quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CORINTHIANS

Corinthians usa liminar para impedir Prefeitura de fechar sede do clube

Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo
  • Folha Imagem
    Torcedores do Corinthians no Parque São Jorge
    Torcedores do Corinthians no Parque São Jorge
Há cerca de dois meses, no começo de setembro, a Prefeitura de São Paulo pediu a interdição da sede social do Corinthians, no Parque São Jorge. O clube se defendeu e conseguiu se manter aberto, mas, sem Alvará de Funcionamento, continuou sob risco. Na semana passada, o alvinegro tranquilizou a situação ao conseguir uma liminar que proíbe o fechamento de suas dependências.
O Corinthians protocolou os pedidos de renovação do alvará e de um documento que comprove suas condições segurança no final de 2014 – desde então, a emissão dos documentos está sob análise pela Prefeitura.
Com o processo sendo analisado, o clube começou a ser alvo de fiscalização, e chegou a receber multas altas, que somam um valor de R$ 452 mil. No dia oito de setembro a prefeitura determinou a interdição das dependências do clube – o Corinthians conseguiu manter-se aberto com uma ação judicial.
Sob risco, o clube decidiu ir à Justiça e entrou com um processo na 7ª Vara Cível da Fazenda Pública. Ali, alega que o fechamento da sede social não pode acontecer enquanto a Prefeitura não decidir se concede ou não o alvará – com o caso sendo analisado, o alvinegro vem cumprindo as exigências.
O Corinthians também afirmou que o fechamento do clube, além de causar prejuízos enormes, afetaria o funcionamento do time profissional de futebol já que várias atividades administrativas relativas ao futebol acontecem nas dependências da sede social.
No último dia 10 de novembro o juiz Emilio Migliano Neto aceitou os pedidos do Corinthians, e proibiu a Prefeitura de São Paulo de fechar ou interditar sua sede – ainda cabe recurso da decisão. Isso deve garantir que o clube funcione normalmente, pelo menos até o fim do ano.
UOL Esporte procurou o departamento jurídico do Corinthians para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas.

NOTICIAS

Situação precária do gramado do Lacerdão preocupa torcida do Central

Direção fechou parceria com companhia de abastecimento a fim de resolver problema

Por Caruaru, PE
A situação precária do gramado do Estádio Lacerdão foi o assunto mais comentado pela imprensa e pela torcida do Central nesta quarta-feira. A má condição da grama repercutiu negativamente nas redes sociais e preocupa a torcida da Patativa, já que falta pouco mais de um mês para a disputa do Campeonato Pernambucano.
Devido ao alto custo para a manutenção do gramado, a diretoria do alvinegro caruaruense fechou uma parceria com a companhia de abastecimento de água que faz o fornecimento ao município com o intuito de resolver o problema. A expectativa da direção é que a grama esteja um "tapete" até o estadual.
gramado lacerdão (Foto: Marivaldo Paulo )Más condições do gramado do Lacerdão preocupa torcida alvinegra (Foto: Marivaldo Paulo )

NOTICIAS

Dudu: 'Fiz o certo ao escolher o Palmeiras e não o Corinthians'

Dudu comemora gol do Palmeiras no clássico contra o Corinthians no Allianz Parque


Grande novela do mercado do futebol brasileiro no início de 2015, Dudu não se arrepende de ter acertado com o Palmeiras. Finalista da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Santos, o atacante chegou a negociar com São Paulo e Corinthians, mas acabou fechando com a equipe alviverde.

"Alguns corintianos me encontram e falam que seria melhor eu ter ido para lá, porque seria campeão, mas não seria melhor coisa nenhuma e posso ser campeão aqui também. Sei que fiz o certo ao escolher o Palmeiras e não o Corinthians", disse Dudu, em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo'.

