segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BRASILEIRAO 2013

Léo Figueiredo destaca que Cuca mandou todo o time para o ataque em busca da virada, mas ressalta falta de apetite da Portuguesa no 2º tempo


Mais novo integrante da lista de campeões da Libertadores, título que conquistou no último dia 24 de julho, o Atlético-MG ainda busca encontrar no Campeonato Brasileiro a intensidade e eficiência apresentadas na conquista do torneio continental. Mas neste domingo, o time de Cuca saiu perdendo para a Portuguesa no estádio Independência, mas encontrou forças para superar o momento adverso, virar o placar e vencer o jogo por 2 a 1. Para o comentarista do SporTV Léo Figueiredo, a vitória do atual campeão mineiro só aconteceu por conta da vontade demonstrada pelos jogadores e pelas alterações feitas pelo treinador Cuca.

- O resultado foi justo pela luta do Atlético-MG, pela coragem do Cuca. O Atlético-MG terminou o jogo com dois laterais, sendo um deles o Marcos Rocha, jogando de volante. Eram só os zagueiros atrás, era todo mundo para frente. A Portuguesa acabou pagando mais uma vez pela falta de ousadia. Quando contra-atacou no primeiro tempo, foi melhor que o Atlético-MG. Mas o resultado mostra quem buscou mais, quem teve mais qualidade para ganhar o jogo. Uma vitória da luta. E fica mais uma vez a lição para a Portuguesa, para não ficar toda atrás - analisou o jornalista.
Diego Tardelli Atlético-MG x Portuguesa (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)Diego Tardelli marcou o primeiro gol do Galo
neste domingo (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
A vitória sobre a Lusa, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro, fez o time mineiro ir aos 19 pontos, pulando para a 12ª colocação e se distanciando do Z-4.

Segundo Léo Figueiredo, a virada do Galo só saiu porque Cuca teve ousadia para lançar todo o time para frente. E também por conta da falta de apetite da Portuguesa, fazendo com o que o segundo tempo fosse uma espécie de "ataque contra defesa".

- O futebol é matemática. Quando você deixa dois jogadores contra um, a chance de você passar é muito maior. Só que se você tem jogadores para o contra-ataque e faz com que o seu adversário se preocupe e ele não vai para cima. O que fez a Portuguesa? Ficou toda atrás esperando o Atlético-MG, que foi para cima e virou o jogo.

Na próxima rodada do Brasileiro, os comandados de Cuca vão ao Serra Dourada encarar o Goiás, às 18h30 (de Brasília). Antes, porém, vai tentar reverter a derrota por 4 a 2 para o Botafogo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já a Lusa receberá o Bahia no Canindé também no próximo sábado, às 18h30
.

BRASILEIRAO 2013


Para comentarista do 'SporTV', Cruz-Maltino 'tomou conta da partida', mas empate foi ruim para os dois clubes no Campeonato Brasileiro


Vasco e Corinthians empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas começaram em ritmo alucinante, abrindo o placar logo aos três minutos, com Paolo Guerrero, e quase ampliando aos nove, quando Douglas cabeceou a bola no travessão. Porém, o Cruz-Maltino cresceu no jogo, igualou no início do segundo tempo, com André, e esteve perto de sair com os três pontos. O comentarista do "SporTV" Lédio Carmona não poupou críticas ao Timão, que, de acordo com ele, precisa recuperar o padrão de jogo e mostrar mais vontade.
- O Corinthians não consegue mais se arrumar, recuperar o padrão de jogo. É um time preguiçoso. E, no fim das contas, o empate não foi bom para ninguém - afirmou Lédio.
Juninho Pernambucano Vasco x corinthians (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)Para Lédio, Corinthians precisa deixar de ser preguiçoso (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)
O comentarista considerou que o Vasco perdeu uma boa chance de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, já que dominou o Corinthians na maior parte do jogo. Mas ele lembrou que, no fim da partida, os paulistas quase desempataram em cobrança de falta de Alexandre Pato, que parou nas mãos de Diogo Silva.
- Não foi bom para o Vasco, fica na 11ª posição, mas poderia ter avançado. Jogou mais que o Corinthians. Que começou muito melhor, o Vasco não tocava a bola, e o Corinthians fez 1 a 0 com três minutos. O Vasco estava muito mal e não conseguia jogar, mas o Corinthians foi murchando, deu campo, o Vasco tomou conta da partida e foi assim durante todo o resto do jogo, sendo melhor a partir da segunda metade do primeiro tempo e durante todo o segundo. O Vasco fez o gol com André, criou outras chances, mas não conseguiu concretizar e, no fim, quase tomou o castigo - concluiu.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão. Os cruz-maltinos vão ao Mineirão encarar o Cruzeiro. O Timão receberá no Pacaembu o Flamengo. Antes disso, Vasco e Corinthians farão o segundo jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas enfrentam o Nacional-AM na quinta, em São Januário, após a vitória fora de casa por 2 a 0. Os paulistas, também no Pacaembu, encaram o Luverdense, que venceu em casa por 1 a 0
.

