quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CORINTHIANS



Corinthians esquece o clássico de domingo contra Palmeiras e usa força máxima diante da Macaca, de quem já perdeu duas vezes neste ano

Emerson e Marcinho, Corinthians x Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Emerson e Marcinho duelam nesta quarta-feira
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Poucos clubes em 2012 souberam tirar tanto proveito das fraquezas do campeão da Libertadores quanto a Ponte Preta. Algoz nas quartas de final do Paulistão e responsável por um dos raros momentos de instabilidade do Timão, a Macaca ignorou a superioridade técnica, surpreendeu e já acumula duas vitórias em três partidas disputadas nesta temporada. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, no Pacaembu, os alvinegros se enfrentam com campanhas quase idênticas no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians vai a campo embalado pela boa vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, sábado, em São Paulo. Tite deixou de lado a expectativa pelo clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, e escalou o que tem de melhor. O objetivo é somar o máximo de pontos possíveis para ganhar fôlego e poder pensar no Mundial. Hoje, o clube do Parque São Jorge aparece na nona colocação, com 31 pontos. O alívio só virá com 45.
Logo abaixo, com a mesma pontuação, está a Ponte Preta, afastando a cada rodada o perigo de ser rebaixada para a Série B. A equipe de Campinas tropeçou em casa no Figueirense na partida anterior, mas vem em um período de crescimento com resultados importantes diante de adversários complicados. São cinco partidas sem derrota, desempenho que a fez subir algumas posições e respirar.
A Macaca, aliás, vem gostando de atrapalhar a vida corintiana. Foi ela quem eliminou o Timão nas quartas de final do Paulistão com uma vitória por 3 a 2, em São Paulo, em tarde infeliz do goleiro Julio Cesar. Nas últimas três partidas entre os clubes no Pacaembu, são duas vitórias dos campineiros e um empate. O Timão só venceu em 2008, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro.
- É outro jogo, totalmente diferente daquele do Paulistão. As equipes estão muito diferentes. O momento psicológico também é diferente. Eu lembro que estávamos desacreditados, mas conseguimos dar a volta por cima. Agora é diferente. A Ponte vive um bom momento, o Corinthians está em preparação para o Mundial, com atletas querendo mostrar serviço, mas é claro que nós vamos buscar vencer lá dentro de novo - disse o zagueiro Ferron.
O canal Premiere Futebol Clube transmite a partida para todo o Brasil, através do sistema pay-per-view. A partir das 19h, você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM, com direito a vídeos exclusivos.
header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite não quis saber de preservar alguns titulares para o clássico contra o Palmeiras, no domingo. Ele utilizará todos os jogadores que tem à disposição. A grande novidade é o retorno de Emerson após se recuperar de uma lesão na coxa direita que o afastou das duas últimas partidas. O goleiro Cássio volta da seleção brasileira. Já o zagueiro Chicão e o meia Douglas cumpriram suspensão e também regressam. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme, Edenílson, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson.
Ponte Preta: a Macaca pode ter até três mudanças em relação ao empate com o Figueirense. Livres de suspensão, o goleiro Edson Bastos e o lateral-direito Cicinho voltam à equipe. Roberto e André Luis vão para o banco. Sem André Luis, Nikão atuará mais adiantado. A dúvida fica no ataque. Giancarlo sentiu uma fisgada no coletivo de terça e ainda não sabe se terá condições de atuar. Caso seja vetado - decisão mais provável -, Roger retorna ao time titular após cinco jogos. Outro desfalque contra os catarinenses, o atacante Luan, novo xodó da torcida alvinegra, foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição do técnico Gilson Kleina. A provável Ponte tem Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho, Nikão e Uendel; Roger (Giancarlo).
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: o volante Ralf e o atacante Martinez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Ramírez e o centroavante Guerrero servem à seleção peruana. Já o lateral-esquerdo Denner se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O volante Paulinho sente dores na coxa direita.
Ponte Preta: as únicas baixas são os zagueiros Gustavo e Wescley, entregues ao departamento médico alvinegro.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corinthians:
 Alessandro, Danilo e Ramírez.
Ponte Preta: André Luis, Baraka, Gerônimo, Giancarlo, Luan, Lucas e Tiago Alves.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Rodrigo Braghetto (SP) apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Rodrigo Braghetto arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 87 faltas (média de 43,5 por jogo), aplicou nove amarelos (média de 4,5 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,29 vermelho, 36,5 faltas e 0,22 pênalti. 

