quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CORINTHIANS



Movimento da aeronave fez com que uma pequena fresta se abrisse em uma das portas, cerca de 30 minutos após a decolagem em Dubai


Corinthians desembarque Japão Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Edenílson tira foto com torcedores no aeroporto
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No aeroporto, gritos tímidos de “Vai, Corinthians”, muita segurança e algumas fotos e autógrafos. Por razões óbvias, o desembarque do Timão no Japão tinha tudo para ser mais tranquilo do que a saída do Brasil, há dois dias, mas um problema durante o voo deixou os jogadores apreensivos.
De acordo com informações da companhia aérea que transportou os corintianos, um movimento da aeronave fez com que uma pequena fresta se abrisse em uma das portas do andar superior do avião, justamente onde viajava a delegação alvinegra. O ocorrido aconteceu cerca de 30 minutos após a decolagem em Dubai e bem perto de onde estavam Chicão e Paulo André, que tiveram de sair dos seus lugares até que o problema fosse contornado. Quem viajava no andar inferior não percebeu o pequeno incidente e só foi saber do ocorrido no Japão.
- Fiquei assustado na hora por causa do barulho - declarou Chicão.
- Depois do que aconteceu eu não consegui mais dormir. O barulho foi muito forte - completou o volante Ralf.
Fiquei assustado na hora por causa do barulho"
Chicão
Em terra, a Fiel nipônica não deixou passar em branco o primeiro contato de seus samurais em solo japonês. Cerca de 30 torcedores recepcionaram a delegação, que desembarcou no Aeroporto de Narita por volta das 18h15m, horário local (7h15m de Brasília), após viagem que contou ainda com escala de mais de um dia em Dubai, nos Emirados Árabes.
O Corinthians, entretanto, ainda não chegou ao seu destino final e vai encarar cerca de 3h, entre ônibus e trem, até Nagoya, onde treina para a estreia no Mundial de Clubes, no próximo dia 12, contra Auckland City, Sanfrecce Hiroshima ou Al Ahly, em Toyota. Preocupados em evitar alvoroço, autoridades japoneses reforçaram a segurança do aeroporto para o desembarque e criaram um cordão de isolamento para que os jogadores e membros da comissão técnica passassem sem serem importunados pelo saguão. Um erro no trajeto, por sua vez, permitiu um contato mais próximo.
Primeiro jogador a surgir no local, o zagueiro Paulo André seguiu para o lado oposto do grupo de seguranças e deu início a um corre-corre em busca de fotos e autógrafos. Romarinho, Fábio Santos e Douglas ainda foram no mesmo sentido, até que tudo se ajeitasse.
– Foi uma competição para tirar foto aqui dentro (risos). Estamos felizes por essa recepção, como já esperávamos. Agora, temos um pouquinho de chão pela frente para finalmente chegar e poder descansar. É uma recepção diferente da de São Paulo, que eu acho que não veremos igual em lugar nenhum do mundo, mas é legal sentir esse calor da torcida – disse Paulo André.
Corinthians desembarque Japão Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite cumprimenta criança na chegada do Corinthians ao Japão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Um dos mais assediados, Tite foi simpático com os torcedores e atendeu prontamente alguns pedidos de autógrafos. Com os jornalistas, o contato foi rápido, mas suficiente para uma declaração.
– A expectativa de todo mundo é grande. A nossa também.
No Japão há sete anos, o corintiano Marcelo Saitama, nascido em Ourinhos, foi um dos que se deram bem na tentativa de levar uma recordação para casa e não escondeu o entusiasmo com o reencontro com o time do coração.
– Consegui tirar fotos com Tite, Fábio Santos, Romarinho e Douglas. Nossa, nem acredito. É muita emoção. Valeu a pena ter vindo. Estou há sete anos sem ir ao estádio e a alegria é enorme de poder comparecer agora. A emoção é impressionante. Nem sei o que falar.
torcida desembarque Corinthians desembarque Japão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Seguranças tentam controlar a empolgação dos torcedores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Embalado pela festa no embarque em São Paulo, Marcelo disse que o grupo de corintianos em Narita tentou recepcionar os jogadores de forma mais efusiva, mas foi orientado por autoridades a evitar baderna.
– Até tentamos fazer uma recepção mais calorosa, mas os seguranças pediam a todo momento para fazermos silêncio e diziam que não poderíamos gritar. Até demos uma extravasada, mas logo chegou a segurança perto. O importante não é aqui. Foi só uma recepção. Vamos mostrar o que somos mesmo em Toyota e em Yokohama.
O Corinthians estreia no Mundial na próxima quarta-feira, em Toyota, e volta a jogar no dia 16, em Yokohama, seja para decidir o título ou o terceiro lugar.
Corinthians desembarque Japão Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson Sheik no desembarque corintiano em Narita (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
)

