terça-feira, 12 de junho de 2012

CORINTHIANS

Camisas alvinegras serão estampadas pelo logotipo de uma montadora de caminhões. Ação é pontual e vale apenas para os dois duelos

Por GLOBOESPORTE.COMSantos, SP
20 comentários
O Corinthians fechou acordo com a montadora de caminhões Iveco, que estampará a sua marca na camisa alvinegra nos dois jogos semifinais da Taça Libertadores, contra o Santos. O primeiro, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O segundo, dia 20, no Pacaembu. Ambos, às 22h.

Desde que acabou o contrato com a Hipermarcas, o Timão vem enfrentando dificuldades para acertar um patrocínio master definitivo. Por isso, a diretoria tem optado por ações pontuais.
Nova camisa Corinthians (Foto: Divulgação / corinthians)Novas camisas do Corinthians (Foto: Divulgação / Corinthians)

CORINTHIANS

Corinthians enfrenta o Peixe nesta quarta-feira, na Vila, pela Libertadores

Por Carlos A. Ferrari e Gustavo SerbonchiniSão Paulo
49 comentários
Tite coletiva corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Tite, em entrevista coletiva no CT do Corinthians
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Diferentemente do que está habituado a fazer, Tite tentou esconder o time que enfrentará o Santos nesta quarta-feira, pela primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América, às 21h50, na Vila Belmiro. O Corinthians ainda não realizou um treinamento nesta terça-feira, véspera do jogo. O trabalho será realizado apenas no período da noite, no campo do jogo, já na Baixada Santista. Mesmo assim, o treinador deixou escapar que irá usar o grupo de sempre. A dúvida fica por conta da forma que ele armará o ataque.
Tite garantiu que não terá problemas com Paulinho e Fábio Santos. Os dois não treinaram nesta segunda - o primeiro por estar fazendo um trabalho específico por conta de dores musculares nas duas coxas e o segundo por ter jogado no fim de semana.
  •  
É o mesmo time, cara. Só não sei onde vou colocar, mas é o mesmo time"
Tite
– É o mesmo time, cara. Só não sei onde vou colocar, mas é o mesmo time – disse ele.
O Corinthians entrará em campo sem um atacante de referência. Alex, Emerson Sheik, Jorge Henrique e Danilo se movimentarão no setor ofensivo.
O time escalado nas últimas partidas foi: Cássio, Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex, Emerson e Jorge Henrique. Tite filosofou durante a coletiva, deixando várias possibilidades no ar:
– Trabalha com pivô ou bota o Danilo do lado? Emerson nas costas das laterais. Na esquerda apoia bastante... Vai trazer Alex para frente igual ao Vasco ou vai deixar o inverso? Vai deixar o Jorge pelo esquerdo ou vai trazer pelo lado para fazer marcação do Juan e do Neymar?
O mistério para revelar a maneira que entrará em campo é para tentar atrapalhar a vida de Muricy Ramalho.
– É não dar a confirmação da equipe para o Muricy (Ramalho, treinador do Santos). Especialmente isso. Não vou atrelar o lado Paulinho, deve ir paro jogo, assim como o Fábio Santos. É uma opção minha para não adiantar posicionamento, o nome de quem vai jogar onde.
Tite não confirmou quais serão os jogadores relacionados para a partida. Liedson, destaque na temporada passada, sequer ficou no banco na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no Olímpico. No jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico optou por colocar em campo apenas jogadores reservas com medo de lesões.?

NOTICIAS

Expressão 'Ronadinho 49' foi pichada em monumento no bairro Milionários, em Belo Horizonte. Homem foi preso após voltar ao local do crime

