sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GUARATUBA

2ª COPA VERÃO DE KART 2013

16 e 17/02/2013  -  Guaratuba – PR


Horário

Sábado - 16/02

TREINOS LIVRES a partir das 9h até às 17h30

Treinos de 30 minutos, sendo 4 para cada categoria.
Domingo - 17/02
WARM UP das 8h30 às 9h50
TOMADA DE TEMPO das 10h às 10h55

11:00h PISTA FECHADA E BOX ABERTO PARA VISITAÇÃO DO PÚBLICO E
AUTÓGRAFOS DOS PILOTOS.

12:00h SHOW DE DRIFT COM SHIFTER KART.
SORTEIO AO PÚBLICO PARA PASSEIO NA PISTA EM KART PARA 2 PESSOAS
E DESFILE DE PERSONAGENS PARA SAUDAR AS CRIANÇAS.

13:00h ABERTURA OFICIAL DA 2ª COPA VERÃO DE KART E LARGADA DA
PRIMEIRA BATERIA NA MESMA ORDEM DOS TREINOS.
SERÃO 2 BATERIAS DE CADA CATEGORIA.

17:00h ENTREGA DE TROFÉUS E PREMIAÇÕES.
 

CORINTHIANS



Timão se prepara para maratona com 




viagens e clássicos em 18 dias


Corinthians passa a semana só treinando, mas terá sequência dura de seis jogos, três deles pela Libertadores. Rivais podem atrapalhar concentração


O Corinthians teve tempo suficiente para se preparar para a dura sequência que envolve o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores. Após alguns jogos com time reserva e outros com titulares para dar ritmo aos principais jogadores, o técnico Tite inicia neste domingo o primeiro teste real do campeão do mundo em 2013. Nos próximos 18 dias, o Timão terá seis jogos, e pelo menos cinco têm caráter mais decisivo: dois clássicos, e três jogos da Libertadores – dois deles com viagens longas incluídas.
Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite conversa com jogadores em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Nesse período, a sequência não será nada fácil, mas terá grande utilidade para Tite ver sua equipe diante de adversários mais duros. Em casa, o Corinthians só pega o Palmeiras, neste domingo, e o Millonarios, da Colômbia, no dia 27 de fevereiro. Fora, o atual campeão mundial tem San José, da Bolívia, Bragantino, Santos e Tijuana, do México.
Estamos retomando o ritmo, jogamos três jogos e voltamos de forma tardia em relação a outras equipes. Vieram jogadores com qualidade importante para acrescentar nesse aspecto do elenco. Todos serão importantes em algum momento, assim como no ano passado"
Tite
O curioso é que os dois clássicos pelo Campeonato Paulista são justamente antes das duas longas viagens que o clube tem pela frente. Depois de enfrentar o Palmeiras no domingo, o elenco se reapresenta na manhã da segunda-feira e, à tarde, inicia a jornada rumo à Bolívia – a delegação fica em Cochabamba e segue para Oruro, cidade do San José, apenas na quarta-feira, dia do jogo.
Em março, após enfrentar o Santos na Vila Belmiro, o Timão tem problema semelhante. Desta vez, uma viagem de mais de 9.700 quilômetros até Tijuana, cidade mexicana que faz fronteira com os Estados Unidos. Este jogo já será o terceiro do time na Libertadores.
No meio dos dois clássicos e viagens, o Corinthians pega o Bragantino e logo depois o Millonarios. Apesar de este duelo ser no Pacaembu, o time colombiano é considerado o rival mais perigoso no Grupo 5 da competição sul-americana.
Por maratonas duras como essa é que Tite costuma dizer aos seus jogadores que todos serão importantes em algum momento. O técnico quer manter sua formação titular em todas as partidas, mas sabe que lesões, suspensões e o cansaço dos mais experientes vai provocar eventuais mudanças na equipe. É aí que opções de luxo como Alexandre Pato, Renato Augusto, Douglas e Romarinho entram em ação.
– Estamos retomando o ritmo, jogamos três jogos e voltamos de forma tardia em relação a outras equipes. Vieram jogadores com qualidade importante para acrescentar nesse aspecto do elenco. Todos serão importantes em algum momento, assim como no ano passado – resumiu o técnico, em entrevista recente.
Contra o Palmeiras, a equipe será quase a mesma que enfrentou o São Caetano no sábado passado – exceção feita ao goleiro Cássio, que volta agora ao Corinthians após ter se recuperado de uma tendinite no ombro. Para ter elenco ideal à disposição, Tite só espera o tratamento do zagueiro Chicão, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e volta aos treinos na semana que vem.
.

