terça-feira, 19 de março de 2013

NOTICIAS



Brasileiro afirma que 'não é de seu caráter' agir de maneira agressiva.
Meia do Al Gharafa deu um soco em rival por trás após ser expulso


Nenê pediu desculpas. De cabeça fria após a confusão na semifinal da Stars Cup entre o seu Al Gharafa e o Al Arabi, o meia brasileiro reconheceu sua parcela de erro e se disse arrependido. A repercussão do caso, principalmente no Brasil, assustou o ex-jogador do Paris Saint-Germain, que agrediu o marroquino Kharja com um soco por trás nos acréscimos da derrota por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Suhaim Bin Hamad, em Doha.
- Quanto ao ocorrido hoje no jogo com o Al Arabi, queria apresentar minhas sinceras desculpas aos meus companheiros de clube, aos atletas adversários, bem como ao público presente ao estádio e a todos os que testemunharam meu ato. Em um momento de nervosismo pelo resultado negativo da equipe, acabei cedendo à provocação de uma maneira que não costumo agir e não é do meu caráter. Me arrependo sincera e profundamente pelo meu comportamento - afirmou, em comunicado distribuído também no Catar.
Nene confusão  Al Gharafa (Foto: Reprodução/alriyadh.com)Nenê (10) durante a confusão generalizada (Foto: Reprodução/alriyadh.com)
Aos 46 minutos da etapa final, Nenê e Kharja já haviam se estranhado após uma falta sofrida pelo brasileiro bem próximo do mesmo local. Os dois levaram o primeiro cartão amarelo na ocasião. Minutos depois, Nenê cometeu falta dura, foi expulso e, diante da provocação do camisa 10 rival, reagiu.
Estava iniciada uma briga generalizada que terminou minutos depois com o apito final e a exclusão de mais dois atletas. No fim, o Al Arabi levou a melhor e avançou à decisão com direito a gol do atacante Wanderley, ex-Flamengo. O próprio Nenê anotou para o seu time.
Segundo a imprensa do Catar, Nenê e Kharja poderiam ser suspensos por até oito jogos. Certo mesmo é que o marroquino já está fora da decisão contra o vencedor de Lekhwiya e El Jaish, que se enfrentam nesta quarta-feira.
Ao Al Gharafa, que também conta com o brasileiro Alex, ex-Corinthians, e o francês Djibril Cissé em seu elenco, resta focar o fim da temporada nas competições restantes. O time volta a campo apenas no dia 2 de abril, quando vai até Dubai, nos Emirados Árabes, para enfrentar o Al Nasr, em compromisso pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
  •  
FRAME Nenê Al Gharafa agressão (Foto: Reprodução)Nenê no momento da agressão a Kharja (Foto: Reprodução)

CORINTHIANS



Artilheiro corintiano havia sido chamado para disputar amistoso contra Trinidad e Tobago, mas foi liberado e segue à disposição de Tite


Guerrero treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Guerrero é liberado pelo Peru e segue à disposição
de Tite (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico do Peru, Sergio Markarián, atendeu ao pedido do Corinthians e desconvocou o atacante Paolo Guerrero do amistoso contra Trinidad e Tobago, dia 26 de março. Suspenso do duelo das Eliminatórias para a Copa de 2014 contra o Chile, dia 22, o artilheiro do Timão foi convocado só para o jogo de menor importância. A intenção do técnico Sergio Markarian era colocá-lo para atuar ao lado de jogadores mais jovens.

- Já tomei uma decisão. Eu autorizo a desconvocação, é razoável, pois há uma carga de partidas. Não quero que ele venha, jogue e corra risco de se lesionar. Também é verdade que contra Trinidad e Tobago não jogamos a vida - afirmou o treinador, em entrevista ao jornal El Comercio, do Peru.

- É uma pena, porque eu havia conversado com Paolo e ele queria estar com os garotos – completou
.

NOTICIAS



Ofensa de Denilson a torcedor em rede social é o exemplo mais recente do momento turbulento do São Paulo, que está 'na beira do caos'


