segunda-feira, 18 de junho de 2012

NOTICIAS

Lucas e Rhodolfo lamentam vermelho do capitão e artilheiro do São Paulo
no jogo com o Atlético-MG: 'Se ele não mudou após 31 anos...', diz o meia

Por Marcelo HazanSão Paulo
302 comentários
Luis Fabiano foi do céu ao inferno na vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-MG, no Morumbi, na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão. Autor do gol único do jogo, o capitão do Tricolor foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo. Primeiro, ele fez falta dura em Leandro Donizete. Levou cartão amarelo. Depois, após reclamar veementemente com o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, recebeu o vermelho (assista ao lance no vídeo ao lado).
Na saída do campo, alguns companheiros lamentaram o comportamento do atacante. Um deles foi o meia Lucas.
- Atrapalha ter um jogador expulso, ainda mais o nosso artilheiro e capitão. Mas é o seu jeito. Ele quer a bola, reclama por ela. É difícil mudar isso nele. Se não mudou após 31 anos, não vai mudar agora. Temos de entender, mas ele precisa se cuidar mais - disse Lucas.
O zagueiro Rhodolfo lembrou que a  ausência do camisa 9 prejudica a equipe na sequência de jogos. Na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, Luis Fabianoestará em campo por ser jogo da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, ele terá de cumprir suspensão diante da Portuguesa, sábado no Canindé.
E não será a primeira vez. Fabuloso recebeu três cartões amarelos nas três primeiras rodadas da competição. Cumpriu suspensão na quarta rodada (vitória por 1 a 0 sobre o Santos), voltou a campo e vai amargar mais um jogo fora.
- Conversamos com ele, para que tenha tranquilidade. Tem lance que todo mundo tem vontade de reclamar, mas não pode. Perdemos um líder em campo. Ainda bem que foi no fim do jogo. Se tivesse sido no começo, complicaria muito. Nos minutos finais, conseguimos segurar - disse o zagueiro.

NOTICIAS

Atacante recebeu cartão vermelho de Elmo Alves Resende Cunha no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, no último domingo

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
317 comentários
Além da suspensão automática, a expulsão de Luis Fabiano na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, pode dar uma dor de cabeça maior para o jogador na sequência do Campeonato Brasileiro. Segundo o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, o camisa 9 do Tricolor recebeu o cartão vermelho por ofendê-lo após lance de falta no segundo tempo da partida, que foi disputada no Morumbi.
"P..., marca só uma, seu m...! Tá inventando desde o início, é muito fraco" teria dito Luis Fabiano para o árbitro. Após ser expulso, Elmo Alves Resende Cunha revelou que o jogador voltou a ofendê-lo.
"Seu filho da p.., você é um v..., dá vontade de te meter soco na cara, vagabundo, te encher de pancada" teria afirmado o são-paulino.
Súmula com xingamentos (FORTES) de Luis Fabiano - São paulo X Atlético-Mg (Foto: Reprodução )Árbitro relata na súmula ofensas de Luis Fabiano após expulsão contra o Galo (Foto: Reprodução )
Os trechos da súmula foram divulgados nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol. De acordo com o árbitro, Luis Fabiano, que teria usado 'um tom de voz bastante elevado', teve de ser contido pelos companheiros na saída do gramado.
Fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor enfrenta a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé, às 18h30m, Luis Fabiano não será problema para Emerson Leão na partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela segunda semifinal da Copa do Brasil.

CORINTHIANS

Com dois gols sofridos em 11 jogos, média do Timão é de 0,18, a mais baixa do torneio. Santos terá de ser perfeito para avançar no tempo normal

