sábado, 12 de janeiro de 2013

COPINHA



Copa SP: oitavo dia tem eliminação



 
do Fla e classificação de Vasco e Bota




Palmeiras e América-SP também garantem vaga na próxima fase

A sexta-feira não foi nada boa para o Flamengo na Copa SP de futebol júnior. O time rubro-negro ficou no empate de 2 a 2 com o América-SP e acabou eliminado da competição ainda na primeira fase. Melhor para a equipe paulista, que está classificada. E o sabor amargo para o Flamengo é ainda maior porque Vasco e Botafogo avançaram como melhor dos respectivos grupos. Quem também garantiu passagem foi o Palmeiras, após vitória de 3 a 1 sobre o Barueri.
Resultados desta sexta, 11/01
Grupo Q (Arena Barueri, em Barueri)
Confiança 1 x 2 Sertãozinho
Barueri 1 x 3 Palmeiras
Palmeiras classificado
Grupo O (Estádio Joaquinzão, em Taubaté)
Santo André 2 x 1 Gama
Taubaté 1 x 1 Botafogo
Botafogo classificado
Grupo K (Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto)
Botafogo-SP 1 x 1 Paysandu
Comercial-SP 1 x 1 Vasco
Vasco classificado
Grupo E (Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto)
Rondonópolis 6 x 0 Santos-AP
América-SP 2 x 2 Flamengo
América-SP classificado
Jogos deste sábado, 12/01(horários de Brasília)
Grupo B (Estádio Bento de Abreu, em Marília)
9h Mirassol x Cruzeiro-DF
11h Marília x Coritiba
Grupo F (Estádio Tenente Carriço, em Penapolis)
9h Penapolense x Juventude
11h Portuguesa x Náutico
Grupo C (Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte)
14h Ferroviária x Desportiva Ferroviária
16h Novorizontino x Figueirense
Grupo H (Estádio José Silveira Nunes, em Louveira)
14h Criciúma x Botafogo-PB
16h Audax São Paulo x Bahia
Grupo I (Estádio José Lancha Filho, em Franca)
14h Barras x ASA
16h Francana x Atlético-PR
Grupo J (Estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista)
14h Mogi Mirim x ABC
16h Monte Azul x Vitória
Grupo L (Vila São João, em Leme)
14h Guarani x Guarany-SE
16h Lemense x Goiás
Grupo N (Estádio José Pereira, em Sumaré)
14h Santa Cruz x São Raimundo-RR
16h Sumaré x Ceará
Grupo R (Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz)
14h Atlético-GO x América-RN
16h Desportivo Brasil x Avaí
Grupo T (Estádio Salvador Russani, em Atibaia)
14h Guaratinguetá x RB Brasil
16h Atibaia x Sport
Grupo W (Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco)
14h Paulista x Nacional-AM
16h Osasco x Internacional
Grupo X (Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos)
14h Vila Nova x Juventus-SP
16h Flamengo-SP x América-MG
Grupo Z (Estádio Comendador Souza, em São Paulo)
14h Ponte Preta x Tocantinópolis
16h Nacional-SP x Paraná
Grupo G (Estádio Hermínio Ometto, em Araras)
17h XV de Piracicaba x Americano-MA
19h União São João x Corinthians

COPINHA



Empate por 2 a 2 classifica o time de Rio Preto para a segunda fase e elimina Rubro-Negro na fase de grupos

Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior logo na fase de grupos. Com o apoio da torcida, o América de Rio Preto segurou o empate por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José de Rio Preto, e ficou com o primeiro lugar do Grupo E.
O time anfitrião terminou com sete pontos, contra cinco do Rubro-Negro, que não conseguirá uma vaga entre os sete melhores segundos colocados, que também avançam à segunda fase. Acabou fazendo falta ao time carioca a vitória na estreia, quando o time perdeu muitos gols e ficou no empate por 0 a 0 com o Rondonópolis.
O América pega na segunda fase o primeiro colocado do Grupo F, que será decidido na manhã deste sábado, em Penápolis: o Penapolense enfrenta o Juventude, às 9h, e o Náutico enfrenta a Portuguesa, às 11h. Náutico e Juventude dividem a liderança, com quatro pontos, contra um dos times paulistas, que ainda têm chances pequenas de classificação.
Flamengo x América Copa São Paulo Junior (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)América segurou a pressão do Flamengo e ficou com a classificação (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)
No talento
O Flamengo entrou em campo mais preocupado em atacar., já que precisava da vitória para ficar com o primeiro lugar do grupo e avançar à próxima fase. Mas o time mostrou as mesmas falhas das partidas anteriores, como a falta de criatividade para criar jogadas e a pouca eficiência nas finalizações.
O América, que jogava pelo empate, seguiu o manual da boa retranca: uma marcação bem postada na frente da área e atacantes rápidos prontos para escapar em contra-ataques.
A armadilha deu certo bem cedo: aos sete minutos, o volante Vitor Hugo se atrapalhou numa saída de bola, o artilheiro Luan "bateu-lhe a carteira" e escapou para a área, driblando o goleiro Caio antes de tocar para o fundo da rede. Foi o quinto gol do atacante, que tinha marcado quatro vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Rondonópolis, na última terça-feira.
Mas ainda havia muito tempo, e o Flamengo, se não tinha qualidade técnica, mostrava valentia e garra. Com um jogo mais baseado nos talentos individuais do que no entrosamento, o time levou perigo ao gol do América em vários momentos e chegou ao empate aos 33 minutos: Renan Donizete fez jogada na entrada da área e bateu de bico, na saída do goleiro Toni.
Com o placar igual, seria a hora de o Flamengo pressionar ainda mais e buscar a virada, mas o América foi mais esperto e encaixou outro bom contra-ataque. Guilherme Ratinho aproveitou bola roubada na defesa, escapou em velocidade e abriu para Kairon, que entrava livre pela direita, bater forte, de primeira, com uma leve curva, sem chance para Caio.
Pressão e tensão
No segundo tempo, o cenário se manteve, com o América mantendo a marcação forte e o Flamengo insitindo em jogadas individuais e em tabelas curtas. Nem mesmo a presença de Lorran, remanescente do time campeão da Copinha em 2011, que se recuperou de lesão e fez sua estreia na competição durante o primeiro tempo, ao entrar no lugar de Vitor Hugo, mudou muito o perfil da equipe, que visivelmente sentiu a falta de entrosamento.
As principais chances do time carioca acabaram sendo em jogadas de bola parada, provocadas pelas jogadas individuais. Aos 19, Rodolfo bateu falta de longe e mandou uma bomba por cima do gol. Aos 23, Rafinha cobrou falta para a área, e Toni saiu mal, mas nenhum rugro-negro apareceu para tentar aproveitar o rebote.
O jogo virou praticamente de um time só, com o América arriscando cada vez menos e segurando a bola ao máximo, enquanto o Flamengo era correria pura. O nervosismo cresceu, com desentendimentos entre os jogadores e uma ou outra entrada mais dura.
Esperança e decepção
Aos 29, a esperança rubro-negra se reacendeu graças a um nome com "cheiro" de gol,. Digão fez ótima jogada pela direita e cruzou. Romário subiu mais alto que os defensores do América para cabecear seco para as redes.
Precisando da vitória, o time nem comemorou: foi para cima em busca da virada. No minuto seguinte, em outra jogada pela direita, agora de Rafinha, Renan Donizete cabeceou mascado com um zagueiro, e a bola acertou a trave. Aos 33, após cobrança de escanteio, Rafinha bateu forte por cima do gol.
Valente, o América fez o que pôde para espantar a pressão. Catimbou a cada falta sofrida, segurou a bola no ataque e deu chutão. O Flamengo continuou tentando e, aos 41, Toni saiu mal num cruzamento, e a bola sobrou na área, mas Romário tentou uma bicicleta fraca, facilmente defendida pelo goleiro. No minuto seguinte, Rafinha arriscou de fora da área, e dessa vez Toni fez uma defesa segura.
Aos 43, a última grande chance. Após cruzamento da direita, Romário não alcançou, e Rafinha, que apareceu livre no segundo pau, cabeceou por cima. Depois desse lance, o goleiro Toni pediu atendimento, alegando cãibra na coxa direita, e esfriou o Flamengo, que só chegou com perigo mais uma vez. Aos 50 minutos, após cruzamento da esquerda, Renan cabeceou, e Toni fez linda defesa - mas o auxiliar já tinha parado o jogo, alegando impedimento.
No desespero, aos 51, Rodolfo cobrou falta do meio-campo. Na área, Lorran cabeceou, mas Toni foi buscar no cantinho. Logo depois, o juiz Guilherme Ceretta encerrou a partida - e a participação do Flamengo na edição 2013 da Copa São Paulo
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...