagiolo)
O Mogi Mirim tentou responder em cobrança de falta de Erick pela direita, mas o goleiro Paulinho evitou o empate. Perigo maior levou o Goiás aos 34. O zagueiro Yago se adiantou à defesa do Sapão e, sozinho, cabeceou a bola na trave. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe paulista esboçou uma pressão sobre o Esmeraldino, mas não conseguiu organizar suas jogadas de ataque.
O Mogi conseguiu manter o domínio da posse de bola no segundo tempo, porém, sem objetividade, as oportunidades de gol foram escassas. No "sem querer", o lateral Mateus Caramelo quase empatou o jogo, em um cruzamento que tomou efeito e quase surpreendeu o goleiro Paulinho.
Aos 34, o Sapão teve sua chance mais clara, com o artilheiro Ceará - autor de seis gols na Copinha -, porém, seu chute parou no camisa 1 esmeraldino. Três minutos depois, a equipe goiana acabou com qualquer esperança do Mogi. Em um erro de passe no meio de campo, o ala Mário Sérgio se aproveitou, arrancou rumo ao gol, e tocou rasteiro na saída de Matheus Carvalho. Com a boa vantagem no placar, o Goiás apenas segurou o jogo até o apito final da arbitragem.
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Goiás x Mogi Mirim (Foto: João Fagiolo)O Mogi teve posse de bola, mas sem objetividade, não superou o Goiás (Foto: João Fagiolo
)

COPINHA



Copa SP: São Paulo mata Fortaleza no 




1º tempo, goleia e vai às quartas


Adelino e Thiago aproveitam falhas de goleiro e abrem vantagem, que fica completa com João Schmidt e Lucas Evangelista. Tricolor joga no domingo


O São Paulo precisou de apenas um tempo para atropelar o Fortaleza e garantir vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Adelino, Thiago, João Schmidt e Lucas Evangelista (três deles na primeira etapa), o Tricolor paulista fez 4 a 0 no time cearense, nesta sexta-feira à tarde, em São Carlos, e confirmou a classificação à próxima fase do torneio que abre a temporada do futebol brasileiro.
O próximo adversário da equipe do Morumbi será o Goiás, que bateu o Mogi Mirim em Ribeirão Preto. São-paulinos e esmeraldinos decidem uma vaga na semifinal no próximo domingo, às 14h, novamente em São Carlos. Os dois clubes chegam à fase decisiva da Copinha com 100% de aproveitamento.
adelino SÃO PAULO X FORTALEZA (Foto: Célio Messias/Agência Estado)Adelino festeja gol que abriu caminho para vitória são-paulina (Foto: Célio Messias/Agência Estado)
O São Paulo foi líder do Grupo M, passando por União Rondonópolis (5 a 0), Guaicurus (5 a 2) e São Carlos (2 a 0). Na segunda fase, eliminou o Santa Cruz ao vencer por 2 a 1, de virada. Já o Goiás passou por Guarani (4 a 0), Guarany-SE (3 a 2) e Lemense (3 a 1) na primeira fase e derrotou o Vasco em seguida (5 a 1).
São Paulo não dá chance
O rolo compressor são-paulino não deixou o Fortaleza respirar em campo. Antes dos dez minutos, o Tricolor já vencia por 2 a 0, graças a falhas do goleiro Max. No primeiro gol, aos sete, o goleiro tentou socar cruzamento de Thiago e acertou Adelino em cheio. O artilheiro pegou a sobra e balançou as redes sem dificuldade. No ataque seguinte, Max espalmou a bola para o meio da área, nos pés de Thiago, que só empurrou para a meta vazia.
A larga vantagem logo no início não satisfez o São Paulo, que seguiu criando oportunidades para chegar ao terceiro gol. Aos 12 minutos, Adelino cruzou para Thiago, que bateu e parou na defesa de Max. Em seguida, o camisa 9 tricolor recebeu lançamento, passou por dois zagueiros e chutou sobre o travessão.
A partida era só são-paulina até o outro Tricolor dar seu primeiro chute. Edinho arriscou, mas Felipe defendeu. No contra-ataque, porém, o time paulista acabou de vez com as esperanças do adversário. Após cruzamento de Lucas Farias, João Schimidt desviou de cabeça no contrapé de Sidney. O Fortaleza ainda arriscou mais uma subida ao ataque, mas Walfrido acertou a trave.
Golaço no fim coroa a classificação
Sérgio Baresi voltou do intervalo com duas alterações - Daniel e Joanderson entraram nas vagas de Lucas Farias e Adelino. As substituições, porém, não mexeram com a estrutura da equipe paulista. João Schmidt teve a chance de transformar o duelo em goleada aos nove minutos, mas errou chute da entrada da área. Como resposta, Wilfredo arriscou chute cruzado, mas não acertou o gol.
O ritmo da partida caiu até os minutos finais. O Fortaleza não teve forças para assustar o São Paulo, que por sua vez administrava a vantagem com passes na intermediária. No fim, aos 39, uma bela jogada fechou o placar. Após troca de passes, Rodrigo Caio ajeitou de calcanhar para Lucas Evangelista. De primeira, o meia colocou a bola no ângulo direito de Max e confirmou a classificação paulista
.