João Paulo de Jesus Lopes Ney Franco (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)João Paulo de Jesus Lopes com Ney Franco: clima
já foi melhor... (Foto: Marcos Ribolli)
As ofensas publicadas (e depois apagadas) do volante Denilson a um torcedor numa rede social, em resposta a críticas sobre o desempenho recente dele e do São Paulo, são mais um exemplo da fase turbulenta vivida pelo elenco tricolor. O time está "na beira do caos", como diz a música composta por Ney Franco. Só nas últimas semanas foram pelo menos cinco demonstrações públicas de descontentamento com a fase da equipe, que lidera o Paulistão, mas corre risco de desclassificação na Libertadores (veja em quadro abaixo).
O problema mais notório é a insatisfação de jogadores como Ganso, que, apesar dos pedidos da torcida, é mantido na reserva pelo técnico Ney Franco. No clássico contra o Palmeiras, o meia foi substituído e saiu irritado de campo. Questionado sobre o motivo, disse não entender a substituição. No jogo seguinte, contra o Arsenal, em Sarandí, foi a vez de o zagueiro Lúcio sair chateado - chegou a se isolar no ônibus da equipe, abandonando o vestiário antes mesmo de o jogo terminar. O comportamento dos dois jogadores fez com que Ney Franco afirmasse, em entrevista coletiva, que tais atitudes não seria mais toleradas - o desabafo foi em tom de ultimato.
Acreditamos no Ney Franco. Com o Leão não estava andando, a diretoria optou por trocar, trocou e consertou a casa"
Edson Silva, zagueiro do
São Paulo
As críticas já partiram até de dirigentes da alta cúpula, como o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, que classificou como "vergonhosa" a atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o Arsenal, no Pacaembu, há duas semanas.
Apesar de tudo isso, o discurso dos jogadores escalados pela assessoria de imprensa para as entrevistas coletivas ainda é de apoio ao treinador.
- Acreditamos no Ney Franco. Conquistamos um titulo internacional ano passado (a Sul-Americana). Com o Leão não estava andando, a diretoria optou por trocar, trocou e consertou a casa. Ano passado passamos por uma turbulência semelhante. O Ney, com trabalho, consertou isso e fomos campeões - disse o zagueiro Edson Silva, depois do treino desta segunda-feira.
- Para jogar no São Paulo tem de estar preparado para tudo e saber que a cobrança é muito grande. A torcida não está cobrando no Paulista. Melhor que nosso time não tem. A cobrança vem pelo que fizemos na Libertadores. Temos de falar menos e trabalhar mais.
Antes do jogo contra o Oeste, no último domingo, torcedores do São Paulo protestaram em frente ao Morumbi. A manifestação não passou batida. Muitas faixas exigiam a entrada de Ganso e Cañete no time.
- Há várias formas de se manifestar. O Ney deve fazer a mudança porque está precisando. Se sair, vou ficar chateado porque eu queria estar jogando. Você tem o direto de fazer o que quer. Sair, ir para o vestiário, trocar de roupa... mas você tem de estar com os companheiros, ajudando - disse Edson Silva.
SÃO PAULO SOB PRESSÃO
Denilson ofende torcedor, em resposta a críticas feitas em rede social
São Paulo 3 x 2 Oeste - Time vence, mas não convence, e vê torcida protestar; Autor de um dos gols, Luis Fabiano não comemora e alega "problemas pessoais"
Arsenal 2 x 1 São Paulo - Lúcio é substituído, sai irritado e se isola no ônibus
São Paulo 0 x 0 Palmeiras - Ganso é substituído, sai irritado e diz não entender motivo da substituição
São Paulo 1 x 1 Arsenal - Atuação do time é considerada "ridícula" pelo vice-presidente João Paulo Jesus Lopes. E Luis Fabiano, expulso após o jogo, é muito criticado

NOTICIAS



Perseguido por problemas físicos nos últimos anos, zagueiro diz que tem tomado mais cuidado, comenta saída de Mano e que trocará de camisa com goleiro do PSG


Thiago Silva Brasil x Colômbia (Foto: Mowa Press)Capitão do Brasil, Thiago se prepara para primeiro
jogo com Felipão no comando (Foto: Mowa Press)
Thiago Silva estava machucado quando Luiz Felipe Scolari convocou a seleção brasileira pela primeira vez. Agora, para os próximos compromissos do time canarinho sob o comando de Felipão, contra a Itália, na próxima quinta-feira, em Genebra (Suíça), e diante da Rússia, no dia 25, em Londres (Inglaterra), o defensor do Paris Saint-Germain está pronto para retomar a sua trajetória com a amarelinha. E tudo com “Big Phil” no comando.
- A expectativa é grande depois de um período longe, afastado. A ansiedade é grande. Foi grande até mesmo no dia da convocação. Por mais que as pessoas falem, a gente nunca acredita. Só depois de ver o nome na relação é que você fica aliviado. Estou feliz de estar voltando a jogar depois de quase dois meses fora – afirmou o capitão.
E a lesão de Thiago Silva não foi fácil. O zagueiro teve um problema muscular e demorou a se recuperar. Foi entrar em campo apenas na partida diante do Valencia, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na semana passada. Alguns dias antes do confronto, recebeu uma ligação de Felipão.
- Tive uma surpresa na ligação dele perguntando como eu estava. Eu não jogava há dois meses e iria jogar as oitavas da Champions contra o Valencia e a convocação sairia dias antes. Ele teve essa preocupação de ligar e saber como eu estava – disse o defensor, que afirmou não saber se será o capitão da equipe.
No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, Thiago Silva relembrou ainda como conheceu Felipão, em 2004.
- Quando me transferi para o Dínamo de Moscou, nós fizemos uma pequena pré-temporada em Lisboa quando ele comandava Portugal. Tive a honra de conhecê-lo com o Murtosa. Eles estavam juntos. Será uma ansiedade grande o primeiro treino, o primeiro jogo sob o comando dele.