CORINTHIANS



Chuva interrompe treino, mas Tite 




esboça escalação para o clássico


Técnico faz apenas 40 minutos de coletivo e libera jogadores após série de raios. Ataque é mantido com Sheik, Guerrero e Jorge Henrique


treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Jogadores tiveram de deixar o campo quando raios
começaram a riscar o céu (Foto: Diego Ribeiro)
A chuva forte que desabou sobre São Paulo na tarde desta quinta-feira atrapalhou o treino do Corinthians, mas não impediu que o técnico Tite começasse a definir a equipe que vai enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pelo Paulistão. Em um coletivo em campo reduzido que durou cerca de 40 minutos, o comandante manteve a formação dos últimos jogos, com Guerrero, Emerson Sheik e Jorge Henrique no ataque.
O treino começou às 16h30m, mas foi interrompido pouco depois por causa dos raios e trovões na zona leste de São Paulo. Os jogadores voltaram para a academia e ficaram lá por cerca de 20 minutos, até que Tite separou os times e comandou o coletivo.
O técnico confirmou a tendência que havia divulgado e manteve Alexandre Pato entre os reservas, ao lado de Douglas, Renato Augusto e Romarinho no setor ofensivo. A equipe principal treinou com Cássio, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero.
O trabalho foi intenso, com Tite cobrando marcação no campo de ataque e orientando seus jogadores. Por volta das 18h, a chuva apertou e o técnico teve de dispensar o elenco, que deixou rapidamente o gramado para evitar o temporal.
Da equipe que entrou em campo na decisão do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em dezembro, apenas o zagueiro Chicão está fora do clássico – ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. A novidade será a volta de Cássio ao gol alvinegro, recuperado de uma tendinite no ombro. O Timão volta a treinar na tarde desta sexta-feira
.

NOTICIAS



Na estreia de Barcos, Grêmio é surpreendido pelo Huachipato-CHI em casa. Palmeiras estreia com vitória suada sobre o Sporting Cristal-PER


TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 - FASE DE GRUPOS - 1ª RODADA
Grêmio 1 x 2 Huachipato-CHICRÔNICA
Newell's Old Boys-ARG 3 x 1 Olimpia-PARCRÔNICA
Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal-PERCRÔNICA
The Strongest-BOL 2 x 1 Arsenal-ARGCRÔNICA
Deportes Tolima-COL 2 x 1 Cerro Porteño-PARCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 - TAÇA PIRATINI - 3ª RODADA
Cruzeiro-RS 0 x 1 EsportivoCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 - QUARTAS DE FINAL - JOGO DE IDA
Ceará 0 x 2 VitóriaCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 - PRIMEIRO TURNO - 10ª RODADA
Treze 1 x 1 Cruzeiro-PBCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 - TAÇA GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE - FINAL - JOGO DE IDA
River Plate 0 x 1 SergipeCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MATO-GROSSENSE 2013 - PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA
Mixto 1 x 2 RondonópolisCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAENSE 2013 - TAÇA CIDADE DE BELÉM - SEMIFINAL - JOGO DE IDA
Paragominas 2 x 2 RemoCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

 

LIBERTADORES



No grupo de Atlético-MG e São Paulo,




 The Strongest bate Arsenal


Time boliviano leva a melhor na altitude de La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar, e vence equipe argentina com gol no fim


