quarta-feira, 20 de junho de 2012

CORINTHIANS

No Brasileirão do ano passado, Neymar, Borges e Alan Kardec formaram o setor ofensivo do Peixe e ajudaram na vitória por 3 a 1

Por Carlos A. Ferrari e Gustavo SerbonchiniSão Paulo
9 comentários
Paulinho e Ralf, Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Paulinho e Ralf, prontos para anular o Santos
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
A possibilidade de o Santos entrar em campo com três atacantes na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, pela semifinal da Taça Libertadores da América, não preocupaPaulinho. Acostumado a jogar como um segundo volante, com liberdade para atacar, ele diz não se incomodar com a necessidade de recuar a marcação e auxiliar o companheiro Ralf no setor. Apesar de o rival vir com uma formação mais ofensiva, Paulinho vai aguardar o posicionamento do Peixe para saber como atuar.
– Se eu tiver de segurar um pouco mais para ajudar, não tem problema. Não são em todas os jogos que eu seguro contra três atacantes. Mas não vejo problema se eu tiver de ajudar um pouco mais na defesa. Temos de estar preparados para qualquer formação – disse Paulinho.
Com a necessidade de vitória para conseguir se classificar para decisão da Libertadores, Muricy Ramalho, treinador do Santos, deu indícios de que irá armar o time com Neymar, Alan Kardec e Borges. Os dois primeiros vinham sendo titulares da equipe e o terceiro perdeu posição no início desta temporada. Ano passado, o Peixe encarou o Corinthians com os três na frente quando time da Baixada venceu por 3 a 1, no Pacaembu, resultado que hoje seria suficiente para o Peixe avançar à final. Mesmo com o retrospecto, Paulinho não vê ligação entre o atual desempenho do Timão com os resultados da temporada passada.
Difícil de falar 'se'acontecer a eliminação. A única coisa que podemos garantir é que vamos ter disposição e vontade para tentar chegar à decisão"
Paulinho
– São competições diferentes e os times estão em momentos diferentes. Temos de ter atenção – afirmou Paulinho, que foi seguido de perto pelo companheiro de posição.
– É outra competição. Exige mais atenção, mais foco. Ainda mais por se tratar da semifinal da Libertadores – explicou Ralf.
Sem pensar em derrota
O Corinthians venceu a partida de ida por 1 a 0 e mantém vivo o sonho de conquistar o título continental até em caso de empate. Se o Santos conseguir o placar do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outra vitória do Peixe deixa a vaga na Vila Belmiro. Com grandes chances de passar, Paulinho não pensa em eliminação.
– Difícil de falar “se acontecer a eliminação". A única coisa que podemos garantir é que vamos ter disposição e vontade para tentar chegar à decisão.
Se o ótimo retrospecto na Libertadores deste ano for mantido nesta quarta-feira, o torcedor do Corinthians já pode começar a comemorar a classificação. Até agora, o time levou apenas dois gols na Libertadores, ambos na primeira fase, e fora de casa. Na estreia, o Timão empatou em 1 a 1 contra o Deportivo Táchira-VEN e, na quinta rodada, vitória contra o Nacional-PAR, por 3 a 1 De lá para cá foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.
– Temos de jogar da forma que estamos atuando nos últimos tempos. Buscando o gol. Temos pequena vantagem, mas vamos em busca de gols, que é muito mais importante – garantiu.

CORINTHIANS

Timão sai perdendo por 2 a 0 para o Atlético de Madrid, mas consegue reação em dois minutos e se mantém sem perder na competição

