sábado, 11 de agosto de 2012

NOTICIAS



Com mudança no formato da Copa do Brasil, entidade decreta
alterações nos critérios para adequar calendário às competições


A CBF publicou em seu site um esclarecimento em relação ao critério de classificação para a Copa Sul-Americana de 2013. A novidade é que ela pode ter times recém-promovidos para a Série A e até rebaixados para a Série B.
O motivo das alterações é o novo formato da Copa do Brasil, que no ano que vem terá 86 clubes - incluindo participantes da Libertadores - e um período mais extenso. Como as oitavas de final vão coincidir com o início da Sul-Americana, a solução encontrada pela CBF foi destinar à competição internacional times que não estejam na disputa do torneio nacional. Assim, estarão classificados os oito mais bem colocados do Brasileirão de 2012 que não estejam nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na hipótese de as oito vagas não serem preenchidas por clubes que fiquem no máximo até a 16ª colocação, os quatro primeiros da Série B de 2012  passam a ter direito às vagas. Caso também estejam nas oitavas da Copa do Brasil, os rebaixados da Série A de 2012 entram na Sul-Americana.
Os clubes participantes da Libertadores de 2013 estão automaticamente classificados para as oitavas da Copa do Brasil
.

CORINTHIANS



Modelo foi idealizado por dupla de 'fiéis' e aprovado nas redes sociais. Custa R$ 99,90 e o frete é grátis

Já está à venda a camisa do Corinthians desenhada pelos torcedores Diego Germiniani e Rodrigo Viana, em parceria com o clube. O modelo circulou pelas redes sociais e foi aprovado pela Fiel, que agora pode adquirir a novidade por R$ 99,90,  com frete gratuito para todo o Brasil, pelo site www.shoptimao.com.br.
A “Camiseta Corinthians do Povo” é dourada e utiliza o símbolo da República Popular do Corinthians como marca d’água. Nas costas, a inscrição “Feita por nós” faz alusão ao fato de a concepção do modelo ser de torcedores, além do número 10 preto. O escudo é o de 1910, também presente nas mangas.
camisa corinthians (Foto: Divulgação)Camisa desenhada por torcedores já está à venda (Foto: Divulgação
)

LONDRES 2012



Brasileira sofre contusão na perna direita, leva nove pontos no segundo round e agora torce para algoz chegar à final para disputar repescagem

Tudo que podia dar errado para a brasileira Natália Falavigna neste sábado, na estreia pelas Olimpíadas de Londres 2012, deu. Ponto para a adversária após parada do árbitro, protesto rejeitado, lesão na perna direita, golpe na cabeça... No final, a atleta paranaense foi derrotada pela sul-coreana In Jong Lee por 13 a 9 e deu adeus ao sonho da medalha de ouro na categoria acima de 67kg no taekwondo. Agora, ela torce para que Lee avance até a final para ganhar chance de disputar a repescagem pela medalha de bronze. Nas quartas de final, a sul-coreana encontra a primeira cabeça de chave do torneio, a francesa Anne-Caroline Graffe, atual campeã mundial acima de 73kg, que bateu Natalya Mamatova, do Uzbequistão, por 17 a 9. O duelo acontece às 11h (horário de Brasília).
Natalia Falavigna perde na luta do taekwondo (Foto: AFP)Natália Falavigna sente o tornozelo direito durante o combate com In Jong Lee (Foto: AFP)
Lee começou atacando com a esquerda, e a brasileira logo trocou de base para defender essa perna. Falavigna obteve o primeiro ponto com um chute certeiro, e Lee contra-atacou com um golpe na cabeça. A luta havia sido paralisada pelo árbitro antes e o golpe não foi imediatamente pontuado. O treinador sul-coreano, porém, pediu a revisão em vídeo e os árbitros consignaram três pontos. O técnico brasileiro também protestou, mas não teve sucesso. Falavigna admitiu que o lance influenciou no resultado final, mas não pôs muito peso nisso.
- Influenciou, mas acontece erro para todo lado. Claro que se estivesse 1 a 0 para mim, eu teria saído no começo com o resultado. Eu achei que tivesse sido depois do kaliô (comando para que os atletas se afastem), tanto que eu parei. Eu fiz o golpe e parei o movimento. Descansei o braço e estava quase me afastando. Mas acontece. O pessoal da minha equipe também achou que tinha sido depois. Eu pedi a escolha e acabei perdendo. Aí acontecem outros toques e a gente não tem como contestar. - lamentou a lutadora do Fluminense.
Natalia Falavigna perde na luta do taekwondo (Foto: AFP)Falavigna e Lee caem após uma troca de golpes
neste sábado (Foto: AFP)
Falavigna não se abalou. Pontuou com um chute no colete e sentiu o pé direito, tombando ao tatame brevemente. Depois, acertou um chute rodado para conquistar mais dois pontos e terminar o primeiro período à frente por 4 a 3.
- Foi um golpe que trocamos que eu caí em cima do tornozelo, não sei ainda o que foi, vou ver ainda. Eu gosto de desafio e de chave boa. O movimento ali no pé me prejudicou e, contra coreano, você se prejudica se não tiver movimento e recurso. Vocês podem perceber que eu caí bastante, coisa que eu não gosto de fazer, mas é porque eu estava evitando colocar o pé no chão e cair com a carga nele já que eu não estava conseguindo ficar em pé - contou a paranaense.
Falavigna, todavia, começou o segundo período mal. Aparentemente sentindo a perna direita, a brasileira recebeu seu segundo kyongo (punição de meio-ponto), somando um ponto para a rival, por evitar o combate, e em seguida, levou um belíssimo chute rodado na cabeça que virou o placar novamente a favor da sul-coreana. Lee ainda acertou um golpe no colete e outro no rosto para fazer 12 a 4.
Mesmo após admitir que não tinha força na perna direita no tempo entre períodos, Falavigna não desistiu. No primeiro minuto, a brasileira conseguiu três pontos, um por acúmulo de kyongos e dois por acertos no colete. Ela ainda fez mais dois pontos com chutes no corpo e diminuiu para 12 a 9, mas Lee ainda conseguiu um ponto no fim para assegurar a vitória.
- Faltou movimentação. Infelizmente, eu não consegui fazer. Acabei sentindo no primeiro round. Acho que eu torci o pé. Não vi a imagem, não tive tempo, mas vou dar uma olhada para ver o que foi e tratar com fisio. Agora é ficar torcendo. Às vezes acontece. Infelizmente, meu corpo chegou um pouquinho mais estourado por causa das lesões e da pressa que eu tive para fazer esse ciclo olímpico. Mas não é desculpa de nada, não. Tinha que ter sido inteligente, tinha que ter virado o combate, mas, sem movimentação e com uma atleta que tem muito recurso e é rápida assim, dificulta um pouco. Eu fiquei muito vulnerável a chute no rosto, muito vulnerável - admitiu a lutadora medalhista de bronze em Pequim 2008
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...