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
307 comentários
O Corinthians conta com um impressionante retrospecto para chegar à decisão da Taça Libertadores pela primeira vez em sua história. Se o talento de Neymar é a aposta do Santos para inverter a vantagem, o Timão, que venceu o jogo de ida, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 1 a 0, conta com a força de sua defesa para ficar com a vaga. Na história do principal torneio das Américas, disputado desde 1960, nunca um clube teve uma média tão baixa de gols sofridos.
leandro castan chicão corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)Castán e Chicão comandam a melhor defesa da história da Libertadores (Daniel Augusto Jr / Agência Estado)
Em 11 partidas até o momento, o clube da capital paulista foi vazado apenas duas vezes (média de 0,18 por duelo), ambas na primeira fase. Logo na estreia, ficou no 1 a 1 contra o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristóbal. Já na penúltima rodada do grupo, levou um na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, em Ciudad del Este – o resultado garantiu a classificação às oitavas.
Em comparação com os clubes que fizeram mais de dez partidas em uma edição do torneio, quem mais se aproxima do Timão é o Boca Juniors de 1977. Em sua caminhada até o título, o clube de Buenos Aires levou apenas três gols em 13 partidas, média de 0,23. Também campeão, o Nacional, do Uruguai, sofreu quatro em 13 rodadas (0,30) na edição de 1971.
- Não é só mérito da defesa. Nossa equipe é muito consciente, todo mundo ajuda na marcação. Isso facilita muito o nosso trabalho. A equipe inteira tem méritos – afirmou o zagueiro Leandro Castán.
Times que não chegaram à final também já conseguiram um grande desempenho defensivo. Mesmo assim o Timão versão 2012 é superior. Em 2010, o São Paulo teve quatro bolas em sua rede em 12 jogos (0,33). Entretanto, a queda veio nas semifinais justamente pelos gols sofridos. O Tricolor perdeu para o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre, venceu no Morumbi por 2 a 1, mas acabou eliminado por ter levado um casa.
Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Desde que assumiu o gol, Cassio não levou nenhum na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O desempenho do Corinthians é melhor até contra os clubes que fizeram menos de dez partidas. Até 1999, o campeão da Libertadores tinha o direito de entrar na edição seguinte em fases adiantadas. O privilégio chegou a ser ainda maior até 87, quando o vencedor estreava já nas semifinais. Em 70, o Estudiantes-ARG ficou com o título disputando somente quatro partidas e sofrendo um gol. Mesmo assim, a média é de 0,25 e não supera a do Timão.
Além da defesa, o Santos precisará superar outro obstáculo. O goleiro Cássio, um dos responsáveis pela vitória do Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, ainda não sofreu gols desde que virou titular. O goleiro assumiu o lugar que era de Julio Cesar nas oitavas, contra o Emelec-EQU, e passou ileso nas cinco partidas que disputou.
Dois detalhes dificultam ainda mais a missão do Peixe na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu: O Corinthians não sofreu gols em casa nos cinco duelos que realizou no mata-mata. Para eliminar o Corinthians no tempo normal, o Santos será obrigado a fazer mais gols do que adversário sofreu em toda a competição. Um empate ou uma vitória colocam o Timão na final. Se o placar do primeiro jogo se repetir, mas em favor do Peixe, a decisão será nos pênaltis.

CORINTHIANS

Treinador mostra que ainda tem dúvida sobre quem ficará com a vaga de Emerson na segunda semifinal contra o Peixe. Fábio Santos é poupado

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
24 comentários
Liedson, Corinthians (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)Liedson ganhou chance no treino do Corinthians
(Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
A dúvida no ataque do Corinthians continua para a segunda partida das semifinais da Taça Libertadores, contra o Santos, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. O técnico Tite começou o treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, com Willian na equipe titular, mas deu nova chance a Liedsondurante a atividade. O lateral-esquerdo Fábio Santos foi preservado.
O treinador comandou uma atividade tática em campo reduzido. Willian foi quem apareceu na vaga de Emerson, expulso na Vila Belmiro, no começo do trabalho. Na parte final, porém, o comandante escalou o Levezinho, voltando a utilizar a formação com um centroavante, abandonada a partir do mata-mata.
Caso opte por Willian na vaga de Sheik, Tite manterá o esquema utilizado na vitória por 1 a 0 diante do Peixe, com dois jogadores abertos pelos lados. Os meias Alex e Danilo permaneceriam com a missão de se aproximarem dos homens de frente.
Autor de três gols na temporada, Liedson perdeu a vaga de titular após a eliminação no Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta. Ele, aliás, sequer ficou no banco de reservas no primeiro duelo contra o Peixe e foi opção para Elton na equipe reserva que enfrentou a Macaca, domingo, pelo Brasileirão.
Na saída de campo, em Campinas, o jogador se mostrou insatisfeito com a atual condição e reclamou dos poucos minutos que vem tendo para atuar. O veterano goleador de 34 anos possui contrato com o Timão até o dia 31 de julho e dificilmente renovará. O destino dele deve ser um clube do Oriente Médio.
O lateral-esquerdo Fábio Santos reclamou de dores na coxa direita e não participou da atividade. Como Ramon realizou um trabalho regenerativo depois de atuar no fim de semana, o garoto PC ocupou a posição. Apesar da ausência, o titular não preocupa e deve treinar normalmente na terça-feira.
O Corinthians deve enfrentar o Santos com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Willian (Liedson).