Por GLOBOESPORTE.COMLima, Peru
3 comentários
Depois de estrear com vitória no Grupo D da Taça Libertadores da América Sub-20, ao vencer o Júnior Barranquila, da Colômbia, o Corinthians se manteve invicto na competição ao empatar na noite desta terça-feira, em Lima, no Peru, com os espanhóis do Atlético de Madrid, em 2 a 2, que na primeira rodada haviam sido derrotados pelos argentinos do River Plate, por 2 a 1.
Apesar da superioridade alvinegra, o Atlético aproveitou grande bobeada da defesa do Timão para abrir o marcador. Aos 41 minutos da primeira etapa, o zagueiro Yago tentou recuar para o goleiro Matheus, que se atrapalhou na hora do domínio e viu a bola morrer dentro do gol.
Abatidos pela desvantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo perdido. Nos primeiro minutos, após nova trapalhada da dupla Yago e Matheus, os espanhóis quase ampliaram, mas a defesa alvinegra conseguiu afastar. Aos 9, porém, em cobrança de pênalti, Domenech ampliou a vantagem para equipe de Madri.
Quando tudo parecia perdido, a equipe do técnico Narciso conseguiu reagir. Aos 37 minutos, o lateral-direito Rodnei fez boa jogada individual, cortou para dentro e arriscou forte chute. O corintiano contou com a colaboração do goleiro espanhol para fazer 2 a 1. Sem tempo para deixar o rival respirar, o Timão chegou ao empate aos 38. Paulinho recebeu ótimo lançamento nas costas da defesa e tocou na saída do arqueiro para deixar tudo igual.
Na última rodada do Grupo D, o Corinthians fecha sua participação na primeira fase diante do River Plate, da Argentina, no próximo sábado, dia 23, às 20h15m (horário de Brasília).

NOTICIAS

Coritiba joga em casa, mas precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir a classificação. Tricolor busca um gol para facilitar acesso

Por Gabriel Hamilko e Marcelo PradoCuritiba
23 comentários
Casemiro do São Paulo na partida contra o Coritiba (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Coritiba e São Paulo: duelo por vaga na decisão
(Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
Coritiba e São Paulo selam nesta quarta-feira o primeiro finalista da Copa do Brasil, que enfrentará Palmeiras ou Grêmio, outros dois semifinalistas. O título seria inédito, tanto para o Coxa, como para o Tricolor paulista. Motivo suficiente para cercar o confronto de tensão.
Após ser tricampeão brasileiro em 2008, o São Paulo entrou em crise e não conquistou mais nada desde então. Na Copa do Brasil, seu melhor resultado foi o vice-campeonato de 2000. Ano passado, o Coxa também bateu na trave, ao perder o título para o Vasco na decisão.
A partida será no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com uma previsão de 33 mil pessoas. O São Paulo sabe que o placar de 1 a 0, conquistado no Morumbi, na semana passada, não é o suficiente para um jogo tranquilo. Por isso, promete um jogo aberto e feio. Sem firula no meio-campo e, principalmente, na zaga. A maior expectativa recai sobre os pés de Lucas e Luis Fabiano. O primeiro foi o autor do gol da vitória no jogo de ida, semana passada. O segundo tem sido criticado por seu comportamento explosivo - foi expulso por ofensas ao árbitro na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG.
O Coxa usa o apoio da torcida para prosseguir com o sonho do título inédito. O elenco está ciente que precisa parar as jogadas individuais de Lucas e Luis Fabiano. Além de não poder errar na defesa, o Coxa precisa acertar o gol e conseguir fazer, pelo menos, 2 a 0 para avançar. Se vencer por 1 a 0, o finalista será decidido nos pênaltis.
O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A partida terá a arbitragem do mineiro Ricardo Dias Ribeiro, que será auxiliado pelo conterrâneo Márcio Eustáquio Santiago e pelo gaúcho Altermir Hausmann.