Questionado por seu início oscilante com a camisa alviverde, Dudu foi só elogios ao falar sobre os palmeirenses. "A torcida do Palmeiras é linda. Eles apoiam a gente até o final e não para de cantar. A gente comenta sobre isso e espero que possamos retribuir o carinho vencendo jogos e sendo campeão."

"Onde eu vou eles me tratam bem, querem tirar foto comigo e com meus filhos. É muito legal. Espero retribuir isso dentro de campo por muitos anos, quero ficar no Palmeiras. Jogo com vontade, garra e defendo o clube, não por querer aparecer, mas por ser meu estilo e o torcedor vê isso."

A ESPN Brasil e WatchESPN transmitem a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, a partir de 21h, com narração de Paulo Andrade e comentários de Alex, Zé Elias, Paulo Calçade e Sálvio Spínola. O ESPN.com.br segue tudo em tempo real.
4311 visitas - Fonte: ESPN !

CORINTHIANS

Qual seria a formação dos sonhos entre os seis elencos?

Qual seria a formação dos sonhos entre os seis elencos?

Famoso por suas conquistas homéricas, o Corinthians tem vivido nos últimos anos uma Era singular em sua história. O hexacampeonato brasileiro conquistado na última quinta-feira é o exemplo mais recente dessa mudança. O habitual sofrimento deu lugar a uma tranquilidade até então poucas vezes sentida pela torcida nos mais de cem anos de história do clube. Ainda assim, há quem diga que os jogadores dos recentes e vitoriosos esquadrões corintianos não estão entre os mais talentosos de sua história. Será?
Qual seria então a melhor formação entre os seis elencos campeões brasileiros pelo clube?
Para começar o selecionado dos sonhos, iniciamos pelos goleiros.
Considerada a função mais injustiçada dentro das quatro linhas, ser goleiro não é fácil. Todavia, quando a confiança da torcida é conquistada, a idolatria passa a ser quase inevitável.
Goleiro
Ronaldo - Nei - Dida - Fábio Costa - Júlio César - Cássio
Decisão difícil. Ainda que Ronaldo e Cássio estejam entre os maiores goleiros da história do clube, Dida foi extremamente decisivo na campanha do título brasileiro de 1999, defendendo três pênaltis durante os playoffs da competição, incluindo dois do ídolo são-paulino Raí, jogo em que o goleiro recebeu nota dez da revista Placar, uma das três concedidas pela publicação na década de 90.
O escolhido: Dida
Lateral-direito
Giba - Índio - Eduardo Ratinho/Coelho - Alessandro - Fágner
A lateral-direita é, sem dúvida, a posição mais carente de uma unanimidade entre os elencos campeões brasileiros pelo clube. Giba foi um lateral muito competente, Índio era quase sempre citado como o patinho feio na legião de craques de 1998/1999, embora fosse um bom jogador, já Eduardo Ratinho e Coelho não deixaram saudade no torcedores corintianos. Fágner é um nome promissor, mas ficou contundido por muito tempo na campanha vitoriosa de 2015, e fica devendo no que diz respeito à marcação. Portanto, a escolha fica com o seguro e regular Alessandro, dono da posição entre 2008 e 2013.
O escolhido: Alessandro
Zagueiros
Marcelo - Guinei - Gamarra - Batata - Nenê - Marinho - Betão - Chicão - Castan - Paulo André - Gil - Felipe
