quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CORINTHIANS



Membros da diretoria do Timão saem otimistas de reunião com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, em restaurante na capital carioca


galliani entrevista (Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)Galliani encontrou os corintianos no Rio de Janeiro
(Foto: Vicente Seda / GLOBOESPORTE.COM)
O primeiro passo para a contratação de Alexandre Pato já foi dado pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, num restaurante no Rio de Janeiro, a diretoria do Timão reuniu-se com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, oficializou proposta pelo atacante e saiu do encontro otimista com o fechamento do negócio.

Segundo um dirigente que esteve no encontro, por ter sido uma conversa inicial, o resultado foi bastante positivo. A intenção do Corinthians é acertar os últimos detalhes nos próximos dias e anunciar muito em breve a contratação do atacante. Pato não vive um bom momento no Milan, que abriu as portas para negociação.

Como as cifras para a contratação são muito altas (especula-se 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 41,2 milhões), o Timão se mantém cauteloso nesse primeiro momento. Até para poder alinhar os detalhes finais do contrato. A diretoria alvinegra, aliás, viajou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira com tudo bem encaminhado.

O namoro entre Corinthians e Alexandre Pato voltou a esquentar durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Sabendo da má fase do atacante no clube italiano, a direção alvinegra voltou com força (e dinheiro) às conversas e acelerou o processo para contar com o jogador na próxima temporada.
Allegri e Pato Milan (Foto: Getty Images)Técnico de Pato, Allegri já admite perder o atleta, que vive altos e baixos no Milan (Foto: Getty Images)
A atual fase do Timão, campeão da Libertadores e do mundo, foi usada como atrativo para o retorno de Pato ao Brasil. O jogador viu com bons olhos essa proposta, até para se aproximar da seleção brasileira. Luiz Felipe Scolari, novo treinador, vai convocar pela primeira vez em janeiro.

Alexandre Pato foi revelado pelo Internacional e surgiu com destaque em 2006, nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Depois disso, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa com o Colorado, vencendo o Barcelona, e acertou com o Milan. Desde então, vive altos e baixos no clube italiano
.

SAO PAULO



Segundo a 'Folha de S. Paulo', clube paulista deverá ser punido com dois mandos, incluindo a estreia na fase preliminar da Libertadores de 2013


Tigre e São Paulo (Foto: Agência Reuters)São Paulo pode ser punido por confusão com Tigre
(Foto: Agência Reuters)
Apesar de não correr risco de perder o título da Copa Sul-Americana, o São Paulo pode não enfrentar o Bolívar, no dia 23 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores de 2013, no Morumbi. Isso porque a briga envolvendo jogadores do Tigre e seguranças do Tricolor, na final da Sul-Americana, ainda será reavaliada pelo comitê disciplinar da Conmebol, e o clube paulista pode perder dois mandos de campo pelo episódio. A informação é do jornal "Folha de S. Paulo".
Segundo a Folha, o comitê, recém-criado, fará sua primeira reunião em janeiro e decidirá se punirá o São Paulo. O Tigre também pode ser punido com uma multa por não ter voltado ao jogo no segundo tempo. Por já temer perder o mando no duelo com o Bolívar, o Tricolor já está estudando a possibilidade de jogar no Pacaembu.
Sabendo que o São Paulo poderia perder o mando, a diretoria do Bolívar disse à imprensa de seu país que havia pedido o veto ao Morumbi, por não sentir segurança para jogar no local. O Tricolor aguarda uma decisão rápida da Conmebol, já que precisa colocar a venda os ingressos para a partida.
A diretoria do Bolívar soube, no sorteio dos grupos da Libertadores, da possibilidade de o Morumbi não receber os primeiros jogos do torneio em 2013. Por isso alardeou à imprensa boliviana que pediu o veto ao estádio.
O comitê disciplinar da Conmebol, criado neste ano por imposição da Fifa, funcionará a partir de 1° de janeiro. E o primeiro caso na pauta é a pancadaria entre funcionários do São Paulo e a delegação do Tigre. A diretoria do São Paulo quer decisão rápida porque deseja começar a vender ingressos para o jogo na capital paulista. A segunda partida será no dia 30, em La Paz
.