header as escalações 2
Coritiba: para poupar o time principal, o técnico Marcelo Oliveira deu folga para os titulares na vitória sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Descansado e motivado, o time deverá ter poucas mudanças em relação ao primeiro jogo, no Morumbi. As principais novidades deverão ser as presenças do meia Rafinha e do zagueiro Pereira no time principal, no lugar do volante Gil e do zagueiro Demerson. A escalação coxa-branca deve contar com Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto e Everton Costa.
São Paulo: o time tricolor chega ao jogo decisivo com um desfalque no setor defensivo: o zagueiro Paulo Miranda, que foi expulso no jogo de ida, no Morumbi, e terá de cumprir suspensão automática. Para o seu lugar, são duas as possibilidades. Se quiser manter o esquema 4-4-2, o técnico Emerson Leão utilizaria Edson Silva para formar dupla de zaga com Rhodolfo. Caso prefira utilizar o 3-5-2, além de Edson Silva, Bruno Uvini ganharia uma chance na equipe titular. Nesse caso, o mais cotado para deixar o time seria Casemiro. O time deverá jogar com: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Bruno Uvini), Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: o volante Chico e o meia Robinho não podem atuar na Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Eltinho sofreu uma lesão na coxa esquerda e passará duas semanas no departamento médico. O atacante Geraldo se recupera de uma fratura no pé direito. O zagueiro Cleiton, o lateral-direito Jackson e o atacante Keirrison se recuperam de cirurgias nos ligamentos e só jogam no segundo semestre.
São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Cañete (aprimora a forma física após se recuperar de operação no joelho esquerdo), Fabrício (sofreu grave lesão no joelho esquerdo e será operado) e Paulo Miranda (suspenso).
header fique de olho 2
Coritiba: 
o meia Rafinha está de volta ao Coritiba. Contra o Atlético-GO, o atleta já deixou sua marca dando a assistência para o segundo gol alviverde. Contra o São Paulo, a motivação  é ainda maior. Após passar seis anos no clube, não teve oportunidades e deixou o Tricolor após uma briga judicial.
São Paulo: após ter sido expulso na partida do último domingo, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano foi punido pela diretoria do São Paulo. Com isso, o camisa 9 entra em campo mordido para dar a volta por cima e colocar o time em uma decisão de campeonato após seis anos.

header o que eles disseram

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "O Couto Pereira tem sido uma arma importante para o nosso time. Temos feito grandes partidas dentro de casa e precisamos usar isso a nosso favor novamente. Espero que possamos reverter essa situação contra o São Paulo. Tenho confiança nos jogadores que aqui estão e estou certo de que eles têm o pensamento voltado apenas para o jogo e para conseguir o resultado que nos garante a vaga na final”.
Casemiro, volante do São Paulo: "Vamos jogar para vencer. Um gol nosso vai dificultar muito para eles (que teriam de marcar três, neste caso). Temos o resultado na mão, mas vamos jogar como sempre: para vencer. Se precisar jogar feio, tudo bem. Quem vai disputar a Libertadores em 2012 é o campeão, não o time que jogar mais bonito. Mas vamos atacar também. Não jogaremos só na retranca".

header números e curiosidades

* Quer saber quem leva vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Pela terceira vez em quatro anos, o Coritiba consegue chegar em uma semifinal da Copa do Brasil. Se conseguir passar pelo São Paulo, o Alviverde conquista a segunda final consecutiva.
* O Coritiba quer usar a força do Couto Pereira como uma vantagem na disputa. Na temporada, a equipe só perdeu para o Botafogo, em casa. Só que o histórico com o São Paulo não é tão favorável. Em treze partidas realizadas, o Tricolor venceu seis, o Coxa conseguiu cinco vitórias e os dois times empataram duas vezes.
* Na última vez que o São Paulo visitou o Coritiba foi pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Tricolor conseguiu abrir uma vantagem de quatro gols, com Carlinhos Paraíba, Juan, Dagoberto e Lucas. Só que uma reação coxa-branca deu um susto no visitante. O atacante Bill marcou duas vezes e Rafinha descontou para o time da casa.
 
header último confronto v2
São Paulo e Coritiba se enfrentaram pela última vez na semana passada, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor recebeu o time paranaense no Morumbi e venceu por 1 a 0, com gol do meia Lucas. Mas o anfitrião levou um susto. O Alviverde paranaense dominou a partida e teve mais posse de bola. Sem conseguir armar boas jogadas e concluir com eficiência ao gol, o Coxa sucumbiu à individualidade de Lucas, aos 43 minutos do segundo tempo.

