quinta-feira, 22 de outubro de 2015

GUARATUBA

MIRINZÃO 2015:GRANDE FINAL NESTE SABADO....24-10....AS 15.30HS MIRIM X COHAPAR(DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR.......16.30HS:GAROTOS X CRAQUES DO FUTURO(GRANDE FINAL)

GUARATUBA

O SONHO SE TORNOU REALIDADE...O TÃO SONHADO CAMPO DE FUTEBOL DO MIRIM FOI INAUGURADO....COPA GUARATUBA DE FUTEBOL 2015...COMEÇOU COM A PARTICIPAÇÃO DE NOVE EQUIPES E VIVA O ESPORTE...E VIVA O POVO...E VIVA A VARZEA.

GUARATUBA

MAIS UM FINAL DE SEMANA...**E POR AMOR AO ESPORTE **MUITO FUTEBOL NO MIRIM...NA CAIEIRAS....E VIVA O ESPORTE,,,E VIVA O POVO,,,E VIVA A VARZEA....

COPA DO BRASIL

Palmeiras repete apagão, mas reação vira esperança na Copa do Brasil

Verdão volta a ser dominado na primeira etapa, mas se recupera depois do intervalo e se mantém vivo em disputa com o Fluminense

Por Rio de Janeiro
Fluminense x Palmeiras, Maracanã. (Foto: andré durão)Vitor Hugo tenta desarme de carrinho na derrota no Maracanã na quarta-feira (Foto: André Durão)
No dia 16 de setembro, os jogadores alviverdes foram para o intervalo do duelo contra o Fluminense afirmando que o desempenho da equipe no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, havia sido o pior do time em 2015. Pouco mais de um mês depois, o Palmeiras voltou a apresentar o seu pior primeiro tempo da temporada, contra o mesmo adversário e no mesmo palco, mas agora em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil – perdeu por 2 a 1.
A verdade é que o discurso vem sendo repetido pelos palmeirenses há algumas partidas. Além dos duelos contra o Flu, o time de Marcelo Oliveira deixou muito a desejar contra Figueirense, São Paulo, Chapecoense e Ponte Preta – nestes jogos, triunfo apenas contra o Alvinegro catarinense. O motivo nem mesmo os jogadores sabem explicar.
– O primeiro tempo foi muito abaixo da nossa média. Mas temos de ressaltar que o segundo tempo foi muito bom, valeu muito a pena. É tentar entrar no jogo de volta com o espírito do segundo tempo porque, aí, reverteremos esse resultado – disse o zagueiro Vitor Hugo.
E é justamente a reação da equipe na segunda etapa um dos motivos que fazem os palmeirenses confiarem na classificação para a decisão da Copa do Brasil. Como de costume, Marcelo Oliveira mexeu no intervalo e viu o time crescer de produção. A bagunça defensiva deu lugar a um time mais interessado em jogar no ataque, com menos chutões e mais troca de passes.
Quando jogamos na arena, entramos ligados desde o primeiro minuto. Lá já aconteceu de fazermos gols rapidamente
Dudu
 Para Dudu, o fato de o Palmeiras poder atuar na sua arena é um incentivo a mais. O atacante cobra uma postura ofensiva e de atenção desde o início para que o time volte a render o esperado.
– Quando jogamos na arena, entramos ligados desde o primeiro minuto. Lá já aconteceu de fazermos gols rapidamente. Vamos descansar e focar bem para reverter esse placar – afirmou o atacante.
Na próxima quarta-feira, o Verdão volta a enfrentar o Fluminense precisando de uma vitória por 1 a 0 para avançar à decisão da Copa do Brasil. Caso os cariocas marquem, os paulistas terão de vencer por dois gols de diferença – novo 2 a 1, agora a favor dos palmeirenses, leva a partida para a disputa de pênaltis.
– Com 2 a 0 teríamos de fazer 3 a 0 e não poderíamos tomar gol. Agora mudou, e com 1 a 0 a gente passa. A eliminatória começou, e agora o Fluminense tem uma vantagem que vamos ter de reverter dentro de casa. Se for ver em relação ao primeiro tempo, tem uma melhora sensível, mas é uma vantagem do Fluminense e temos de reverter – afirmou Fernando Prass.