BRASILEIRAO 2013

Para comentarista do SporTV, Oswaldo de Oliveira não tem 'jogadores à altura' para substituir quarteto ofensivo


Não foi o resultado que o Botafogo esperava conquistar, no Durival de Britto, em Curitiba. Neste domingo, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira foi derrotada pelo Atlético-PR por 2 a 0 e perdeu uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão. O resultado deixou o time carioca na vice-liderança do Brasileirão, com 29 pontos, dois a menos que o líder Cruzeiro. Apagados no jogo, Seedorf, Lodeiro, Vitinho e Rafael Marques tiveram suas atuações analisadas durante o"Troca de Passes" . Para o comentarista do SporTV Roger Flores, o quarteto ofensivo pecou pela falta de movimentação e errou muito no jogo. E colocou em dúvida a qualidade das opções do elenco alvinegro na competição(assista o vídeo ao lado).
- O Botafogo foi muito mal. O Seedorf não participou integralmente da partida, errando muitos cruzamentos, muitos passes. Eu achei que faltou movimentação. Você vê normalmente Lodeiro e Vitinho trocando os lados. Hoje, a gente não viu isso. Participaram pouco, principalmente o Lodeiro. O Rafael Marques também pouco notado na partida. O Vitinho era o único que tentava alguma coisa porque tem uma velocidade maior, mas abusou demais em alguns momentos da jogada individual. Então, por isso, o Botafogo não conseguiu render o que vinha rendendo. Além disso, o Oswaldo não tem jogadores à altura para substituir esses quatro titulares - afirmou.

Seedorf Botafogo x Atlético-PR (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)Entre as críticas ao Glorioso, Roger elogiou à organização e a pegada do Furacão, quarto colocado no Brasileirão, com 27 pontos.  O comentarista do Canal Campeão ressaltou ainda o comprometimento tático da equipe paranaense, que soube conter com facilidade as investidas do Botafogo.

- O Atlético-PR se movimentou muito, marcou pressão... Depois que construiu o resultado, marcou na linha do meio de campo, esperando e atraindo o Botafogo para ter espaço para o contra-ataque, com o passe longo do Paulo Baier, a velocidade do Everton, do Dellatorre e do Éderson (autor dos dois gols).
Com Seedorf apagado, Botafogo vence Atlético-PR por 2 a 0 (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)
Segundo o comentarista André Loffredo, o destaque negativo da partida ficou por conta da participação “abaixo do normal” de Seedorf.
- Ele não teve uma boa participação hoje (domingo). E é claro que é o jogador que mais articula jogadas do Botafogo. Ele tentou 30 passes e errou apenas seis. Parece até bom, mas ele acerta muito mais do que isso normalmente.
O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil, para tentar passar às quartas de finais contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No domingo, o adversário é o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, no entanto, não terá Jefferson, suspenso com três cartões amarelos, e Vitinho, expulso contra o Atlético-PR
.

BRASILEIRAO 2013


Sem isolamento de torcidas, estádio Mané Garrincha pode sofrer alterações para jogos do Brasileirão