CLASSICOS

Corinthians recebe o Santos no Pacaembu com a vantagem de poder empatar para se garantir na decisão da competição continental

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo e Santos
156 comentários
Chicão, Neymar, Corinthians, Santos (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Duelo entre Chicão e Neymar agita clássico desta
quarta (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Um gênio contra 11 guerreiros. Corinthians e Santos confrontarão, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, suas diferentes qualidades em nome da vaga na final da Taça Libertadores. De um lado, a equipe de operários do Timão, invicta e dona da melhor defesa do torneio. Do outro, toda a esperança recai em Neymar voltar a ser Neymar para fazer a diferença mais uma vez.
A vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro deixou o Corinthians em boa situação para obter a inédita classificação à decisão. O clube avançará com um empate. A missão do Santos é mais complicada. O Peixe precisa triunfar marcando, no mínimo, dois gols como visitante para ter o regulamento a seu lado. Caso vença pelo mesmo placar do primeiro duelo, a decisão será nos pênaltis.
A seu favor, o Corinthians conta com números impressionantes de sua defesa. Foram apenas dois gols sofridos em 11 partidas (ambos na primeira fase), o que o coloca com a melhor média da história do torneio (0,18 por duelo). Mais que isso, o Timão não sofreu nenhum jogando no Pacaembu. Se mantiver o desempenho, estará na final contra Universidad de Chile ou Boca Juniors.
A confiança do Santos é exatamente em acabar com a muralha construída por Tite. Depois da apagada exibição no primeiro jogo, Neymar precisa se redimir. Apesar da derrota na Vila, o retrospecto do atacante no ano é mais do que positivo. Neymar fez nada menos que 27 gols em 27 partidas em 2012, e conta com o auxílio de Paulo Henrique Ganso para impedir que o sonho do quarto título sul-americano seja adiado.
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) apita a partida. Os auxiliares são Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA). A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto para a cidade de Curitiba-PR. Você acompanha também no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 20h, um programa especial com flashes ao vivo direto do Pacaembu mostrando todo o ambiente do jogo e a chegada das duas delegações ao estádio, antes da transmissão em Tempo Real da semifinal.

header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite fez apenas uma modificação na equipe que venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro. Emerson, suspenso pela expulsão, dá lugar a Willian no ataque. O zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo Fábio Santos estão recuperados de problemas no tornozelo direito e na coxa esquerda, respectivamente. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Jorge Henrique.
Santos: Muricy Ramalho já tem o time definido na cabeça, mas faz mistério. Os treinamentos indicam uma provável mudança: Borges no lugar de Elano. Em atividade fechada do último domingo, Muricy usou o centroavante no lugar do meia, em um treino tático. Na última segunda-feira, novamente o atleta figurou entre os titulares, mas em um treinamento de dois toques em campo reduzido - na ocasião, Ganso foi poupado. Na última atividade antes da decisão, Elano sequer treinou faltas, dando outra pista de que não deve entrar em campo. Na segunda etapa do jogo de ida na Vila Belmiro, o treinador gostou da movimentação da equipe com Borges. Assim, o provável Santos diante do Timão terá: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Emerson está suspenso, enquanto Willian Arão, Ramírez e Gilsinho não foram relacionados para a partida.
Santos: Fucile (lesão na articulação do pé esquerdo).

