quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LIBERTADORES



Ney Franco comemora vantagem e 




exalta Jadson: 'Melhor em campo'


Após perguntas sobre Ganso, treinador destaca atuação de seu armador na goleada sobre o Bolívar e diz que time deu grande passo para classificação


Ney Franco acertou em cheio ao trocar Ganso por Aloísio no último treino do São Paulo antes da estreia na Libertadores. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, nesta quarta-feira, no Morumbi, o treinador recebeu inúmeras perguntas sobre colocar Paulo Henrique no banco de reservas. No entanto, preferiu destacar a grande atuação de Jadson e a forma como o novo titular do ataque encarou a oportunidade.
– Não posso sair sem falar do Jadson. Vocês (jornalistas) estão muito preocupados com o Ganso. Para mim, o Jadson foi o melhor em campo. O torcedor tem de prestar atenção nele também. Não posso forçar nada, mas estamos falando de um jogador de nível de Seleção Brasileira, que tem experiência internacional. Parece que estamos falando de um jogador que não tem histórico. O jogo hoje é para falar dele – afirmou.
Estão muito preocupados com o Ganso. O Jadson foi o melhor em campo. O torcedor tem de prestar atenção nele também"
Ney Franco
Aloísio também foi destacado pelo comandante. O atacante, que ganhou a vaga na última atividade, foi decisivo jogando pelo lado direito do ataque. Por lá, abriu o espaço necessário para o Tricolor furar o bloqueio feito pelos bolivianos e assegurar a vitória antes do intervalo.
– O Aloísio foi muito bem. Além de fazer as jogadas de linha de fundo, eu queria a marcação pressão. Ele fez muito bem. Conseguimos fazer 2 a 0 com 20 minutos por causa disso. E é mas um que ganhamos para finalizar. Tudo que pensamos na parte teórica deu certo.
A goleada coloca o São Paulo em uma situação confortável para o segundo jogo, dia 30 de janeiro, em La Paz. O Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim ficará com a vaga na fase de grupos. Quem passar, cai na Chave C, com Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG.
– Demos um passo interessante, mas ainda temos mais um jogo. A grande dificuldade agora é a parte física. Temos uma semana para ajustar e preparar a equipe para fazer esse jogo.
Ney Franco São Paulo x Bolivar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco na partida contra o Bolívar, nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
)

LIBERTADORES


0

Pressão da Arena, gol cedo e defesa 




sólida: o mantra da virada do Grêmio


Luxa quer estádio à la Bonbonera e jogadores apelam por apoio contra a LDU por sequência na Libertadores