UFC COMBATE


Operários trabalham para deixar tudo pronto para este sábado. Mesmo sem Vitor Belfort, torcedores mostram animação para o evento

Por Adriano Albuquerque e Amanda KestelmanDireto de Belo Horizonte, MG
7 comentários
A poucos dias do UFC 147, neste sábado, em Belo Horizonte, a estrutura do ginásio do Mineirinho ainda está sendo engatilhada. Nesta segunda-feira, operários começavam a montar a área que receberá o octógono, mas a quadra de vôlei do local ainda não foi coberta. Em volta do estádio, caminhões do UFC esperam para iniciar o processo de montagem de salas de treinamento, espera e de imprensa. Geradores já estão no local, que também receberá a pesagem do evento, nesta sexta-feira.
preparação TUF Belo Horizonte (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Caminhão chega ao Mineirinho com equipamentos do UFC 147 (Foto: Adriano Albuquerque / SPORTV.COM)
No entorno do ginásio, no entanto, ainda não há muitas referências ao evento deste fim de semana. Apenas alguns avisos que a “Feira Mineira” de arte e artesanato do Mineirinho recomeça no dia 28 de junho.
preparação TUF Belo Horizonte (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Parte interna do Mineirinho sendo preparada para o
UFC 147 (Foto: Adriano Albuquerque / SPORTV.COM)
Os mineiros também já estão na contagem regressiva para o primeiro evento do UFC em Belo Horizonte, neste sábado. Fã deVitor Belfort, Ricardo Miranda afirmou não estar decepcionado com a saída de seu ídolo do evento, por conta de uma lesão na mão. Entretanto, o mineiro de 26 anos, afirma que não torcerá nem a favor nem contra Wanderlei Silva e apenas espera um bom show na luta contra o americano Rich Franklin, a principal da noite.
- É a primeira vez que vou ver um UFC e estou animado mesmo com as mudanças do card. Na verdade, sou fã do Vitor e ia torcer por ele. Agora, espero só um bom espetáculo - disse Ricardo.
O mineiro tem ingresso tanto para o evento quanto para a pesagem, entretanto, não conseguiu companhia e irá sozinho. Fã de MMA, ele já arrisca palpites para os duelos do UFC 147.
- Acho que tanto o Wanderlei quando o Werdum ganham. Entre os finalistas do TUF, aposto no Mutante e no Rony Jason.
preparação TUF Belo Horizonte retirada ingressos (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Livia Teodoro mostra os ingressos para o UFC 147,
no ginásio (Foto: Adriano Albuquerque / SPORTV.COM)
As mulheres mineiras também vão marcar presença no Mineirinho. Na companhia dos primos, Lívia Teodoro, de 28 anos, fará sua estreia em um evento de MMA. Por enquanto, sua única preocupação é conseguir enxergar o octógono do alto da arquibancada.
- Vamos ver se vai dar para ver lá do alto da arquibancada. Mas estou bem animada – disse a moça.
O UFC 147 acontece neste sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A luta principal será o duelo entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. O peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum enfrenta Mike Russow no co-evento principal da noite. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Sergio Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.