Por Do G1/MGBelo Horizonte
53 comentários
Homem é preso por pichar monumento em BH (Foto: Sara Antunes / G1/MG)Homem é preso por pichar monumento em
Belo Horizonte (Foto: Sara Antunes / G1/MG)
Um homem de 32 anos, suspeito de ter pichado "Ronadinho 49" em uma imagem do Cristo Redentor, se defendeu, na tarde desta terça-feira, e afirmou ter apenas transportado o criminoso ao local, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
- Se tivesse sido eu, teria escrito certo - disse o homem, que é pintor.
Apesar de admitir que pichar é uma forma de "lazer", ele negou a autoria do crime. A pichação na imagem do Cristo Redentor foi por volta das 2h (de Brasília) desta terça, segundo a polícia. De acordo com o guarda municipal Rubens Alves, um dos responsáveis pela detenção do suspeito, outro homem também participou da ação.
O suspeito confessou que sabia o que o outro homem, de quem é conhecido, faria, mas não viu nenhum problema em levá-lo ao local. Ele também contou que o carro pertence à companheira dele. As escadas usadas no crime são dele.
A delegada Cristiane Moreira informou que o suspeito já tem passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas, assalto e pichação. Os atos de vandalismo eram cometidos desde a década de 1990 nos principais pontos de Belo Horizonte. O homem chegou a cumprir pena, mas foi liberado em 2010. Ele é suspeito de ter pichado "Prenda-me se for capaz", em muros da capital. Cristiane, que o considerou "muito desafiador", explicou que o suspeito comete os crimes apenas para provocar as autoridades. 
De acordo com o guarda Rubens Alves, os pichadores da Região do Barreiro não cometem vandalismo contra a imagem do Cristo em sinal de respeito. Por isso, o homem, que é de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, teria decidido cometer o crime.
Segundo a delegada, o homem tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele também responderá por uso de documento falso, já que apresentou a Carteira de Habilitação do irmão aos guardas municipais.
Crime
Cristo Redentor, em BH, é pichado com o nome de R49 (Foto: Alex Araújo / G1/MG)Cristo Redentor, em BH, é pichado com o nome
de Ronaldinho Gaúcho (Foto: Alex Araújo / G1/MG)
Durante a madrugada desta terça-feira, guardas municipais flagraram dois homens pichando a imagem do Cristo Redentor do Barreiro, quando faziam uma ronda periódica, em Belo Horizonte. Os suspeitos fugiram do local e, durante a perseguição, jogaram latas de spray no mato. A tinta e as escadas foram apreendidas pelos guardas.
Enquanto vasculhavam a área, os guardas encontraram um carro suspeito. O veículo tinha um adesivo do Atlético-MG escrito "R49" no retrovisor. Após montarem um cerco com o apoio da Polícia Militar (PM), os agentes aguardaram a volta dos criminosos. Um homem de 32 retornou ao local e foi abordado pelo grupo. Na tentativa de fugir, ele jogou o carro sobre os militares e guardas.
Segundo o guarda Rubens Alves, o carro do suspeito bateu no meio fio, e o pneu estourou. Neste momento, ele foi detido.

NOTICIAS

A dois anos do Mundial, argentino, português e brasileiro surgem como protagonistas. Brasil tem companhia de potências em lista de favoritos