UFC COMBATE




Depois de muita expectativa, UFC 




apresenta as ring girls brasileiras


Paulistas Camila e Aline são as escolhidas por organização americana


Antes do início da pesagem oficial do UFC São Paulo, nesta sexta-feira, o apresentador do evento, Jon Anik, acabou o mistério e anunciou as duas musas brasileiras escolhidas para a função de ring girl no evento deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. São elas as paulistas Camila Oliveira e Aline Franzoi, que subiram no palco com roupas das cores do país. Sorridentes, elas arrancaram aplausos dos marmanjos de plantão.
RING GIRLS BRASILEIRAS ufc brasil são paulo (Foto: Marcos Ribolli)Camila (esq.) e Aline são as ring girls do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Camila mora em São Paulo. A  modelo trabalha com eventos e no momento não está estudando. Ela não quis explicar como foi selecionada pelo UFC.
- Me encontraram, o UFC me encontrou. Apareceu (risos). Estou muito feliz de a gente estar sendo as primeiras brasileiras no UFC. É isso, estou muito feliz.
Aos 21 anos, Camila diz que acompanha MMA e mostra que tem conhecimento sobre o assunto:
- Sou fã do Erick Silva, porque acho que ele tem um futuro brilhante pela frente. Ele é jovem, promissor, confio nele. Minha luta favorita é a que o Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort.
RING GIRLS BRASILEIRAS ufc brasil são paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Aline mora em Guarulhos e também trabalha como modelo fotográfico e campanhas publicitárias. Ela disse que foi contratada apenas para o UFC São Paulo.
- Fui convidada para participar do UFC São Paulo e estou muito feliz, muito legal. Eles me encontraram, na verdade. Está sendo bem legal essa experiência. Adoro me cuidar, vou à academia, vou à igreja. Cuido da minha alimentação. Estou bem contente de estar aqui.
Namorando há três meses, Aline é fã de Vitor Belfort e Anderson Silva. Ela gostou de ser escolhida, mesmo sendo mais magra do que as mulheres que fazem sucesso na mídia.
- Está sendo bem diferente, é uma nova ideia. Estão enfatizando essa parte de beleza, de saúde, de meninas magras que também têm seu valor - declarou.
RING GIRLS BRASILEIRAS ufc brasil são paulo (Foto: Marcos Ribolli)
A luta principal do UFC São Paulo será entre Vitor Belfort e Michael Bisping. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 20h (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real
.

