domingo, 30 de junho de 2013

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Goleiro italiano vai bem no tempo normal e ajuda Azzurra a conseguir terceiro lugar. Atacante uruguaio também faz diferença e leva maior nota


Headers_materia_URUGUAI (Foto: Infoesporte)
MUSLERA – GOLEIRO
Defendeu um pênalti, mas falhou no posicionamento das duas faltas que originaram os gols italianos.
Nota 5,0

MAXI PEREIRA – LATERAL
Aplicado na marcação, mas pouco efetivo no ataque, até mesmo quando foi colocado como um ala. Foi substituído quando o Uruguai buscava o empate no tempo normal.
Nota 5,5

LUGANO – ZAGUEIRO
Atuação tranquila e sem o "sangue nos olhos" de partidas mais decisivas. Teve pouco trabalho com Gilardino e El Shaarawy.
Nota 6,0

GODÍN – ZAGUEIRO
Também sem qualquer trabalho com o ataque italiano.
Nota 6,0

CÁCERES – LATERAL
Raçudo, começou pelo lado esquerdo, foi para a direita e chegou a atuar como terceiro zagueiro. Bateu muito mal seu pênalti na disputa final.
Nota 5,0
ARÉVALO RIOS – VOLANTE
Errou alguns passes na saída de bola e se confundiu na marcação entre Candreva e Diamanti. Cansou e foi substituído na prorrogação.
Nota 4,5

GARGANO – VOLANTE
Volante mais técnico do elenco uruguaio, teve liberdade para avançar e deu passe perfeito para o primeiro gol de Cavani. "Recuou" um pênalti para Buffon.
Nota 6,0
Gol de fata Cavani (Foto: Agência AP)Cavani faz golaço de falta, mas sozinho não consegue dar vitória ao Uruguai (Foto: Agência AP)
CRISTIAN RODRÍGUEZ – MEIA
Encerrou a Copa das Confederações do mesmo jeito que começou: quase sem ser notado em campo e se escondendo das jogadas.
Nota 4,5
FORLÁN – ATACANTE
Não faltou disposição ao camisa 10 do Uruguai, que travou bela disputa com Buffon durante todo o jogo. Chutou sempre que houve espaços e levou perigo à defesa italiana. Errou um pênalti. Não é o seu forte.
Nota 6,0
CAVANI – ATACANTE
Disparado, o melhor do time. Além de ajudar na defesa, é dinâmico no ataque e faz gols. Contra a Itália, um de oportunismo, na área, e outro em cobrança perfeita de falta.
Nota 8,0
SUÁREZ – ATACANTE
Irritou os companheiros em diversas oportunidades. Segurou demais a bola, reclamou muito, mas jogou pouco. E ainda tentou cavar pênaltis sem sucesso.
Nota 4,0
ALVARO GONZÁLEZ
Com ele em campo, a Celeste ficou com o meio-campo mais robusto. Mais participativo do que Cristian Rodríguez.
Nota 6,0
ALVARO PEREIRA
Entrou para dar mais força ofensiva pelo lado esquerdo, mas não teve tempo de fazer muito.
Nota 5,5
DIEGO PÉREZ
Apenas manteve a cobertura aos zagueiros nos poucos minutos que teve em campo.
Sem nota
Headers_materia_Italia2 (Foto: Infoesporte)
BUFFON – GOLEIRO
Grandes defesas no tempo normal evitaram a vitória uruguaia. Na disputa de pênaltis, a experiência pesou com três defesas e a conquista do terceiro lugar.
Nota 8,0
MAGGIO – LATERAL
Sem a mesma força ofensiva de outros jogos. Limitou-se a cuidar da marcação por seu setor.
Nota 5,0
ASTORI – ZAGUEIRO
Grande performance na primeira chance que teve nesta Copa das Confederações. Não perdeu divididas e ainda foi premiado com um gol dado tardiamente pela arbitragem.
Nota 7,0
CHIELLINI – ZAGUEIRO
Também foi bem na marcação. Sem inventar, abusou dos chutões, mas ao menos evitou uma pressão maior do Uruguai.
Nota 6,5
DE SCIGLIO – LATERAL
Muitas dificuldades para apoiar o ataque. Perdeu bolas fáceis e permitiu contragolpes pelo setor esquerdo da defesa italiana. Para piorar, errou seu pênalti na disputa final.
Nota 4,0
buffon penalti italia x uruguai (Foto: Getty Images)Buffon pega um de seus três pênaltis na tarde: atuação impecável em Salvador (Foto: Getty Images)
DE ROSSI – VOLANTE
Muito abaixo de seu potencial. Errou passes demais, inclusive um que originou o primeiro gol de Cavani.
Nota 5,0
MONTOLIVO – MEIA
Sumido em campo, não ajudou na organização das jogadas ofensivas e ainda foi expulso na prorrogação.
Nota 4,0
CANDREVA – MEIA
Jogou mais pelos lados, fora de sua posição original, mais centralizado. Mesmo assim, deu bons passes e auxiliou a armação.
Nota 6,0
DIAMANTI – MEIA
Iluminado, fez um golaço de falta e praticamente deu outro para Astori, que tocou na bola antes de ela entrar. Mostrou categoria.
Nota 7,5
EL SHAARAWY – ATACANTE
O Faraó veio ao Brasil para passear, até mesmo quando esteve em campo. Algumas jogadas de efeito, e só. Melhor lance foi o pênalti muito bem cobrado na disputa final.
Nota 4,5
GILARDINO – ATACANTE
Pegou pouco na bola e só abriu espaços para os companheiros. Claramente em fase descendente na carreira.
Nota 5,0
AQUILANI
A preguiça de sempre em campo. Nada que não fosse esperado.
Nota 4,0
BONUCCI
Não comprometeu. Só entrou porque Astori já não aguentava mais caminhar.
Nota 6,0
GIACCHERINI
Pouco tempo para ajudar. Só bateu um pênalti e converteu com precisão.
Nota 5,
0