Muitos bons zagueiros se destacaram com a camisa alvinegra nos dois últimos títulos brasileiros do clube: Chicão, Castan, Paulo André, Felipe...Ainda assim, Gil impressiona pelo excelente senso de posicionamento, vigor físico e liderança. Além disso, a boa atuação na última partida da seleção pelas eliminatórias indica que o corintiano deve ser o novo zagueiro titular da Amarelinha. Por esses motivos, Gil é um dos escolhidos para o selecionado alvinegro.
O outro nome? Bem, ainda que Marcelo (Djian) tenha sido um dos maiores destaques do esquadrão corintiano em 1990, inclusive conquistando a renomada Bola de Prata da Revista Placar, é quase impossível fazer uma lista de zagueiros corintianos e não citar Gamarra, um dos maiores defensores da história do clube.
Os escolhidos: Gil e Gamarra
Lateral-esquerdo
Jacenir - Sylvinho (Silvinho) - Kléber - Gustavo Nery - Fábio Santos - Uendel
Silvinho, que na Europa corrigiu a grafia do nome e passou a ser corretamente conhecido como Sylvinho, foi destaque na campanha do bicampeonato brasileiro em 1998. Apesar de ser um bom apoiador e igualmente eficiente na marcação, Silvinho era mais discreto que Kléber, lateral corintiano na campanha de 1999. Atualmente, Uendel mostra-se promissor, mas atuou pouco pelo clube. Campeão em 2011, Fábio Santos foi o mais vitorioso dos laterais-esquerdos campeões brasileiros pelo Corinthians, mas Kléber, por seu futebol mais plástico, vence a disputa.
O escolhido: Kléber
Volantes
Márcio - Wilson Mano - Rincón - Vampeta - Marcelo Mattos - Mascherano - Rosinei - Ralf - Paulinho - Elias
Posição com maior número de grandes jogadores entre as campanhas vitoriosas do clube no Brasileirão. É difícil deixar de lado nomes como Paulinho e Elias, dois “motores” corintianos nas campanhas de 2011 e 2015, respectivamente, ou Ralf, o “Pitbull” alvinegro, que abusa nos desarmes sem nunca ter sido expulso. Ainda assim, Rincón e Vampeta fizeram uma das maiores duplas de volantes da história do futebol brasileiro. Elegância aliada à excelência.
Os escolhidos: Rincón e Vampeta
Meio-campistas
Neto - Ricardinho - Marcelinho - Roger - Carlos Alberto - Alex - Danilo - Jadson - Renato Augusto
Outra escolha díficil. Muitos dizem que Neto venceu o Campeonato Brasileiro de 1990 sozinho, assim como Maradona fez na Copa de 1986 e Romário na de 1994. Se a avaliação é justa ou não, é difícil dizer. Fato é que não tem como deixar de fora da lista o “Xodó da Fiel”. A outra escolha? Bem, nem a elegância de Ricardinho, a eficiência de Alex ou o casamento perfeito entre Jadson e Renato Augusto conseguem ofuscar a importância que Marcelinho Carioca teve nas campanhas de 1998 e 1999 e, por que não, na história do clube do Parque São Jorge.
Os escolhidos: Neto e Marcelinho
Atacantes
Fabinho - Mauro - Tupãzinho - Edílson - Didi - Mirandinha - Dinei - Luisão - Tévez - Nilmar - Liedson - Jorge Henrique - William - Vagner Love - Malcom
Tupãzinho ficará eternizado como o autor do gol do primeiro título nacional do clube, o homem certo na hora certa, assim como Dinei em 1998. Outros jogadores, porém, foram muito mais importantes nas conquistas alvinegras. Tévez em 2005 é quase um “hors-concours” e Edílson, o “Capeta”, eleito pela Revista Placar como o Bola de Ouro, em 1998, merece uma vaguinha na estrelada seleção corintiana.
Os escolhidos: Tévez e Edílson
Resultado

NOTICIAS

Jornal inglês: PSG oferecerá salário de R$ 5,7 mi mensais a Cristiano Ronaldo

“Daily Mirror” diz que interesse do United pelo português esfriou com oferta francesa