UFC COMBATE




Michael Bisping acusa Vitor Belfort




de usar anabolizantes: 'Sempre fez'

Adversário do brasileiro no UFC São Paulo, britânico sugere que rival 
utiliza substâncias proibidas e critica lutador pela atitude: 'Eu não uso'


Michael Bisping não tem segurado a língua antes ao falar do duelo com Vitor Belfort no UFC São Paulo, que acontece sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Além dedetonar com o brasileiro na entrevista coletiva de quinta-feira, ao chamá-lo de hipócrita e compará-lo com um hooligan, ele ainda fez acusações. Em entrevista ao"SporTV News", Bisping sugere que Belfort usa anabolizantes e dá a entender que isso acontece de forma contínua .
- Ele já falhou em exames antidoping antes. Não responde a perguntas sobre isso agora. Acho que ele está usando esteróides anabolizantes, como ele sempre faz. E ele está perdendo a calma - disse.

- Se ele quer desrespeitar a si mesmo, o corpo e o esporte fazendo isso, é problema dele, não meu. Eu não uso. Nunca coloquei nada além de proteína no meu corpo - afirmou
Após a coletiva, os dois posaram para os fotógrafos e se estranharam diante das câmeras, no que foi considerado uma das encaradas mais agressivas dos últimos tempos no UFC. Bisping não gostou de ser tocado pelo brasileiro e, ao se comparar com Belfort, deixou claro que não faz uso de anabolizantes.
Vitor Belfort e Bisping na coletiva do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort e Bisping na coletiva do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O técnico do brasileiro, Zé Mário Sperry, partiu em defesa do lutador ao saber das declarações do britânico, mas não demonstrou preocupação com as acusações.
- O Bisping pode falar o que ele quiser. Quem tem que saber disso é a comissão atlética. Eu não faço exame médico, nem o Bisping. Quem faz exames médicos é a comissão atlética e todo mundo vai passar por doping. Tomara que ele passe também - disse.
A pesagem  do UFC São Paulo ocorre nesta sexta, às 16h (de Brasília). O evento será realizado na noite deste sábado, no ginásio do Ibirapuera, com Vitor Belfort x Michael Bisping como atração principal. O coevento principal será o duelo entre Daniel Sarafian e CB Dollaway. O canal Combate fará a transmissão ao vivo e com exclusividade, a partir das 20h. OSPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massarandub
a

CORINTHIANS



Sem titulares, ‘expressinho’ do Timão




 vai de estreante a herói da América


De Igor a Romarinho, time alternativo estreia no Paulista com jogadores que têm diferentes pretensões em 2013. Wallace é primeiro desfalque