FORMULA 1


GP da Inglaterra é marcado por diversos estouros de pneus, e FIA marca reunião emergencial com equipes e Pirelli para solucionar problema


Primeiro, foi o pneu traseiro esquerdo deLewis Hamilton que estourou e se desintegrou completamente. Depois, foi a vez de Felipe Massa, que chegou a rodar e sair da pista. Passadas algumas voltas, o mesmo aconteceu com Jean-Eric Vergne e, já no fim da corrida, com Sergio Pérez. Por sorte, ninguém chegou a bater ou se acidentar de maneira mais grave no GP da Inglaterra deste domingo, vencido por Nico Rosberg. Mesmo assim, os pilotos se mostraram extremamente preocupados com a série de incidentes. Sentindo a segurança ameaçada, eles criticaram a situação e pediram mudanças rápidas.
- O que aconteceu é muito perigoso. Se acontecesse em outro lugar, eu poderia ter me acidentado gravemente e isso não é aceitável. Penso que nossa segurança é a coisa mais importante. Depois do que aconteceu, fiquei com medo de ir para cima e acontecer de novo, mas continuei pressionando e deixei nas mãos de Deus. Não é um sentimento muito bom, mas não existia outra opção – declarou Felipe Massa, que ainda conseguiu chegar em sexto, após cair para último em razão do pneu furado no início da prova.
felipe massa pneu Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: Reuters)Felipe Massa foi uma das vítimas dos furos de pneus em Silverstone (Foto: Reuters)
Reunião emergencial é marcada
Uma reunião emergencial entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a fornecedora oficial Pirelli e as equipes foi marcada para a próxima quarta-feira. Nela deverá ser alterado o sistema de aprovação atual para permitir mudanças nos compostos durante a temporada. Não será mais necessária a unanimidade, apenas a maioria absoluta. Recentemente, um voto contra da Force India impediu alterações nos compostos.
Por causa do ocorrido neste domingo a Pirelli deverá, enfim, conseguir implementar os novos tipos de pneus reforçados que tenta emplacar desde o GP do Canadá. O composto é reforçado com Kevlar, material usado em coletes a prova de bala.
Também prejudicado por um pneu furado, Lewis Hamilton falou que um incidente como esses é inaceitável.
- A segurança é a questão principal, o que aconteceu é inaceitável. Tivemos aquele teste para desenvolver e melhorar o uso dos pneus para que este tipo de incidente não acontecesse, mas nada aconteceu. Alguém poderia ter batido. Eu estava pensando que é só quando alguém se machucar que algo vai ser feito a respeito – reclamou Hamilton, que era líder quando teve o problema.
hamilton Silverstone inglaterra formula 1 (Foto: Getty Images)Pneu de Hamilton furou quando piloto liderava corrida (Foto: Getty Images)
O piloto Sergio Pérez, da McLaren, fez coro com Hamilton para reclamar da questão de segurança.
- Isto é realmente inaceitável. Nós estávamos arriscando nossa vida e não devemos esperar que algo sério aconteça com todos nós. É uma vergonha que algo assim aconteça a 250km/h, por isso a Pirelli precisa trabalhar duro agora – desabafou Pérez.
Detalhe de como ficou o pneu de Felipe Massa no GP da Inglaterra (Foto: AFP)Detalhe de como ficou o pneu de Felipe Massa no GP da Inglaterra (Foto: AFP)
Pirelli vai investigar problema
O diretor de esportes a motor da fabricante italiana, Paul Hembery, afirmou que o que se viu hoje foi completamente inesperado. Entretanto, se negou a sugerir a natureza do problema até que uma análise completa seja realizada.
- É óbvio que esta foi uma situação inesperada. Vimos algo novo, um tipo diferente de problema. Já começamos a executar nossas análises e quando entendermos o que aconteceu, poderemos ir direto ao núcleo do problema. Nós levamos este tipo de coisa à sério. Quando soubermos o que aconteceu de fato, nós nos pronunciaremos – afirmou Hembery.
Ele, porém, fez questão de afastar a possibilidade de que o novo processo de colagem dos pneus teria sido responsável pelos problemas. A fornecedora adotou o procedimento para evitar as delaminações ocorridas no início do ano, já que não conseguia implementar os novos compostos reforçados com klevar.
- Nós podemos excluir que o novo processo de colagem, que introduzimos nesta corrida, é a causa para as falhas que vimos hoje. Pode haver algum aspecto relativo a este circuito que afetou especificamente a versão mais recente dos nossos pneus 2013. Mas nesse momento, não queremos ficar especulando antes de reunir todas as evidências necessárias para descobrir o que aconteceu e tomar as providências necessárias.
Engenheiros da Pirelli analisam os pneus duros, no GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)Engenheiros da Pirelli analisam os pneus duros, no GP da Inglaterra (Foto: Getty Images
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