Por Manchester, Inglaterra
Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo pode trocar o Real Madrid por United ou PSG (Foto: Getty Images)
O futuro de Cristiano Ronaldo está em jogo, e cada dia que passa surge uma notícia na imprensa europeia a respeito do possível destino do craque. Nesta quarta-feira, o jornal inglês “Daily Mirror” noticia que o PSG está disposto a pagar um salário de 250 mil libras (R$ 1,43 milhão) semanas para convencer o português a se mudar para Paris. Esse valor representaria um vencimento de R$ 5,7 milhões por mês ou R$ 204 mil por dia.
O jornal noticia a oferta francesa como um balde de água fria para o Manchester United, outro interessado no futebol do português do Real Madrid. Para igualar a proposta do PSG, o time inglês teria que desembolsar 500 mil libras (R$ 2,86 bilhões) semanais de salário, incluindo os gastos com impostos.
Recentemente, as especulações em torno de uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid só aumentaram. Em entrevista à revista alemã "Kicker" no início do mês, o português deixou em dúvida seu futuro no Real Madrid. O craque tem contrato com o time espanhol até 2018.
- Sair do Real? Por que não? No momento, jogo no Real Madrid, mas nunca se sabe. É preciso fazer o que te faz feliz, ninguém sabe o que vai acontecer amanhã - disse Cristiano Ronaldo.

NOTICIAS

O 2016 de Walter: atacante ambiciona ano melhor, dentro ou fora do Furacão

Quinze minutos com Walter: atacante abre o jogo, fala do futuro e reafirma o interesse em ficar no Atlético-PR. "Tenho certeza de que posso dar muito mais para eles", disse

Por Curitiba
Walter Atlético-PR Fluminense (Foto: Ag Estado)Walter é o artilheiro do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro (Foto: Ag Estado)
A conversa durou 15 minutos. Tempo suficiente para Walter traçar os planos para a próxima temporada. Sem saber qual será o seu destino, o atacante do Atlético-PR tem uma certeza: 2016 vai ser o ano do Walter, como o próprio camisa 18 projeta. Aproveitando o descanso após o empate sem gols com o Sport na última segunda-feira, o jogador havia acabado de chegar a Porto Alegre quando atendeu a reportagem do GloboEsporte.com. 
Por telefone, Walter tocou em assuntos que sempre evita abordar, como o problema com a balança. O atacante se mostrou grato ao Rubro-Negro por ter aberto as portas após a saída conturbada do Fluminense, mas não falou em tom de despedida. Tratou de agradecer o carinho dos torcedores desde o momento em que foi apresentado no gramado da Arena da Baixada e deixou em aberto a possibilidade de seguir no time paranaense. Até o momento, a renovação do jogador segue indefinida no CT do Caju.
2016: O ANO DE WALTER