Romarinho no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Romarinho e Guilherme Andrade: titulares
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Os nomes mais conhecidos do torcedor do Corinthians ainda estão em pré-temporada, e por isso não estarão em campo neste domingo, contra o Paulista, às 17h (horário de Brasília), em Jundiaí, partida que abre a temporada alvinegra em 2013. Enquanto os titulares do título do Mundial de Clubes e os reforços contratados ficam treinando, jogadores com diferentes pretensões se juntam para tentar manter o bom nível dos campeões do mundo.
O leque de opções para Tite vai do lateral-esquerdo Igor, 20 anos, que pode jogar sua primeira partida profissional, ao atacante Romarinho, decisivo na conquista da Taça Libertadores após um gol contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Entre eles, há jogadores que querem se afirmar, e outros que devem deixar o clube assim que a primeira oferta aparecer.
Deste último grupo, o zagueiro Wallace foi o primeiro a sair. Após treinar durante a semana, ele se reuniu com a diretoria nesta quinta-feira e acertou sua transferência para o Flamengo. Oatacante Elton, o lateral-direito Welder e o volante Nenê Bonilha são outros que podem ser negociados nos próximos dias.
Outro grupo é daqueles que tiveram algumas oportunidades em 2012, mas esperam se firmar ou reconquistar vaga entre os titulares. Nesta lista se encaixam o goleiro Julio Cesar, o volante Edenílson e o próprio Romarinho. Os três tiveram importância na temporada passada, mas acabaram relegados ao banco de reservas por motivos diferentes.
Julio perdeu espaço para Cássio, hoje absoluto na meta corintiana. Mesmo com a dificuldade em retomar a posição, ele disse que não tem interesse em deixar o clube neste momento. Por isso, será utilizado no Paulistão – até porque o titular ainda trata de um problema no ombro esquerdo.
Ygor e Zizao, treino Corinthians (Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)O novato Igor e o chinês Zizao, em treino no CT
(Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)
Edenílson, volante de origem, foi para a lateral direita e se destacou na Libertadores. No entanto, uma lesão abriu espaço para o retorno do medalhão Alessandro – com a faixa de capitão, ele levantou a taça da competição sul-americana e também do Mundial. No ataque, Romarinho teve suas chances, mas a concorrência foi enorme. Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Jorge Henrique foram os titulares na decisão contra o Chelsea.
Os menos conhecidos do time que estreia no Paulistão só querem mais espaço, pelo menos no banco de reservas. Aí se encaixam o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Igor, o meia Giovanni e Zizao, é claro. Destes, apenas Giovanni teve mais chances com a camisa alvinegra, durante o Campeonato Brasileiro. Ele não decepcionou e até fez um belo gol em vitória sobre o Grêmio, no Pacaembu. A intenção desse grupo é ganhar moral com Tite e garantir vaga no grupo dos inscritos na Libertadores.
Completam o provável time da estreia os xarás Guilherme e Guilherme Andrade, que têm posições semelhantes no elenco. Andrade, principalmente, é um dos jogadores mais versáteis do elenco. Ele vai enfrentar o Paulista como volante, mas é lateral-direito de origem e já foi utilizado na lateral esquerda
.

COPINHA



Com golaço no finzinho, Cruzeiro bate




 Atibaia e avança às quartas


Único gol da partida saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com Juninho. Cruzeiro encara Palmeiras nas quartas de final da Copa São Paulo


Depois de muito sofrimento e cabeça quente, o Cruzeiro venceu o Atibaia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e está classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para encarar o Palmeiras.