header fique de olho 2
Corinthians:
 a força da defesa é a grande arma do Timão para ficar com a vaga. Com apenas dois gols sofridos em 11 jogos, a equipe não foi vazada em partidas no Pacaembu e é dona do melhor rendimento na história da competição. Se repetir o desempenho nesta quarta-feira, estará na decisão da Libertadores pela primeira vez em sua história.
Santos: Neymar está motivado para fazer a diferença na semifinal. Artilheiro do Peixe na temporada, com 27 gols em 27 partidas, o camisa 11 é a grande esperança de bolas na rede do Alvinegro da Baixada, que precisa de uma vitória por qualquer placar para conseguir a classificação - exceto por 1 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis.
header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Não dá para administrar o jogo com a qualidade que o Santos tem. Precisamos ser agressivos com a bola e fazer uma marcação forte. Temos de ir para dentro, procurar o gol. Apenas nos dez minutos finais você pode mudar a estratégia e administrar”.
Neymar, atacante do Santos: “Sou mais uma pecinha importante, como todos. O time é maravilhoso e todos sabem do seu papel para o jogo. Vamos lutar e brigar. Uma gíria que uso muito na pelada: 'Vamos pro pau', estamos preparados”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O Corinthians teve a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 14 pontos ganhos, 13 gols marcados e dois sofridos. Nas oitavas de final, eliminou o Emelec (0 a 0 e 3 a 0) e nas quartas passou pelo Vasco (0 a 0 e 1 a 0).
* Já o Santos teve a terceira melhor campanha entre todas as equipes na fase de grupos, atrás apenas de Fluminense e Corinthians, somando 13 pontos, 12 gols marcados e cinco sofridos. Nas oitavas, o Peixe passou pelo Bolívar, perdendo por 2 a 1, em La Paz, e goleando por 8 a 0, na Vila. Nas quartas, eliminou o Vélez Sarsfield nos pênaltis após uma derrota na Argentina por 1 a 0 e uma vitória em Santos pelo mesmo placar.
*O Corinthians é a única equipe que permanece invicta nesta Libertadores 2012 (sete vitórias e quatro empates).
*Corinthians e Santos se enfrentam pela terceira vez este ano. Nos dois primeiros jogos, uma vitória para cada lado, ambas na Vila Belmiro e por 1 a 0 – uma pelo Campeonato Paulista e outra pela Libertadores.
*O Pacaembu já foi palco 92 vezes do clássico entre Corinthians e Santos. No estádio preferido dos corintianos, o Timão leva vantagem, com 35 vitórias e 29 empates, contra 28 vitórias santistas (144 gols do Corinthians e 130 do Peixe).
header último confronto v2
Corinthians e Santos se enfrentaram no dia 13 de junho, na Vila Belmiro, pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Mesmo fora de casa, o Timão conseguiu anular as principais jogadas do Peixe e venceu por 1 a 0, golaço marcado por Emerson ainda no primeiro tempo.

EUROCOPA 2012

Reunião em aproximadamente um mês irá analisar o tema. Copa de 2014 pode apresentar inovações

Por Agência de notíciasDonetsk, Ucrânia
21 comentários
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta quarta-feira que a entidade precisa acelerar a revisão de conceitos após o erro da arbitragem que privou a Ucrânia de um gol contra a Inglaterra, nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo D da Eurocopa (veja no vídeo ao lado). Os ingleses venceram a partida por 1 a 0 e avançaram para as quartas de final como os primeiros colocados do grupo.
- Depois da partida de ontem (terça), a tecnologia da linha do gol não é mais uma possibilidade, é uma necessidade - escreveu Blatter no Twitter.
Na terça-feira, em Donetsk, um chute do ucraniano Marko Devic cruzou a linha do gol antes de ser cortado pelo zagueiro inglês John Terry, mas o árbitro húngaro Viktor Kassai não validou o gol, apesar da presença de um assistente na linha de fundo para acompanhar este tipo de jogada.
A falha não é novidade em grandes eventos. Na Copa do Mundo de 2010, a Alemanha vencia a Inglaterra por 2 a 1 pelas oitavas de final quando o inglês Frank Lampard acertou um belo chute de fora da área: a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol, e o goleiro Manuel Neuer fez a defesa na sequência. A arbitragem mandou o lance seguir e os alemães venceram a partida por 4 a 1.
Decisão sobre uso da tecnologia sairá em cerca de um mês
A International Board (IFAB), instituição ligada à Fifa que decide as regras do futebol, havia confirmado na última quinta-feira que dentro de quatro semanas realizará uma reunião para decidir se aprovará a utilização de tecnologia no futebol ou não.
Após nove meses de testes, restaram dois sistemas tecnológicos para determinar se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. Caso seja aprovada, a novidade já deverá ser utilizada na Copa de 2014, que será realizada no Brasil.
Londres testa nova tecnologia de arbitragem News sensor bola (Foto: Reprodução SporTV)Exemplo de testes feito a pedido da Fifa para implantação da tecnologia no futebol (Reprodução: SporTV)