NOTICIAS

Curitibana Márcia Magalhães tem causado furor no Distrito Federal
desde que foi nomeada para trabalhar com o deputado e ex-jogador

Por Fernando AraújoCuritiba
25 comentários
Marcia Magalhães, assessora do Romário (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacão.com)A nova assessora já foi modelo e Garota Furacão
(Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)
Um novo furacão está varrendo os corredores do Congresso Nacional. E não está em meio às crises políticas que rondam Brasília, mas sim atende pelo nome de Marcia Magalhães e desfila, ou melhor, trabalha com o deputado federal Romário (PSB). A curitibana tem chamado atenção tanto na Capital Federal quanto no Rio de Janeiro, onde atualmente mora e atua no gabinete do ex-jogador como assessora de imprensa.
Márcia trabalha com Romário há um mês, mas só agora foi “descoberta”. Jornalista formada e com pós-graduação em comunicação esportiva, ela é modelo e já foi apresentadora de programas esportivos e repórter. Agora está aprendendo o trabalho de assessoria política. Por enquanto, viaja ao lado do deputado no eixo Brasília-Rio de Janeiro, além de outros locais onde ele participa de solenidades e eventos.
- Tenho ido bastante para Brasília neste começo de trabalho e alimento o site do Romário, assim como as redes sociais.
Como já foi modelo e fez alguns ensaios mais sensuais, como da Garota Furacão, para um site de torcedores do Atlético-PR, Marcia sabe que a sua beleza desperta “curiosidade”, mas conta que o quesito não foi determinante para a entrevista com o Baixinho.
Marcia Magalhães, assessora do Romário (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacão.com)Apaixonada por futebol, ela levou seu currículo para o baixinho (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)
- Mandei meu currículo depois que vi o anúncio para vaga de jornalista. Não vou dizer que a beleza não ajuda, mas estou atuando como assessora de imprensa, assim como as duas meninas que também trabalham comigo e são bonitas, mas também profissionais. Não precisa ser careca e feia para ser uma boa profissional.
Marcia Magalhães, nova assessoria do Romário (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)'Não preciso ser careca e feia para ser inteligente,
né' (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
A relação com Romário, sempre visto acompanhado de belas mulheres, é bem tranquila, conta ela, que assume ser fã do tetracampeão mundial desde que o encontrou pela primeira vez, ainda em 1997, quando ele jogava pelo Flamengo
- Ele é um dos maiores ídolos, e é uma honra trabalhar para ele. É muito profissional e empenhado nas suas causas e seu trabalho como deputado. Ele está sempre interessado nos assuntos mais importantes, é um dos deputados que menos faltam e não deixa de se envolver com tudo que interesse a ele. E nunca tentou nada comigo, até porque nem precisa ir atrás de mulher, né?.
Márcia Magalhães (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)Márcia é atleticana e já participou de programas esportivos (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)

EUROCOPA 2012

Gol do substituto de Torres no fim do jogo garante classificação na ponta
do Grupo C. Croatas são eliminados com a vitória da Itália sobre a Irlanda