CORINTHIANS



Chegada de Luiz Felipe Scolari faz atacante do Corinthians sonhar com
chance. Na base, jogou pelo Brasil. Depois, defendeu o Qatar em 2008


Emerson Sheik, atacante do Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)Sheik ainda quer defender a seleção brasileira
(Foto: Reprodução SporTV)
Emerson Sheik já vestiu a camisa de duas seleções em sua carreira. Ainda jovem, atuou por equipes de base do Brasil. Em 2008, ídolo no Qatar, foi convocado para defender o país. O fato gerou uma grande dúvida sobre sua carreira. Ele pode voltar a jogar pela seleção brasileira?
O jogador torce para que sim. Aos 34 anos, conquistar um título com a camisa amarela é seu maior sonho. Tanto que o escritório de seu empresário, Reinaldo Pitta, já busca informações na Fifa a respeito de sua situação. Em 2008, após entrar em campo pelo Qatar contra o Iraque, a entidade notificou o atleta e disse que ele estava proibido de atuar pelo time nacional, justamente por já ter defendido o Brasil quando jovem.
Na relação de atletas do Mundial de Clubes, entretanto, a Fifa classificou o jogador como qatari (nascido ou de cidadania do Qatar), e voltou a suscitar dúvida sobre sua condição. Na torcida para que seja liberado, Emerson espera ter a primeira oportunidade na seleção principal aos 34 anos. Ele admite que é difícil estrear a essa altura, mas nem pensa em ter apenas uma oportunidade. Sheik quer disputar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Quer fazer história.
- Não quero ter a chance de fazer só um jogo por estar num bom momento, sendo campeão aqui, ali. Isso, de coração, não quero. Tenho o sonho de marcar também na Seleção, conquistar um título, isso não tem preço. Fui campeão em todos os clubes por onde passei, se estou no lugar tenho que ganhar. Na Seleção também seria assim. Já tenho 34 anos, mas não acho impossível. Queria ter um título na Seleção para mostrar aos meus filhos daqui a dez anos.
A chegada de Luiz Felipe Scolari, em substituição a Mano Menezes, foi o combustível que faltava para Sheik voltar a ficar otimista por uma convocação. Em suas primeiras entrevistas como técnico da seleção brasileira, ele deu a entender que jogadores mais experientes voltariam a ganhar espaço no grupo, formado em sua maioria por jovens sob o comando de Mano. Imediatamente, nomes como os de Ronaldinho, Julio Cesar e Lúcio, todos titulares do Brasil em Copas do Mundo anteriores, foram citados. Mas Sheik, mesmo sem história na equipe, acha que pode ser lembrado.
A boa fase do Corinthians é outro fator essencial para que suas chances cresçam. Desde que chegou, em 2011, o jogador já foi campeão brasileiro (pela terceira vez consecutiva, já que antes havia vencido por Flamengo e Fluminense), da Libertadores e mundial. Prato cheio para reivindicar uma oportunidade.
- Pela experiência dele (Felipão) na Seleção, acho que foi uma ótima escolha. Tinha aquela coisa da Copa estar se aproximando e o torcedor não saber quem são os onze jogadores. Antigamente a gente sabia, né? Acho que a chegada dele vai dar uma cara nova e acredito que jogadores de sua confiança devam retornar. Ele disse que vai contar com jogadores experientes, então isso abre as portas e deixa todo mundo feliz.
Emerson garante que sua experiência no futebol, e na vida, pode dar mais maturidade e vivência ao time brasileiro, hoje formado por garotos como Neymar, Lucas, Oscar e Leandro Damião.
- São jogadores de muito talento, mas que talvez não tenham esses aspectos. O fato é que o treinador da Seleção terá um leque enorme de grandes jogadores
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...