Equilíbrio
Juninho, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da classificação da Raposa aos 42 da segunda etapa. Curiosamente, o autor do gol cruzeirense entrou no lugar de Daniel, que no melhor estilo Paulo Henrique Ganso tentou ficar no gramado após ver que seria substituído.
No pontapé inicial, o Atibaia saiu jogando errado e Rodrigo Dias se aproveitou, chegou na cara do gol, mas bateu prensado com a zaga. Depois do lance relâmpago, o Cruzeiro tentou controlar o jogo no toque de bola. O Atibaia, animado pela torcida, que compareceu em bom número, mostrava muita disposição na marcação e apostava na velocidade dos atacantes Robinho e Romarinho para levar perigo ao gol de Charles.
Atibaia Cruzeiro Copa São Paulo (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Jogo foi muito brigado no Martins Pereira, em São José (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
Aos 11, novo lance de perigo da Raposa. O camisa 8 cruzeirense Bruno recebeu livre na entrada da área e bateu forte. A bola passou muito perto da trave esquerda de Altenir.
O tempo passava e o Cruzeiro ia tomando conta do jogo, chegando pelos lados do campo com Pedro Paulo e Lynneeker nas costas dos laterais do Atibaia.
A primeira grande chegada do Falcão foi aos 18. Robinho arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Romarinho, que chutou dividindo com Charles, que defendeu e se machucou no lance.
O Atibaia chegou a marcar aos 23, com Robinho, mas o atacante estava impedido quando pegou rebote de um chute de Renato antes de mandar para o gol.
Atibaia Cruzeiro Copa São Paulo (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)Partida teve forte marcação dos dois lados (Foto: Cláudio Capucho/ Divulgação PMSJC)
A Raposa seguia em cima, mas perdeu diversas chances com Lynneeker, Pedro Paulo e Rodrigo Dias. O Atibaia, por sua vez, mantinha sua proposta de jogo, no contra-ataque e quase abriu o placar aos 37, em cabeçada de Robinho.
Apesar do domínio cruzeirense e dos sustos nas arrancadas de Robinho e Romarinho, as equipes foram ao vestiário com 0 a 0 no placar.
Jogo tenso
O segundo tempo começou e quem assustou primeiro foi o Atibaia, aos 2, em chute longa distância de Renato que Charles fez grande defesa.  Os primeiros quinze minutos da segunda etapa foram todos do Falcão, que dominava o meio campo, sem sofrer ataques da Raposa.
O Cruzeiro voltou a crescer depois dos 20, quando o setor ofensivo do Atibaia parecia ter cansado até por ter marcado a saída de bola cruzeirense em boa parte do jogo.
Aos 26, lance inusitado. Daniel, que já havia reclamado de ter saído do jogo contra o Fluminense na rodada passada, bateu boca com o técnico Paulo Ricardo e tentou ficar no jogo quando viu que o quarto árbitro havia levantado a placa com seu número. Depois de discutir com o treinador da Raposa, Daniel saiu do gramado direto para o vestiário.
Quatro minutos depois, os jogadores da Raposa mostraram estar mesmo com a cabeça quente. O goleiro Charles foi cobrar de Antônio Carlos um erro de marcação e os dois chegaram a trocar empurrões no gramado. Ambos receberam cartão amarelo.
À medida que o fim do jogo ia se aproximando, o nervosismo do Cruzeiro só aumentava. Apesar de dominar o jogo, a Raposa não conseguia marcar. O Atibaia, por sua vez, mostrava que já estava satisfeito com a decisão por pênaltis. E a angústia cruzeirense acabou aos 42, quando Juninho recebeu na direita e mandou uma bomba para o fundo do gol.
O Atibaia tentou pressionar nos minutos finais e, no último lance da partida, o goleiro Altencir foi tentar a sorte na área adversária. Mas não adiantou e a Raposa avançou na Copinha.
Escalações:
Cruzeiro: Charles, Hugo Sanches, Tiago, Murilo e Antônio Carlos; Eurico, Bruno, Lynneeker (Cleverton), Daniel (Juninho) e Pedro Paulo; Rodrigo Dias (Cristian).
Atibaia: Altenir, Batata, Márcio (Paulo), Sosa e Danilo; Henrique (Juninho), Renato, Iago e Júlio (Jean); Romarinho e Robinho
.

COPINHA



Com dois gols-relâmpago, Verdão vence em Barueri. Próximo rival será o Cruzeiro, que desclassificou o Atibaia no sufoco