UFC COMBATE


Na companhia de amigos da Chute Boxe, Wanderlei, Werdum e Serginho trabalham e se divertem na primeira noite em Belo Horizonte

Por Adriano Albuquerque e Amanda KestelmanBelo Horizonte
33 comentários
 A poucos dias de lutarem no card principal do UFC 147, neste sábado, em Belo Horizonte, Wanderlei Silva, Fabrício Werdum e Serginho Moraes, finalista do TUF Brasil, não deixaram a tensão tomar conta de seus treinamentos. Na noite desta segunda-feira, as estrelas do evento mineiro trabalharam forte no hotel onde estão hospedados. Apesar da intensidade do trabalho, o clima era de total descontração entre os treinadores e lutadores, muitos deles com passagem pela academia Chute Boxe.
O destaque ficou por conta de Sergio Moraes, que, com muito bom humor, foi responsável pela trilha sonora do treino, cantando canções de capoeira. Ex-praticante do esporte, o peso-médio, inclusive, arriscou ensinar alguns golpes para os companheiros, que o aplaudiram. Para o mestre Rafael Cordeiro, treinador de longa data dos atletas, o clima descontraído ameniza a tensão que antecede a luta e é considerado fundamental.
serginho Dança, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Serginho dança durante os treinos para o UFC BH
(Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
- O ambiente aqui é muito familiar. É a galera do time azul, que treinou junto na casa do TUF. Essa atmosfera ajuda bastante na hora da luta. Você não sobe no octógono carregado, entra leve. Hoje teve música, capoeira. Não é aquela coisa fechada. Isso tudo faz a diferença porque, no momento final, todo mundo acaba ficando tenso. Os amigos deixam o clima relaxado - afirmou Cordeiro.
Quem também participou do treinamento foi Felipe Sertanejo, jovem aposta da Chute Boxe, treinou junto com os companheiros e chamou atenção ao usar uma luva rosa. Antes da atividade, o lutador deu o recado:
- Não quero ver ninguém zoando a minha luva - avisou em tom de brincadeira o peso-pena, que enfrenta Miltinho Vieira no UFC 147.
wanderlei silva treina, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Wanderlei Silva treina para o UFC BH (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
O UFC 147 acontece neste sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A luta principal será o duelo entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. O peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum enfrenta Mike Russow no co-evento principal da noite. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Sergio Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.
 O duelo entre Mutante e Serginho vale um contrato com o Ultimate. A TV Globo e o Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real do evento na íntegra.
Apesar da brincadeira, o trabalho não foi fácil. Acertando os últimos detalhes para enfrentar o americano Rich Franklin na principal luta da noite, Wanderlei Silva era o mais concentrado. Trabalhando duro ao lado do técnico André Dida, o "Cachorro Louco" era um dos mais suados após o treinamento.
wanderlei ajuda no alongamento de werdum, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Wanderlei Silva ajuda no alongamento de Fabrício Werdum, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
Destaque do co-evento principal da noite, Fabrício Werdum estava mais solto e se divertiu com as brincadeiras de Serginho. De acordo com ele, esse clima é comum nos treinamentos,
Wanderlei Silva e Fabricio Werdum, UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Wanderlei Silva e Fabricio Werdum treinam forte
(Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
- É sempre do mesmo jeito. Apenas um pouco antes da luta, alguns minutos, gosto de ficar bem concentrado. Dias antes, é normalmente assim. Com muita brincadeira, aliviando a tensão de todo mundo. Somos amigos. Isso é importante.
Responsável por grande parte das risadas no treino, Sergio Moraes ressaltou a importância de estar rodeado por seus amigos às vésperas da luta mais importante de sua carreira.
- Falta pouco, agora é mais a parte psicológica e pegar essa energia positiva. É bom estar do lado de pessoas que gostam de você, sem nenhuma falsidade. É bom brincar e rir. É essa energia contagiante que vou levar para a luta - disse.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...