Em jogo válido pelo Grupo 3 da Libertadores, o mesmo de Atlético-MG e São Paulo, o The Strongest bateu o Arsenal de Sarandí, em La Paz, por 2 a 1. O gol da vitória boliviana foi conquistado aos 39 do segundo tempo, num escanteio, quando o time argentino tinha um jogador a menos em campo.
Mais acostumado com a altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, o The Strongest saiu na frente. Aos 18 minutos, o volante Chumacero arriscou de muito longe, a bola quicou pouco antes da pequena área e atrapalhou o goleiro Olivero.
O empate do Arsenal veio no segundo tempo, aos 4 minutos. De falta, e também de muito longe, Darío Benedetto marcou um golaço para os argentinos.
Ivan Marcone e Cristaldo, The Strongest x Arsenal-ARG (Foto: Reuters)Ivan Marcone, do Arsenal, disputa com Cristaldo, do The Strongest (Foto: Reuters)
A reação do Arsenal, porém, ficou comprometida, após a expulsão de Pérez. Com um homem a mais, o The Strongest se mandou ao ataque e chegou à vitória aos 39 minutos, em escanteio, com Melgar desviando de primeira.
Na segunda rodada, o Arsenal recebe o Atlético-MG na Argentina, no próximo dia 26 (uma terça-feira). Já o The Strongest encara o São Paulo no estádio do Morumbi, no dia 28.
comemoração The Strongest  (Foto: Reuters)Jogadores do The Strongest comemoram a vitória em La Paz (Foto: Reuters
)

LIBERTADORES



Em seu primeiro jogo na Libertadores da América, Palmeiras sofre para vencer fraco time peruano, mas deixa torcida satisfeita com entrega

  • lance capital
    22 do 2º tempo

    Após jogada pela esquerda, Caio serve como "pivô acidental" para Patrik, que chega soltando a bomba. O segundo gol deu tranquilidade ao Verdão.
  • artilheiro
    Henrique

    De cabeça, o zagueiro marcou seu quarto gol em quatro jogos. Antes, havia feito dois contra o XV de Piracicaba e um sobre o Atlético Sorocaba.
  • parabéns!
    drenagem

