quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LIBERTADORERS



Rival do Timão na Libertadores mostra 




respeito: 'Campeão mundial'


Via Twitter, Millonarios, da Colômbia, anuncia duelo com o Corinthians através do título conquistado pelos alvinegros no ano passado


Os adversários do Corinthians na Taça Libertadores da América estão demonstrando preocupação com a equipe comandada pelo técnico Tite. Nesta quarta-feira, o Millonarios, da Colômbia, anunciou em seu Twitter o início da venda de ingressos para as partidas da primeira fase da competição continental. A menção ao clube de Parque São Jorge não foi pelo nome, mas sim remetendo ao último título conquistado: campeão do mundo.
Millonarios comemora vaga na Libertadores (Foto: Agência Reuters)Millonarios está no grupo do Corinthians na Taça Libertadores deste ano (Foto: Agência Reuters)
Também nesta semana, o San José, de Oruro, havia veiculado no microblog um vídeo com os gols da vitória corintiana sobre o Oeste de Itápolis por 5 a 0, exaltando os gols marcados por Paolo Guerrero e Alexandre Pato, que fazia sua estreia. O primeiro jogo como mandante do Timão será justamente contra o Millonarios, dia 27, no estádio do Pacaembu.
Mensagem postada pelo Twitter oficial do clube colombiano (Foto: Reprodução)Mensagem postada pelo Twitter oficial do clube colombiano (Foto: Reprodução
)

COPA 2014



Com nova imagem do Maracanã, Fifa 

divulga galeria de fotos dos estádios

Castelão e Mineirão, que já foram entregues e abertos, ficam fora da lista


A Fifa divulgou nesta semana novas fotos dos estádios que continuam em obras para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil, em 2014. Apenas, Castelão, em Fortaleza, e Mineirão, em Belo Horizonte, ficaram fora da lista, pois já foram entregues. A grande novidade na galeria foi a imagem do interior do Maracanã, que vem realizando o trabalho de içamento da cobertura.

Desde o início do ano, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) e o Consórcio responsável pela obra cancelaram a visitação da imprensa no Maracanã, dificultando imagens atualizadas do local.  
A Arena Pernambuco inicia o mês de fevereiro com 90% das obras concluídas e, nesta terça-feira, finalizou a construção das arquibancadas superiores. Com 95%, a Arena Fonte Nova já tem sua cobertura pronta. 
Confira as imagens dos estádios para a Copa de 2014
Maracanã (Rio de Janeiro): 80% das obras concluídasObras estádio Maracanã copa 2014 (Foto: Arena)
Arena Pernambuco (Recife): 90% das obras concluídasObras Arena Pernambuco copa 2014 (Foto: Arena)
Arena Corinthians (São Paulo): 62% das obras concluídasObras Arena itaquerão corinthians copa 2014 (Foto: Arena)
Arena Fonte Nova (Salvador): 95% das obras concluídasObras Arena fonte nova copa 2014 (Foto: Arena)
Beira-Rio (Porto Alegre): 56% das obras concluídas
Obras Estádio Beira-Rio copa 2014 (Foto: Arena)
Arena das Dunas ( Natal): 50% das obras concluídasObras Estádio das Dunas copa 2014 (Foto: Arena)
Arena da Baixada (Curitiba): 55% das obras concluídasObras Arena da Baixada copa 2014 (Foto: Arena)
Arena Pantanal - (Cuiabá): 55% das obras concluídasObras Arena pantanal copa 2014 (Foto: Arena)
Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília): 89% das obras concluídasObras Estádio Nacional Mané garrincha copa 2014 (Foto: Arena)
Arena Amazônia (Manaus): 52% das obras concluídasObras Arena Amazônia copa 2014 (Foto: Arena)

ESTADUAIS



Lance aconteceu em partida válida pela Série A2 do Paulista entre Comercial e Monte Azul, e despertou revolta nos comercialinos