GLOBOESPORTE.COM: Como viu a saída da antiga comissão técnica?
Além do reencontro com Felipão, Thiago Silva admitiu na conversa que a sequência de lesões dos últimos anos o tem preocupado. O defensor comentou ainda a saída da antiga comissão técnica, comandada por Mano Menezes e da expectativa de rever ex-companheiros do futebol italiano. Confira abaixo outros trechos da entrevista com o defensor do PSG.
THIAGO SILVA: O Mano fez um excelente trabalho à frente da Seleção. Foi um momento difícil como jogador ver a comissão técnica ser demitida da forma que foi. Ninguém falava muito dessa situação, mas acredito que ele tenha cumprido o seu papel. Agora é uma nova fase para nós. Um recomeço. Temos que encarar tudo isso com maturidade e com tranquilidade.
O tempo é curto?
Temos uma boa base que o Mano deixou e o Felipão está convocando. Isso é uma coisa legal da parte dele. Espero que a gente possa se entrosar o mais rápido possível. A Copa das Confederações já está aí. Temos mais quatro amistosos antes da estreia e o quanto antes o time estiver entrosado será melhor.
Thiago Silva Comemora gol do PSG contra o Porto (Foto: Agência AFP)Em alta, Thiago Silva também recebeu a braçadeira no agora badalado Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
As lesões têm atrapalhado nos últimos anos. Fica preocupado com essa sequência de problemas?
Se falar que não me preocupa, eu vou dizer que é mentira. A preocupação existe. Estou vendo a melhor solução com o departamento médico do PSG. Não me machucava muito, mas nos últimos anos tive duas ou três lesões por temporada. E isso preocupa. Estamos tentando achar uma solução para minimizar esses problemas o mais rápido possível. Temos a Copa das Confederações, a Copa do Mundo... São os maiores sonhos de um jogador.
Tem tomado alguma precaução maior por conta dos problemas físicos?
Quando nos machucamos muito, nós queremos fazer tudo o que os especialistas passam para nós. Infelizmente, quando achamos que estamos bem, nós deixamos de fazer algumas coisas. Depois dessa última lesão, eu tive um crescimento nesse aspecto (de cumprir todas as etapas). Tenho que ser mais responsável comigo mesmo. Estou trabalhando muito no meu dia a dia. Antes do treino, depois do treino, para evitar essas lesões, eu tenho trabalhado muito.
Neymar e Thiago Silva, na Seleção Brasileira (Foto: Reprodução  / Instagram)Neymar e Thiago Silva demonstram entrosamento
dentro e fora de campo (Foto: Instagram)
Tem acompanhado o trabalho do Felipão?
Embora eu nunca tenha trabalhado com o Felipão, eu sempre acompanho. Quando um treinador brasileiro passa por um bom momento, ganhar grandes títulos, você passa a olhar ainda mais. Depois do Mundial de 2002, eu passei a acompanhar ainda mais. Na época, eu atuava no RS, começando a minha carreira. Comemorei muito aquele título. Agora, estou ansioso para iniciar essa trajetória.
Soube que o presidente da CBF, José Maria Marin, tem ligado em datas importantes. É verdade?
É uma coisa legal esse tipo de contato. Você vê que tem uma importância quando você recebe esse tipo de ligação. Seja do Marin, do Felipão. Você percebe que é importante para o projeto e a sua responsabilidade aumenta muito. Fico feliz com esse tipo de ligação porque nunca aconteceu na minha vida, na minha carreira.
Teve contato com ex-companheiros de Milan ou jogadores que atuaram com você no futebol italiano?
Na verdade, não tive contato com ninguém. Só com o pessoal do PSG, o Sirugu (goleiro) e o Verrati (apenas o arqueiro foi convocado). Vou voltar a jogar contra alguns jogadores que já foram campeões do mundo. Será um orgulho grande. Que vença o melhor e que o melhor seja a Seleção. No fim dessa partida, eu devo trocar de uniforme com o Sirigu

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...