Por Leandro Canônico*São Paulo
78 comentários
header 2 anos para a Copa (vale este) (Foto: arte esporte)
Daqui a dois anos, a bola vai rolar na Copa do Mundo de 2014, e o Brasil será o centro do planeta por um mês. Mas o que também parece evidente é quem serão os protagonistas da maior festa do futebol mundial: o argentino Messi, o portuguêsCristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar.
Os três são os principais jogadores de suas seleções: Argentina, Portugal e Brasil dependem demais do futebol desse trio. Messi é o melhor do mundo nos últimos três anos, disputando diretamente o posto com Cristiano Ronaldo. Um pouco abaixo, é verdade, vem Neymar, o melhor jogador brasileiro da atualidade.
- Até a Copa do Mundo de 2014, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar serão os destaques. São três grandes jogadores, os melhores para mim – declarou Ronaldo Fenômeno, maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
números: messi, cristiano ronaldo e neymar (Foto: arte esporte)Os números da carreira dos três candidatos a estrela da Copa de 2014 no Brasil (Imagem: Editoria de Arte)
É realmente um trio de respeito. Mas cada um deles tem uma característica e uma trajetória diferentes. Proporcionalmente, no entanto, em termos de títulos, Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar podem ser considerados donos de currículos invejados por muitos outros jogadores do mundo.
Dos três, o Messi ainda é o melhor. E vai chegar com esse status em 2014. O Cristiano Ronaldo é um craque, mas nunca rendeu em um evento grande. Sobre o Neymar, acho que ele pode amadurecer"
Caio Ribeiro
- Na minha escala vem o Messi, mais acima, e o Cristiano Ronaldo e o Neymar logo abaixo. Esse último, pela idade, fica um pouco atrás. Os outros dois têm uma bagagem maior por já terem disputado Copa. Os três são a cereja do bolo das suas seleções e vão depender muito do coletivo – opinou Júnior, comentarista da Globo.
Para Caio Ribeiro, também comentarista da TV Globo, Neymar precisa amadurecer mais para ser firmar como “o cara“ da seleção brasileira.
- Dos três, o Messi ainda é o melhor para mim. E vai chegar com esse status em 2014. O Cristiano Ronaldo é um craque, mas nunca rendeu em um evento grande (Copa do Mundo e Eurocopa) como nos clubes. Sobre o Neymar, acho que ele pode amadurecer mais nesses dois anos e reafirmar sua condição de o cara da Seleção.
Não é a opinião de Marta, cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Segundo ela, Neymar está no mesmo nível do argentino e do português. Só não tem tal reconhecimento por ainda atuar no futebol brasileiro.
- O Neymar já está no nível deles. Para mim, ele já chegou lá. A diferença é que ele joga no Brasil, não na Europa. Então as pessoas ainda não o conhecem como os outros que jogam aqui. Mas ele é um craque e tem tudo para ir ainda mais longe até a Copa de 2014. Quem sabe se vier jogar na Europa isso não mude – disse.
Messi Neymar jogo Barcelona Santos (Foto: AFP)Messi e Neymar se enfrentaram na final do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado (Foto: AFP)
As favoritas
Presente em todas as Copas do Mundo da história e cinco vezes campeã do torneio, a seleção brasileira é sempre uma das favoritas ao título. Ainda mais quando o Mundial será no seu país. Mas a lista de equipes que acompanham o Brasil nesse barco é maior do que em outras épocas.
Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda, Argentina e Uruguai são apenas algumas das citadas dois anos antes da abertura do Mundial de 2014.
Acho que a Seleção Brasileira vai chegar muito bem na Copa do Mundo. Deve passar por mais alguma dificuldade até o Mundial, mas vai chegar mais experiente"
Ronaldo
- Até as semifinais devem aparecer algumas surpresas. Mas elas sempre vão apenas até as semis. Não chegam à final. Na decisão são sempre os mesmos de sempre. Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Argentina, Uruguai... E tem também a França e a Holanda. Essas são as grandes figuras – comentou Júnior.
Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local, é um dos mais empolgados com o futuro da seleção brasileira comandada por Mano Menezes.
- Acho que a Seleção Brasileira vai chegar muito bem na Copa do Mundo. Deve passar por mais alguma dificuldade até o Mundial, mas vai chegar mais experiente para a competição. Fora isso, Espanha e Alemanha são as mais fortes para mim, hoje. E a Argentina está no mesmo nível do Brasil – finalizou o Fenômeno.
A Copa do Mundo do Brasil começa no dia 12 de junho de 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo. O adversário do Brasil ainda será definido em sorteio, logo depois do término das eliminatórias em todos os continentes.
* Colaboraram Alexandre Lozetti e Rafael Maranhão
cristiano ronaldo portugal x turquia (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo, de Portugal, está na disputa da Eurocopa 2012, na Ucrânia e Polônia (Foto: Reuters)

EUROCOPA 2012

Atacante usa termo vulgar para descrever homossexuais e tem de pedir
desculpas em comunicado. Jornalista afirma que há dois gays no grupo

Por Victor CanedoDireto de Cracóvia, Polônia
Antonio Cassano durante coletiva da Itália (Foto: AP)Antonio Cassano durante coletiva da Itália nesta
terça-feira: polêmica sobre gays da seleção (AP)
O sorriso de diversos jornalistas ao verem Antonio Cassano chegar para a coletiva já era um indício de polêmica. O atacante do Milan e da seleção italiana fugiu de todo o protocolo e concedeu uma entrevista nada convencional. Em vez da tradicional frase “buscar os três pontos” contra a Croácia, próxima adversária pelo Grupo C da Eurocopa 2012, o jogador de 29 anos aqueceu o assunto sobre gays na seleção. Falou abertamente sobre o caso na Casa Azzurri, em Cracóvia, o que lhe rendeu uma pequena dor de cabeça.

Quando perguntado sobre a existência de metrossexuais e homossexuais entre os 23 atletas concentrados, o companheiro de Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva no clube rossonero sorriu ironicamente. Ele já sabia que deveria ter cuidado com a resposta depois de o técnico Cesare Prandelli o ter avisado da possibilidade de o tema voltar à tona.