 A vitória por 2 a 1 do Comercial sobre o Monte Azul, pela Série A2 do Campeonato Paulista, nesta terça-feira, foi ofuscada pelo polêmico gol do Azulão. O Bafo vencia o jogo por 1 a 0 até os nove minutos do segundo tempo, quando o volante João Francisco caiu no gramado. Os jogadores do Azulão ignoraram e prosseguiram no lance que terminou com o chute de Dênis e a bola no fundo das redes do time ribeirão-pretano (confira o vídeo ao lado).
Pivô da confusão, o volante João Francisco revelou que chegou a ficar desacordado no gramado. O atleta foi atendido pelo médico Jayme de Paula Gonçalves e, recuperado, conseguiu voltar ao jogo. No fim da partida, João criticou a arbitragem por não parar o lance.
Volante João Francisco cai no gramado, Comercial x Monte Azul (Foto: César Tadeu / EPTV)Com João Francisco caído, comercialinos reclamam de desrespeito ao fair play (Foto: César Tadeu / EPTV)
- Fiquei desacordado no campo, pois tomei uma pancada na nuca. O juiz está de brincadeira. Mas essa equipe é aguerrida e conseguimos a vitória - desabafou João Francisco, em entrevista à rádio CMN.
O lance gerou troca de empurrões entre os jogadores durante a partida e repercutiu nos vestiários. Enquanto os comercialinos demonstraram revolta, o técnico do Atlético, Betão Alcântara, defendeu seus atletas sobre a falta de fair play.
- Isso é papo furado. A gente não gosta de uma situação dessas, pedi para o meu jogador tirar a bola, mas ele não ouviu, inverteu a jogada e saiu o gol. O fair play é muito legal quando você é o beneficiado. Contra, todo mundo reclama. Não é a primeira, e nem a última vez que isso vai acontecer. Aconteceu na Champions, não vai acontecer na A2? - comentou Alcântara, referindo-se ao atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, que foi punido pela Comissão Disciplinar da Uefa com um jogo de suspensão na Liga dos Campeões por ter marcado um gol polêmico na vitória sobre o Nordsjaelland, por 5 a 2.
Já o técnico do Comercial, Wagner Lopes, lamentou a atitude do Monte Azul.
- Faltou bom senso dos jogadores adversários de usarem o fair play para colocarem a bola para fora e o nosso jogador ser atendido, ele estava caído e a gente gritando bem antes do lance ser concluído. Aconteceram dois lançamentos até acontecer o gol. É muito triste, pois tinha sido uma pancada no rosto, então poderia ter tido uma contusão grave no João. Temos que cobrar o fair play sempre - concluiu o técnico comercialino
.

SELEÇAO BRASILEIRA



Seleção brasileira poderia ter saído na frente, mas craque erra. Time inglês domina a partida e faz 2 a 1 em amistoso no estádio de Wembley


Mais de 87 mil pessoas, um estádio lendário, um adversário de peso, como muitos pediam, e um pênalti a favor logo aos 18 minutos de jogo. O cenário estava perfeito para a seleção brasileira construir uma vitória sobre a Inglaterra, nesta quarta-feira, em Londres, na reestreia de Luiz Felipe Scolari. Mas a defesa de Hart no chute de Ronaldinho Gaúcho, homenageado pelas suas 100 partidas no time, mudou o rumo do duelo em Wembley. Afinal, os ingleses dominaram depois disso e fizeram 2 a 1, com gols dos experientes Rooney e LampardFred anotou para o time verde e amarelo.
De uma maneira geral, o Brasil jogou razoavelmente bem na volta do técnico pentacampeão do mundo. Mas pecou em momentos importantes. Não só no pênalti desperdiçado por Ronaldinho, mas nos erros de Arouca, na falta de marcação dos homens de frente e no vazio que o time mostrou na contenção do meio de campo. Julio César, de volta após um ano longe, destacou-se com importantes defesas. E Neymar, por sua vez, segue sem ter sorte na Inglaterra. Teve atuação abaixo da média, pareceu inibido e recebeu críticas pela internet.
Lampard gol Inglaterra x Brasil (Foto: Reuters)Lampard e Rooney comemoram: dupla marcou para a Inglaterra contra o Brasil em Londres (Foto: Reuters)
A partida entre Brasil e Inglaterra nesta quarta-feira marcou o aniversário de 150 anos da Federação Inglesa. Antes de a bola rolar, Ronaldinho e Ashley Cole, que completavam 100 jogos por suas seleções, foram citados. E mais: houve um minuto de silêncio, como poucas vezes super respeitado, para as vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e também em memória dos oitos jogadores do Manchester United que morreram em acidente aérea, em Munique, no ano de 1958.
A seleção brasileira volta a jogar no final do mês de março. Fará duas partidas na Europa. A primeira delas no dia 21, em Genebra, na Suíça, contra a Itália. Depois, no dia 25, o duelo será com a Rússia, novamente em Londres. Felipão usará esse período maior com os jogadores para definir a lista da Copa das Confederações.
Ronaldinho perde pênalti contra a Inglaterra no amistoso do Brasil (Foto: Reuters)Ronaldinho para duas vezes no goleiro Hart: na cobrança de pênalti e no rebote, de carrinho (Foto: Reuters)