Por Victor CanedoDireto de Gdansk, Polônia
12 comentários
Foi suado, num jogo carregado de tensão e drama. Poucos esperavam tamanha dificuldade, mas para a torcida da Espanha isso pouco importou. A Fúria venceu a Croácia por um magro 1 a 0, nesta segunda-feira, em Gdansk, em jogo que encerrou o Grupo C da Eurocopa 2012, e garantiu a classificação em primeiro para as quartas de final. O gol salvador foi de Jesus Navas, que entrou no lugar de Fernando Torres, aos 43 minutos do segundo tempo. A Itália, que fez a sua parte e derrotou a Irlanda, em Poznan, passou em segundo e mandou os croatas mais cedo para casa por conta do confronto direto.
Os atuais campeões da Copa do Mundo e da última edição da Euro, em 2008, voltarão a campo no próximo sábado, em Donetsk, para enfrentar o vencedor do Grupo D. O adversário será conhecido nesta terça: Inglaterra, França ou Ucrânia.
Croácia x Espanha, Jesus Navas (Foto: Agência AFP)Navas comemora gol do triunfo da Espanha diante de uma Croácia desolada (Foto: Agência AFP)
Mesmo time, mas outro jogo
Croácia x Espanha, Piqué e Luka Modric (Foto: Agência EFE)Piqué leva vantagem na zaga (Foto: Agência EFE)
O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, optou por repetir a escalação que fez sucesso na última quinta-feira, na goleada de 4 a 0 sobre a Irlanda. Mas sabia que não encontraria as brechas necessárias com tamanha facilidade. Até porque a Croácia mudou o seu esquema para justamente fechar as portas. Antes lateral, o capitão Srna passou a ter a função de vigiar Jordi Alba, uma das únicas opções de velocidade da Fúria. Ao menos no primeiro tempo, deu certo.
Os croatas não se deixaram intimidar. Nem mesmo quando a posse de bola dos espanhóis ultrapassou os 76% - a primeira etapa terminou com 62%. Nas arquibancadas, os torcedores mandavam o apoio em forma de cantos fortes ou com sinalizadores que obrigaram o árbitro Wolfgang Stark a paralisar o jogo por alguns instantes.
Com dificuldades para armar, a Espanha só foi ter a sua primeira chance aos 11 minutos, quando David Silva deu ótimo passe para Iniesta. O meia do Barcelona não pegou como queria na bola e viu Pletikosa defender sem problemas.
Croácia se anima. Até o gol da Itália...
O lance foi uma raridade de emoção no primeiro quarto de jogo. Só a partir dos 22 a partida pegou fogo, e em nova chegada da Espanha. Fernando Torres, mesmo sem ângulo, emendou com força e ganhou um escanteio. Era preciso arriscar, e os espanhóis tinham consciência disso. Não à toa os zagueiros Sergio Ramos e Piqué tentaram a sorte de fora da área.
A Croácia respondeu na sequência, com bom passe de Modric para Pranjic. O chute saiu rasteiro, fácil para Casillas encaixar. No minuto seguinte, os croatas pediram pênalti em dividida de Sergio Ramos com Mandzukic, o artilheiro da Eurocopa. Quando começaram a se animar, no entanto, os bálcãs viram no telão que a Itália havia aberto o placar em Poznan - resultado que, àquela altura, os eliminava. E foram para o intervalo sabendo da necessidade de marcar ao menos um golzinho.
Croatas quase marcam no segundo tempo
Croácia x Espanha, Ivan Rakitic e Iker Casillas (Foto: Agência Reuters)Ivan Rakitic cabeceia e Casillas salva a Espanha
de sofrer o gol da Croácia (Foto: Agência Reuters)
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. A Espanha seguia tocando a bola tentando furar a retranca dos rivais. A Croácia buscava os contra-ataques para tentar alcançar a classificação e eliminar o adversário, atual campeão do torneio.
E foi num contra-ataque que a Croácia quase abriu o marcador. Modric fez uma ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rakitic. O meia cabeceou, e Casillas evitou o gol dos rivais. Na sequência, Arbeloa errou o corte e o próprio atleta croata finalizou para nova intervenção do camisa 1.
O lance acordou a Croácia. O técnico Slaven Bilic mexeu na equipe e deu mais mobilidade ao setor ofensivo. Entraram Jelavic e Perisic nas vagas de Vida e Pranjic. E foram os dois jogadores que criaram uma ótima oportunidade aos 23. A defesa afastou o perigo.
Os croatas seguiram melhores e tiveram outra oportunidade aos 33. Perisic recebeu pelo lado direito, matou no peito e soltou a bomba. Casillas fez outra bela defesa. No lance seguinte, Busquets recebeu de frente para o gol, mas por excesso de preciosismo preferiu tentar um corte no defensor em vez de chutar.
A partir daí, a Espanha resolveu arriscar. Na primeira tentativa, aos 38, Iniesta recebeu dentro da área e bateu cruzado para boa defesa de Pletikosa. No minuto seguinte, pelo lado direito, Navas cortou um zagueiro e bateu para outra intervenção do arqueiro. Aos 43, não teve jeito. Fàbregas lançou para Iniesta completamente sozinho dentro da área. O meia esperou a saída do goleiro e rolou para Jesus Navas estufar a rede.
CROÁCIA 0 X 1 ESPANHA
Pletikosa, Strinic, Corluka, Schildenfeld e Vida (Jelavic); Pranjic (Perisic), Rakitic, Vukojevic (Eduardo da Silva), Modric e Srna; MandzukicCasillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba, Iniesta, Xavi, Alonso, Busquets e David Silva (Fàbregas); Torres (Navas)
Técnico: Slaven BilicTécnico: Vicente del Bosque
Gols: Navas, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Srna, Strinic, Mandzukic, Rakitic e Corluka (Croácia)
Árbitro: Wolfgang Stark (GER)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (GER) e Mike Pickel (GER)
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)

Gauchão 2021

Grêmio vence Inter e leva vantagem na final do Gaúcho Para conquistar o título Estadual, o Internacional terá que vencer o confronto por doi...