– O que é um metrossexual? Seja simples – indagou, antes de disparar a falar.
Se eles são gays o problema é deles"
Cassano
– Se eles são “frocio” (termo vulgar em italiano para se referir a gays), o problema é deles. Eu espero que não exista qualquer “frocio” na seleção. Mas se eles são isso, é com eles. Não sei se existe alguém. Deixo assim, caso contrário, já sabem, virão os ataques de todas as partes – despistou, antes de emendar para o tradutor ao lado. – Você não vai traduzir isso para a imprensa polonesa, né?
Cesare Prandelli, que havia esrito em abril um prólogo sobre a homossexualidade no mundo do esporte, acabou surpreendido com as reações públicas. Na época, o treinador reforçou que considera a homofobia uma forma de racismo.
– No futebol e no esporte ainda existe um tabu sobre a homossexualidade, quando as pessoas deveriam viver livres de acordo com seus próprios desejos e sentimentos. Quando falamos de amor e sentimentos, o povo deveria poder armar quem quisesse – afirmou.
cassano itália (Foto: AFP)Cassano se diz contra homossexuais na seleção da Itália (Foto: AFP)

EUROCOPA 2012

Em partida disputada sem violência, russos, que lideram Grupo A, são superiores no 1º tempo mas acabam pressionados, e jogo termina 1 a 1

Por Marcos FelipeDireto de Varsóvia
A conturbada relação entre russos e poloneses começou na Idade Média. Depois, se agravou no fim da Primeira Guerra Mundial, na Batalha de Varsóvia, se estendeu pela Segunda Grande Guerra e deixou muitas cicatrizes. Nesta terça-feira, justamente no Dia da Rússia, as duas seleções se confrontaram no estádio de Varsóvia, pela segunda rodada da Eurocopa, em clima muito tenso fora de campo. Em passeata antes da partida para comemorar o Dia da Rússia, tudo começou na paz, mas depois hooligans dos dois países acabaram brigando. O saldo foi de três feridos e mais tensão para a partida. Em campo, no entanto, a briga foi apenas pela vitória. E na nova batalha de Varsóvia, em boa partida, ficou tudo igual. O empate por 1 a 1, com cada seleção dominando um tempo, adiou a definição do Grupo A da Eurocopa 2012 para a terceira e última rodada (assista no vídeo acima aos gols da partida).
Dzagoev, autor de dois gols na vitória na estreia sobre os tchecos por 4 a 1, marcou o gol russo, no primeiro tempo, e se isolou na artilharia da competição. Na segunda etapa, Blaszczykowski, o Kuba, empatou a partida, aos 11 minutos, tornando o resultado final mais justo.
Jakub Blaszczykowski e Sergei Ignashevich, Polônia x Russia (Foto: Agência Reuters)Jakub Blaszczykowski, o Kuba, e Ignashevich: partida é marcada por muita luta (Foto: Agência Reuters)
O time russo, comandado pelo camisa 10 Arshavin e com outras boas atuações individuais no primeiro tempo, mostrou superioridade técnica e tática na maior parte dos primeiros 45 minutos, mas foi dominado pelos poloneses na segunda etapa. Comandados pela garra de Polanski, Lewandowski e Kuba, destaques na partida, por pouco não saíram com a vitória.
Na terceira e última rodada da primeira fase, no próximo, sábado, os russos, com quatro pontos ganhos, encaram os gregos e precisam de apenas um empate para ficar com uma das vagas. Os poloneses, que na primeira rodada empataram com a Grécia, pegam os tchecos precisando vencer. As duas partidas serão no mesmo horário, às 15h45.
Um dado curioso no Estádio Nacional de Varsóvia: na segunda etapa, o sistema de som mandou um recado aos russos de que eles ficariam 20 minutos no estádio após o fim da partida, por motivos de segurança, para evitar confrontos. Só que o anúncio foi em polonês.
Rússia sai na vantagem
A batalha da Varsóvia no Estádio Nacional começou com empenho e velocidade tanto de russos como de poloneses. Se a Rússia forçava as jogadas pela direita com um Arshavin cada vez tomando as rédeas para comandar as ações do time, a Polônia tinha no grito de seu povo na arquibancada o estímulo para se atirar ao ataque. E foram justamente os anfitriões que mandaram o primeiro torpedo para a área. Aos seis minutos, o camisa 10, Obraniak, levantou na área para Boenisch mergulhar de cabeça. O triunfo parou na grande defesa de Malafeev, veloz e com reflexo apurado.
Dzagoev, Polônia x Russia (Foto: Agência Reuters)Dzagoev abre o placar para os russos aos 36
minutos da primeira etapa (Foto: Agência Reuters)
A Rússia buscava a penetração tocando a bola até encontrar espaços para o lançamento perfeito. A Polônia, não. Era mais ação. Pintava brecha, era só soltar o foguete. Lewandowski tentou, aos 10, mas a bola subiu. Pouco depois, surgiu a inspiração em toque de bola que lembrou até o Barça. Polanski marcou, mas estava impedido, e o lance foi marcado em cima pela arbitragem. Uma pena, pela beleza da jogada.
Os poloneses descobriram a brecha na marcação russa e repetiram o bom toque de bola. Sempre sob a regência de Obraniak, bem acompanhado por Polanski. Mas a bola fugiu do domínio de Lewandowski. Do lado russo, Arshavin começava a apelar para as jogadas individuais. E se saía bem.
Aos 27 minutos, a Rússia ficou a um centímetro do tiro fatal. Kerzhakov fez boa jogada pela direita e centrou rasteiro para a entrada de Arshavin, que por pouco, muito pouco, pouco mesmo não tocou na bola para completar para as redes.
A partir daí, o contra-ataque russo começou a entrar. Kershakov começou a se redimir da má atuação na primeira partida. Zhirkov, pelo lado esquerdo, já começava a subir bem para o ataque, aumentando as opções. O toque de bola e a boa organização tática voltaram a conter a empolgação polonesa.
Em falta pela esquerda, o camisa 10 encontrou o caminho do gol russo. Arshavin bateu cirurgicamente na área. Dzagoev, que vinha de trás, levou a melhor sobre a zaga polonesa e testou firme, sem defes para Tyton, aos 36, abrindo o placar e marcando seu terceiro gol na Eurocopa, disparando na artilharia. Como ponto negativo, dois sinalizadores foram jogados ao campo pela torcida russa. O fato deverá gerar punição para a Federação Russa.
Os poloneses quase devolveram o gol na mesma moeda dois minutos depois, em petardo de Dudka bem defendido por Malafeev. Fora isso, o domínio russo ficou evidente. O time encaixou as jogadas, com Shirokov, Ziryanov e Denisov acertando o toque de bola com Arshavin. Na frente, os deslocamentos de Kerzhakov e o sempre perigoso Dzagoev por pouco não levaram a equipe a ampliar o placar. Fim do primeiro tempo, era justíssima a vantagem.
Jakub Blaszczykowski, Polônia x Rússia (Foto: Agência Reuters)Gol de Jakub Blaszczykowski, o Kuba, leva a torcida polonesa à euforia (Foto: Agência Reuters)