    Apesar da forte chuva, que parou a cidade de São Paulo, Palmeiras e Sporting Cristal não tiveram dificuldade com o gramado do estádio do Pacaembu.
De uma das tribunas do estádio do Pacaembu, o ex-goleiro Marcos assistiu ao jogo do Palmeiras nesta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores. O ídolo alviverde pode até ter sentido falta daquele Verdão de 1999, campeão da América, mas certamente deixou o local satisfeito com a entrega de um time recém-rebaixado à Série B e que busca retomar o caminho do sucesso. Isso não faltou na vitória por 2 a 1 sobre os peruanos, com gols de Henrique e Patrick Vieira.
O pentacampeão Marcos era apenas um entre os 18.433 presentes (para uma renda de R$ 680.550,47) que ficaram apreensivos com a insegurança vista em diversos momentos na equipe de Gilson Kleina. Algo que permitiu ao Sporting Cristal ameaçar o gol do Verdão por diversas vezes. O time peruano, no entanto, é tecnicamente limitado e não aproveitou com eficiência os espaços dados pelos palmeirenses.
Mas o que importa para o torcedor, nesse caso, é que a ansiedade pela estreia na Libertadores passou. E passou com vitória, construída mais na base da raça do que na técnica. Talvez esse seja o caminho do Verdão no torneio sul-americano. Com o resultado, o time salta na frente no Grupo 2, com três pontos. Tigre, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, estreiam no dia 21, em duelo no estádio Monumental Victoria, na Argentina.
O próximo jogo do Palmeiras é o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no domingo, às 17h, também no Pacaembu. Pela Libertadores da América, os comandados de Gilson Kleina voltam a jogar no dia 28, contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai.
Wesley do Palmeiras e Lobatón do sporting Cristal (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)Wesley, do Palmeiras, e Lobatón, do Sporting Cristal (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)
Cabeçada certeira
O Palmeiras iniciou sua estreia na Libertadores da América de forma acelerada. Mas pouco eficiente. Ao mesmo tempo que pressionou o Sporting Cristal em seu campo de defesa, a equipe brasileira errou muitos passes e ficou vulnerável no setor defensivo. Mesmo assim, o Verdão foi quem deu início aos lances mais perigosos.
Logo aos cinco minutos, Patrick Vieira apareceu bem colocado no ataque, recebeu em profundidade e chutou cruzado. Empolgada, a torcida alviverde empurrou o time para cima dos peruanos. Tanto que três minutos depois o Verdão quase marcou. Souza lançou para Wesley na grande área. Mas o chute passou por cima do gol.
Muito embora estivesse melhor em campo, o Palmeiras, mais uma vez, ficou refém dos seus próprios erros. Precipitada, a equipe perdeu algumas bolas bobas no meio de campo, errou outros passes e permitiu ao adversário criar chances no ataque. Mas nada que preocupasse muito a torcida alviverde.
Quando deixava a afobação de lado, o time de Gilson Kleina era perigoso. Insistente muitas vezes. E foi assim que o Palmeiras chegou ao gol, aos 39 minutos. Wesley bateu o escanteio da direita, Henrique subiu na grande área e marcou de cabeça. A defesa do Sporting Cristal ainda tentou tirar em cima da linha, mas o arremate foi forte. Na arquibancada, a torcida do Verdão, tensa com a partida, fez a festa e gritou o nome do autor do gol, que apareceu com oportunismo para colocar o Verdão em vantagem.
Henrique gol Palmeiras x Sporting Cristal (Foto: Reuters)Henrique comemora seu gol, o primeiro do Palmeiras sobre o Sporting Cristal (Foto: Reuters)
Susto e alívio
A etapa final não começou bem para o Palmeiras. Logo de cara, aos seis minutos, o Sporting Cristal empatou a partida. Lobatón foi derrubado na grande área por Marcelo Oliveira e o árbitro uruguaio Martín Vazquez marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Lobatón acertou o canto esquerdo do goleiro Fernando Prass: 1 a 1.
Na base da raça, da dividida e da vontade, então, o Palmeiras foi em busca do segundo gol. Mas a vulnerabilidade da defesa não permitia ao Verdão arriscar muito. Toda vez que saía demais ao ataque, o time brasileiro sofria com os contra-ataques peruanos. Afinal, o Sporting Cristal, recuado, jogava para surpreender dessa forma.
Com a intenção de colocar o Palmeiras mais à frente, Gilson Kleina sacou Márcio Araújo aos 15 minutos e colocou o atacante Caio. O problema é o que o volante substituído é, certamente, um dos jogadores mais entrosados com o time em 2013. Mas o técnico preferiu manter em campo o improvisado zagueiro Vilson no setor.
De qualquer maneira, a ideia de partir para o ataque deu certo. Aos 22 minutos, Patrick Vieira mostrou oportunismo ao receber ótimo passe de Caio. A jogada começou com cruzamento de Marcelo Oliveira da esquerda. Caio, de costas para o gol, tentou o domínio, errou, mas acabou ajeitando para o autor do gol encher o pé.
Voltar a ficar em vantagem no placar deu mais segurança ao Palmeiras e calou o princípio de pressão do time peruano. Deu também mais ânimo à torcida, que coloriu o Pacaembu com faixas verdes, brancas e vermelhas e cantou orgulhosa: "Chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro". A primeira vitória na Libertadores foi conquistada, mas com muito sufoco e graças a Fernando Prass, que fez duas belas defesas no fim, salvando o Verdão.
Patrick Vieira gol palmeiras (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)Patrick Vieira comemora o gol da vitória do Palmeiras (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)

 

