segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CORINTHIANS



André Loffredo destaca que grandes defesas de Cássio só aumentam o valor do título do Corinthians e lembra show de Ceni no Mundial de 2005


As grandes defesas do goleiro Cássio, na vitória sobre o Chelsea por 1 a 0, não significam que o título do Corinthians não foi merecido, na opinião do comentarista do SporTV André Loffredo. Para o jornalista, o camisa 12 também faz parte da equipe e, por isso, sua grande atuação não diminuem a importância da conquista do Timão.
- O rival sempre encontra defeitos nas conquistas dos outros. Começaram a dizer que o Corinthians não merecia vencer, que o goleiro foi o melhor em campo. Mas o goleiro também é do Corinthians, é pago para isso: fazer defesas e garantir o resultado quando precisar. Ele faz parte do 11 em campo do Corinthians. Não tem nada demais. Assim como o São Paulo foi campeão do mundo e o Rogério Ceni foi o melhor em campo, o Cássio foi o melhor da partida no título do Corinthians - afirmou o jornalista, no "Troca de Passes".
André Loffredo lembrou ainda a grande defesa de Cássio na partida de volta das quartas de final da Taça Libertadores, quando o goleiro garantiu o 1 a 0 sobre o Vasco, no Pacaembu, ao defender chute de Diego Souza. O comentarista ainda destacou que o jogador, no início do ano, era a terceira opção para o gol e ganhou o espaço de Julio Cesar.
- O Cássio chegou para ser o terceiro goleiro e foi ganhando espaço no treinamento. Mostrou que pode ser um grande goleiro. O Cássio foi preparado para ser o goleiro da decisão. Quando o Corinthians precisa, ele está lá.
Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, os grandes goleiros devem se destacar nas principais partidas.
- O Cássio foi importante como todo goleiro deve ser. Ele eventualmente vai falhar, vai errar. Mas, na hora de decidir, ele não pode falhar, é nesse momento que aparece o grande goleiro aparece.
cassio corinthians x chelsea (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Goleiro Cássio foi eleito o melhor jogador da final e do Mundial (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM
)

CORINTHIANS



Atacante peruano revela que havia sonhado com festa corintiana em Yokohama: 'Sonhei que ia ganhar o título e fazer o gol'


O herói do segundo título mundial da história do Corinthians atende pelo nome de Paolo Guerrero. Principal nome do ataque alvinegro diante do Chelsea, o atleta marcou aos 23 minutos do segundo tempo o gol que deu ao Timão a histórica conquista. 
Ao apito final do árbitro turco Cuneyt Cakir, o peruano explodiu em alegria. No primeiro contato com jornalistas, soltou palavrão e dedicou a conquista ao "bando de loucos" corintianos.
- Estou feliz, o time jogou pra c... A gente tem muita qualidade, estou feliz pelo grupo. (A torcida) é incrível, esse título é para eles. Todos eles merecem, tanta gente aqui e encheram o estádio. Esse título é para todo torcedor corintiano que está aqui e no Brasil. É um bando de loucos, e todo mundo está mundo louco agora. Vamos comemorar - afirmou à TV Globo ainda no gramado.
Já na zona mista do estádio, o atacante voltou a repetir discurso de agradecimento ao torcedor. Empolgado com o apoio da Fiel, Guerrero afirmou que a história de sacrifícios que alguns torcedores fizeram para ir ao Japão motivou o elenco.
- Tivemos uma despedida grande e chegamos ao Japão pensando que o torcedor corintiano merece um campeonato assim. Mesmo aqui, víamos na televisão que tinha gente que vendia carro, muita coisa, deixava emprego. Todas essas coisas, quando entramos em campo, nós lembramos e pensando e dar tudo porque essas pessoas merecem uma felicidade. E hoje pudemos dar essa felicidade - completou.
A ótima atuação de Guerrero rendeu ao peruano o prêmio de terceiro melhor atleta da competição - a Bola de Bronze. Apesar de descartar qualquer rótulo de herói da conquista, o atacante revelou que havia sonhado com o momento.
- Atacante tem de sonhar com isso. Sonhei que ia ganhar o título e fazer o gol. Não podia falar antes de conseguir o objetivo, isso só se fala depois - afirmou.
guerrero gol corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Guerrero festeja o gol do Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
)

CORINTHIANS



Goleiro do Corinthians escolhe o lance em que defendeu chute de Moses com a mão trocada como o mais difícil da final do Mundial de Clubes