CORINTHIANS

Corinthians inicia batalha por vaga na final da competição sul-americana diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro

Por Carlos A. Ferrari e Gustavo SerbonchiniSão Paulo
22 comentários
Se a situação do Corinthians é animadora na Taça Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro as coisas estão um pouco diferentes. Na competição sul-americana o Timão está na semifinal, já no nacional é o último colocado, com apenas um ponto conquistado em três partidas. Os maus resultados não incomodamDanilo, que garante foco total e condições de vencer o Santos, às 21h50 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
– Não adianta esconder que estamos com o foco na Libertadores. O Brasileirão ainda é longo, já na Libertadores temos apenas quatro partidas para chegar ao título. A equipe está bem, vai jogar de igual para igual contra o Santos. Era bom estar em uma melhor posição no Brasileiro, mas não vai abalar e nem prejudicar – explica o meia.
O Corinthians tem três derrotas no nacional (1 a 0 contra Fluminense e Atlético-MG e 2 a 0 diante do Grêmio) e um empate em 1 a 1 contra o Figueirense, no Pacaembu. Ainda faltam 34 rodadas para o fim da competição. Já para conquistar o título da Libertadores o Timão tem apenas mais quatro partidas pela frente: as duas diante do Santos na semifinal e dois jogos em uma possível decisão.
– É importante estar bem nas duas competições, mas agora é esquecer o Brasileiro e focar na Libertadores. Temos um jogo decisivo nesta quarta. No Nacional temos compromisso só no domingo.
O Corinthians tenta manter o título de campeão brasileiro. Na temporada passada, o clube, para vencer a competição, começou arrasador. Nas dez primeiras rodadas foram nove vitórias e apenas um empate. Agora, porém, a preocupação é só com o Santos.
– A gente sabe que nosso lugar não é ali. No ano passado iniciamos bem e vencemos. O campeonato é longo, e o desgaste é grande para jogar as duas competições. Não adianta falar que não, porque estamos sempre com a cabeça na Libertadores.
A vaga na final será definida na semana que vem, no Pacaembu. Quem se classificar encara o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Universidad de Chile.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...