O Palmeiras está nas quartas de final da Copa São Paulo. Em Barueri, o Verdão venceu o Velo Clube por 2 a 1 e garantiu classificação num jogo tenso, que teve três jogadores expulsos - dois do time alviverde e um da equipe de Rio Claro.
Chico e Diego Souza fizeram os dois gols do Palmeiras com menos de dez minutos de jogo, e o Verdão deu mostras de que poderia golear. No início do segundo tempo, porém, o zagueiro Luiz Gustavo foi expulso. O Velo descontou com Werincon e se mandou para o ataque, atrás do empate. Mas o time do técnico Narciso conseguiu segurar a vantagem. No final, Felipe Jandoso, do Velo, e Diego Souza, do Palmeiras, ainda foram expulsos.
- A gente sabia que se desse brecha, eles fariam o gol e cresceriam bastante. Felizmente, a gente conseguiu segurar o time deles - disse o volante Bruno Dybal.
Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, que bateu o Atibaia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A data e o local do jogo do Verdão contra os cruzeirenses ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Comemoração do Palmeiras contra o Velo Clube, Copa SP (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Dybal abraça Chico, autor do primeiro gol do Palmeiras (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Palmeiras arrasador
Nem bem o jogo começou e o Palmeiras mostrou seu cartão de visitas. Chico, que marcou dois gols na vitória diante do Desportivo Brasil, foi logo abrindo o placar para o Verdão. Ele acertou um petardo de fora da área e marcou o primeiro gol com menos de dois minutos. Logo depois, aos 8, Diego Souza ampliou o placar.
Mesmo em desvantagem no placar, o Velo Clube seguiu muito recuado. A equipe de Rio Claro errou muitos passes e teve dificuldades de criar as jogadas ofensivas. Os lances de maior perigo apareceram nos chutes de fora da área. O principal foi uma cobrança de falta de Rafinha.
Enquanto isso, o Palmeiras continuou levando muito perigo por conta das jogadas de Vinícius pela esquerda. O atacante não teve dificuldades para deixar a marcação para trás em vários lances. Mesmo assim, o Verdão não conseguiu ampliar o placar, por mais que tenha chegado bem na área em algumas oportunidades.
Jogo diferente na etapa final
O segundo tempo começou com outra cara. Precisando de dois gols para tentar levar o jogo para os pênaltis, o Velo Clube adiantou a marcação e passou a ficar mais tempo no campo de ataque. Com a bola nos pés, a equipe de Rio Claro criou algumas oportunidades. Aos 14 minutos conseguiu seu gol, após cobrança de escanteio. Rafinha bateu baixo e Werincon, que havia entrado no intervalo, desviou para a rede.
O Verdão, que já havia recuado a marcação desde o início da segunda etapa, ficou ainda mais atrás após sofrer o gol. Sem conseguir criar, o time chamou o Velo Clube para seu campo. Vinícius, tão bem no primeiro tempo, sumiu no segundo.
O Velo Clube levou ainda mais perigo depois que o Palmeiras ficou com um homem a menos em campo - o zagueiro Luiz Gustavo, que já tinha amarelo, recebeu o vermelho após falta dura. Com um a mais, o time do interior se mandou todo para o ataque. Em alguns lances, os dez jogadores de linha apareciam no campo palmeirense. Encolhido, o Verdão passou a apostar só nos contra-ataques, e até teve chance para ampliar, com Diego Souza.
O final de jogo foi tenso e teve mais duas expulsões: Felipe Jandoso, por parte do Velo, e o próprio Diego Souza, numa decisão polêmica do árbitro Daniel Destro do Carmo, que entendeu que o palmeirense tentou agredir o volante João Luiz numa disputa de bola
.

COPINHA



Copa SP: Santos elimina Osasco nos



 pênaltis e garante vaga nas quartas


Peixe toma susto logo na primeira cobrança, desperdiçada por Gustavo Henrique, mas se recupera. Na próxima fase, time encara o Audax