NOTICIAS

Dunga prevê “guerra” com Argentina e Brasil vitaminado com Neymar

Treinador diz que Seleção precisará se superar para vencer rivais em Buenos Aires. Retorno do camisa 10 é motivo de comemoração: “Aumenta o nosso potencial”

Por Rio de Janeiro
Confronto contra a Argentina é sinônimo de “guerra” para o técnico Dunga. Pelo menos foi a opinião que o treinador deu nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, durante a coletiva de imprensa após adivulgação da lista de convocados da seleção brasileira. Para o comandante canarinho, o Brasil precisará se superar para conquistar os três pontos em Buenos Aires.
- Quando vai para a Argentina é sempre uma guerra. É um campeonato à parte, tem essa grande rivalidade, sempre difícil. Temos que ter um jogo muito pensado, mas principalmente saber que cada jogada, cada bola é uma decisão. Não será diferente, o Brasil terá que entrar concentrado e precisará se preparar para não ser surpreendido – analisou o treinador.
O treinador também comentou o retorno deNeymar à seleção brasileira. Dunga ainda não sabe onde escalará o craque do Barcelona, mas fez questão de afirmar que a equipe nacional ganha em qualidade com a volta do camisa 10.
- A ideia nós temos. Opções nós temos. Agora será o treino que vai definir onde vamos colocá-lo. Já estamos vendo os jogos da Argentina e onde melhor a característica dele e dos outros jogadores vai se encaixar. Temos variáveis que podemos usar. Nós não tivemos o Neymar no início e ficamos felizes com a sua volta. Isso aumenta muito o nosso potencial.
A equipe vai se apresentar em São Paulo no dia 8 de novembro. O grupo fará a preparação para o jogo diante da Argentina na capital paulista, no centro de treinamento do Corinthians. A viagem para Buenos Aires está marcada para a véspera da partida no Monumental de Nuñez.
Os dois compromissos da Seleção pelas eliminatórias serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha em Tempo Real.
Confira abaixo a coletiva completa do Dunga:
Marcelo GroheAinda não está 100%. O Cássio está merecendo uma chance e temos que trazer o máximo de jogadores possíveis para observar e temos outros jogadores que não estão 100%. Optamos por um ou por outro para não termos tantas mudanças na convocação.
Cássio, Alisson e saída do Jefferson
Temos que começar colocando os fatos como eles são. No último jogo não foi só o Jefferson que saiu. O Hulk, o Marcelo... Lógico que não ficaram satisfeitos e nem quero (que fiquem acomodados). No clube, nós temos 11 titulares, na Seleção, temos 23. Quando o treinador convoca, ele confia nos 23. O Taffarel iniciou jovem na seleção e como ele adquiriu essa experiência? Jogando. Se acreditamos nesse jovem (Alisson), não importa a idade se ela é baixa ou elevada. O que importa é a capacidade e a qualidade dele. Todos os jogadores da Seleção têm capacidade para jogar e o treinador precisa ter confiança para colocá-los. Falamos de mudança tática e o treinador tem essa possibilidade pelas características de cada atleta.
Mudança de logística
A mudança é questão de logística. Nas eliminatórias, em 2010, os jogadores se apresentavam na segunda-feira e nós jogávamos no sábado ou no domingo. Hoje, os jogadores se apresentam na segunda e jogam na quinta. Vamos ficar em São Paulo, perto do aeroporto e isso facilita a logística.
Neymar Barcelona (Foto: AFP)Enquanto ficou fora da Seleção por suspensão, Neymar brilhou e foi decisivo pelo Barcelona sem o contundido Messi (Foto: AFP)
Lesões
As eliminatórias já começaram. Quanto as observações, nós temos todos os relatórios. Dois ou três jogadores não estão 100%, estão voltando de lesão e é uma escolha que temos que fazer. Vamos observar os jogadores. Temos um grupo bom e todos podem estar presentes. Cada vez que vamos falar de jogadores que não estão aqui nós estaremos desmerecendo os que estão aqui.
Posicionamento de Neymar
A ideia nós temos. Opções nós temos. Agora será o treino que vai definir onde vamos colocá-lo. Já estamos vendo os jogos da Argentina e onde melhor a característica dele e dos outros jogadores vai se encaixar. Temos variáveis que podemos usar. Nós não tivemos o Neymar no início e ficamos felizes com a sua volta. Isso aumenta muito o nosso potencial.
Argentina e Peru
Independentemente de três pontos ou não, a Argentina é um duelo à parte. Tem uma grande rivalidade e temos que estar preparados. Quanto ao Peru: eles estão bem, fizeram uma boa Copa América. São dois grandes jogadores (Guerrero e Farfán) assim como os demais. Os dois são os mais conhecidos, mas quando jogam contra o Brasil sempre têm uma motivação a mais.
Torcida em Salvador
Quanto a pressão de Salvador, todos estão comentando de quanto é difícil a eliminatória e de como estão sendo decididos os jogos. O torcedor será compreensivo com a seleção e vai nos apoiar. Independentemente de quem esteja no comando da Seleção e quais são os jogadores é a Seleção que está jogando. Todos precisam entender o momento das eliminatórias. Temos que ter uma união. Temos que trabalhar para a Seleção ter bons resultados.
David Luiz
Falamos ontem com ele. Falamos tem meia hora e ele estava no treino. Está bem, recuperado, poderia ter jogado esse jogo (contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões). A comissão técnica do PSG quis esperar rum pouco mais, um pouco mais de preparação para ele.
Dunga convocação da Seleção (Foto: Ag. O Globo)Dunga anuncia a lista de convocados para os confrontos com Argentina e Peru pelas eliminatórias (Foto: Ag. O Globo)
Prós e contras dos primeiros jogos
Não gostei do resultado contra o Chile. Se observar o jogo, nós tivemos seis contra-ataques. Até os 30 minutos do segundo tempo, a partida estava 0 a 0 e tivemos mais chances do que o Chile. Ninguém gosta de perder e quando se perde nós temos falhas que precisamos corrigir. Contra a Venezuela, o Brasil foi mais eficiente, criou mais chances, movimentação melhor, time compacto e os gols saíram. A equipe da Venezuela é bem armada, difícil de jogar, tem bola aérea forte e o Brasil deu poucas chances. Temos que manter a nossa compactação, a jogada individual, a melhor qualidade do Brasil.
Guerra em Buenos Aires
Quando vai para a Argentina é sempre uma guerra. É um campeonato à parte, tem essa grande rivalidade, sempre difícil. Temos que ter um jogo muito pensado, mas principalmente saber que cada jogada, cada bola é uma decisão. Não será diferente, o Brasil terá que entrar concentrado e precisará se preparar para não ser surpreendido.
Período sem jogos até março de 2016
Vamos continuar observando, fazendo alguns cursos, aproveitar o tempo da melhor maneira, já preparando para os jogos de março e para as Olimpíadas que estarão logo ali na frente.
Falha na logística passada?
Não. Cada jogo é diferente. Nem tudo é igual. A questão da facilidade dos voos, do deslocamento dos jogadores, do campo de treinos. E uma série de coisas que envolve a logística dessa partida. Tem que ter o campo, maior facilidade de acesso aos treinos, uma série de itens que pesam. Onde esses jogadores estão, se vai ter facilidade de voo ou não, se eles podem chegar no domingo ou na terça. Equação que depende de várias coisas. Cada jogo nós vamos pensar numa coisa. Ir para a Granja (Comary, na região serrana do Rio de Janeiro), nós perderíamos meio dia de preparação, de descanso. Em São Paulo, o centro de treinamento é próximo. Não temos como treinar. Nas outras eliminatórias, os jogadores se apresentavam segunda para jogar no sábado. Na primeira apresentação, alguns jogadores atuaram no domingo à noite na Europa e só conseguiram chegar na terça.
Pontos positivos da Seleção
O que mais gostamos é que vimos um time competitivo. Estamos voltando a jogar da maneira que o Brasil gosta, qualidade técnica, drible, criatividade. Temos várias coisas que não gostamos, mas isso é uma coisa interna e tentamos corrigir e falar com os jogadores. Tentamos motivá-los nos treinos. Mostramos nos vídeos os erros, conversamos com os jogadores e mostramos as razões. Eles nos passam o que estão achando e tomamos a melhor decisão.
Dunga Brasil x Venezuela eliminatorias (Foto: Leo Correa/Mowa Press )Brasil vem de derrota para o Chile e vitória sobre a Venezuela nas eliminatórias (Foto: Leo Correa/Mowa Press )