Ronaldinho erra, e Inglaterra domina
A boa troca de passes entre Oscar, Neymar e Ronaldinho logo aos quatro minutos não terminou com sucesso, mas deixou a impressão de que o trio estava em um dia inspirado. Não só eles, é verdade. A seleção brasileira inteira mostrou forte pegada nos primeiros lances contra os ingleses.
Só que foi da Inglaterra a primeira boa chance de abrir o marcador. Para o Brasil, um teste a Julio César, de volta ao gol brasileiro depois de um ano. Aos nove minutos, após escanteio pela direita, Rooney apareceu para cabecear forte. O goleiro do QPR fez linda defesa, mas na sequência o árbitro parou o jogo por falta.
Passado esse susto, o Brasil foi para cima. Neymar e Oscar aceleraram bem a partida e pressionaram os ingleses, surpreendidos com um pênalti mal marcado aos 17 minutos - o juiz deu toque com a mão de Wilshere. Era a chance de a Seleção abrir o placar. Não deu certo! Na cobrança, aos 18, Ronaldinho desperdiçou. Hart defendeu.
O craque do Atlético-MG ainda teve a chance no rebote, mas o goleiro inglês salvou mais uma vez. O curioso é que, na era Mano Menezes, Neymar era o batedor oficial de pênaltis. Por isso, o santista foi até a bola e pediu para cobrar. Mas Ronaldinho, que completava 100 jogos com a camisa verde e amarela, não deixou.
A partir daí, muito pela evolução da Inglaterra e também pelo abatimento do Brasil, os donos da casa dominaram a partida. Perderam chance incrível com Welbeck aos 20 minutos, mas não desperdiçaram aos 25, quando Walcott bateu, Julio César fez ótima defesa e Rooney aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.
Depois disso, a Inglaterra controlou a partida e se aproveitou bem da fraca marcação brasileira no meio de campo. Teve algumas outras oportunidades de ampliar, mas não teve sucesso. O Brasil, por sua vez, viu Neymar perder gol na cara após cruzamento de Oscar. O craque brasileiro lamentou com um sorriso amarelo e agradeceu o passe.
Fred gol Brasil x Inglaterra (Foto: Reuters)Fred, em seu primeiro toque na bola, empata no início do segundo tempo com belo chute (Foto: Reuters)

Reação rápida; erro fatal
Felipão voltou para o segundo tempo sem Ronaldinho, Luis Fabiano e Ramires. Os três deram lugar a Lucas, Fred e Arouca. Esse último, aliás, errou um passe em seu primeiro lance e originou a jogada que terminaria com um chute forte de Gerrard e mais uma defesa de Julio César.
Se Arouca errou em seu primeiro lance, Fred compensou no seu. O atacante do Fluminense aproveitou roubada de bola de Lucas aos dois minutos, dominou e chutou forte, sem chance para o goleiro Hart. Empolgada, o goleador quase que fez o segundo um minuto depois, mas a bola acertou caprichosamente a trave.
A Inglaterra, porém, não se intimidou. Foi ao ataque e pressionou a seleção brasileira, bem protegida por Julio César. O goleiro fez duas ótimas defesas, mas não conseguiu chegar no chute de Frank Lampard aos 14 minutos. Arouca vacilou, deu passe errado e o veterano bateu colocado, marcando um belo gol.
Muito embora o Brasil tenha reagido nos primeiros minutos da etapa final, a falta de criatividade no meio de campo prejudicava o time de Felipão. Apenas em alguns lances esporádicos, a Seleção esboçava lances perigosos. Muito diferente da Inglaterra. Os anfitriões assustavam sempre que partiam para o ataque.
O aspecto positivo é que o Brasil teve um bom teste para o seu sistema defensivo. Não só Julio César se destacou, como os zagueiro Dante (estreante) e David Luiz (de capitão) mostraram segurança. Uma pena para o torcedor brasileiro que a armação e o ataque não funcionaram bem na estreia de Luiz Felipe Scolari.
INGLATERRA 2 X 1 BRASIL
Hart; Johnson, Cahill, Smalling e Cole (Baines); Gerrard, Wilshere, Cleverley (Lampard), Walcott (Lennon) e Rooney; Welbeck (Milner).Julio César; Daniel Alves, David Luiz (Miranda), Dante e Adriano (Filipe Luís); Ramires (Arouca), Paulinho (Jean), Oscar, Ronaldinho (Lucas) e Neymar; Luis Fabiano (Fred).
Técnico: Roy HogdsonTécnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Rooney, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fred aos 2, Lampard aos 14 do segundo tempo
 
Local: estádio Wembley, em Londres (Inglaterra). Árbitro: Pedro Proença (Portugal). Público: 87.453 pagantes

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...