CORINTHIANS



Lateral do Santos promete torcer contra o maior rival no Mundial e ironiza confusão no aeroporto de Guarulhos, durante embarque corintiano


Léo Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Lateral Léo, do Santos, provoca os corintianos
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O lateral-esquerdo Léo, do Santos, continua com a língua afiada e não foi nada político ao fazer comentários sobre o Corinthians, que disputará o Mundial de Clubes, no Japão, a partir do dia 12. O ídolo da torcida do Peixe promete secar a equipe durante a disputa da competição e ainda ironiza torcedores do time do Parque São Jorge - alguns corintianos exageraram na festa e provocaram confusão no Aeroporto Internacional de Guarulhos no embarque da equipe, na última segunda-feira.
Léo lembrou da festa feita pelos torcedores do Santos antes do embarque da equipe para o Mundial de 2011, no qual o Peixe foi vice-campeão, após perder para o Barcelona, na final, por 4 a 0. Coincidência ou não, momentos depois, o corintiano Emerson Sheik xingou muito no Twitter, mas sem revelar qual seria o alvo de sua revolta.
Quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto"
Léo
- (A torcida do Santos) fez uma baita festa, não quebrou e não destruiu nada. Mas quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto. Destruíram tudo, mas é assim, faz parte - provocou o jogador, em entrevista à rádio "Estadão ESPN".
Léo ainda compara Chelsea a Barcelona, e diz que o Corinthians tem uma missão mais fácil.
- Eles estão tendo a sorte de pegar um time todo desmantelado (Chelsea, possível adversário na decisão). Está tudo conspirando a favor, mas não sei o que vai acontecer. O próprio treinador falou que tudo o que tinha de ser feito foi realizado. Não sei se é desculpa para uma provável eliminação. Ele (Tite) falou que está tudo preparado e que se acontecer (uma eliminação) é porque encontraram um time melhor. Conversa. Ele é bem político - emendou o lateral.
Cala a boca,
seu m.... Só é lembrado quando abre a boca suja para falar besteira"
Emerson Sheik
Em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o jogador ficará realizando tratamento durante as férias para voltar bem em 2013. Durante esse tempo, ele promete torcer contra o Corinthians.
- Não sou hipócrita, não. Estou torcendo contra. Falo mesmo. Vou secar e muito. Não secaram o Santos? Comemoraram cada gol que levamos - finalizou.
Minutos depois da publicação desta nota, o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, fez um forte desabafo no Twitter, mas não disse a quem estava se dirigindo.
- P... Só pode estar de sacanagem!!! Quem é você? Cala a boca, seu m... !!! Só é lembrado quando abre a boca suja para falar besteira!!!
Emerson Sheik corinthians treino Dubai (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)Sheik está com o Corinthians em Dubai, rumo ao Japão (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Vestiu a carapuça?
O Santos parece ter vestido a carapuça. Horas depois, uma mensagem no Twitter oficial do clube "apresentou" o currículo de títulos de Léo.
- Conheça o perfil de Léo Bastos, o maior vencedor santista após a Era Pelé. Bi Brasileiro, Tri paulista, Campeão da Copa do Brasil, Liberta e Recopa. Será que o Léo ganhou algo pelo Peixe
?

SAO PAULO




Expulso no início do jogo na Bombonera, Fabuloso evita justificativas, compara tristeza à vivida na morte do avô, mas vê título tricolor como certo


