segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CORINTHIANS



Zizao agrada em treino e pode ser




 titular na estreia do Paulistão



Chinês é elogiado por Tite e pode ganhar oportunidade contra o Paulista, em Jundiaí. Técnico testa pela primeira vez o time que joga no domingo


Zizao no treino do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Zizao (à direita), em treino do Corinthians, no CT
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O Corinthians pode ter uma surpresa na estreia da equipe no Campeonato Paulista, dia 20, contra o Paulista, em Jundiaí. O chinês Zizao foi testado no ataque em treino técnico realizado na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e ganhou elogios do técnico Tite. O atacante pode começar a partida entre os titulares, já que, de acordo com o comandante, vem apresentando boa evolução nos treinos.
– Sim, há a possibilidade do Zizao. Está treinando bem, está legal, e contamos com ele. É uma possibilidade para o jogo, mas ainda não está definido – afirmou Tite.
Pela primeira vez, o técnico fez um esboço da equipe que pode estrear no Paulistão. Julio Cesar e Danilo Fernandes se revezaram no gol. Na sequência, o time teve Edenílson, Gil, Wallace e Welder; Guilherme e Guilherme Andrade; Giovanni, Renato Augusto e Romarinho; Élton. Zizao entrou na segunda parte da atividade, na vaga do meia Giovanni, e agradou à comissão técnica.

– Ele foi preparado para esse momento. Sua ansiedade é natural, mas eu disse para ele trabalhar e se recuperar dos problemas que teve no início. Hoje, está competindo mais, o condicionamento técnico melhorou, e as oportunidades vão surgir agora. Ele é merecedor dessa possibilidade, pela qualidade técnica que tem. Os jogos vão mostrar sua real capacidade – analisou Tite.
O chinês só fez uma partida com a camisa do Corinthians, contra o Cruzeiro, em 17 de outubro do ano passado. Ele jogou cerca de dez minutos ao entrar na vaga de Welder, e depois não foi mais aproveitado. Na volta das férias, Tite viu um Zizao mais preparado para jogar. O técnico vai dar oportunidade ao atacante no início da temporada.
Se Zizao realmente jogar, a tendência é que entre na vaga de Giovanni ou Renato Augusto. Este último, recém-contratado pelo Corinthians, será avaliado diariamente para saber se terá condições de jogo contra o Paulista. A mesma coisa ocorre com o zagueiro Gil. Caso ainda esteja abaixo de sua condição ideal, ele será substituído por Felipe
.

NOTICIAS



Enquanto uruguaios, hospedados no mesmo hotel da Seleção, comemoram novo tropeço argentino, meninos do Brasil são discretos

Apontada pelo técnico Émerson Ávila como a principal favorita ao título antes do início do Sul-Americano Sub-20, a Argentina vem sendo a maior decepção do torneio. Jogando em casa, a Albiceleste precisa de um milagre para avançar à fase final.
Até o momento, foram derrotas para Chile e Paraguai e empate contra a Bolívia. Para conseguir uma vaga no hexagonal final, os argentinos dependem de uma grande combinação de resultados. Na seleção brasileira, a má campanha dos argentinos surpreende.
- Ficamos surpresos. A Argentina jogando em casa, com jogadores de nome, e estar praticamente eliminada do Sul-Americano, nos surpreendeu. Até pela grandeza do futebol argentino também. Mas temos que pensar primeiro no Brasil. Hoje, o nosso futebol também não está muito agradável. Não torcemos contra. Temos que pensar mais na gente e deixá-los brigando no outro grupo - disse o atacante Ademílson.
No jogo contra a Bolívia, neste domingo, a Argentina sofreu o gol de empate nos minutos finais. Hospedados no mesmo hotel da Seleção em Sa Juan, os jogadores do Uruguai comemoraram efusivamente, saíram dos quartos e soltaram gritos de provocações. Os brasileiros, no entanto, foram discretos e não celebraram o fiasco argentino.
- Ficamos mais na nossa, até porque não estamos com moral para fazer festa. Mas com certeza os uruguaios não se batem com os argentinos (risos) - brincou o atacante do São Paulo, lembrado que a situação da seleção brasileira também não é boa na competição.
Com o empate diante a Bolívia, a Argentina conquistou seu primeiro ponto no Grupo A e viu suas chances de classificação reduzirem drasticamente. A equipe ocupa a quarta colocação, atrás do Chile, que tem nove pontos, e de Colômbia e Paraguai, segundo e terceiro colocados respectivamente - ambos com três pontos.
Chilenos comemoram o gol da vitória sobre a Argentina (Foto: AFP)Chilenos comemoram a vitória sobre a Argentina no Sul-Americano Sub-20 (Foto: AFP)

CORINTHIANS



Nesta segunda-feira, técnico Tite terá pela primeira vez todos os jogadores à disposição. Intenção é prepará-los a médio prazo, para a Libertadores


pato tite corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite se apresentou antes e conversou com Pato
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após dez dias de trabalho, o Corinthians terá elenco completo pela primeira vez nesta segunda-feira. O técnico Tite vai receber 11 jogadores campeões mundiais no Japão para iniciar a preparação para a Taça Libertadores – a estreia é dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia. Enquanto isso, reservas que vinham treinando terão a missão de iniciar a campanha alvinegra no Campeonato Paulista.
A princípio seriam 13 jogadores com reapresentação marcada para esta segunda, mas o goleiro Cássio se apresentou antes, para tratar o ombro esquerdo, e o atacante Martinez foi negociado com o Boca Juniors por cerca de US$ 3 milhões (R$ 6,1 milhões).
Assim, a lista dos que voltam de férias é a seguinte: os laterais Alessandro e Fábio Santos, os zagueiros Chicão e Paulo André, os volantes Ralf e Paulinho, os meias Douglas e Danilo, e os atacantes Emerson Sheik, Guerrero e Jorge Henrique.
O time campeão mundial se reapresenta na parte da tarde, para exames clínicos e cardiológicos normais de pré-temporada. Um dia depois, começa a concentração no CT Joaquim Grava. Eles não estarão à disposição para a estreia do time no Paulistão, no próximo domingo, contra o Paulista, em Jundiaí.
Tite também tinha reapresentação marcada para o dia 14, mas antecipou sua programação e foi ao CT já na sexta-feira, até para recepcionar os reforços Alexandre Pato, Renato Augusto e Gil. Internamente, o clube já esperava que o comandante chegasse mais cedo das férias.
Com o elenco completo, o Corinthians passa a ter 35 jogadores à disposição para a temporada. Em contrapartida às três contratações, o clube vendeu Martinez para o Boca e emprestou os meias Vitor Junior e Ramírez para Internacional e Ponte Preta, respectivamente. Para este início de trabalho, a diretoria considera o elenco fechado – a não ser que alguma oportunidade de contratação apareça
.

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...