 Na saída do hotel em Yokohama para iniciar a jornada de volta ao Brasil após a conquista do bicampeonato mundial, o goleiro Cássio, do Corinthians, participou do "Domingão do Faustão". O jogador conversou com o apresentador, agradeceu os aplausos da platéia e escolheu a defesa mais importante da final contra o Chelsea, neste domingo, na vitória pro 1 a 0.
-  Foi aquela de mão trocada (em chute de Moses, no primeiro tempo), pois eu não consegui ver a bola saindo - explicou o camisa 1, que ainda brecou o time inglês em outros dois lances, em chutes do zagueiro Cahill e do atacante Fernando Torres.
 
Com essa atuação de gala, Cássioganhou a Bola de Ouro como o melhor jogador da final do Mundial.

- Fico muito feliz com tudo isso. Sempre pensei apenas em honrar a camisa do Corinthians. Desde que assumi (a posição,  no lugar de Julio Cesar, após o Campeonato Paulista), sabia que viria uma pressão muito grande, mas sempre sabendo que a torcida apoia, ganhando ou perdendo.
Cassio, Corinthians e Chelsea (Foto: Mastrangelo Reino / Agência estado)Cassio se estica todo para salvar o Corinthians em chute de Moses (Foto: Mastrangelo Reino / Agência Estado
)

CORINTHIANS



Fim do Mundial e retorno da delegação ao Brasil no início desta semana fará diretoria intensificar negociações com o Milan pelo atacante


Pato, Milan e Málaga (Foto: Agência AFP)Alexandre Pato está nos planos do Timão para 2013
(Foto: Agência AFP)
O Corinthians não fala oficialmente e trata o assunto como um sonho distante, mas usará os últimos dias de 2012 para investir pesado novamente na contratação do atacante Alexandre Pato. O jogador manifestou interesse em voltar ao Brasil, e o Milan deu o aval para que a negociação seja realizada. Resta decidir os termos do acordo.
O Timão tenta dois caminhos para viabilizar a transação. No meio da temporada, o clube chegou a oferecer um contrato de empréstimo sob o argumento de ajudar o centroavante a se recuperar fisicamente. Pato vem sofrendo com seguidas lesões na Itália e não consegue engrenar uma sequência de partidas sem passar pelo departamento médico.
A estratégia do clube seria colocá-lo em condições de voltar à Europa em um ano jogando em alto nível. O clube italiano, contudo, rejeitou a oferta. Meses antes, uma proposta de R$ 70 milhões feita pelo Paris Saint-Germain também foi descartada pelo presidente rossonero Silvio Berlusconi e a cúpula do futebol milanês.
A outra alternativa que passou a ser mais cogitada pela diretoria é investir alguns milhões. O clube descarta oferecer um montante semelhante ao dos franceses e estuda fazer uma composição. A possibilidade seria adquirir parte dos direitos de Pato. Em crise, o Milan receberia um valor e continuaria dono de outra fatia do atacante de 23 anos.
A opção deu certo recentemente. O Corinthians comprou 50% dos direitos do meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen. O jogador chegará como uma das estrelas do Timão em 2013 e, como tem apenas 24 anos, ainda poderá ser negociado no futuro, garantindo lucro aos alemães.
Os cofres alvinegros encheram nos últimos meses. O clube fechou com a Caixa Econômica Federal um patrocínio de R$ 30 milhões pelo período de um ano. O valor é o mesmo que o clube embolsará por temporada até o fim de 2022 depois de estender o compromisso com a fornecedora de material esportivo.
Pato é agenciado pelo empresário Gilmar Veloz, o mesmo do técnico Tite. Treinador e atacante, aliás, já estiveram em contato ao longo do ano. O comandante ligou para o jogador e deu boas referências sobre a estrutura que encontraria no Corinthians e disse que gostaria de contar com ele.
Insatisfeito na Itália, o centroavante assumiria o lugar deixado por Ronaldo como principal garoto-propaganda do Corinthians na tentativa de atrair ainda mais investidores. Em campo, brigaria diretamente com Paolo Guerrero, herói do título Mundial, por uma vaga no ataque.
O Timão corre também atrás de reforços para a zaga. O clube tem interesse em Gil, do Valenciennes-FRA, com quem se reunirá no dia 23 de dezembro, e Cleberson, do Atlético-PR. O último deve ser adquirido por um grupo de investidores que o repassará ao Alvinegr
o

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...