header fique de olho 2
Corinthians:
 herói do título da Libertadores e fundamental no esquema tático do time, Emerson está de volta. O veterano atacante terá, mais uma vez, a missão de liderar o ataque alvinegro em busca de mais três pontos que deixarão a equipe em uma melhor condição para pensar no Mundial de Clubes.
Ponte Preta: a boa fase da Macaca coincide com a recuperação de Marcinho. Principal contratação da Ponte para o Brasileirão, o meia conviveu com críticas e cobranças durante o primeiro turno, mas cresceu de produção nas últimas rodadas. A boa atuação contra o Figueirense, com uma assistência e um gol, coroou a nova fase do camisa 10 da Ponte, que passou pelo Corinthians em 2002.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Já fomos surpreendidos pela Ponte no Paulistão, quando fizemos um mau primeiro tempo, fomos surpreendidos e não viramos. Já aprendemos o jogo. É uma equipe que tem velocidade na transição e jogadores de qualidade. Perdemos para a Ponte e sabemos a qualidade que a equipe tem".
Giancarlo, atacante da Ponte Preta: “Temos primeiro o objetivo de nos livrar totalmente do rebaixamento e, conforme as vitórias forem saindo, temos de pensar grande. Queremos sempre o melhor para a Ponte. O foco no momento está em garantir a permanência. Somando cada vez mais pontos, quem sabe não dê para chegar ao G-4”.
header números e curiosidades
*A média de gols das partidas entre Ponte Preta e Corinthians em Brasileiros é de 3,45 por jogo. Foram marcados 69 gols em 20 partidas. Vale destacar que nenhuma partida entre as equipes em Brasileiros terminou empatada por 0 a 0.
*O primeiro confronto entre Ponte Preta e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro foi disputado no dia 1º de setembro de 1976, no Estádio Moisés Lucarelli. Na oportunidade, as equipes empataram por 1 a 1, gols de Helinho, para a Ponte, e Polozzi (contra) para o Corinthians, em partida dirigida por Armando Marques.
*Computando todas as competições e amistosos, Ponte Preta e Corinthians e já se enfrentaram 127 vezes ao longo da história, com 72 vitórias do Timão, contra 23 da Ponte e 32 empates, 241 gols do Corinthians e 129 da Ponte.
*A história dos jogos entre Ponte Preta e Corinthians também registra algumas grandes goleadas, a maioria delas pelo Campeonato Paulista. Em 1954, o Corinthians derrotou a Ponte por 6 a 1, no Pacaembu, gols de Nonô (dois) Cláudio (dois) Luisinho e Paulo. Já em 1995, nova goleada corintiana, desta vez por 5 a 0, no Parque São Jorge, gols de Célio Silva, Viola, Fabinho e Tupãzinho (dois). Uma das maiores vitórias da Ponte sobre o Corinthians aconteceu em 1977, por 4 a 0, em Campinas, gols de Rui Rei, Dicá, Jair e Parraga.
*Este ano, o Corinthians disputou 32 jogos no Pacaembu, com 22 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, marcando 49 gols e sofrendo 22. Em suas últimas 75 partidas no Pacaembu, o Timão venceu 48 vezes, empatou 14 e sofreu 13 derrotas, com um aproveitamento de 70%.
header último confronto v2
Ponte Preta e Corinthians se enfrentaram pela última vez no dia 17 de junho, no estádio Moisés Lucarelli, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A Macaca venceu por 1 a 0, gol marcado por André Luís, no primeiro tempo. O Timão foi a campo com uma escalação totalmente reserva, já que aguardava pelo início das semifinais da Taça Libertadores, torneio no qual seria campeão pouco tempo depois
.