Vanderlei Luxemburgo orienta Grêmio contra LDU (Foto: Robson Stefani/RBS TV)Vanderlei Luxemburgo orienta Grêmio contra LDU
(Foto: Robson Stefani/RBS TV)
Se a derrota machucou, entristeceu e teve gosto ruim ao Grêmio, conforme palavras deVanderlei Luxemburgo, Cris e Souza, a confiança em reverter a vantagem da LDU e avançar na Libertadores é tanta que os três sentimentos ficaram no Casa Blanca. A conversa do treinador com os jogadores, ainda no vestiário do estádio, em Quito, deu início à mobilização da partida de volta, dia 30, em Porto Alegre. A pressão da Arena, a marcação de um gol cedo e a repetição de uma defesa sólida compõem o mantra da virada tricolor.
O 1 a 0 no Equador, gol de Feraud, obriga o Grêmio a ganhar por dois de diferença para manter vivo o sonho do tri da América. Repetição do placar leva a decisão aos pênaltis. A LDU ingressa no Grupo 8 com nova vitória, empate e até derrota por um gol, desde que balance a rede rival.
- Está tudo em aberto. Da mesma forma que jogaram aqui, temos condições de ganhar na nossa casa. O placar é mínimo. Temos que ter mobilização, criar um ambiente do torcedor, de ter o estádio como a Bombonera, incentivando os 90 minutos, sem ser hostil pois eles nos trataram muito bem aqui. Tenho certeza que teremos o apoio. Mostramos personalidade, tivemos empenho e seremos abraçados pelos gremistas – disse Luxa, que irá definir ainda quantos treinos fará no novo estádio para acelerar a adaptação ao gramado.
Grêmio posa para foto antes de enfrentar LDU em Quito (Foto: Robson Stefani/RBS TV)Grêmio posa para foto antes de enfrentar LDU em Quito (Foto: Robson Stefani/RBS TV)
O comportamento do torcedor também foi mencionado por Cris. Ele só conheceu o Olímpico, mas tem uma ideia do que a casa de 60 mil lugares pode proporcionar:
- Confio no nosso elenco, a qualidade do time, o que mostramos. A equipe foi quase perfeita. Se não tivéssemos levado o gol... a marcação foi interessante. É continuar, o trabalho está bem. Se cuidar, concentrar. Entrar com tudo para buscar a classificação. Eu conheço a torcida do Grêmio de jogar contra e sei o que ela é capaz de fazer. Nem precisa pedir.
Neste contexto de pressão, a marcação de um gol cedo aliviaria a obrigação gremista. Deixaria o ambiente mais leve. Porém, ele deve ser buscado com cuidado.
- A gente falou desde o começo que temos 180 minutos para decidir a vaga. Se nos atirarmos desesperadamente e levarmos um gol fica muito mais difícil, então, é ter paciência e saber construir a vitória nos 90 minutos que temos – alertou Fernando.
Souza entende que o segredo está na repetição da forma de atuar. Com uma defesa sólida, sem correr riscos, o ataque irá resolver:
- Eles são rápidos e têm contragolpe, mas Fernando e eu ficamos bem postados. Nós é que tivemos as melhores chances. Foi o primeiro jogo do ano, erramos muito passes. Temos condições de crescer. É possível fazer dois gols, claro. Tivemos bem mais chances aqui, fora de casa. Se foi assim na altitude, tenho certeza que vamos atropelar eles. Temos totais condições. Nosso time é muito bom.
O Grêmio começa a viagem de volta a Porto Alegre nesta quinta-feira. O time B irá disputar dois jogos pelo Gauchão antes de os titulares buscarem a classificação na Libertadores: Canoas, quinta, e Santa Cruz, domingo
.

ESTADUAIS



No retorno, Valdivia ganha elogios de 




Kleina: 'Qualidade incontestável'


Após mais de três meses longe dos gramados, meia faz seu primeiro jogo na temporada, dá passe para gol e ainda arrisca chute de fora da área


Valdivia voltou a disputar uma partida pelo Palmeiras após mais de três meses longe dos gramados. O chileno entrou no decorrer do segundo tempo da vitória do Verdão sobre o Oeste, por 3 a 2, nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto, segunda rodada do Paulistão, e ganhou elogios do comandante Gilson Kleina.
O meia ficou pouco mais de 30 minutos em campo. No início, se enrolou com a bola algumas vezes, mas ainda teve tempo de mostrar o pouco do bom futebol que a torcida do Palmeiras espera ver nesta temporada. Arriscou um chute de fora da área e ainda acertou assistência para Luan marcar o terceiro gol do Verdão.
- A qualidade técnica do Valdivia é incontestável. Não surpreendeu a atuação dele. O que o limitava é a parte clínica. Fizemos um projeto para ele voltar a jogar e tivemos o cuidado com isso. Uma coisa eu sei: com ele, a equipe cresce. Quero fazer a melhor estratégia para o Palmeiras voltar a crescer com Valdivia - explicou Kleina.
A entrada do Valdivia foi importante, demos mais liberdade para ele e ele rendeu muito para quem está voltando de uma lesão"
Gilson Kleina
O chileno não disputava uma partida desde o dia 6 de outubro. Durante confronto com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o chileno se chocou com Paulo Miranda e lesionou o joelho esquerdo.
No início deste ano, o meia teve novo problema. Em treinamento realizado na segunda-feira passada, em lance com Henrique, ele torceu o tornozelo esquerdo e teve de passar por tratamento. Por isso, não disputou a primeira partida do Verdão na temporada, domingo passado, contra o Bragantino (0 a 0).
- Demos mais liberdade, e ele rendeu muito bem para quem está se recuperando de uma lesão. Fizemos três gols e ainda poderíamos ter marcado mais. O importante é dar um passo de cada vez. Não é porque vencemos agora que está tudo certo, ainda temos muito trabalho pela frente - ressaltou o treinador.
O Palmeiras volta a campo neste domingo: encara o Penapolense, no Pacaembu, às 17h.
valdivia palmeiras oeste (Foto: Bê Caviquioli/Futura Press/Agência Estado)Valdivia deu passe para gol do Luan (Foto: Bê Caviquioli/Futura Press/Agência Estado)

 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...