- Em 2016 eu tenho um projeto para mim, para o Walter estar muito bom. Um foco maior para parar com isso de que qualquer coisa o Walter está em cima do peso, o Walter isso, o Walter aquilo, parar com esse papo. É tentar me concentrar mais, 2016 é um foco para mim. Para onde eu for eu quero isso para mim, quero mudar esse foco. 
PAPO CABEÇA
- Teve um jogador que me chamou em um canto, conversou comigo de uma forma muito franca. Ele chegou para mim e conversou. Sabe quando cai a ficha? Foi bem isso. Eu venho levando para mim e coloquei na minha cabeça. E quando eu coloco, eu consigo. Eu consegui isso quando estive lá no Fluminense. Então o meu pensamento é esse. Estando no Atlético-PR ou não, o ano de 2016 eu quero estar muito bem. E ficando no Atlético-PR vai ser melhor ainda por toda a estrutura que o clube tem. Acho que pode ser mais fácil.
AMBIENTE TRANQUILO
- Aqui é muito bom, cara, você trabalha mais de boa. Querendo ou não você sente falta (da mídia e presença da imprensa nos treinos), no Rio de Janeiro a mídia é mais forte. Fiquei um ano e quatro meses lá e qualquer coisa é notícia. Aí eu chego em Curitiba, no Atlético-PR, um lugar que a imprensa não pode entrar, e quando entra é rapidinho. A gente se acostuma com isso, porque querendo ou não é a nossa imagem, né. Aqui em Curitiba é bom para o jogador, falam pouco da gente porque não tem nada pra falar. Para o jogador trabalhar é ótimo, você trabalha bem mais calmo, mas é um pouco estranho. Eu estava acostumado no Fluminense com aquela imprensa toda 24h.
CARINHO DA TORCIDA
- Só tenho a agradecer a Deus pelo carinho. Se você pegar por onde passei o torcedor tem um carinho muito grande comigo. Ainda faltam dois jogos no campeonato, temos agora o Flamengo, e querendo ou não é o último jogo em casa e temos que tentar deixar uma última imagem para os torcedores. Eu estou focado nesses jogos aí (no próximo domingo) e quando acabar o jogo ir lá e agradecer os torcedores por todo o carinho que eles têm por mim. Eles me deram muita força quando eu cheguei, eles me abraçaram. Quando eu saí do Fluminense tinha toda aquela dúvida. Eu cheguei aqui e vi uma enquete da Globo.com com uma confiança muito grande em mim. Eles gritaram o meu nome, fizeram até música. Estou até com saudades dela. A torcida está um pouco chateada, e você sente a falta da musiquinha, né, é importante. Mas eles estão chateados, eles têm razão. Tiveram alguns jogos que nós demos mole, mas o mais importante é que o time está aí sem risco e tem qualidade.
PERMANÊNCIA NO ATLÉTICO-PR
- É difícil, é complicado. Se eu tivesse mais um ano, eu sabia que ia ficar. Ia sair de férias, ia curtir, saberia o dia que iria voltar. E o fim de ano está quase chegando, ainda não tem nada certo. Nenhuma conversa com o presidente. Pelo menos pelo que me contam, nada ainda. Ele (presidente) deve falar comigo. É difícil porque fico ansioso, louco para ver onde vou. Minhas coisas são um pouco demoradas. 'O Walter já está resolvendo'. Jamais. Sempre comigo é demorado. Eu nunca resolvo minhas coisas agora, só em janeiro. Você entra em férias ansioso. Chega dia 28, 30 de dezembro e nada. Reapresentação e você fica naquela expectativa. Mas minha mãe sempre fala que a minha vida tem que deixar nas mãos de Deus. Ele que me controla. Mas me sinto feliz aqui e tenho certeza de que posso dar muito mais para eles. 
Walter Atlético-PR  (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)Walter tem contrato com o Furacão até dezembro (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)

NOTICIAS

Após goleadas, Íbis provoca Roma e
São Paulo na web e propõe desafio

Assim como fez com o Vasco no Brasileirão, "pior time do mundo" zoou os italianos e
o Tricolor Paulista, desafiando-os em uma espécie de mini torneio entre as equipes

Por Caruaru, PE
íbis zoação são paulo roma (Foto: Reprodução / Twitter)Tabela feita pelo Íbis (Foto: Reprodução / Twitter)
Se não bastasse zoar o Vasco durante o Brasileirão, quando propôs uma partida com o Cruz-Maltino para ver quem de fato era o "pior time do mundo", o Íbis voltou a atacar mais um grande clube brasileiro e até um europeu. 

Depois da goleada do Barcelona sobre o Roma, por 6 a 1, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, o time pernambucano resolveu propor outro desafio, só que dessa vez mais complexo. O Pássaro Preto instigou Roma e São Paulo para um duelo, onde o perdedor enfrentaria o Íbis em uma espécie de final. Veja o post acima.

Assim como fez com o Vasco, o desafio foi feito através do Twitter do clube, gerando muitas brincadeiras entre os internautas. Os pernambucanos já haviam zoado o São Paulo no último domingo, quando o Tricolor Paulista foi goleado pelo Corinthians pelo mesmo placar do jogo entre catalães e italianos, nesta terça-feira. 