SELEÇAO BRASILEIRA



Goleador do Santos em 2012 é unamimidade. Artilheiro do Amor, dono da maioria dos gols do Fla, não é lembrado nem em lista restrita ao Brasil


Enquanto o técnico Mano Menezes anunciava a convocação da Seleção para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, havia a expectativa sobre quais seriam os centroavantes do time. Vagner Love, do Flamengo, figurava entre os candidatos para fazer companhia aNeymar, do Santos, mas foi novamente preterido. Mais uma vez o Artilheiro do Amor viu Mano escolher outros atletas. Desta vez, além do santista, foram chamados Luis Fabiano, do São Paulo, Leandro Damião, do Internacional, e Wellington Nem, do Fluminense.
Montagem Vagner Love e Neymar (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Love usou a 9 da Seleção em 2007; Neymar é titular absoluto de Mano (Montagem: Editoria de Arte)
Ficar fora da lista já não é uma novidade para Love, que nunca foi convocado por Mano Menezes, que assumiu a Seleção em julho de 2010. O atacante, campeão da Copa América em 2004 e 2007, recebeu chances com  Parreira (seis jogos) e Dunga (em 22 partidas), marcando quatro gols. A sua última partida com a amarelinha foi em novembro de 2007, na vitória do Brasil sobre o Uruguai, por 2 a 1, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Enquanto isso, Neymar foi chamado 15 vezes por Mano e está entre os mais lembrados neste período de renovação, atrás apenas de Daniel Alves, do Barcelona, e David Luiz, do Chelsea, com 16 convocações cada.
A situação na Seleção resume o contraste entre os dois atacantes que serão rivais na noite desta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, no confronto entre Santos e Flamengo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
Mesmo com rumos bem distintos na Seleção, Neymar e Love se assemelham no faro de gol. O santista é o artilheiro disparado do Peixe na temporada, com 33 gols em 36 jogos. Love, por sua vez, vem bem atrás. Ele é o maior goleador rubro-negro no ano, mas tem média inferior à do Moicano, com 21 bolas na rede em 37 partidas. Mesmo assim, disputa a artilharia do Brasileirão com Luis Fabiano, já que ambos têm dez gols, e Fred, do Fluminense, que marcou 11 vezes e é o líder do quesito. Agora, tenta conduzir a recuperação do Flamengo para tentar conquistar Mano.
– Seria muito bom disputar uma Copa do Mundo no Brasil. É algo que penso e sonho. Vou procurar trabalhar forte no Flamengo para voltar a ter uma chance na Seleção – disse Love.
Enquanto isso, Neymar volta ao Alvinegro justamente depois de defender o Brasil nos amistosos contra África do Sul (1 a 0) e China (8 a 0), no qual marcou três vezes e virou o terceiro maior santista artilheiro na Seleção. O atacante reencontra o Flamengo na Vila Belmiro. Palco e adversário lhe trazem lembranças boas e ao mesmo tempo ruins, do histórico 5 a 4 do Rubro-Negro sobre o Peixe, no dia 27 de julho de 2011 (assista ao vídeo), com show dele e de Ronaldinho Gaúcho, hoje no Atlético-MG. Foi nesta partida em que o camisa 11 fez o gol que lhe rendeu o Prêmio Puskas da Fifa de gol mais bonito da temporada.
Por outro lado, a trajetória de Ronaldinho pode servir de inspiração para Love, com exceção da saída conturbada do Flamengo. Após o show naquela eletrizante partida, em que marcou três vezes, o astro seguiu subindo de produção até ser convocado por Mano Menezes no dia 18 de agosto. Foi o retorno do jogador para a Seleção depois de nove meses afastado.
Se os personagens mudaram e as situações de Santos e Flamengo também pioraram em relação ao confronto do ano passado, ao menos os dois times podem contar com seus artilheiros. Com caminhos opostos na Seleção, Neymar e Vagner Love seguem trilha bem parecida quando procuram o gol
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...