A noite desta quarta-feira poderia ser a coroação para o maior goleador do São Paulo nesta temporada. Porém, o jogo contra o Tigre tornou-se um pesadelo no fim de ano do atacante Luis Fabiano.
Expulso aos 13 minutos da etapa inicial, após tentar um chute no zagueiro Donatti, o Fabuloso desfalcou a equipe desde o início da primeira partida da decisão e não estará presente no duelo da próxima semana, no Morumbi. Abatido, o jogador admitiu o erro e disse que pensou até mesmo em largar o futebol. Sem ele, o Tricolor não passou de um 0 a 0 com o Tigre, na Bombonera.
– Eu estava muito bem no jogo, tudo estava se encaminhando para uma grande partida. Acho que nunca vou ter outra oportunidade de jogar uma final dessa na minha vida. Hoje, sinceramente, estou tendo um sentimento que nunca tive em toda a minha carreira. É um sentimento de frustração, com um pouco de vontade de largar o futebol, de viver em paz. Lógico que não vou parar de jogar, mas é o que sinto hoje – desabafou, após a partida.
Luis Fabiano, Tigre e São Paulo, AP (Foto: Agência AP)Luis Fabiano ouviu xingamentos de torcedores argentinos na Bombonera (Foto: Agência AP)
O veterano de 32 anos evitou procurar argumentos ou explicações. Preferiu abaixar a cabeça e aceitar que seu vacilo prejudicou bastante o time na briga pelo inédito título da Copa Sul-Americana. A frustração de Luis Fabiano era tamanha que ele chegou a comparar a tristeza vivida com o cartão vermelho à morte de seu avô, responsável por sua criação, em Campinas (SP). Na saída do gramado, a expressão do atacante era de choro.
– É o momento de dar a cara e assumir o erro. Ameacei o chute, e não era para ameaçar. Sou homem suficiente para assumir e não vou ficar dando explicação porque não adianta. Vai ser uma das noites mais difíceis da minha vida, depois da morte do meu avô – completou.
Autor de 31 gols nesta temporada, Luis Fabiano sempre foi um dos jogadores mais exaltados do atual elenco pelos torcedores, ao lado do capitão Rogério Ceni e do meia-atacante Lucas. Ciente de que só reencontrará os tricolores em 2013, o jogador evitou passar qualquer mensagem para a torcida e reafirmou sua personalidade forte, fazendo a ressalva de que nunca havia sido expulso em uma decisão.
Na próxima quarta-feira, quando o São Paulo decidirá o título no Morumbi, o Fabuloso terá de se limitar à função de torcedor. Com plena confiança de que seus companheiros garantirão mais esta conquista para o clube, ele lamentou a “festa incompleta” que viverá em sua particularidade.
– Hoje eu não diria nada para a torcida, que deve estar triste e chateada. O São Paulo vai levantar a taça, com certeza, mas a festa da minha parte não vai ser completa. Apesar de toda experiência que tenho, foi a primeira expulsão em finais da minha carreira. Às vezes a gente não tem sangue de barata. Eu não tenho, sou desse jeito e tenho de assumir. Não gosto de levar desaforo para casa, de tomar porrada.
As críticas ao atacante se estenderam desde a página pessoal de sua esposa no microblog Twitter até os comentários dos dirigentes são-paulinos presentes na Bombonera. O arrependimento de Luis Fabiano pelo destempero no início do jogo em Buenos Aires era tamanho que ele chegou a cogitar um possível recurso, que colocasse tanto ele como o zagueiro Donatti (ambos expulsos) em campo no Morumbi.
– Poderia haver algum recurso para os dois atletas jogadores a final. Não sei se existe, mas eu faria de tudo para voltar atrás e ter a oportunidade de jogar a final no Morumbi – insistiu
.

MUNDIAL



Chutaço de Aoyama de fora da área, no ângulo, leva time japonês às quartas para decidir com egípcios do Al Ahly quem enfrenta o Corinthians


No primeiro jogo em que a Fifa usou a tecnologia de chip na bola para validação de gols com sensores devidamente instalados nas duas balizas, o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, levou a melhor sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, na manhã desta quinta-feira, em sua estreia no Mundial de Clubes, no Estádio Internacional de Yokohama. Com um golaço de Aoyama, a equipe do país anfitrião ganhou por 1 a 0 e se classificou para enfrentar o Al Ahly, do Egito, nas quartas de final, no domingo, às 8h45m (de Brasília), no Estádio de Toyota. O vencedor do confronto enfrenta o Corinthians na semifinal, na próxima quarta-feira, no mesmo horário e local.
Toshihiro Aoyama comemora gol do Hiroshima (Foto: Reuters)Toshihiro Aoyama comemora gol do Hiroshima na estreia do Mundial de Clubes (Foto: Reuters)



Também foi a partida de estreia da Cafusa, bola criada para a Copa das Confederações 2013.
Na outra chave, o Ulsan, da Coreia do Sul, vai jogar contra o Monterrey, do México, domingo, às 5h (de Brasília). O vencedor do confronto encara o Chelsea, dia 13, na próxima quinta-feira, às 8h30m (de Brasília) na outra semifinal.
Comemoração com coreografia de pescaria
Melhor tecnicamente, o time japonês dominou o primeiro tempo e teve boas chances de gol. A mais importante foi com o habilidoso Koji, que era o encarregado em armar as jogadas. Aos 20, o camisa 7 aproveitou um rebote da zaga e chutou forte, mas Willians fez bela defesa.
Toshihiro Aoyama comemora gol do Hiroshima  (Foto: Reuters)Aoyama marca e simula percaria (Foto: Reuters)
A superioridade japonesa permaneceu na etapa final. Logo aos seis minutos, Yojiro assustou o goleiro Willian mais uma vez, acertando uma bomba na trave. De tanto pressionar, o Sanfrecce Hiroshima conseguiu fazer o primeiro aos 21. Aoyama arriscou de longe e mandou no ângulo. Golaço. Após o lance, os jogadores proporcionaram uma cena muito engraçada no gramado. Na comemoração, Aoyama simulou que estava pescando. Um jogador caiu no chão se debatendo como se fosse um peixe e, depois, acabou carregado pelos companheiros.
Aproveitando o placara favorável, o  técnico Moriyasu colocou mais um volante em campo e segurou o resultado.

 

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...