NOTICIAS

Sem CR7. Messi quer trio de ataque do Barcelona concorrendo à Bola de Ouro


  • Gustau Nacarino/Reuters
    Trio pode repetir 2010, quando Barça colocou três jogadores na final da Bola de Ouro
    Trio pode repetir 2010, quando Barça colocou três jogadores na final da Bola de Ouro

ESPANHOL

Nos últimos quatro anos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo disputaram entre si a Bola de Ouro da Fifa. No entanto, no que depender do argentino do Barcelona, o português do Real Madrid terá concorrência mais dura em 2015.
"Tomara que o pódio da Bola de Ouro tenha Luis Suárez, Neymar e eu", disse Messi após a vitória desta terça-feira contra a Roma, fazendo lobby em favor de seus companheiros de ataque.
Na vitória por 6 a 1 sobre a Roma, Messi marcou dois gols e Suárez marcou outros dois. Neymar não balançou as redes, mas participou das jogadas de todos – e só não brilhou tanto porque perdeu um pênalti.
As indicações do uruguaio e do brasileiro entre os três finalistas da Bola de Ouro são inéditas. Em compensação, o Barça já colocou três jogadores entre os três melhores do mundo – em 2010, Messi derrotou Andrés Iniesta e Xavi na disputa.
Já Cristiano Ronaldo enfrenta a má fase no Real Madrid. Nas últimas oito partidas da equipe, o português balançou as redes apenas três vezes. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

CORINTHIANS

DESIGNER CRIA MODELOS VINTAGE DE CAMISAS PARA GRANDES TIMES DO MUNDO; VEJA A DO TIMÃO

Um designer ítalo-argentino criou uma série de uniformes vintage de grandes clubes do mundo e, claro, o Corinthians estava entre eles.
Emilio Sansolini, o designer, criou uma versão clássica da camisa do Corinthians. A arte ainda foi acompanhada por uma chuteira e uma bola da época, seguindo o mesmo padrão de cores e estilo da camisa.
A camisa foi divulgada pelo usuário @adrianer aqui no fórum do MEU TIMÃO. Além do Corinthians, grandes clubes da Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha, entre outros.

Confira a camisa vintage criada pelo designer para o Timão

CORINTHIANS

Corinthians enfrentará time de Ronaldo na pré-temporada nos EUA

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News
    Ronaldo é acionista do Fort Lauderdale Strikers
    Ronaldo é acionista do Fort Lauderdale Strikers
Além da Florida Cup, o Corinthians disputará um amistoso em janeiro, durante pré-temporada nos Estados Unidos. O Timão irá encarar no dia 23 o Fort Lauderdale Strikers, clube que tem Ronaldo Fenômeno como um de seus acionistas.
O duelo será realizado às 17h (de Brasília) no Lockhart Stadium, estádio que recebeu parte dos treinamentos do Corinthians na pré-temporada deste ano. Os Strikers, que já contaram com o lateral brasileiro Léo Moura, disputam a NASL (North American Soccer League).
Os ingressos para esta partida já estão à venda e custam a partir de 10 dólares (aproximadamente de R$ 38 na cotação atual).
Em 2016 o Corinthians disputará a Flórida Cup pela segunda vez. A competição contará com nove clubes e terá três cidades norte-americanas como sede. O Timão irá a campo contra o Atlético-MG, dia 17, em Boca Raton, e o Shakhtar Donetsk, dia 20, em Orlando.

NOTICIAS

Site vaza nova camisa roxa com detalhes rosa do Barcelona

UOL Esporte
(Reprodução/FootyHeadlines)
(Reprodução/FootyHeadlines)
O Barcelona sempre teve cores alternativas em suas camisas. Entre as cores utilizadas pelo clube catalão já estiveram o verde-limão, o laranja e, agora, o roxo.
Segundo o site especializado em camisas esportivas, o FootyHeadlines, o modelo roxo será o segundo uniforme da equipe durante a temporada 2016/2017. O modelo será bastante semelhante ao utilizado pelo clube nos treinamentos na temporada 2014/2015.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...