Após confusão envolvendo corintianos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo, quatro torcedores do Timão foram encaminhados a uma delegacia da capital federal, mas liberados rapidamente. Eles foram mandados ao 5º DP por determinação da Secretaria de Segurança Pública, depois da confusão durante jogo entre Corinthians e Vasco, pelo Brasileirão. No entanto, foram soltos por falta de provas. De acordo com o delegado Lúcio Valente os torcedores que iniciaram as agressões contra vascaínos não foram identificados.
Por causa da briga, os responsáveis pela segurança do estádio admitiram que podem fazer alterações nos procedimentos envolvendo torcidas uniformizadas. De acordo com representantes da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, as organizadas descumpriram um acordo feito antes da partida para que não houvesse confronto.
Um médico que trabalha no estádio, que preferiu não ser identificado, disse à reportagem do GLOBOESPORTE.COM que mais de dez torcedores foram feridos. Porém, de acordo com Paulo Roberto Oliveira, secretário-adjunto de segurança pública do Distrito Federal, apenas três pessoas saíram feridas da confusão, todos eles da Polícia Militar. Um deles, inclusive, recebeu seis pontos na cabeça. Já o Corpo de Bombeiros prestou atendimento a três indivíduos: dois policiais e um torcedor.
O coronel Cléber Pereira, comandante do policiamento na tarde deste domingo, também revelou que torcedores do Corinthians tentaram saquear um mercado em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. Havia onze ônibus de torcidas organizadas, de acordo com o oficial.

A versão do secretário, porém, não condiz com o que foi observado pela reportagem. Antes da invasão dos torcedores do Corinthians ao setor onde estavam os vascaínos não havia qualquer barreira policial. Tanto que eles conseguiram atravessar o anel superior do estádio Mane Garrincha e partir em direção aos rivais, tentando agredi-los.
- A segurança pública passou a semana toda planejando os grandes eventos que aconteceriam em Brasília neste domingo. Fizemos reuniões com torcidas organizadas com a presença do Ministério Público. Houve isolamento da torcida e, infelizmente, alguns torcedores, não entendendo esse espírito esportivo, tentaram ir de encontro à outra torcida - afirmou Paulo Roberto Oliveira.
- Cada jogo em Brasília é uma nova experiência. Vamos aprendendo, vendo o que está acontecendo. Poderemos adotar uma separação física das torcidas, com barreiras, em próximos jogos. Vamos apurar o que aconteceu - afirmou Nisio Tostes, do Ministério Público.
De acordo com a versão oficial, havia 800 policiais empenhados na segurança da patida. A entrada, que se deu de forma mista, ocorreu de forma pacífica. Porém, as torcidas organizadas do Timão chegaram aos 20 minutos de jogo. Como o estádio é guarnecido por 400 câmeras, as imagens da confusão deste domingo serão analisadas.
Briga Corinthians x Vasco (Foto: Andressa Anholete / Agência Estado)Torcedores do Corinthians partem para cima de vascaínos (Foto: Andressa Anholete / Agência Estado
)

BRASILEIRAO 2013


Técnico prefere não comentar sobre superstição e reclama dos problemas para o jogo com o Botafogo. Luis Fabiano e Aloísio estão suspensos


Ninguém sabe quem colocou o sal grosso em um dos degraus do túnel de acesso ao vestiário do São Paulo, mas a superstição contra o mau olhado foi ignorada pelo técnico Paulo Autuori. Descrente, ele respeita, mas prefere valorizar o trabalho do time na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e a presença da torcida (assista ao vídeo dos melhores momentos do jogo).

- Isso eu nem comento. Eu acredito em trabalho com qualidade, em trabalho vitorioso. Superstição é de cada um e tem de respeitar – falou o treinador.

Sobre o triunfo depois de 12 rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, Autuori foi cauteloso. Valorizou a dedicação da equipe, mas alertou que é apenas um primeiro passo para a reação. Com a vitória, o São Paulo subiu apenas uma posição na tabela, de 19º para 18º, ainda na zona de rebaixamento.

- Uma coisa é o resultado, que era fundamental e já estávamos fazendo por merecer. E a outra é que não se consegue sair dessa situação de uma hora para outra. Mas a vitória nos dá moral para uma semana livre, onde vamos poder melhorar o aspecto físico – acrescentou o comandante tricolor.

- Nunca se está tranquilo. No papo que tive com os jogadores, eu disse exatamente para que trabalhassem bem, porque vamos precisar deles todos e hoje acontecem esses cartões... – finalizou o treinador.
Paulo Autuori, no entanto, não terá os atacantes Luis Fabiano e Aloísio, suspensos, na partida contra o Botafogo, domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
De folga nesta segunda-feira, o São Paulo volta a treinar para o duelo com o Botafogo na próxima terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Sal grosso são paulo morumbi (Foto: Joanna de Assis)Sal grosso foi colocado na entrada dos vestiários do Morumbi (Foto: Joanna de Assis
)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...