LIBERTADORES



Após derrota, Luxa critica grama da 




Arena e pede para jogar no Olímpico


Koff faz coro às críticas, mas também vê falta de "espírito" na derrota para Huachipato e promete reuniões para definir endereço do próximo jogo

Adriano e Braian Rodríguez Grêmio x Huachipato (Foto: AFP)Gramado da Arena virou vilão para Luxa (Foto: AFP)
Que o Olímpico volte a ser casa do Grêmio. Pelo menos por um mês, até o gramado da Arena melhorar. Esse é o pensamento deVanderlei Luxemburgo. O técnico demonstrou todo o seu descontentamento com as condições irregulares do novo estádio tricolor após a derrota por 2 a 1 para o Huachipato na noite desta quinta-feira, na estreia pela fase de grupos da Libertadores.
Luxemburgo deixou de lado o discurso ponderado e criticou veemente o campo. Ainda recordou que o último jogo oficial do Olímpico, que estava marcado para ser o Gre-Nal válido pela última rodada do Brasileirão (empate em 0 a 0), não poderia ter recebido tal simbologia. Tanto que, para presevar o tapete da Arena, os confrontos do Gauchão estão sendo disputados no Olímpico - já foram três e, no domingo, haverá mais um, contra o Veranópolis. E foi além. Disse que a partida inaugural, diante do Hamburgo, no dia 8 de dezembro, serviu para mostrar que a nova sede não poderia receber partidas:
- O gramado da Arena não tem condições. O último jogo do Olímpico não poderia ter existido. O gramado prejudica. Na inauguração, se viu que não havia condições. O gramado não está bom. Vamos jogar no Olímpico durante um mês. A OAS e o Grêmio precisam sentar, parar e arrumar o campo. Depois, podem mandar o técnico embora. Estamos tendo prejuízos. Vamos colocar um campo decente.

- Em jogo de Libertadores, a porrada come. É preciso ter a tabela e o drible. A condição do gramado acaba prejudicando. Os caras se fecham. Contra a LDU o gramado os beneficiou. Eles só queriam marcar, não tinha jogo. Quando o gramado está bom, o drible desarma qualquer esquema - defende.
O treinador baseia a sua vontade de se mudar de casa na forma de atuar dos visitantes em jogos de Libertadores, sempre preocupados em destruir do que construir - uma tarefa que, em tese, seria facilitada por um tapete em condições ruins.

Koff concorda, mas relativiza importância
A direção do Grêmio, no entanto, relativizou o problema. Embora tenha concordado com Luxa que o gramado tenha sido um dos fatores prejudiciais para a derrota desta quinta, o presidente Fábio Koff ressalvou outros pontos. Alegou que faltou "espírito de Libertadores".
O gramado da Arena não tem condições.  Vamos jogar no Olímpico durante um mês. A OAS e o Grêmio precisam sentar, parar e arrumar o campo. Depois, podem mandar o técnico embora. Estamos tendo prejuízos. Vamos colocar um campo decente"
Vanderlei Luxemburgo
- Temos que saber por que perdemos. A causa nunca é uma só. Eu sublinho: o espírito de Libertadores não foi o recomendável nesta noite. O Grêmio foi muito badalado pelas contratações, e isso tirou um pouquinho da determinação necessária nesse tipo de competição - ponderou. - Mas, sim, estamos pagando um preço caro pelas más condições do gramado.
Para mudar de casa na Libertadores, no entanto, o Grêmio precisará consultar a empresa Arena Porto-Alegrense, que gere o estádio. Antes de a competição começar, o clube inscreveu os dois estádios à Conmebol, tendo o prazo de dez dias antes de cada partida para indicar qual deles será o palco.
- Não é uma solução fácil. Mas vamos conversar e, quem sabe, se decidirmos, pleitear a Conmebol.
O próximo desafio do Grêmio como mandante é no dia 5 de março, diante do Caracas, da Venezuela. Antes, visita o Fluminense na quarta-feira.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...