NOTICIAS

Corinthians pedirá adiamento de jogo contra o Vasco; CBF já discute chance

Timão enfrentaria o Cruz-Maltino um dia após jogo da seleção brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias. Intenção é mudar do dia 18 para o dia 19 de novembro

Por São Paulo
Gil, Renato Augusto e Elias Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Gil, Renato Augusto e Elias: além deles, Cássio também foi convocado (Foto: Diego Ribeiro)
O Corinthians pedirá adiamento do jogo contra o Vasco, inicialmente marcado para o dia 18 de novembro, no estádio do Maracanã. O confronto é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como Brasil e Peru jogam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em Salvador no dia 17, o Timão espera enfrentar o time carioca na quinta-feira, dia 19, para ter seus quatro convocados à disposição: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto integraram a lista de Dunga, divulgada nesta quinta
Além do Corinthians, quem também pode ter a data da partida alterada é o Santos, que receberia o Flamengo também na quarta-feira, dia 18, na Vila Belmiro. O Peixe teve dois de seus principais jogadores convocados: o meio-campista Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira. O Inter, do goleiro Alisson, já jogaria no dia 19 de qualquer forma, contra a Chapecoense, no Beira-Rio.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está estudando a possibilidade há algumas semanas e acredita que adiar as partidas em questão em apenas um dia não prejudicará a tabela do Campeonato Brasileiro. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, confirmou que há possibilidade de colaborar com os clubes envolvidos e alterar o calendário. 
O artigo 10 do Regulamento Geral de Competições da CBF prevê que "a convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições".

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...