O Santos segue vivo em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do susto no início das cobranças de pênalti, quando Gustavo Henrique, seu principal batedor (que entrou nos acréscimos do segundo tempo apenas para cobrar), desperdiçou o chute, o Peixe superou o erro e derrotou o Grêmio Osasco por 4 a 3 nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.
Classificado às quartas de final, o Santos enfrentará o Audax, que goleou a Ferroviária por 7 a 0 nesta quinta-feira. A partida novamente será em Jaguariúna. Para conquistar a classificação, o Peixe contou com gol de Léo Cittadini, mas Jubal, contra, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Depois de uma segunda etapa monótona, o Santos confirmou a vaga nos pênaltis.
O herói da tarde foi o goleiro Gabriel, que defendeu a cobrança à meia-altura de Jéferson, no canto direito, e confirmou a classificação. O meia Klauber, camisa 10 do Osasco, já havia desperdiçado um pênalti, chutando muito longe. Pelo Santos, apenas Gustavo Henrique jogou nas mãos do goleiro Vinícius.
- Sempre tenho o costume de olhar a batida antes. Tinha um amigo que jogou lá (no Osasco) e me deu uns toques antes da partida. Isso é o reflexo de um trabalho. Esperamos chegar na final e ser campeões dessa Copa São Paulo - afirmou o herói santista.
Santos e Osasco, Copa SP (Foto: Denny Cesare / Agência Estado)Léo Cittadini deixa novamente sua marca, mas Santos tem dificuldade (Foto: Denny Cesare / Agência EstadoO estilo ofensivo das duas equipes produziu um primeiro tempo repleto de chances de gol. Quem começou no ataque foi o Santos, que quase abriu o placar aos 13 segundos de jogo. Giva arrancou pela direita, passou pelo marcador e cruzou rasteiro. Stéfano Yuri, artilheiro do Peixe na Copinha, foi enganado pelo quique da bola no gramado e mandou por cima do travessão.Santos e Osasco no ataque
O Santos seguiu melhor e, na base da pressão, abriu o marcador aos 15 minutos. Em nova jogada de Giva pela direita, Léo Cittadini emendou de cabeça no contrapé do goleiro Vinícius e colocou o time praiano na frente. A comemoração, porém, durou bem pouco. Cinco minutos depois, Lucas Patrick cobrou escanteio e Jubal desviou contra o próprio gol. Era o empate do Osasco.
A partir daí, os times se alternaram em busca do segundo gol. Apesar de não conseguirem, criaram um espetáculo interessante. Se Pedro Castro chutava por cima do travessão para o Santos, o Osasco respondia na mesma moeda com Klauber. Se o time vermelho chegava com Jéferson, em chute rasteiro, o Peixe partia para cima na sequência, com Vinícius. A igualdade durou até o intervalo.
Igualdade leva aos pênaltis
O que o primeiro tempo teve de movimentado, o segundo teve de monótono. Apesar das intensas disputas de bola, Santos e Osasco deixaram a inspiração ofensiva no vestiário. Léo Cittadini foi vigiado pelos volantes adversários e não conseguiu liderar o ataque alvinegro como nas últimas partidas. Já o Osasco sofreu com os próprios erros e pouco trabalho deu a Gabriel.
A partida melhorou a partir das trocas dos dois times. Leandrinho, que substituiu Pedro Castro no Santos, recebeu na entrada da área, girou e bateu forte com o pé direito. A bola acertou a rede do lado de fora. A melhor chance ficou com Léo Cittadini. Aos 38 minutos, o camisa 10 recebeu cruzamento dentro da área e bateu de primeira no canto esquerdo. Vinícius espalmou e um zagueiro ainda evitou o gol em cima da linha.
Os dez minutos finais foram de muito pragmatismo. O Santos, preocupado com sua primeira decisão por pênaltis na atual Copa São Paulo, até trocou jogadores pensando na bola parada - o zagueiro Gustavo Henrique, batedor oficial, foi a campo nos acréscimos.
Erros do Osasco dão vaga ao Peixe
A disputa de pênaltis começou de uma forma inesperada para o Santos. Afinal, aquele que entrou apenas para fazer uma das cobranças errou o chute: Gustavo Henrique cobrou no canto esquerdo baixo e parou nas mãos de Vinícius. A partir daí, os times converteram suas cobranças na ordem: Jé, Caíque e Pedro para o Osasco, Giva, Léo Cittadini e Lucas Otávio para o Peixe.
Foi aí que o nervosismo pesou. Camisa 10 do Osasco, Klauber ajeitou a bola e pegou muito mal, mandando longe do travessão. Neílton bateu com categoria no canto esquerdo e colocou o Santos pela primeira vez na frente. Com todos os batedores fora da jogada, coube a Gabriel garantir a classificação. Ele defendeu chute à meia-altura de Jéferson e colocou o time da Vila Belmiro nas quartas de final
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...